Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

110 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 110 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_leftOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL BarOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_leftOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL BarOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_leftOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL BarOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_leftOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL BarOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_right 
Xann (10394)
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_leftOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL BarOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_leftOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL BarOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_leftOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL BarOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_leftOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL BarOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_leftOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL BarOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_leftOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL BarOpala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Bar_right 

+8
fontana
ESP72
rcarlos
Edson Santos
Jean Bida
Padilha4100
grapowski
^Marcos^
12 participantes

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 22 Fev - 9:09:03

    Olá Srs, bom dia


    Depois que minha tampa de distribuidor derreteu após 6 meses de uso de um bobina de gol MI, comprei uma bobina original Bosh e instalei, mas o carro ficou uma bost%, até a Marcia estranhou o barulho do Opala, depois deste fato lamentavel resolvi seguir o conselho de alguns colegas, de colocar uma bobina MSD junto com o modulo 6AL.

    Minha duvida é a seguinte, este modulo é duravel ou vou ter que trocar a cada 6 meses

    Grato

    Marcos
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por grapowski Seg 22 Fev - 9:42:24

    Tem que ser durável né, custa uns R$ 700 mangos!

    Hehehehehe
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Padilha4100 Seg 22 Fev - 10:20:16

    O MSD é duavel sim,mas precisa ter os devidos cuidados com a instalação, ele aguenta calor, impacto mas não admite curto-circuitos,como todo e qalquer aparelho eletronico, então se ligar um saida errada...Adeus msd,outra coisa; é bom quando instalar calcado com borrachas para não ficar em contato direto com a carroceria do carro pois a vibração pode afetar a placa de circuito.E se vc vai clocar a bobina msd fechou pois bobinas bosch,marflex,defphi, podem derreter ou queimat devido a alta voltagem enviada pelo msd.Ja montei alguns carros com msd e nunca deram problema.Espero ter ajudado e se quiser tenho um 6al a venda,,,,Abraço.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 22 Fev - 11:19:51

    petuia4100 escreveu:O MSD é duavel sim,mas precisa ter os devidos cuidados com a instalação, ele aguenta calor, impacto mas não admite curto-circuitos,como todo e qalquer aparelho eletronico, então se ligar um saida errada...Adeus msd,outra coisa; é bom quando instalar calcado com borrachas para não ficar em contato direto com a carroceria do carro pois a vibração pode afetar a placa de circuito.E se vc vai clocar a bobina msd fechou pois bobinas bosch,marflex,defphi, podem derreter ou queimat devido a alta voltagem enviada pelo msd.Ja montei alguns carros com msd e nunca deram problema.Espero ter ajudado e se quiser tenho um 6al a venda,,,,Abraço.

    Olá. obrigado pela ajuda,

    Aproveitando, eu posso usar meu distribuidor ou tenho que trocar? a bobina pode ser a Blaster 2 ou não, o modulo que vc tem a venda é novo, se for tenho interesse quanto?

    Grato

    Marcos
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Padilha4100 Seg 22 Fev - 14:07:08

    Vc pode usar ela sem problema ou a blaster 3 tambem fica excelente.O distribuidor vc usa o seu eletronico mesmo,como vc vai investir na ignição seria LEGAL REVISAR O DISTRIBUIDOR, verificar folgas, avanço.O módulo é usado comprei ele novo no começo do ano passado mas meu carro só funcionou na garagem de casa e no dinamometro.Esta com chicote para 6cc.Faço 580,00 pra vc.Os odg 3 step que so tem corte ta 300 e poucos....
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Jean Bida Seg 22 Fev - 14:38:31

    Marcão, no alcool a diferença é estúpida da Blaster + 6A, na gasolina não é tão grade, original Bosh 25.000 volts, Com Blaster, 30.000 volts...com Blaster +6A passará dos 45.000 volts, pode dar folga maior nos eletrodos.Te aconselho ligar o 6A junto com o original, não desfaz nada do seu sistema, não corta nada, o 6A vai atuar como um módulo de potencia de audio por exemplo,e outra que se tem receio de pane, ligando junto com o sistema original "se" queimar o 6A em alguns minutos volta ao original, e não vai perder nada do rendimento será idêntico.


