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Molas esportivas

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Molas esportivas

Mensagem por DCI em Qua 10 Fev - 8:12:12

Pessoal,
Alguém já rebaixou o carro utilizando molas esportivas. Estive pesquisando e encontrei 2 fabricantes:
- JJ molas especias
- Macaulay
Alguém já ouviu falar ou utilizou molas desses fabricantes?
Abraço

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Re: Molas esportivas

Mensagem por Giovani Parra em Qua 10 Fev - 8:17:03

JJ eu não conheço...
as Macaulay são mto boas, se utilizar as molas e amortecedores preparados consegue deixar o carro baixo sem perder o conforto...

Abraços

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Re: Molas esportivas

Mensagem por tabarbosa em Qua 10 Fev - 13:28:08

as minhas são macaulay... amortecedor e molas encurtadas... ainda assim acho desconfortável... mil vezes andar de suspensão original...

comprei um gol há 2 dias que estava com as molas cortadas... ontem mesmo voltei pro original... nem comparação tambem... alias essa de cortar as molas não me pega mais: ou compro uma suspensão feita baixa ou mantenho original mesmo

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Re: Molas esportivas

Mensagem por tabarbosa em Qua 10 Fev - 13:30:15

tem a castor, tebão, restaurakar (se eu não me engano), wolloco,

Elton
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Re: Molas esportivas

Mensagem por Elton em Qua 10 Fev - 13:33:58

O meu carro usa as JJ. Estou com elas a oito meses e estão beleza. As trazeiras baixam o carro em mais ou menos 50mm deixando o carro bonito e mantendo o conforto.
A molas dianteiras porém quando montadas, deixaram o carro muito alto, igual a molas originais. Resultado, tive que cortar uma volta e meia, agora ficou bom de altura e conforto.
Reclamei para a empresa do comprimento das molas, mas nunca tive retorno.
Não conheço as Macaulay.
Espero ter ajudado...

thitch
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Re: Molas esportivas

Mensagem por thitch em Qua 10 Fev - 15:18:52

vale a pena essas molas esportivas mesmo?
no meu eh cortada e sinto que bate muito seco... se bem que ainda falta dar um trato na suspensão, certeza que tem muita coisa pra fazer... mas ja gostaria de por esportiva, pra ja legalizar ele rebaixado tbm...
vale a pena? onde tem pra vender?

abraço!!!

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Re: Molas esportivas

Mensagem por Bruno4100 em Qua 10 Fev - 20:07:20

Eu tenho as molas traseiras do Opala cortadas 1,5 elos, e as dianteiras não sei como está...Acho meu carro bem confortável pra altura que está (baixinho, nem alto demais, nem baixo demais...) Até duas pessoas só enrosca o escapamento nas lombadas muito altas, mas nada grave...Todas as molas são originais, só cortadas... E meu carro é legalizado rebaixado, ou seja, passou nos testes de suspenção...

Elton
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Re: Molas esportivas

Mensagem por Elton em Qui 11 Fev - 14:18:14

thitch escreveu:vale a pena essas molas esportivas mesmo?
no meu eh cortada e sinto que bate muito seco... se bem que ainda falta dar um trato na suspensão, certeza que tem muita coisa pra fazer... mas ja gostaria de por esportiva, pra ja legalizar ele rebaixado tbm...
vale a pena? onde tem pra vender?

abraço!!!
Eu particularmente acho bonito o carro mais baixo que o original, mas sem exageros.
Com as molas que uso (JJ Especiais) o carro ficou numa altura boa ( pneu na altura do paralama). Não da "batente", continua confortavel.
Acesse o site da JJ Especiais ou Macaulay

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Re: Molas esportivas

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 11 Fev - 15:34:04

Bruno4100 escreveu:Eu tenho as molas traseiras do Opala cortadas 1,5 elos, e as dianteiras não sei como está...Acho meu carro bem confortável pra altura que está (baixinho, nem alto demais, nem baixo demais...) Até duas pessoas só enrosca o escapamento nas lombadas muito altas, mas nada grave...Todas as molas são originais, só cortadas... E meu carro é legalizado rebaixado, ou seja, passou nos testes de suspenção...

o meu tem o mesmo problema
ele pega o escape em quebra molas
mas eu vou acabar com o problema
vou colocar meu escape antes do diferencial!!

