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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Empty Projeto motorização para dia dia

    Mensagem por Ranzinza Seg 15 Fev - 9:27:33

    Eaeh galera ... espero que esteja tudo na Sta Paz com todos!?
    Desejo uma ajuda do povo para um projeto simples, pois mesmo lendo e relendo ainda estou na dúvida em algumas partes!
    Atualmente o possante é 4cc gasolina e câmbio 4 marchas varetado ... e desejo passa-lo a álcool com câmbio 5 marchas. Isso é possível com a mudança de quais componentes? o câmbio 5 marchas é melhor que o 4 varetado?
    Grato e no aguardo,
    Rick
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    [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Empty Re: [Resolvido]Projeto motorização para dia dia

    Mensagem por Xann Seg 15 Fev - 12:43:28

    Rick, pra passar seu carro pra rodar no álcool, vai ter que trocar pistões, rebaixar ou trocar seu cabeçote, trocar seu carburador, trocar coletor de admissão por um aquecido, instalar sistema de aquecimento do coletor, trocar a valvula termostática por uma de motor á álcool, instalar reservatório com injetor de gasolina pra partidas á frio. Acho que é só, se ficou faltou algo que os amigos completem por favor.

    Agora se fosse pra passar de álcool pra rodar na gasolina, era só trocar os gicleurs do carburador e valvula termostárica hehe What a Face What a Face

    Agora trocar seu cambio varetado por um 5 marchas, vc só terá vantagens, vai colocar um cambio mais moderno com engates mais precisos, e fora que vai ganhar uma marcha á mais, carro andando melhor com menos consumo de combustível. OKK


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    [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Empty Re: [Resolvido]Projeto motorização para dia dia

    Mensagem por Ranzinza Seg 15 Fev - 13:42:18

    Eaeh Xann blz?! [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Icon_smile
    Valew por esclarecer essas dúvidas. Tinha lido em um dos post's, que o câmbio de 5 era ruin para quem quer fuçar no bixo, sendo que o de 4 tem as esticadas bem maior!
    Pretendo trocar o cabeçote pois o meu ta fazendo um barulho meio loko, pois logo que peguei notei que a bomba de água estava zuada e até chegar ao mecánico já viu néh ... cheiro de camisa queimada. Pode até ser que não seja nada, mas creio que já que teria de fazer a retifica, compro um já a álcool e peço para reduzir 1,5mm para aumentar ainda mais a taxa! O carbura pode ser o DFV446 mesmo? achei os 2 juntos cabeçote e carbura por 830,00 mangos, acha que ta dentro o preço? Câmbio deve estar em torno de quanto?. Desculpa amolar dessa forma, sei que de município e estado variam tais coisas, mas como é o primeiro sonho concretizado, não faço a menor idéia da margem de preço, e não estou afim de ser passado para trás.
    Abusando ... [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Icon_redface freios a disco rola, é difícil? vi que o pessoal tem alguns kits mas aqui em sampa não achei nada parecido!
    Grato pela grande ajuda,
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    [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Empty Re: [Resolvido]Projeto motorização para dia dia

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 15 Fev - 13:54:48

    Pra que freio a disco atras?? No maximo o freio de 6cil
    E outra coisa, para colocar o cambio de 5M tem de cortar seu tunel


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    [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Empty Re: [Resolvido]Projeto motorização para dia dia

    Mensagem por Xann Seg 15 Fev - 14:01:29

    Rick, cabeçote e 446 por 830 mangos, só se estiver tudo ok, só plug and play. 446 se acha entre 300 e 400 mangos em estado de ótimo, cabeçote, um colega aqui da minha cidade comprou um na retífica já todo ok por 300 conto, então se for pra vc comprar e revisar ja vai ficar caro.

    O cambio 5Marchas por aqui ta na faixa de 500 conto, mas ja ví colegas do forum falando até em 300 pilas, varia muito de lugar pra lugar. Pra colocar esse cambio vai ter que aumentar um pouco o furo no túnel onde fica a alavanca, é coisa á toa, a travessa onde segura o cambio tb é diferente, mas coisa facil de se resolver, um lanterneiro faz isso com facilidade.

    Freios á disco não é dificil, vai precisar basicamente dos discos traseiro do Opala 92 e das pinças traseira do Monza, ou Kadett, ou Tempra, dizem que até as pinças dianteira da Brasília serve, só que vai ficar sem freio de mão. De resto é só achar quem faça o suporte pra prender as pinças, e acho que a valvula equalizadora de pressão do óleo do proprio MOnza, e é só alegria.

    No que eu tiver errado a galera corrija aí por favor.

