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    CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?! Empty CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?!

    Mensagem por Gabriel_Diplomata90 Seg 8 Fev - 16:06:59

    eae opaleiros de plantao....fmz?!

    entao...hj meu diplo ta com uma weber 40 rodando na gasola....
    ao contrario de mim..
    tem um amigo meu que descolou um opala 2 anos mais velho q o meu....
    como ele trabalha com vendas...usara o carro todo dia....ele chegou a me perguntar sobre configuraçao de carburador pra rodar no alcool..
    o mais economico que tiver e sua autonomia...
    sóq como sempre enxi a pacinai de vcs apenas procurando potencia , fikei devendo a resposta ao camarada..rs..
    alguem pode me ajudar nessa?!

    valew..abraços
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    CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?! Empty Re: CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?!

    Mensagem por Jean Bida Seg 8 Fev - 16:24:29

    Dae Gabriel....Como ficou teu Opala? Conta ae ou lá nos tópicos dele...Quanto a carburação...é 3E irmão,só que mata bem a pegada...até penso em por na Comodoro pra tentar fazer entre 4 a 4,5 no alcool...masis que isso não se iluda que não faz.E com 3E tu anda na boa, nem tenta ir pra briga pra não fazer feio rsrsr...


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    CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?! Empty Re: CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?!

    Mensagem por allanfrz Seg 8 Fev - 16:30:03

    É tanta diferença assim Jean? A 3E p/ o H34?
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    CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?! Empty Re: CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?!

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 8 Fev - 17:32:18

    para economia
    é rodar com um motor original a alcool na gasolina(taxa elevada)
    e com uma H-34 ou 3E
    eu faço 5,5 a 6km/L na cidade com uma H-34, nessa configuração.
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    CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?! Empty Re: CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?!

    Mensagem por Jean Bida Seg 8 Fev - 18:00:59

    allanfrz escreveu:É tanta diferença assim Jean? A 3E p/ o H34?
    Allan... minha ex Comodoro 90 já era mecanica 91/92...motor bielão , 3E e tal...só que era gasolina, cara...era manca que dava dó...o bom dela que na noite era bem caretona, sem película, lanter tricolor...ninguém tirava ela quase...e os que tiravam eu tinha que CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?! 502313 ...mas como disse era gasolina...E veja nos números a queda de desempenho que o Opala teve em 91/92...0/100 aumentou, máxima caiu...O Opala tentava se manter e seus concorrentes eram Santana GLS, Versailles Ghia, Del Rey Ghia...então nesta lista o desempenho dos 91/92 tava show...e conseguiram melhor autonomia e se adequar as novas leis ambientais.E veja que antes a potencia era 118 e 135 cv até 90, motor igual ao nosso, biela 5,7"...depois os 91/92 passaram a 121 cv gasolina e 141!!! alcool...logo o que matava o desempenho é sabido que é a 3E...perderam a pegada....


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    Mensagem por Gabriel_Diplomata90 Seg 8 Fev - 19:17:18

    Jean Bida escreveu:
    allanfrz escreveu:É tanta diferença assim Jean? A 3E p/ o H34?
    Allan... minha ex Comodoro 90 já era mecanica 91/92...motor bielão , 3E e tal...só que era gasolina, cara...era manca que dava dó...o bom dela que na noite era bem caretona, sem película, lanter tricolor...ninguém tirava ela quase...e os que tiravam eu tinha que CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?! 502313 ...mas como disse era gasolina...E veja nos números a queda de desempenho que o Opala teve em 91/92...0/100 aumentou, máxima caiu...O Opala tentava se manter e seus concorrentes eram Santana GLS, Versailles Ghia, Del Rey Ghia...então nesta lista o desempenho dos 91/92 tava show...e conseguiram melhor autonomia e se adequar as novas leis ambientais.E veja que antes a potencia era 118 e 135 cv até 90, motor igual ao nosso, biela 5,7"...depois os 91/92 passaram a 121 cv gasolina e 141!!! alcool...logo o que matava o desempenho é sabido que é a 3E...perderam a pegada....

    fala jean..fmz.;...
    entao..nossa velho..comando 276....e weber 40...memso sem mexer cabeco......rodando na gasola..nao fiz a media..mas deve ta gatando demais......
    porem....
    q DIFERENÇA ENOOOOOOORME da 3e.....eu primeiro dia q peguei ele da oficina...estava louco para dirigir.....JURO....q com 5 minutos de passeio estava pensando seriamente em ir pra casa pra esperar abaixar a adrena pq o bicho ta andano muit,...tipo.......se eu usar 2 centimetros de acelerador é muito........no alcool sem taxa coma 3e...de pé cheio nao fazia oq faz com uam simples reladinha agora......
    agora acvhoq nao faz feio contra muito carro por ae.........
    weber 40......é outro carro.......canta pneu na esquina sem querer..tipo.....vc ta num cruzamento.....parado no sinal....saindo na moral....nao indo reto....virando.....xé....é akela gritadinha em toda esquina...show de bola....
    eu nem imagino q ser titanico q ficaria um opala trabalhado cabeçote , com comandao fudidasso e tripla webert...rsrs..se apenas com comando 276...weber 40 rodando no motor original gasola ta esse monstro que hj habita minha garagem..rs...
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    CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?! Empty Re: CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?!