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Re: Molas esportivas

Mensagem por allanfrz em Qui 11 Fev - 16:15:22

Qdo eu frequentava o clube da Montana me lembro que o pessoal gostava dessas JJ....
Mas existem outros fabricantes: Cangoo Run, Eibach, RedCoil...... não sei se todos têm modelos para o Opala.

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Re: Molas esportivas

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 11 Fev - 18:07:18

allanfrz escreveu:...Mas existem outros fabricantes: Cangoo Run, Eibach, RedCoil...... não sei se todos têm modelos para o Opala.

Pela pesquisa que eu fiz nenhuma tem molas para Opala


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Re: Molas esportivas

Mensagem por Bruno4100 em Sex 12 Fev - 8:33:40

raphaelcaronti escreveu:
o meu tem o mesmo problema
ele pega o escape em quebra molas
mas eu vou acabar com o problema
vou colocar meu escape antes do diferencial!!

Pois é, mas o meu enrosca o tubo primario ainda, antes de entrar no silencioso que tem antes do diferencial, ou seja não resolve muita coisa... Em algumas rampas de garagem ja consegui enroscar a ponteira de escape... hehe
Meu carro está com todo escape original, maquina-de-costura style!


thallisguimaraes escreveu:
allanfrz escreveu:...Mas existem outros fabricantes: Cangoo Run, Eibach, RedCoil...... não sei se todos têm modelos para o Opala.

Pela pesquisa que eu fiz nenhuma tem molas para Opala

A questão é que deve ter um modelo só pra toda a linha, sem diferenciar 4/6 cilindros, com ou sem ar, e essas coisas... Até podem vender como sendo diferentes, mas no final das contas acabam sendo todas iguais...

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Re: Molas esportivas

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 12 Fev - 9:22:56

Bruno4100 escreveu:A questão é que deve ter um modelo só pra toda a linha, sem diferenciar 4/6 cilindros, com ou sem ar, e essas coisas... Até podem vender como sendo diferentes, mas no final das contas acabam sendo todas iguais...

Nem isso, nao citam o nome Opala nos catalogos


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Re: Molas esportivas

Mensagem por BANDIT em Sex 12 Fev - 15:08:25

Um jogo de molas EIBACH ia ser chique demas so no opalão, imagine só essa molas só sem pra carrão ......

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Re: Molas esportivas

Mensagem por Bruno4100 em Sex 12 Fev - 17:32:12

Bom, as vezes conseguimos umas receitas malucas brincando com molas de outros carros, mas não tenho conhecimento de alguem que tenha feito no Opala e ficado realmente bom...
Um jogo de molas cortadas, não exageradamente, e amortecedores preparados acho que já dariam conforto e estabilidade suficiente... Outra coisa que influencia e muito no conforto/estabilidade do Opala, são as buchas, barras estabilizadoras, pneus... Não adianta ter molas esportivas, amortecedor do bom e do melhor, se o restante do conjunto está precário, se anda com pneus ruins.... Tudo faz parte de um conjunto...

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Re: Molas esportivas

Mensagem por allanfrz em Sex 12 Fev - 18:07:50

Os gringos do Overhauling sempre usam Eibach nas antiguidades....

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Re: Molas esportivas

Mensagem por dwios em Seg 15 Fev - 8:54:26

eu uso macaulay no meu opala.. nao tenho do que reclamar.. sao muito boas.. diminui uns 15% do conforto apenas.. mas fica muitoooo firme pra andar!!

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Re: Molas esportivas

Mensagem por christian em Sab 8 Maio - 0:45:28

Pra quem não quer gastar muito e quer conforto fica bom colocar a mola dianteira do 4 cil no caso de ser 6,o meu é assim,a altura fica ótima(paralama tangenciando o pneu),e muito macio,desse jeito mesmo que o meu passou no laudo para legalizar o rebaixamento,sem problemas,se fosse mola cortada não passaria,na traseira só cortando ou colocando esportiva porque a mola é a mesma pro 4 e 6,só muda no caso da caravan que tem uma volta a mais,fica mais alto,agora ,pra quem gosta de perfomance tem que colocar esportiva mesmo,mas aí fica mais duro mesmo.vlw

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Re: Molas esportivas

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 8 Maio - 7:58:13

christian escreveu:Pra quem não quer gastar muito e quer conforto fica bom colocar a mola dianteira do 4 cil no caso de ser 6,o meu é assim,a altura fica ótima(paralama tangenciando o pneu),e muito macio,desse jeito mesmo que o meu passou no laudo para legalizar o rebaixamento,sem problemas,se fosse mola cortada não passaria,na traseira só cortando ou colocando esportiva porque a mola é a mesma pro 4 e 6,só muda no caso da caravan que tem uma volta a mais,fica mais alto,agora ,pra quem gosta de perfomance tem que colocar esportiva mesmo,mas aí fica mais duro mesmo.vlw

Entao pra performance nao tem jeito, so as esportivas mesmo


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Re: Molas esportivas

Mensagem por christian em Sab 8 Maio - 11:03:06

thallisguimaraes
Entao pra performance nao tem jeito, so as esportivas mesmo

Pra performance o melhor realmente é a esportiva,mas eu já andei a 250 km/h e fiz curva a 220 km/h com o meu e to vivo ainda.uahuahuahuhuhau.justamente pelo fato da mola ser mais macia,à medida que vai aumentando a velocidade o ar vai empurrando o carro pra baixo,''rebaixando'' cada vez mais,dando mais estabilidade,e não deixando o carro dançar nas imperfeições,mas com certeza a esportiva teria ainda mais efeito porque é projetada pra quando o carro fizer uma curva ela trabalhar até certa pressão e depois enrijece,deixando o carro mais firme na curva,e relativamente confortável.vlw

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Re: Molas esportivas

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 8 Maio - 12:59:15

christian escreveu:Pra performance o melhor realmente é a esportiva,mas eu já andei a 250 km/h e fiz curva a 220 km/h com o meu e to vivo ainda.uahuahuahuhuhau.justamente pelo fato da mola ser mais macia,à medida que vai aumentando a velocidade o ar vai empurrando o carro pra baixo,''rebaixando'' cada vez mais,dando mais estabilidade,e não deixando o carro dançar nas imperfeições,mas com certeza a esportiva teria ainda mais efeito porque é projetada pra quando o carro fizer uma curva ela trabalhar até certa pressão e depois enrijece,deixando o carro mais firme na curva,e relativamente confortável.vlw

Eu a 200 quase morri, rsrs


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Re: Molas esportivas

Mensagem por RN_Willemann em Sab 8 Maio - 13:30:43

opala fazer curva a 220 ?

que curva meu amigo ? hehe

opala pra fazer curva a 160 eh uma guerra.........

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Re: Molas esportivas

Mensagem por christian em Sab 8 Maio - 14:57:14

RN_Willemann escreveu:opala fazer curva a 220 ?

que curva meu amigo ? hehe

opala pra fazer curva a 160 eh uma guerra.........
Sampa,estrada boa,pista tripla e curvas abertas,hidráulico da direção retrabalhado,suspensão rebaixada,amortecedor enrijecido,pneu michelan 205/65,e barra de tração regulável no diferencial ajudam,aí da pra fazer a 200zentão sem estress,com sangue nos zóio.hahaha.vlw

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Re: Molas esportivas

Mensagem por tabarbosa em Sab 8 Maio - 15:02:26

alguem tem amoretecedores da TAG? são bons ou é só conversa de revista?

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Re: Molas esportivas

Mensagem por christian em Sab 8 Maio - 15:13:49

tabarbosa escreveu:alguem tem amoretecedores da TAG? são bons ou é só conversa de revista?
Não uso mas o que ouço falar é que é ótimo pra quem quer estabilidade,dizem que ''gruda'' no chão,mas pra conforto fica ruim,muito duro.vlw

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Re: Molas esportivas

Mensagem por Daniel Maluco em Qua 26 Jun - 11:01:23

Amigos,


na minha opinião as molas esportivas são "melhores" que as cortadas no quesito dirigibilidade. Elas mantem um certo conforto do carro e dão maior estabilidade, o carro não fica tão seco/duro na hora de uma curva.

Já tive as esportivas em outro carro e hoje tenho as cortadas no meu opala (o ex dono fez a porcaria de cortar uma maior que a outra, resultado, um lado tá mais alto que o outro).
Vou colocar as esportivas e manter um visú mais baixo

Um abraço

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Re: Molas esportivas

Mensagem por vicente.stroherburger em Ter 1 Abr - 21:55:02

Se alguém ainda pretende instalar molas esportivas da Macaulay em Opala Diplomata 6cc com A/C, NÃO compre estas molas.

