Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Duvida quanto ao eixo entalahdo/arvore secundaria diferente.
Hoje à(s) 2:28 pm por Marcos Adriano

» Diplomata 79
Hoje à(s) 2:01 pm por opala4cc

» Novo nesse mundo
Hoje à(s) 1:49 pm por jbflores

» duvidas em qual radio usar
Hoje à(s) 1:26 pm por felipeleox

» Preparação para o Diplomata 88 4 cilindros turbo
Hoje à(s) 1:04 pm por maktub

» Comodoro 92 Totalmente original e íntegro
Hoje à(s) 12:58 pm por Caravan88

» Atenção com as velas
Hoje à(s) 12:14 pm por felipeleox

» Qual comando para 350cv?
Hoje à(s) 9:37 am por tcheco 8687

» gnv no opala = destruição
Hoje à(s) 8:16 am por ClaudineiRangel

Quem está conectado

72 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, Caio Colavita, edscarpes, Guilherme Leão, Lucas Bzunek, magao, Marcos Adriano, Murilo R, Vinicius Marcello


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 5:01 pm

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 7:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8418)
 
100 (7771)
 

Esse defeito é comum?

Compartilhe
avatar
Nettttttttto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 26
Localização : Patrocínio
Data de inscrição : 21/01/2010

Esse defeito é comum?

Mensagem por Nettttttttto em Ter 26 Jan 2010, 10:09 am

Meu Pai teve muitos Opalas e ele me disse que o ultimo dele um 1984 em 1992 vazava cronicamente, mesmo depois de consertado, oleo no mancal traseiro isso é comum?
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3084
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Müller em Ter 26 Jan 2010, 10:19 am

Extremamente comum. Bem como vazamento da caixa de direção.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Jean Bida em Ter 26 Jan 2010, 10:22 am

Mas as vezes não é ali, meu Diplo vaza pela tampa de válvulas e o óleo vai pro mesmo lugar...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
Nettttttttto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 26
Localização : Patrocínio
Data de inscrição : 21/01/2010

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Nettttttttto em Ter 26 Jan 2010, 10:37 am

Müller escreveu:Extremamente comum. Bem como vazamento da caixa de direção.

Comum em todos os anos de Opala?
E não tem conserto ou solução? Tem que deixar vazando mesmo?
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3084
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Müller em Ter 26 Jan 2010, 11:13 am

Nettttttttto escreveu:
Müller escreveu:Extremamente comum. Bem como vazamento da caixa de direção.

Comum em todos os anos de Opala?
E não tem conserto ou solução? Tem que deixar vazando mesmo?

Até hj nunca vi um Opla q tivesse esse problema definitivamente, de uma vez por todas resolvido. Faz-se retífica do motor, troca do retentor mas, com o tempo, o problema volta...........Minha Caravan tá assim: fiz a retífica completa do motor há 5 anos; o motor não vaza nada, mas fika akele molhadinho de óleo no cárter e na tampa da caixa seca.

Pra descobrir se o vazamento vem da tampa de válvulas, como o Jean disse, é só ver se a parte de cima da caixa seca tbem tá melada, pois o óleo vai se esparramando por ali.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por andre-zambon em Ter 26 Jan 2010, 11:13 am

Esse vazamento da caixa é f....
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2989
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Paulo Corso em Ter 26 Jan 2010, 12:21 pm

O meu não tinha capa seca, tinha é capa umida de óleo, tirei a capa seca o arranque e dei um aperto nos parafusos do carter e parou mas agora ta vazando ou pela vareta de óleo ou pela cebolinha do óleo, mas como é muito pco vou ver isso depois.
avatar
opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por opaleiro_bva em Ter 26 Jan 2010, 12:32 pm

o meu ta com esse vazamento tbm.. creio q seja o retentor, o Jean me passou pra ver o lance da tampa, mas nao vi vazamento ali nao, o meu ta vazando tbm na cebolinha do oleo, é pq ta instalado um tipo de T ali, pq tem um manometro que eu instalei no meu.. entao em cima do motor de arranque o meu ta tudo melado, vivo limpando ali, mas nao tem jeito nao... e na capa seca, no meu ta sempre pingando por ali.. entao deve ser no retentor neh..
avatar
tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por tabarbosa em Ter 26 Jan 2010, 1:26 pm

tem uns retentores bipartidos da fel pro que dizem que são bons... servem pros 151, 153,250... até pros 3800 antigos diz que servem....
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Jean Bida em Ter 26 Jan 2010, 1:55 pm

Müller escreveu:
Pra descobrir se o vazamento vem da tampa de válvulas, como o Jean disse, é só ver se a parte de cima da caixa seca tbem tá melada, pois o óleo vai se esparramando por ali.
Bem dessa...eu achava que era no retentor, motor não tem 1000 Km ainda, dai desencanei...Mas quando fui tirar o arranque di Diplo pra por na Caravan tive que tirar a capa seca e vi que em volta do retentor é seco! Porem a caopa seca da caixa toda melada como o Muller disse.Vaza na parte de trás da tampa de válvulas por que o óleo fica empossado ali altyo ali, por conta da inclinação do motor.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Jean Bida em Ter 26 Jan 2010, 1:57 pm

Paulo Corso escreveu:O meu não tinha capa seca, tinha é capa umida de óleo, tirei a capa seca o arranque e dei um aperto nos parafusos do carter e parou mas agora ta vazando ou pela vareta de óleo ou pela cebolinha do óleo, mas como é muito pco vou ver isso depois.
Paulo , veja bem se não é pela parte baixa da junta das tampas de tucho, ali também comum vazar, o óleo fica alto ali...resolvi desempenando a tampa e engrossando os cantos com silicone AT.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
Erik6bocao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 769
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/03/2009

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Erik6bocao em Ter 26 Jan 2010, 3:58 pm

o meu 6cc é com gaxeta e vazava ai o mecanico levou o virabrequim na retifica e mandou fazer uma tal de rosca inversa ate hoje nao tive problemas com vazamento, nao sei se esse procedimento te como ser feito no 4cc

Conteúdo patrocinado

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 27 Mar 2017, 2:29 pm