    Mensagem por Gabriel_Diplomata90 Seg 8 Fev - 19:21:05

    raphaelcaronti escreveu:para economia
    é rodar com um motor original a alcool na gasolina(taxa elevada)
    e com uma H-34 ou 3E
    eu faço 5,5 a 6km/L na cidade com uma H-34, nessa configuração.

    motor 6 cilindros com h34 no GNV sera q da pra rodar legal?!
    sera q bem amis economico!??!
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    CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?! Empty Re: CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?!

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 8 Fev - 19:22:33

    bem nunca rodei,
    dizem que fica economico,
    outros falam que fica, mas que não vale,
    pois rapidinho destroi o motor,
    eu não sei cara,
    so alguém que usa GNV vai te falar.
    e fora a burocracia para homologar o kit no carro.
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    CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?! Empty Re: CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?!

    Mensagem por Gabriel_Diplomata90 Seg 8 Fev - 19:36:48

    raphaelcaronti escreveu:bem nunca rodei,
    dizem que fica economico,
    outros falam que fica, mas que não vale,
    pois rapidinho destroi o motor,
    eu não sei cara,
    so alguém que usa GNV vai te falar.
    e fora a burocracia para homologar o kit no carro.


    sakei...
    mas em media quanto sera q gasta por semana um opalao no gas com h34....
    sera q vc tem alguma ideia...
    exemplo.....
    se com alcool eu gastar 50.....quanto sera q gasto no gas andando do mesmo jeito?
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    CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?! Empty Re: CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?!

    Mensagem por Jean Bida Seg 8 Fev - 19:44:01

    Gabriel todo mundo diz que o melhor carburador pra GNV são os Duplo Estágio Simultãneo...446 é o mais na mão...Weber 40 , Zonta diz que além de andar mais economiza mais...


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    CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?! Empty Re: CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?!

    Mensagem por parra Ter 9 Fev - 8:15:18

    carro a GNV detona o motor mesmo ... eu nunca terei um a GNV arghhhh !
    Ja andei em alguns outros carros no Gás ... fica um lixo, fraco, instavel, etc ...
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    CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?! Empty Re: CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?!

    Mensagem por Xann Ter 9 Fev - 12:22:28

    Fala Gabriel, nunca mais trocamos idéia né, então depois da ultima vez que conversamos vc já meteu a 40 e comandão hehe, com esse comando embaralha na lenta ou dá pra andar de boa?

    Ah, sobre o consumo no GNV, já ví vários camaradas comparando á grosso modo, que andar de GNV no 6cil, gasta em dinheiro o mesmo que se gasta pra andar de FIAT UNO na gasolina, então a economia é grande, só lembrando que quanto menos gasta por KM rodado, mais fraco vai ser o carro, mas como o seu amigo não vai se importar com potencia, ele quer mesmo é andar de Opala todo dia, vai com o GNV que vai de boa. OKK


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    Mensagem por opaleiro_bva Ter 9 Fev - 12:46:34

    Bom, esse assunto de economia em opala, realmente é um enrosco daqueles... mas, o carburador 3E bem acertado se mostra o mais economico de todos... e ainda como disse o Xann... se for pro trampo, dia a dia.. creio q compensa investir num kit GNV... apesar de mancar totalmente o carro, o custo do km rodado cai significativamente... boa opção: 3E + kit GNV...
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    Mensagem por parra Ter 9 Fev - 13:44:14

    é, mas não estão levando em conta a manutenção do veículo, o desgaste prematuro de diversas peças como embreagem devido a falta de torque ...
    se for por tudo no papel não sei não se compensa mesmo.
    []'s !
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    Mensagem por Jean Bida Ter 9 Fev - 14:06:20

    Sem falar no cabeçote.O combustível seco traz danos e manutensão as sedes de válvula...O próprio combustível líquido ajuda no resfriamento, na lubrificação da carburação...GNV é caro pra instalar, demora anos ou Mlilhares de Kms pra tirar o investimento,tem que calcular como diz o Parra a manuntensão bem mais constante.GNV acho válido mesmo pra quem faz 10 MKm por mes, em carro zerado que será trocado após 3,5 anos..após quitação...ou seja carro de vendedor, TAXI...Opala gasta, num tem jeito, as melhores configuraçoes econômicas são as originais, no caso o uso do 3E melhora um pouco o gasto grande com combustível...