    _________________
    [img]Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL 851505
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 22 Fev - 15:28:16

    Jean Bida escreveu:Marcão, no alcool a diferença é estúpida da Blaster + 6A, na gasolina não é tão grade, original Bosh 25.000 volts, Com Blaster, 30.000 volts...com Blaster +6A passará dos 45.000 volts, pode dar folga maior nos eletrodos.Te aconselho ligar o 6A junto com o original, não desfaz nada do seu sistema, não corta nada, o 6A vai atuar como um módulo de potencia de audio por exemplo,e outra que se tem receio de pane, ligando junto com o sistema original "se" queimar o 6A em alguns minutos volta ao original, e não vai perder nada do rendimento será idêntico.

    Oi Jean, vc diz para ligar o 6AL somente como amplicador de faisca (não se é este o nome) e deixar minha ignição no lugar?

    Ou posso ligar direto, retirar meu sistema, e coloca-lo na caixa de sobrevivencia (no porta malas) e se der pau na MSD trocar pela original, ou desta forma não tem como?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 22 Fev - 15:33:31

    petuia4100 escreveu:Vc pode usar ela sem problema ou a blaster 3 tambem fica excelente.O distribuidor vc usa o seu eletronico mesmo,como vc vai investir na ignição seria LEGAL REVISAR O DISTRIBUIDOR, verificar folgas, avanço.O módulo é usado comprei ele novo no começo do ano passado mas meu carro só funcionou na garagem de casa e no dinamometro.Esta com chicote para 6cc.Faço 580,00 pra vc.Os odg 3 step que so tem corte ta 300 e poucos....

    Olá, tenho um certo receio de comprar alguns componentes usados devido a durabilidade, mas se vc esta dizendo que o modulo é zerado, posso ficar com ele, caso não tenha problema para vc, vc anuncia no ML, me passa o link eu pago com cartão e boa,

    Pode repassar a taxa do ML para min

    Não sei o que é ODG

    []'s

    Marcos
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Edson Santos Seg 22 Fev - 15:34:46

    Também queria saber sobre isso. Futuramente se tiver um 6AL, minha idéia é fazer um novo sistema pra ele, sem nada do original, com fiação mais limpa e organizada no cofre.
    E se pifar alguma coisa, fosse possível a instalação do módulo original.

    Jean, nunca tinha passado pela minha cabeça, dessa diferença maior do 6AL na cachaça, combustível de maior octanagem com ignição forte, deve ser o bicho mesmo. Bom Saber!!!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Jean Bida Seg 22 Fev - 15:46:12

    [quote="^Marcos^"]
    Jean Bida escreveu:Marcão, no alcool a diferença é estúpida da Blaster + 6A, na gasolina não é tão grade, original Bosh 25.000 volts, Com Blaster, 30.000 volts...com Blaster +6A passará dos 45.000 volts, pode dar folga maior nos eletrodos.Te aconselho ligar o 6A junto com o original, não desfaz nada do seu sistema, não corta nada, o 6A vai atuar como um módulo de potencia de audio por exemplo,e outra que se tem receio de pane, ligando junto com o sistema original "se" queimar o 6A em alguns minutos volta ao original, e não vai perder nada do rendimento será idêntico.
    Pode fazer os dois Marcão...no manual a primeira opção de instalação e´mantendo a original, cara não corta nada do chicote do carro que vai permanecer original. A segunda opção de ligação é retirar o módulo original e deixar somente o MSD, o fato que vejo é um certo preconceito em manter o Boshzinho ali...nada a ver..Os caras acham que ficará mais forte ligando somente o MSD 6A...mas é uma opção...Tem quem mantenha o Bosh lá ativop e coloque o 6A embaixo do painel, longe do calor e vibração...(se bem que as peças penso que são desenvolvidas para aguentar situaçoes assim...mas se puder evitar show!)...tem quem tire o Bosh e só falta colocar o 6A preso em cima do capo pra mostrar que tem rsrsr...Eu no meu gasolina tenho som,ente a Blaster 3, se fosse ter o 6A , certeza que ia querer deixa-lo a mostra no cofre, é bonito o lazarento! mas manteria o sistema original com seus devidos conectores intactos...Dessa forma que passei as intruçoes pra Alex Udo e ele fez em casa no capricho que só a gente faz, e pedou na primeira, o relato dele de quando voltou da rua foi empogante de ler, no Diplo 91 dele, alcool de fábrica a diferenã foi enorme e isso quando ainda tiha 3E trabalhada...O MSD novo vem com muita coisa de acessórios, fios conectores, etc...pode comprar coxins de borracha pequenos...do tipó que são usados dentro de alguns aparelhos eletronicos, ou mesmo uns maiores usados em carros...