Montei dois jogos diferentes na dianteira, sendo o segundo enviado pela própria Macaulay em substituição ao primeiro, e na hora de baixar o carro nem consegui tirar o macaco de baixo da suspensão. Nas duas vezes, a mola encolheu totalmente e as bandejas foram até o final de curso, encostando no quadro (detalhe, os batentes ainda não estavam instalados).


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Re: Molas esportivas

Mensagem por Mauricio4100 em Ter 1 Abr - 22:09:10

Uso o kit JJ (mola + amortecedor) e fica nessa altura ai da foto que está na assinatura..
Gostei pois firmou bem a suspensão, da pra sentir muito melhor o carro e transmite mais segurança seja na reta ou curva, ainda não testei em final mas já to gostando bastante, importante ressaltar que junto com o kit já substitui todas as buchas por novas originais axios senão não adianta muita coisa!

Mas se for falar em conforto, não ficou duro e não incomoda mas não chega nem perto do que era originalmente, e recomendo que tenha reforço na longarina também pois suspensão mais rígida faz o monobloco trabalhar mais!

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Re: Molas esportivas

Mensagem por vicente.stroherburger em Ter 1 Abr - 23:33:58

Eu estava em dúvida entre JJ ou Macaulay, mas acho que acabei escolhendo o errado.

Por hora estou voltando com as molas antigas que tiveram 2 elos cortados. Vou calçar elas para fazer vistoria aqui na minha cidade e depois vou atrás do kit da JJ, valeu pela dica.

Com está de trocar mola, meu pai acabou refazendo toda a suspensão, tanto dianteira e traseira, com direito até a pintura!

Perder um pouco do conforto é normal mas compensado com ganho de estabilidade.

A questão do esforço adicional ainda tenho dúvida, pois se tu olhar a configuração do apoio das molas, verá que elas são suportadas pelo próprio quadro ou agregado, que é peça única de um lado a outro. As molas não interagem diretamente com a carroceria, diferente do tipo Mac pherson onde a torre do amortecedor e mola é diretamente apoiado na carroceria. Claro que a vibração na estrutura aumenta, talvez seja isto que aumente a possibilidade de trincas.

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Re: Molas esportivas

Mensagem por bigoll53 em Qua 2 Abr - 0:06:35

Cara, andei de fixa já...TONINHO SUSPENSãO SOROCABA/SP


por wesleyleaooliveira, no Flickr


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Depois Enjuou e coloquei kit mola/amortecedor macaulay...
ficou legal..
.


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To atrás de comprar de novo, acho que vou das jj ....
Obrigado

amandaemarcus.neves.9
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Re: Molas esportivas

Mensagem por amandaemarcus.neves.9 em Qua 2 Abr - 8:46:31

Olha, meu Opalão foi rebaixado até o talo pelo antigo dono. Pra se ter uma noção o pneu 265/70 R14 pega na lata quando eu esterço o carro. Pega em tudo quanto é lugar inclusive os pneus traseiros 'lixam' toda a caixa de rodas.
Minha solução foi: Comprei 2 pares de molas ( diant. e traseira novos)
Como eu pretendo apenas abaixar um pouco a dianteira dele já que a mola é enorme e também pra 6Cil. com ar, eu vou cortar 1,5 e traseira não sei o que eu faço. Pois, pretendo colocar um pneu 195/75 ou senão aquele com letras brancas que não sei a medida mais borrachuda da Hankook mesmo. ( não quero comprar o cooper pra derreter R$800,00 em cada esquina....)

Diegoj
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Re: Molas esportivas

Mensagem por Diegoj em Qua 2 Abr - 12:02:43

amandaemarcus.neves.9 escreveu:Olha, meu Opalão foi rebaixado até o talo pelo antigo dono. Pra se ter uma noção o pneu 265/70 R14 pega na lata quando eu esterço o carro. Pega em tudo quanto é lugar inclusive os pneus traseiros 'lixam' toda a caixa de rodas.
Minha solução foi: Comprei 2 pares de molas ( diant. e traseira novos)
Como eu pretendo apenas abaixar um pouco a dianteira dele já que a mola é enorme e também pra 6Cil. com ar, eu vou cortar 1,5 e traseira não sei o que eu faço. Pois, pretendo colocar um pneu 195/75 ou senão aquele com letras brancas que não sei a medida mais borrachuda da Hankook mesmo. ( não quero comprar o cooper pra derreter R$800,00 em cada esquina....)


265/70???

