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Radiador para o cambio automatico

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Radiador para o cambio automatico

Mensagem por DPLM_88 em Sab 6 Fev - 15:20:12

Olá amigos, gostaria de uma dica se alguem souber, alguem ja viu ou sabe algo sobre radiador para ajudar a resfriar o oleo do cambio automatico, penso em colocar outro para ajudar a resfriar melhor o oleo, oque acham?

Marcelo K-Libra o Fígado
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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por Marcelo K-Libra o Fígado em Sab 6 Fev - 18:25:42

PELO QUE SEI EXISTE UMA TEMPERATURA ADEQUADA PARA QUE O MESMO TRABALHE SEM DESGASTAR , PENSO QUE O RADIADOR QUE TEM SEJA SUFICIÊNTE PARA ESTE TRABALHO, TENHO UM DIPLO 91 AUT. E O MESMO TEM O RADIADOR ORIGINAL PARA ESTA FUNÇÃO,,
DERREPENTE POSSO ESTAR ENGANADO

DPLM_88
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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por DPLM_88 em Sab 6 Fev - 19:26:35

tive olhando no radiador e o oleo so passa pelo canto do radiador. nao entra nos dutos, so entra por cima e sai logo pra baixo, sera que so isso chega

Marcelo K-Libra o Fígado
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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por Marcelo K-Libra o Fígado em Sab 6 Fev - 19:34:14

foi adaptado ou original, esta tendo algum problema

BANDIT
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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Fev - 7:16:26

O óleo da caixa automatática sai da caixa e passa do lado do radiador de água em um cerpentina (tubo/cano) pra se resfriar, dai volta ao carter da caixa .
no original e sem ficar horas o carro ligado esses sistema funciona perfeitamente sem problemas . O problema é o seguinte quando esse cano que passa o óleo da caixa fura e dai entra água do radiador na caixa ,dai fudh....acaba com os discos da caixa .
Eu tive pensando pode ser feito um radiadorzinho (tamanho de moto ) pegueno mesmo ,pra resfriar o óleo pois pense esse óleo da caixa vai até o radiador prar ser refrigerado, isso que o carro trabalha em média a 90°C então vamos concordar que não é uma grande refrigeração né ! Mesmo que o óleo da caixa só passe por um radiadorzinho de óleo vai ter uma refrigeraçõa muita mais satisfatória que a cerpentina do radiador de água ......
Por isso da GRANDE importância de só ter óleo de caixa hidramática na caixa (DEXTRON-3) e não óleo de direção hidraúlica porque o trabalho normal do cambio é acima dos 100°C........^
Amigo DPLM_88 verifique o óleo da sua caixa de cambio ele tem que estar na coloração vermelho se tiver preto é mal sinal . verifique sempre o nivel de óleo da caixa ( carro parado em local reto engatado em ¨ P ¨ ) pois óleo pra caixa automática é vital .
Essa sua caixa é muito robusta tanto que ela sai pra Jaguar , BMW . e Mercedes ......

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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por DPLM_88 em Dom 7 Fev - 13:33:17

Valeu BANDIT, a minha precisa ser feita, pois engata o D e ele nao anda, dai tirei a vareta do oleo e cheirou meio queimado, ai pensei que ele podia nao estar resfriando o suficiente, mas eu acho que funcionou sem oleo, pq ele tava no mecanico, pra tirar uns vazamentos, gaxeta, etc. e qdo fui buscar tava assim, e o pior que o mecanico disse .essas caixas sao problematicas mesmo... final das contas quaze briguei c o mecanico, agora o opalao ta parado na garagem e eu andando de milzinho...

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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Fev - 20:25:52

E´o seguinte o cambio hidramático tem essa fama de problemático pois quando chegaram aqui nos anos 50 ,não existia mão de obra qualificada para eles , vc. comprava um Cadillac zero e ninguém dizia que tinha que trocar o óleo .... Talvez parecido com o seu caso tivesse ,trocado o óleo antes talvez não tivesse esse problema .......Uma 1/2 troca de óleo de caixa de opala vai 6L. Essa que tira o carter da caixa e troca o filtro . Agora que vc. vai abrir a sua caixa vai colocar 12L. de óleo no total .
Essa caixa NÃO é nada problemática ela é ótima ,o problema foi o descuido com a simples revisão ......
Elas exigem mão de obra qualificada esse serviço pode sair de R$400.oo a R$3.000.oo só a mão de obra .......
Eu compro peça de caixa autom. na C4 IMPORT lá já depoistei R$ 900.oo na conta deles e veio tudo certinho são honestos ! o kit completo pro opala ( essa caixa possui 3 ou 4 kit de acordo com oque está estagado ) Eu comprei o completo já vem tudo , com isso vc. tem uma caixa ZERO novamente .......

Se o seu carro não engata marcha ta com problema no corpo de valvula , é o cerebro da caixa .ele que comanda qual marcha entrar qual reduzir a seleção de marchas P R N D 3 2 1 .........somente isso .

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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por Xann em Seg 8 Fev - 6:15:25

Hum, to aqui só prestando atenção, então além do resfriamento a água ainda tem radiador de óleo e consequentemente uma pequena bomba no cambio, bem complexo esse cambio.


