Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:12:40 por Rubão6cc

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 15:02:56 por Rubão6cc

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 14:40:03 por paulo_bomber

» Faixa do ss
Hoje à(s) 14:10:33 por Call

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 14:08:12 por Call

» Carro/Direção trepidando muito
Hoje à(s) 12:51:16 por marcoskle

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 12:36:04 por marcoskle

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 12:19:56 por Alexandre Concatto

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 12:02:31 por DanielSS76

Quem está conectado

66 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, Rubão6cc, Shadow90

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7872)

100 (7771)

Porta malas Elétrico.........

Compartilhe

Fogo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
Cilindros : 4 canecos

Porta malas Elétrico.........

Mensagem por Fogo em Qui 18 Fev - 12:45:35

E ai pessoal blz.........seguinte ja faz algum tempo q meu porta malas não abre mais no botão, digo dentro do carro como ele foi reformado acredita q o funeleiro fez algumas emendas a deixar a desejar e eu como um bom opaleiro apesar d ja ter tempo isso resolvi arrumar o problema.........
agora pesso ajuda de vcs o q poderia ser fio partido a trava q fica na tampa do porta malas?
algo assim pesso que opinem para amanhã eu sai pelo menos com um pouco d luz nesse trampo que
ainda esta nas escuras pra mim alguem teria o esquema elétrico disso?
até mais........abraçus

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6

Re: Porta malas Elétrico.........

Mensagem por Edson Santos em Sex 19 Fev - 10:01:30

Amigo,
primeiramente tem um fusível que faz o controle desse motor da trava. Dá uma conferida nele com um multímetro antes de tudo. Daí, tem que ir testando continuídade dos fios que saem desse fusível, pra conferir se não tem nada em curto. Vai ter que dar uma abrida no chicote lá em baixo, se o multímetro não bipar em nenhum fio, daí o problema ta no porta-malas mesmo, mas já elimina um problema.

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947

Mensagem por Motor4100 em Sex 19 Fev - 10:51:25

Do Monza não tava fumegando, aí fiz um fio de teste com uma lampada, para ver se não era o motor, aí encostei os fios e a luz fumegou...sinal que não era o motor...fui indo, indo, indo e vi que era um terminalzinho quebrado; troquei e voltou a funcionar. Vai fazendo os testes, até chegar ao problema, vai passo a passo, nem que ligue um fio por fora do carro, direto pra ver se funciona.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Sex 19 Fev - 11:18:29

O primeiro passo sempre é ver se chega corrente no equipamento inativo,lá só tem um fio, o positivo, terra faz na fixação com a lata mesmo...então peça pra alguém apertar o botão e verifique prefrencialmente com multímetro se chegam os 12 v,atente bem para o aterramento do multímetro,pra ponta de prova de fato estar em contato com a massa, se não tiver multímetro uma lãmpada te ajuda, se não tiver lâmpada,ai é Bombril mesmo,enrosca ele na lata e dá um jeito do fio que entra no selenóide encostar no Bombril igual, pede pra apertarem o botão se ele acender tem 12V! Ow...só um pedaçinho de Bombril rsr..Mas aquele selenóide é raro estragar , é um simples eletroimã, já vi Opala podre de velho e a parada ali Ok, acho que 90% que é falta de 12V lá...Ai vai ter que ir seguindo o fio até achar onde está aberto...Se quiser também, tira o selenóide da tampa, encosta ele no negativo da bateria e pega um fio do terminal até o positivo da bateria, vai dar um estalo, ai blz...se não der , é raro mas rompeu a bobina...Caso isso tenha de fato acontecido, se quiser compra outro, se não,com o fio de bobinamento na bitola certa ou próxima, desmonta o selenóide desenrola e enrola , vai funcionar igual ...é simples demais ali...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Sex 19 Fev - 18:10:14

a sequencia mais comum é fusivel,mal contato, solenoide queimado e chicote partido (por ultimo)

Fogo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
Cilindros : 4 canecos

Mensagem por Fogo em Sab 20 Fev - 12:28:43

Olha deu um bocado de trabalho mas ficou show gastei 2 conto com fio novo e vai vendo,,,olhei fusivel nada d energia fiz uma gambi com uma luzinha pois não possuo multimetro mas ta bom dai nada d acender, falei qué sabe vou faze esse ligação d novo foi só i compra alguns metros d cabo e vir no barraco começei a puchar o fio velho e
o infeliz estava partido e sinal d curto pois apresentava sintoma de estar a algun tempo encostando na lataria e nada do danado do fusivel queimar q logo foi constatado mais tarde e vi q o fusivel ela muito superior a demanda mas dai troquei o fio usei um limpa contatos e ja tava esqueçendo comprei um novo botão quase q meio compativel pois igual o q tava não achai mas até q serviu e coloquei no lugar e aperto ta levantando a tampa da viatura daqui a poco vou toma uma gela chega no bar perto e ja era ta no alto a tampa prata
valeu .............a todos pelas dica agradeçido desde ja ..............................abraçus

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sab 20 Fev - 12:51:21

Fogo escreveu: daqui a poco vou toma uma gela chega no bar perto e ja era ta no alto a tampa prata
valeu .............a todos pelas dica agradeçido desde ja ..............................abraçus
KKKKKKKKKK.........KKK..chega no boteco e aperta então...rsrsrs...Faço igual ...arrumo uma parada dae fico pirando...fazendo funcionar toda hora na garagem: Arrumei !! arumei!! Eu quen fiz!!! Eu que fiz!!!...Opala é só alegria...até nos defeitos rsrsr.....Boa Fire!!!

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC

Mensagem por diego.b.roa em Sab 20 Fev - 13:36:58

pessoal tem como adaptar essa solenoide no porta mala do opala 76..?

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sab 20 Fev - 15:24:45

diego.b.roa escreveu:pessoal tem como adaptar essa solenoide no porta mala do opala 76..?
Velho, com pouco trampo, fabricando um suporte tenho certeza que dá,só comprar um botão alguns metros de fio único e boa...

...Eterno Apaixonado...

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC

Mensagem por diego.b.roa em Sab 20 Fev - 17:36:02

Jean Bida escreveu:
diego.b.roa escreveu:pessoal tem como adaptar essa solenoide no porta mala do opala 76..?
Velho, com pouco trampo, fabricando um suporte tenho certeza que dá,só comprar um botão alguns metros de fio único e boa...

vlw ai ,e qual solenoide q eu compro,do opala mais novo msm?

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Sab 20 Fev - 18:49:15

Cara, como é bom quando resolvemos nós mesmos os problemas. Isso que o jean falou é bem assim mesmo, quando eu arrumo algo tenho que ficar testando toda hora hehe, o problema foi quando religuei o sistema de ar quente no meu carro... Aí tu ja imagina né Jean kkkkkkkkk

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:14:30

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 15:14:30