O meu tá com 1 volta cortada na frente e mola de 4c atras (dizem que a mola traseira de 4 e 6c é igual, mas sei lá...) sem nenhum elo cortado e a traseira anda bem baixa.
Eu percebi a diferença depois de cortar as molas dianteiras, mas é minima, o carro continua muito confortavel e a roda não pega em nada.

O outro opala q eu tinha e o de um amigo meu estavam com uma volta e meia cortada na frente e as vezes quando pegava uma irregularidade na estrada enquanto fazia uma curva, a roda pegava no paralama (rodas 195/65-15 do opala 92). Bem de leve, mas pegava.

O meu unico "problema" com opala rebaixado é pegar o escapamento nas lombadas (eu tinha os canos da espingarda passando por baixo do diferencial e em 6 meses já estavam todos amassados) e a bacia do estepe que arrasta no chão quando eu tento colocar o opala no estacionamento la da empresa (é meio que uma rampa). Mas já desisti de deixar ele lá, pega sol o dia todo.

amandaemarcus.neves.9
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Re: Molas esportivas

Mensagem por amandaemarcus.neves.9 em Qui 3 Abr - 8:58:56

Diegoj escreveu:
amandaemarcus.neves.9 escreveu:Olha, meu Opalão foi rebaixado até o talo pelo antigo dono. Pra se ter uma noção o pneu 265/70 R14 pega na lata quando eu esterço o carro. Pega em tudo quanto é lugar inclusive os pneus traseiros 'lixam' toda a caixa de rodas.
Minha solução foi: Comprei 2 pares de molas ( diant. e traseira novos)
Como eu pretendo apenas abaixar um pouco a dianteira dele já que a mola é enorme e também pra 6Cil. com ar, eu vou cortar 1,5 e traseira não sei o que eu faço. Pois, pretendo colocar um pneu 195/75 ou senão aquele com letras brancas que não sei a medida mais borrachuda da Hankook mesmo. ( não quero comprar o cooper pra derreter R$800,00 em cada esquina....)


265/70???

O meu tá com 1 volta cortada na frente e mola de 4c atras (dizem que a mola traseira de 4 e 6c é igual, mas sei lá...) sem nenhum elo cortado e a traseira anda bem baixa.
Eu percebi a diferença depois de cortar as molas dianteiras, mas é minima, o carro continua muito confortavel e a roda não pega em nada.

O outro opala q eu tinha e o de um amigo meu estavam com uma volta e meia cortada na frente e as vezes quando pegava uma irregularidade na estrada enquanto fazia uma curva, a roda pegava no paralama (rodas 195/65-15 do opala 92). Bem de leve, mas pegava.

O meu unico "problema" com opala rebaixado é pegar o escapamento nas lombadas (eu tinha os canos da espingarda passando por baixo do diferencial e em 6 meses já estavam todos amassados) e a bacia do estepe que arrasta no chão quando eu tento colocar o opala no estacionamento la da empresa (é meio que uma rampa). Mas já desisti de deixar ele lá, pega sol o dia todo.

Diego desculpe eu confundi as medidas Kkkkkk
A medida do pneu que pega na lata é 175/65 R14
O 265/70 é o que eu gostaria de usar no Opalão

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Re: Molas esportivas

Mensagem por Sossa em Seg 8 Dez - 11:32:10

Desenterrando o tópico..

Estou para refazer a suspensão do meu, e não sei molas dianteira são as certas do carro usa pois a dianteira esta travadinha da silva, desconfio que esteja com molas do 6cc... portanto se vou ter que trocar as molas gostaria de sugestões de molas esportivas..

Lembrando, usava em meu ex carro molas esportivas e amortecedores trabalhados, porém ao ligar na empresa que usava, eles não tem molas para opala... encomendei os amortecedores retrabalhados e agora estou atrás de opiniões sobre molas esportivas para opala...

Abraçoss

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Re: Molas esportivas

Mensagem por phlara em Qua 22 Jul - 17:16:46

Sossa22 escreveu:Desenterrando o tópico..

Estou para refazer a suspensão do meu, e não sei molas dianteira são as certas do carro usa pois a dianteira esta travadinha da silva, desconfio que esteja com molas do 6cc... portanto se vou ter que trocar as molas gostaria de sugestões de molas esportivas..