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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por grapowski em Seg 8 Fev - 6:35:17

Eu tenho uma ótima solução para não ter problemas com câmbio automático:

Não comprar carro automático Very Happy

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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por BANDIT em Seg 8 Fev - 7:07:44

Xann escreveu:Hum, to aqui só prestando atenção, então além do resfriamento a água ainda tem radiador de óleo e consequentemente uma pequena bomba no cambio, bem complexo esse cambio.

+/- XANN é que o cambio automático por natureza já trabalha sobre pressão , é a pressão interna que diz se ele vai aumentar ou diminuir marcha . ele possui um filtro no carter da caixa mas não uma bomba interna de óleo.
E quanto ao resfriamento são apenas 1 mangueira que leva o óleo até o radiador ( passa por um cano na lateral do radiador e retorna pra caixa ) ele não tem contato com as colmeias do radiador somente com a caixa lateral do radiador . Pra vc. ver a temperatura interna do cambio que ele vai se refresca a+/- 90° C .
Omega ,opala, taurus não possuem radiador de caixa .....parece que audi e bm tem ....

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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por Xann em Seg 8 Fev - 7:12:46

Hum, apesar de meu Opala ter sido originalmente automatico, eu já o peguei com 4 marchas, e nunca tive a oportunidade de passar um tempo observando os detalhes de um automático.
Confesso que viajo imaginando o bihcão automático, acho que Diplomata automático é o máximo de um carro luxuoso, ouro dia até quase peguei um cambio automático, mas na hora "H" dei pra trás, pensei no ronco auto que ia ter que tirar(automatico com ronco esportivo ninguem merece), e no prazer de passar as marchas.


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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por BANDIT em Seg 8 Fev - 7:23:19

Sabe que o opala por ser automático com o 6x2 até que ronca mais, pois sempre tá engatado se colocar 3 abafador o opala ronca que nem bmw !
Pra andar em trânsito e viajar carro automático é oque tem de melhor !
Aida hoje o GRANDE PROBLEMA é a manutenção quando estraga , pois tem gente que não entende e põem a mão ..... tem gente que entende e faz um ótimo serviço só que cobra 4 ou 5X o que seria um preço justo .......tipo assim:
Tenho um amigo que tem uma BMW 540i o carro parou de engatar marchas ele levou na Euro Import e o orçamamento foi de R$ 15 mil metade do preço do carro !!!! Então ele descobriu um cara em MG. que fez por 4 mil com peças ......
Se ele tivesse falado comigo eu tenho um cara que faria por algo em torno de R$600.oo a R$800.oo mão de obra + as peças !!!!
Tudo mesmo serviço mais com mão de obra diferentes !!!!!

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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por DPLM_88 em Qua 10 Fev - 10:53:51

BANDIT, de qual cidade vc é, pq aqui na cidade sei de 2 que trab. com automatico, um ouvi que nao deu conta do cambio de um golf, teve que abrir varias vezes, e o outro trabalh a bem pouco tempo, nao tem experiencia, o mais perto Ctba, se vc puder me indicar um local com bom serviço com o preço justo, fico agradecido...

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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por BANDIT em Qua 10 Fev - 15:09:15

DPLM_88 escreveu:BANDIT, de qual cidade vc é, pq aqui na cidade sei de 2 que trab. com automatico, um ouvi que nao deu conta do cambio de um golf, teve que abrir varias vezes, e o outro trabalh a bem pouco tempo, nao tem experiencia, o mais perto Ctba, se vc puder me indicar um local com bom serviço com o preço justo, fico agradecido...

MP.

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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por ISC em Dom 21 Mar - 23:19:28

Colegas,
tenho um Diplomata 6 cc 1991 e ele tem um radiador lateral pequeno somente para resfriamento do oleo da caixa. Minha dúvida é se em transito urbano (sem muito vento) e em dias quentes, esse radiador seria suficiente para a troca de calor do oleo da caixa!?!? Ou o ideal é instalar um eletro-ventilador? Qual a temperatura ideal de funcionamento deste oleo?

Abs a todos.

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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por Marcelo K-Libra o Fígado em Seg 22 Mar - 16:01:09

O meu tambem tem este radiador lateral perto da roda direita

ISC
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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por ISC em Seg 22 Mar - 16:25:07

Marcelo,
o radiador do meu carro também está localizado próximo à roda dianteira direita. Será que alguns vieram equipados com este radiador ao invés do sistema de serpentina dentro do radiador de arrefecimento?
O seu tem ventoinha elétrica em frente ao radiador do oleo da caixa automática?

Marcelo K-Libra o Fígado
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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por Marcelo K-Libra o Fígado em Qua 21 Abr - 20:32:45

tem apenas a ventoinha na parte da frente do radiador de agua,pois a linha 91 e 92 sairão com ventoinhas mecanicas,,e esta eletrica para eventual almento na temperatura

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Re: Radiador para o cambio automatico

Mensagem por Anderson Choks em Ter 18 Nov - 12:22:17

Amigos, aproveitando o tópico gostaria de perguntar. O procedimento para a troca da água do radiador no sistema com câmbio automático é o mesmo da troca com câmbio mecânico?
Minha dúvida é por conta da refrigeração do óleo do câmbio.

Obrigado.

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Re: Radiador para o cambio automatico

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