    _________________
    [img]Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Jean Bida Seg 22 Fev - 15:51:28

    Edson Santos escreveu:Também queria saber sobre isso. Futuramente se tiver um 6AL, minha idéia é fazer um novo sistema pra ele, sem nada do original, com fiação mais limpa e organizada no cofre.
    E se pifar alguma coisa, fosse possível a instalação do módulo original.

    Jean, nunca tinha passado pela minha cabeça, dessa diferença maior do 6AL na cachaça, combustível de maior octanagem com ignição forte, deve ser o bicho mesmo. Bom Saber!!!
    Edson, não tenho intensão de por no Diplo... é caro e principalmente que a diferenã notável do seu uso é no alcool...Eu se coloxasse já penso o contrário, manteria tudo original, semcortar um terminal sequer...usaria o 6A como quem coloca um módulo de som no carro...se pifar ficar só no rádio CD...


    _________________
    [img]Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL 851505
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Edson Santos Seg 22 Fev - 16:02:46

    Eu entendo,
    mas nem me encano nessas de achar que com somente o 6AL ficará mais forte, só penso que com somente o MSD, ficaria menos fios no cofre, pra mim fazer algo mais organizado, já tenho idéia de mandar fazer toda elétrica nova do carro agora, e já aproveitava e instalava ele. Não to me encanando nessa de manter o chicote original, porque já foi muito mechido mesmo, ta bem ruim, então chicote/fiação nova e somente o conector do MSD, penso eu que ficaria mais clean o cofre...rs
    Mas vamos ver ainda, elétrica nova já é garantido agora, já devia ter mandado fazer antes da reforma. Só não tinha pensado nessa da diferença entre alcool e gasola com ele ainda.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 22 Fev - 17:19:56

    Jean Bida escreveu:
    Pode fazer os dois Marcão...no manual a primeira opção de instalação e´mantendo a original, cara não corta nada do chicote do carro que vai permanecer original. A segunda opção de ligação é retirar o módulo original e deixar somente o MSD, o fato que vejo é um certo preconceito em manter o Boshzinho ali...nada a ver..Os caras acham que ficará mais forte ligando somente o MSD 6A...mas é uma opção...Tem quem mantenha o Bosh lá ativop e coloque o 6A embaixo do painel, longe do calor e vibração...(se bem que as peças penso que são desenvolvidas para aguentar situaçoes assim...mas se puder evitar show!)...tem quem tire o Bosh e só falta colocar o 6A preso em cima do capo pra mostrar que tem rsrsr...Eu no meu gasolina tenho som,ente a Blaster 3, se fosse ter o 6A , certeza que ia querer deixa-lo a mostra no cofre, é bonito o lazarento! mas manteria o sistema original com seus devidos conectores intactos...Dessa forma que passei as intruçoes pra Alex Udo e ele fez em casa no capricho que só a gente faz, e pedou na primeira, o relato dele de quando voltou da rua foi empogante de ler, no Diplo 91 dele, alcool de fábrica a diferenã foi enorme e isso quando ainda tiha 3E trabalhada...O MSD novo vem com muita coisa de acessórios, fios conectores, etc...pode comprar coxins de borracha pequenos...do tipó que são usados dentro de alguns aparelhos eletronicos, ou mesmo uns maiores usados em carros...