Lembrando, usava em meu ex carro molas esportivas e amortecedores trabalhados, porém ao ligar na empresa que usava, eles não tem molas para opala... encomendei os amortecedores retrabalhados e agora estou atrás de opiniões sobre molas esportivas para opala...

Abraçoss

Olá Sossa22! Uma pergunta: e aí, o que acabou fazendo?


Estou no mesmo dilema de ter que mexer na suspensão. To bem desapontado com a suspensão do meu: altura muito baixa, raspa em tudo que é lombada ou imperfeição do piso, sacode demais, repete qualquer imperfeição do asfalto devido as buchas de PU, e ao mesmo tempo, balança demais o carro, o que me faz imaginar que os amortecedores preparados dele já eram.

Quero ergue-lo ao ponto de deixar o para-lama tangenciar o pneu. Hoje o meu para-lama cobre em parte o pneu. Hoje ele está com molas cortadas, mas pretendo colar molas novas esportivas.

Quero voltar pelo menos as buchas principais (maiores) pra borracha (Axios), mas ainda não sei o que faço em relação a amortecedores: usando molas esportivas novas, será que o amortecedor original Cofap daria conforto mantendo a esportividade, ou seria melhor partir para os amortecedores preparados, mesmo sabendo que irão durar menos?

Quanto a marca, já descartei o Macaulay devido ao post acima neste tópico. Também não confio muito em GASS, Tebão, Fenix, etc... O único que senti mais firmeza até agora foi a Impacto. Disseram fazer os amortecedores da forma que eu pedir, colocando válvulas especiais para controlar a compressão e descompressão.

Bom, sugestões serão muito bem aceitas pessoal!


Abraços

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Re: Molas esportivas

Mensagem por alex medina em Qua 22 Jul - 18:24:12

phlara,por aqui,a gente manda refazer a suspensao original do carro na altura que a gente quer,(no caso se compra outra suspensao toda original e se manda refazer,chamamos de fixa),é encolhida as molhas,e refeito os amortecedores,com tudo novo por dentro,,o caso mais extremo que conheço é de um palio de um amigo meu,que mandou refazer as dele,o carro ficou tao baixo que o para-lama trazeiro do palio ficava certinho com o aro(aro 13"),e na dianteira ficava uns dois dedo de ficar o para-lama na altura do aro,,ele ficou cm o carro por 2/3 anos e nunca se encomodou,,usava o carro normalmente,,suspensao nuca encomodou,carro era mais macio que quando original,,nao pulava,nao batia em seco,,ficou perfeito,,,mais experiencia com opalas eu nao sei de nem uma,,afinal aqui opala ja é raro,imagina com susp,fixa

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Re: Molas esportivas

Mensagem por Sossa em Qui 23 Jul - 8:23:02

Fala phlara, tudo certo?

Então, o meu não esta andando.... deu uns B.O. quando fui fazer a suspensão dianteira.. problemas com longarinas no causo...

Mas eu irei usar a seguinte configuração, kit de buchas MoPU, amortecedor retrabalhados pela D Suspensões e as molas sobrou a opção da JJ, pois quero legalizar a altura dae necessito de molas esportivas..

Vou arriscar assim, vamos ver oque vai dar...

Mas concordo com o Alex... como você mora em um centro grande ai deve ter oficina especializada em suspensões, quem sabe trocando uma ideia eles deixam como você quer..

Abraçoss

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Re: Molas esportivas

Mensagem por phlara em Qui 23 Jul - 9:12:14

Sossa22 escreveu:Fala phlara, tudo certo?

Então, o meu não esta andando.... deu uns B.O. quando fui fazer a suspensão dianteira.. problemas com longarinas no causo...

Mas eu irei usar a seguinte configuração, kit de buchas MoPU, amortecedor retrabalhados pela D Suspensões e as molas sobrou a opção da JJ, pois quero legalizar a altura dae necessito de molas esportivas..

Vou arriscar assim, vamos ver oque vai dar...

Mas concordo com o Alex... como você mora em um centro grande ai deve ter oficina especializada em suspensões, quem sabe trocando uma ideia eles deixam como você quer..

Abraçoss

Olá Sossa,

Quanto as buchas de MoPU, já ouvi que são iguais as de PU em termos de rigidez. Caso o carro seja para uso em estrada, velocidades constantemente acima dos 70 ~ 80 km/h, asfalto razoavelmente liso, realmente você sentirá mais melhorias do que problemas com as buchas. Realmente, nunca imaginei fazer uma curva na estrada aqui perto de casa a 120 km/h, como passei a fazer depois que coloquei as buchas de PU.