    OKK


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    [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Empty Re: [Resolvido]Projeto motorização para dia dia

    Mensagem por Ranzinza Seg 15 Fev - 14:25:12

    Certo Thallis e Xann, [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Icon_biggrin
    Vou caçar mais um pouco as peças e ver quanto fica a brincadeira ... rsrsrs
    Valew galera e vcs esclareceram bastante.
    Abraços e fiquem com Deus
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    [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Empty Re: [Resolvido]Projeto motorização para dia dia

    Mensagem por Jean Bida Seg 15 Fev - 14:34:03

    Dae! Mas lona estando tudo certinho é bom igual...o lance que lona sofre fadiga com o uso em excesso, já os discos se mantém com eficiencia, no calor, no uso severo e tal, e lona molhada é ruim também...mas fora isso acho totalmente dispensável disco atrás, tem muita coisa pra gastar melhor a grana.Que é melhor 4 discos, isso não se discute, mas o custo benefício não é atraente...


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    [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Empty Re: [Resolvido]Projeto motorização para dia dia

    Mensagem por Ranzinza Ter 16 Fev - 4:16:54

    [Resolvido]Projeto motorização para dia dia 695742 Entendi! ... mas Jean ... e essa parada de freio dos 6cc que o Thallis indicou? custo mais baixo?
    A configuração de motor que desejo para o Ranzinza nem é assim de fato forte, mas é que desejo uma parada segura em menor distância. As configurações que o Xann passou, além das melhorias mencionadas, traria mais essa ajuda, correto?!
    A minha vontade é ter em torno de 130 e 150 assim como umas dicas que andei olhando: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-opala.htm
    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=15287&start=45
    Os 6cc vejo que são fortes e de fato, ainda estão com lona atrás ... mas ai eis a dúvida que surgiu, pois vai que eu gosto da brincadeira de querer aumentar a potência e na hora H pimba sem freios rsrsrs.
    Mas se tiverem mais sugestões mandem ai ...
    Valeu [Resolvido]Projeto motorização para dia dia 562542
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    [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Empty Re: [Resolvido]Projeto motorização para dia dia

    Mensagem por Xann Ter 16 Fev - 6:38:32

    Os freios originais se estiverem em ordem dão conta direitinho do recado, pra melhorar vc ja teria que partir pra outros rumos como aumento do diametro do disco e consequentemente das rodas, troca de pinças por HighPerformace, projeto etc etc etc, isso só valeria á pena mesmo se vc partisse aí pra mais de uns 250cv no motor. O que vc pode fazer é caso seus discos dianteiros sejam aqueles fininhos, vc pode trocar o sistema por mais novo, os discos mais novos são ventilados, são como se fossem dois discos com um espaço entre eles, só de olhar vc ja vai perceber, aí acho que vc tem que trocar as pinças tb, não sei ao certo agora.
    Sobre freios de 4 ou 6cil, se há diferença eu não to sabendo, várias vezes que fui comprar peças pra freio como Hidrovácuo, Cilindro Mestre, Clindros de rodas, cubos, pinças etc etc, nunca me perguntaram se meu carro era 4 ou 6cil.


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    [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Empty Re: [Resolvido]Projeto motorização para dia dia

    Mensagem por Ranzinza Ter 16 Fev - 6:56:32

    [Resolvido]Projeto motorização para dia dia 218127 Legal Xann, assim fico mais sussa! Será que o Thallis não está brincando ? [Resolvido]Projeto motorização para dia dia 695742 rsrsrs.
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    Mensagem por opaleiro_bva Ter 16 Fev - 7:16:59

    vou dar um pitaco sobre o seu motor: se quiser transforma-lo para alcool, compensa fazer esse investimento: troque pistoes, (adequados pro alcool), use taxa no mínimo 11:1, carburador 446 alcool, ou ate mesmo a H34 bem acertada fica bom, comando de valvulas deixe o da gasolina,(gira um pouco mais do que o do alccol), coletor admissao aquecido, escape dimensionado, valvula termostatica 93º, sistema de ignição eletronica, bobina pode ser a do gol MI, cabos e velas novos, se colocar ventoinha eletrica melhor ainda, (com cebolao de disparo em torno de 90 a 93º), trampinho no cabeçote é bom, (polimento dos dutos, etc..) acredito que vc pode girar ate 5000 RPM com força maxima em torno de 105 a 115CV... fica bem esperto o 4trinho!!
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    Mensagem por Ranzinza Ter 16 Fev - 7:25:37

    Certo BVA, mas e se eu trocar o comando pelo 286 rende mais alguns CV? O módulo de ignição pode ser esse: http://comprar.todaoferta.uol.com.br/ignicao-eletronica-opala-4cc-maverick-4cc-jeep-4cc-RJ92OLSVGX#rmcl ?
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 16 Fev - 7:27:07

    Nao to nao, os freios dos 76 4cil ainda é o disco simples, o 6cil ja é disco ventilado, que assim lhe garante uma melhor frenagem