    Valeu Jean, muito obrigado pelas dicas, vou ver com o colega se pego a dele, ou se já pego uma nova por aqui mesmo

    []'s

    Marcos
    rcarlos
    rcarlos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Idade : 61
    Localização : Ponta Grossa - PR
    Modelo do carro : Opala 73 - especial
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 04/03/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por rcarlos Seg 22 Fev - 17:48:58

    Marcos!
    Uso a MSD com distribuidor original, mais uma bobina Malory, ja usei a MSD num Dodge Magnum, fiquei preocupado tambem quanto a resistencia e durabilidade, mas nunca deu pau, instalei peguei a estrada e foi na boa. No Opala com distribuidor original e bobina mais forte, junto com o MSD preste atenção ao rotor, ou coloca um melhor ou faz o teu mesmo soldando um fio nele pra evitar de queimar.O meu é soldado funciona na boa.
    Abs Roberto.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 22 Fev - 18:11:42

    rcarlos escreveu:Marcos!
    Uso a MSD com distribuidor original, mais uma bobina Malory, ja usei a MSD num Dodge Magnum, fiquei preocupado tambem quanto a resistencia e durabilidade, mas nunca deu pau, instalei peguei a estrada e foi na boa. No Opala com distribuidor original e bobina mais forte, junto com o MSD preste atenção ao rotor, ou coloca um melhor ou faz o teu mesmo soldando um fio nele pra evitar de queimar.O meu é soldado funciona na boa.
    Abs Roberto.

    Olá Rcarlos,

    Eu uso rotor Bosh, tem algum melhor? Mesmo o Bosh tem que soldar?

    Grato

    Marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 22 Fev - 18:15:02

    Agora surgiu mais uma duvida se a MSD frita o rotor e a tampa? a minha tampa, a bobina do MI já derreteu, será com com a MSD não vai derreter tambem?
    rcarlos
    rcarlos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Idade : 61
    Localização : Ponta Grossa - PR
    Modelo do carro : Opala 73 - especial
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 04/03/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por rcarlos Seg 22 Fev - 18:25:43

    Marcos!
    Sinceramente com a tampa nunca tive problema, o rotor original ja me deixou na mão, o soldado nunca. Rotor soldado usado por preparadores para pista, desde os bons tempos da Stock Car com motor de Opala.
    Abs
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por ESP72 Seg 22 Fev - 19:04:10

    Marcos pode usar tranquilamente o distribuidor original de Ignição eletrônica, é só fazer a ligação correta que não tem erro, já usei bastante antigamente antes de colocar o unilite e nunca tive problema, e voltei a usar agora de novo pois tirei o unilite para levantar uma grana.
    A ligação correta está na pág. 11 do manual do MSD, 1a. figura, vc deve usar a saída Magnetic Pickup para uso com este distribuidor, ligue diretamente no MSD, usar a caixa da ignição original é totalmente desnecessário, e como o seu modelo de opala não tinha a ignição eletrônica de fábrica não vai fazer nenhuma diferença.
    Se não tiver o manual te envio por e-mail caso precise.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 22 Fev - 20:00:51

    rcarlos escreveu:Marcos!
    Sinceramente com a tampa nunca tive problema, o rotor original ja me deixou na mão, o soldado nunca. Rotor soldado usado por preparadores para pista, desde os bons tempos da Stock Car com motor de Opala.
    Abs

    Valeu a dica Rcarlos, é que meu problema começou com a tampa do distribuidor derretendo o carvão, o eletricista me disse que a bobina do MI manda a faica muita alta, mas pelo que vi por aqui, o problema pode ser outro ou uma simples falha da tampa