Mas se o uso do carro for mais cidade com lombadas, valetas, buracos e remendos de asfalto, será uma decepção instantânea. Por isto estou querendo voltar as de borracha pro meu carro. Não sei se em todo carro é assim, mas no Opala boa parte dos impactos é absorvido pelas buchas. Depois das de PU, senti que os amortecedores passaram a trabalhar bem mais pra segurar os solavancos, resultando no desgaste prematuro e desconforto dentro do carro por pular mais.

Esta foi a impressão que tive, e vendo alguns relatos aqui no grupo, vi que não estou sozinho...


Abraços

Sossa
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Re: Molas esportivas

Mensagem por Sossa em Qui 23 Jul - 11:03:27

phlara escreveu:
Olá Sossa,

Quanto as buchas de MoPU, já ouvi que são iguais as de PU em termos de rigidez. Caso o carro seja para uso em estrada, velocidades constantemente acima dos 70 ~ 80 km/h, asfalto razoavelmente liso, realmente você sentirá mais melhorias do que problemas com as buchas. Realmente, nunca imaginei fazer uma curva na estrada aqui perto de casa a 120 km/h, como passei a fazer depois que coloquei as buchas de PU.

Mas se o uso do carro for mais cidade com lombadas, valetas, buracos e remendos de asfalto, será uma decepção instantânea. Por isto estou querendo voltar as de borracha pro meu carro. Não sei se em todo carro é assim, mas no Opala boa parte dos impactos é absorvido pelas buchas. Depois das de PU, senti que os amortecedores passaram a trabalhar bem mais pra segurar os solavancos, resultando no desgaste prematuro e desconforto dentro do carro por pular mais.

Esta foi a impressão que tive, e vendo alguns relatos aqui no grupo, vi que não estou sozinho...

Abraços

Fala Paulo..

Asfalto liso Question Question Question onde tem isso no brasil?? kkkkkkk

Meu carro vai ser usado no fim de semana, optei pelo kit Mopu por vir completo e li muitos comentários do pessoal usando e aprovando, não compromete o conforto e fica firme e é durável.. comprei agora vou usar e pagar pra ver... e fora que achar axios por aqui é meio complicado...

O que absorve impacto e transmite tudo do chão para a carroceria é o conjunto mola amortecedor, as buchas tem um % nisso... mas é muito pouco! A principal função delas é deixar a suspensão firme com a carroceria, oque acontece quando as buchas estão ruins? o carro não fica froxo e bambo em freadas e curvas?

Oque esta usando de mola e amortecedor? molas cortadas com amortecedores originais? antes de trocar as buchas que são novas e deixaram o carro firme em curvas, optaria por um conjunto mola e amortecedor adequados para a altura do seu carro..

Já vi muito amortecedor "preparado" vendido na net que é uma porcaria mesmo, vários amigos meu usaram em outros carros e tudo uns lixo, isso inclui várias marcas que vendem por ai....

Você chegando em um lugar especializado em suspensões trabalhadas, explicando como está o carro e como você quer, se o cara for bom ele faz o conjunto sobre medida pra você OKK

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Re: Molas esportivas

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Qui 23 Jul - 13:14:56

Acompanhando...

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Re: Molas esportivas

Mensagem por Felipe Inocente em Qui 23 Jul - 13:30:27

Pessoal, tenho uma indicação pra fazer... se querem rebaixar os Opalões com conforto e trabalho de qualidade, recomendo a Mendel´s (http://www.mendels.com.br/).

Já levei vários dos meus antigos carros pra rebaixar com eles... Falem com o Fernando ou o Ricardo, eles são irmãos, filhos do Joel que é o dono.

Recomendo 100% o trabalho deles... já vi fazerem cada carro socado no chão que tinha um nível decente de conforto, que só vendo pra crer.

O meu Opala eu fiz o ajuste da suspensão lá... ficou show, mas não rebaixei (depois de vários carros socados, acho que enjoei... hoje em dia eu gosto mesmo de carro que passa por cima de tudo, lombada, buraco, depressão, alagamento, etc sem ter que ficar zelando demais pra não estragar/raspar).

Fica na Zona Norte de SP, estou indicando pois vi vários opaleiros de SP com essa dúvida.

Forte Abraço!

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Re: Molas esportivas

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