Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Esse defeito é comum?

Compartilhe

Nettttttttto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 26
Localização : Patrocínio
Data de inscrição : 21/01/2010

Esse defeito é comum?

Mensagem por Nettttttttto em Ter 26 Jan - 10:09:34

Meu Pai teve muitos Opalas e ele me disse que o ultimo dele um 1984 em 1992 vazava cronicamente, mesmo depois de consertado, oleo no mancal traseiro isso é comum?

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Müller em Ter 26 Jan - 10:19:28

Extremamente comum. Bem como vazamento da caixa de direção.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Jean Bida em Ter 26 Jan - 10:22:39

Mas as vezes não é ali, meu Diplo vaza pela tampa de válvulas e o óleo vai pro mesmo lugar...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Nettttttttto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 26
Localização : Patrocínio
Data de inscrição : 21/01/2010

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Nettttttttto em Ter 26 Jan - 10:37:48

Müller escreveu:Extremamente comum. Bem como vazamento da caixa de direção.

Comum em todos os anos de Opala?
E não tem conserto ou solução? Tem que deixar vazando mesmo?

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Müller em Ter 26 Jan - 11:13:13

Nettttttttto escreveu:
Müller escreveu:Extremamente comum. Bem como vazamento da caixa de direção.

Comum em todos os anos de Opala?
E não tem conserto ou solução? Tem que deixar vazando mesmo?

Até hj nunca vi um Opla q tivesse esse problema definitivamente, de uma vez por todas resolvido. Faz-se retífica do motor, troca do retentor mas, com o tempo, o problema volta...........Minha Caravan tá assim: fiz a retífica completa do motor há 5 anos; o motor não vaza nada, mas fika akele molhadinho de óleo no cárter e na tampa da caixa seca.

Pra descobrir se o vazamento vem da tampa de válvulas, como o Jean disse, é só ver se a parte de cima da caixa seca tbem tá melada, pois o óleo vai se esparramando por ali.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por andre-zambon em Ter 26 Jan - 11:13:39

Esse vazamento da caixa é f....

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Paulo Corso em Ter 26 Jan - 12:21:28

O meu não tinha capa seca, tinha é capa umida de óleo, tirei a capa seca o arranque e dei um aperto nos parafusos do carter e parou mas agora ta vazando ou pela vareta de óleo ou pela cebolinha do óleo, mas como é muito pco vou ver isso depois.

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 35
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por opaleiro_bva em Ter 26 Jan - 12:32:21

o meu ta com esse vazamento tbm.. creio q seja o retentor, o Jean me passou pra ver o lance da tampa, mas nao vi vazamento ali nao, o meu ta vazando tbm na cebolinha do oleo, é pq ta instalado um tipo de T ali, pq tem um manometro que eu instalei no meu.. entao em cima do motor de arranque o meu ta tudo melado, vivo limpando ali, mas nao tem jeito nao... e na capa seca, no meu ta sempre pingando por ali.. entao deve ser no retentor neh..

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por tabarbosa em Ter 26 Jan - 13:26:27

tem uns retentores bipartidos da fel pro que dizem que são bons... servem pros 151, 153,250... até pros 3800 antigos diz que servem....

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Jean Bida em Ter 26 Jan - 13:55:17

Müller escreveu:
Pra descobrir se o vazamento vem da tampa de válvulas, como o Jean disse, é só ver se a parte de cima da caixa seca tbem tá melada, pois o óleo vai se esparramando por ali.
Bem dessa...eu achava que era no retentor, motor não tem 1000 Km ainda, dai desencanei...Mas quando fui tirar o arranque di Diplo pra por na Caravan tive que tirar a capa seca e vi que em volta do retentor é seco! Porem a caopa seca da caixa toda melada como o Muller disse.Vaza na parte de trás da tampa de válvulas por que o óleo fica empossado ali altyo ali, por conta da inclinação do motor.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Jean Bida em Ter 26 Jan - 13:57:21

Paulo Corso escreveu:O meu não tinha capa seca, tinha é capa umida de óleo, tirei a capa seca o arranque e dei um aperto nos parafusos do carter e parou mas agora ta vazando ou pela vareta de óleo ou pela cebolinha do óleo, mas como é muito pco vou ver isso depois.
Paulo , veja bem se não é pela parte baixa da junta das tampas de tucho, ali também comum vazar, o óleo fica alto ali...resolvi desempenando a tampa e engrossando os cantos com silicone AT.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Erik6bocao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 769
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/03/2009

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Erik6bocao em Ter 26 Jan - 15:58:15

o meu 6cc é com gaxeta e vazava ai o mecanico levou o virabrequim na retifica e mandou fazer uma tal de rosca inversa ate hoje nao tive problemas com vazamento, nao sei se esse procedimento te como ser feito no 4cc

Conteúdo patrocinado

Re: Esse defeito é comum?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:08:40


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 3:08:40