Finalmente meu motor ficou pronto, após aquela quebra de engrenagem de comando. Inclusive, encontramos a trava do comando dentro do cárter, e o problema foi, sem sombra de dúvida ela ter entrado no meio das duas. Fotos virão em breve.
Entramos basicamente na fase de acerto. Precisamos colocar o motor no ponto e outras coisinhas mais, mas o que importa é que ele já está roncando.
A DFV está bem legal, até a marcha-lenta está bem reguladinha. É claro que ainda falta acerto fino, mas no geral fiquei satisfeito.
Bom, nessa de dar a partida no motor e fazer o carro funcionar, eu percebi que o coletor de admissão estava um GELO.
Meu coletor é aquecido na base, mas não chega a encostar no coletor de escape.
As minhas perguntas são as seguintes:
1 - É normal o coletor de admissão ficar tão gelado? O combustível que pretendo utilizar a princípio é o álcool, e no teste utilizamos álcool.
2 - Pretendo utilizar um escapamento 6x2, o qual via de regra não encosta no coletor de admissão, portanto neste caso não há aquecimento via contato. Então gostaria de saber se vou ter problemas de falhas por conta de combustível "gelado".
3 - DFV a álcool dá acerto na gasolina? Taxa de compressão de 11:1 é demais para gasolina? Pergunto isso pois não tenho certeza absoluta do combustível que vou usar no meu motor.
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc