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DFV 446 é suficiente?

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DFV 446 é suficiente?

Mensagem por Ricardo China em Sex 5 Fev - 11:23:26

Estou dando um trato no seizão, e o salsichão vai ser + ou - assim:
Cabeçote com fluxo trabalhado, válvulas de Blazer e rebaixado em 1,5mm.
Comando Iky 525-A (268x268)
Tuchos mecânicos
Bobina e módulo MSD
Gasolina
Mas a dúvida está na carburação. Primeiro, ia de Weber 40. Ai me apaixonei nas Holley 450 CFM.
Mas a caranga já está com um DFV 446 (gasolina), e depois de ler muuuito do que já foi aqui escrito, me parece que as 446 são meio subestimadas.
Vários disseram que este bura, bem trabalhado, chega bem perto de uma W40.
É isso mesmo?
Para o conjunto que descrevi acima, uma 446 bem trabalhada fica coerente? Chega perto dos 200hp?
O que seria este trabalho no bura, e onde fazê-lo aquim em São Paulo ou interior?
Muito obrigado.

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Re: DFV 446 é suficiente?

Mensagem por Jean Bida em Sex 5 Fev - 11:28:04

Uma WEBER 40 seria perfeito nesta preparação, não há comparação com a 446, a facilidade de peças pra comprar, a praticidade de acerto, com uma chave de fenda altera tudo em 10 minutos com a peça no local, sem contar a precisão da construção e maior capacidade.Mas a 446 dá conta com folga do 525A.


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Re: DFV 446 é suficiente?

Mensagem por grapowski em Sex 5 Fev - 11:32:57

Amigo Ricardo,

Acredito que para chegar na potência que você estima, é necessário a alimentação de uma W40.

O motor de Opala sempre teve no DFV446 seu gargalo de potência, uma trava, por assim dizer.

Eliminando este gargalo você consegue aproveitar muito melhor o que seu comando, cabeçote e motor tem a oferecer.

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Re: DFV 446 é suficiente?

Mensagem por Adrianofb em Sex 5 Fev - 12:17:22

Geralmente o trabalho que vejo fazerem é aumentar o diamêtro das borboletas pra uma maior admissão ... e giclagem/regulagem que é de praxe...

Abraxxx!!

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Re: DFV 446 é suficiente?

Mensagem por Jean Bida em Sex 5 Fev - 12:20:02

Adrianofb escreveu:Geralmente o trabalho que vejo fazerem é aumentar o diamêtro das borboletas pra uma maior admissão ... e giclagem/regulagem que é de praxe...

Abraxxx!!
Também acho Adriano, o que tanto se fala de 446 trabalhada é somente isso que se pode fazer mesmo, abrir no talo as borboletas...e como tu disse configurar gicles em geral para adequar corretamente ao novo comando...


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Re: DFV 446 é suficiente?

Mensagem por grapowski em Sex 5 Fev - 12:40:40

Já que estamos falando de DFV, o meu mecânico disse que meu 446 está dando excesso.

Dá pra corrigir isso usando os parafusos de regulagem de ar/combustível?

Jean Bida
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Re: DFV 446 é suficiente?

Mensagem por Jean Bida em Sex 5 Fev - 13:14:29

grapowski escreveu:Já que estamos falando de DFV, o meu mecânico disse que meu 446 está dando excesso.

Dá pra corrigir isso usando os parafusos de regulagem de ar/combustível?
Este ponto atua na lenta, e andando até 1000/1500 RPM depois já começa entrar o sitema principal.Tem que ver a altura da bóia, que deve ser 5,6 mm, vira a tampa de ponta cabeça, e mede bem no meio quanto falta pra chegar na borda da tampa, usa duas réguas, ou uma faca e uma régua...Também pode ser que o ângulo da haste está muito fechado, injetando demais, além de gicles 165 alcool, e gasolina 125,130 ou 135...com as canetas corretas...


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Re: DFV 446 é suficiente?

Mensagem por grapowski em Sex 5 Fev - 13:17:25

O cara que me vendeu essa DFV disse que estava usando caneta A7.

Os gicles não faço nem idéia de quais são...

Vou levar no meu técnico de carburadores pra ele acertar, eu não manjo mexer nisso aí não hahhahahaha

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Re: DFV 446 é suficiente?

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