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    Mensagem por Xann Ter 16 Fev - 7:33:45

    Thallis, mas apartir de certo ano todos passaram a vir ventilados, já tive 81 e 82 4 cil, ambos ventilados. Meu irmão ja teve Caravan 80 4cil e mesma coisa [Resolvido]Projeto motorização para dia dia 695742


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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 16 Fev - 7:38:10

    Xann escreveu:Thallis, mas apartir de certo ano todos passaram a vir ventilados, já tive 81 e 82 4 cil, ambos ventilados. Meu irmão ja teve Caravan 80 4cil e mesma coisa [Resolvido]Projeto motorização para dia dia 695742

    Ahhh garoto, como voce disse, a partir de algum ano, e esse ano é 80 se nao me engano, entao antes era simples ainda OKK


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    Mensagem por opaleiro_bva Ter 16 Fev - 7:59:37

    Ranzinza escreveu:Certo BVA, mas e se eu trocar o comando pelo 286 rende mais alguns CV? O módulo de ignição pode ser esse: http://comprar.todaoferta.uol.com.br/ignicao-eletronica-opala-4cc-maverick-4cc-jeep-4cc-RJ92OLSVGX#rmcl ?
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    Sem duvidas, um comando desses da um diferença enorme...porem, ainda eu usaria um comando um pouco mais manso, acho q com esse comando, ja tem de usar tuchos mecanicos ou mesmo usar um kit de cabeçote de performance... talvez um comando menos agressivo dê mais resultado.... a galera q manja de comando pode ajudar, mas creio q um comando 262, 272 algo assim ficaria melhor...
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    Mensagem por Ranzinza Ter 16 Fev - 8:12:04

    Certo ... mas achei que esse 4cc 76 já fosse os tuchos mecanicos?! [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Icon_scratch
    Vamos ver o que a galera manda ai ...
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 16 Fev - 8:29:48

    Ranzinza escreveu:Certo ... mas achei que esse 4cc 76 já fosse os tuchos mecanicos?! [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Icon_scratch
    Vamos ver o que a galera manda ai ...

    Acho que nao saiu 4cil com tucho mecanico, so os 250S mesmo


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    [Resolvido]Projeto motorização para dia dia Empty Re: [Resolvido]Projeto motorização para dia dia

    Mensagem por Bob 151 Ter 23 Fev - 5:31:08

    opa td bem galera.
    toh comecando aki no forum tbm e to com um 4c 74
    e toh preparando ele como se fosse um 6.

    Vi o opalao do Ranzinza no forum da FuelTech e achei mt bala
    e vi ali na potencia que ele queria saber qntos cavalos dava pra se tira
    de um "4trinho", velho tem um cara na cidade ao lado da onte eu moro
    que ja tiro 260cv aspro do quatrinho girando a, se nao me engano, 6300
    com dois carburadores, eu toh fazendo o meu pra gira ateh 8000 ou 8500
    e toh pensando em tira 300 cv aspro injetado, vi que tu quer ter uns 150 cv
    kra eh mt facil isso, soh melhora a adm, injeta ele pq fica economico, com 4 bico
    do santana mesmo a alcool comando 272 e poe um escapamento 4x2
    que no dia a dia melhora o torque. Feito o motor ja vem pros 130cv 150cv a sem
    esquece da ignicao eletronica neh, os tuchos podem ate ser os hidraulicos mesmo.
    Velho o motor 4 eh bala, o unico problema que o pessoal soh investe no 6 pra tira
    potencia.

    Abracao e boa sorte no projeto
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    Mensagem por Ranzinza Qua 24 Fev - 7:24:05

    Valew pela dica Bob, é na mesma linha que a galera ja tinha indicado mesmo [Resolvido]Projeto motorização para dia dia 218127
    Quanto a caranga do Avatar é como pretendo deixar o meu um dia hehehe [Resolvido]Projeto motorização para dia dia 562542
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    Mensagem por Bob 151 Qua 24 Fev - 11:33:51

    o projeto vai mt show mesmo
    parabens
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    Mensagem por Ranzinza Sex 2 Abr - 14:57:48

    Bob 151 escreveu:o projeto vai mt show mesmo
    parabens

    Eaeh Bob, blz?
    Vc tbm está fazendo um projeto para o seu com injeção eletrônica ... e pelo pouco que conversamos os cv's são consideraveis!
    Vc comentou que eu deveria injeta-lo ... tenho visto bastante sobre esse assunto mas até agora não encontrei nenhum artigo detalhado ... como quais peças comprar e quais precauções!
    Pode me dizer o que necessito para tal conversão e uma suposta margem de valor para tal? quero deixa-lo como dito antes com alcool e para o dia a dia .. e junto se der até com gnv!
    Grato desde já pela ajuda e no aguardo,
    Ranzinza

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