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    Mensagem por BANDIT Ter 9 Fev - 15:30:19

    Xann escreveu:Fala Gabriel, nunca mais trocamos idéia né, então depois da ultima vez que conversamos vc já meteu a 40 e comandão hehe, com esse comando embaralha na lenta ou dá pra andar de boa?

    Ah, sobre o consumo no GNV, já ví vários camaradas comparando á grosso modo, que andar de GNV no 6cil, gasta em dinheiro o mesmo que se gasta pra andar de FIAT UNO na gasolina, então a economia é grande, só lembrando que quanto menos gasta por KM rodado, mais fraco vai ser o carro, mas como o seu amigo não vai se importar com potencia, ele quer mesmo é andar de Opala todo dia, vai com o GNV que vai de boa. CONFIGURAÇAO ECONOMICA?!?! 218127

    O problema que são 2 combustivel bem diferentes ..... é como os carros flex carros nanicos que fazem 6km/L no álcool !!!
    Oque ficaria um pouco melhor seria um motor álcool um pouco mais taxadinho ,perde bastante rendimento quando entra o GNV mas perde bem menos que os a gasolina .
    Agora se fosse fazer um motor só no GNV . soca 17 / 18 de taxa e ponto lá adiante da casa do chapeu que iria nadar mesma coisa que um álcool ---só que seria um motor só pro gás .....
    Realmente o Gnv é bem mais seco não tem lubrificação nehuma ....então teria sempre bom da umas borrifadas de óleo spray pra dentro do motor ....
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    Mensagem por Gabriel_Diplomata90 Ter 9 Fev - 19:03:31

    Xann escreveu:Fala Gabriel, nunca mais trocamos idéia né, então depois da ultima vez que conversamos vc já meteu a 40 e comandão hehe, com esse comando embaralha na lenta ou dá pra andar de boa?

    Ah, sobre o consumo no GNV, já ví vários camaradas comparando á grosso modo, que andar de GNV no 6cil, gasta em dinheiro o mesmo que se gasta pra andar de FIAT UNO na gasolina, então a economia é grande, só lembrando que quanto menos gasta por KM rodado, mais fraco vai ser o carro, mas como o seu amigo não vai se importar com potencia, ele quer mesmo é andar de Opala todo dia, vai com o GNV que vai de boa. OKK


    salve xann , firmao cara?
    entao.....é meio imbassadinho de andar sim.....giro tem q ta a 2 mil quaze sempre...qualquer coisa abaixo de 1500 ele fica tussindo.....temq segurar ele no giro......
    mas é facil.........tipo.......pq antes...eu precisava por o pé todo...hj em dia com nem 2 dedos de acelerado da pra ultrapassar alguem.......
    weber 40 puxa forte o carango....comando eh bom....ele embaralha bem mesmo sendo 276...q dizem nao ser tao alto..porem....temq ver com o jeferson heddrt...pq achoq foi feito sob medida....comando por ter denominaçao nao mujito alta..porem temq ver oq ele aprontou nos lobes....
    no primeiro dia foi meio complicado acostumar.....ter domar um dragao q se relar o pe no acelerador ele cavoca , e por causa do comando..no transito vc ter q sempre jogar um poko de giro..rs..primeiro dia cheguei em casa suando do rolezinho..rs..
    mas nos demais acostuma....
    eh q eh só tirar o cabaço de andar com carro aspiradoq depois vaiq vai..rs....
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    Mensagem por Xann Qua 10 Fev - 6:39:19

    Hehehe, então no começo é dificil rssss, o cara sai pra dar uma volta e chega suado em casa.

    Valeu Gabriel OKK


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    Mensagem por grapowski Qua 10 Fev - 7:20:00

    Bem que meu pai disse quando eu tava retificando o motor do meu carro...

    "Comando bravo é duas alegrias... Toma cuidado com o que você vai colocar no seu carro..."

    Hehehehe vejo que fiz a coisa certa. Não gosto de andar no pau.
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    Mensagem por Bruno4100 Qua 10 Fev - 20:15:37

    Bom, sei de gente rodando a 5 anos de Diplo 91 no GNV, e rodando MESMO, coisa de colocar o carro na estrada todo final de semana, usar ele pra trabalhar quase todo dia (nos que tem sol) e não dar nenhum problema no motor que foi ocasionado pelo GNV...Fazendo 15 km/m³ em viagem, com o A/C ligado, e uns 7~8/m³ na cidade com trânsito pesado... Mas tudo bem, cada um tem sua opnião... Eu estou quase colocando no 4trinho...

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