    []'s

    ESP72 escreveu:Marcos pode usar tranquilamente o distribuidor original de Ignição eletrônica, é só fazer a ligação correta que não tem erro, já usei bastante antigamente antes de colocar o unilite e nunca tive problema, e voltei a usar agora de novo pois tirei o unilite para levantar uma grana.
    A ligação correta está na pág. 11 do manual do MSD, 1a. figura, vc deve usar a saída Magnetic Pickup para uso com este distribuidor, ligue diretamente no MSD, usar a caixa da ignição original é totalmente desnecessário, e como o seu modelo de opala não tinha a ignição eletrônica de fábrica não vai fazer nenhuma diferença.
    Se não tiver o manual te envio por e-mail caso precise.

    O ESP72, muito obrigado, ainda estou negociando o modulo, mas tenho preferencia por novo, mas caso não venha com o manual eu peço para vc

    Muito obrigado pela ajuda

    Marcos
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Jean Bida Seg 22 Fev - 20:29:14

    ESP72 escreveu: usar a caixa da ignição original é totalmente desnecessário, e como o seu modelo de opala não tinha a ignição eletrônica de fábrica não vai fazer nenhuma diferença.
    Se não tiver o manual te envio por e-mail caso precise.
    Tem razão o dele é antigo, logo já está na adapção...já não tem chicotes nem terminais originais...eu tenho pavor de cortar e desmontar ítens originais, já me vem na idéia : A parada tá aqui a 22 anos e não sou eu quem vai atorar tudo rsrsr....Porém a sensibilidade dos 6A é certa, tanto que um vendedor do ML vendia vários usados/recuperados, basta um defeito no alternador pra torrar...neste caso o Bosh é guerreiro...e no caso de mante-lo no carro em um minuto volta ao original...e não perde um único volt mante-lo no sistema...perde estética do cofre nos antigos talvez né?


    _________________
    [img]Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL 851505
    fontana
    fontana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 47
    Localização : Sarandi-RS
    Modelo do carro : Ford Maverick Sedan
    Agrale 27.5E
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 17/09/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por fontana Qui 25 Fev - 8:47:42

    ^Marcos^ escreveu:Agora surgiu mais uma duvida se a MSD frita o rotor e a tampa? a minha tampa, a bobina do MI já derreteu, será com com a MSD não vai derreter tambem?

    se derreteu é pq a aranha do distribuidor ta fora de posição........
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Xann Qui 25 Fev - 13:22:09

    Olá! O seu motor tem algum tipo de preparação no qual o torna impossibilidato de usar o sistema original de ignição? Caso a resposta seja negativa, a bobina Bosh com sua tampa do distribuidor, rotor, velas e cabos originais eram pra funcionar com eficiencia. Já que ficou ruim segundo vc mesmo disse, pode tá ocorrendo algum problema em algum lugar, tal vez achando esse problema vc conseguiria por tabela descobrir o pq de sua tampa ter fritado.

    Estou vendo que vc já se decidiu por peças de alta performace como módulo, bobina etc, mas seria uma boa dar uma verificada nesse possível problema antes mesmo de instalar peças mais caras, pois estas se queimar o prejuizo é grande OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Assina1moderadorxann2
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 25 Fev - 14:00:08

    Xann escreveu:Olá! O seu motor tem algum tipo de preparação no qual o torna impossibilidato de usar o sistema original de ignição? Caso a resposta seja negativa, a bobina Bosh com sua tampa do distribuidor, rotor, velas e cabos originais eram pra funcionar com eficiencia. Já que ficou ruim segundo vc mesmo disse, pode tá ocorrendo algum problema em algum lugar, tal vez achando esse problema vc conseguiria por tabela descobrir o pq de sua tampa ter fritado.

    Estou vendo que vc já se decidiu por peças de alta performace como módulo, bobina etc, mas seria uma boa dar uma verificada nesse possível problema antes mesmo de instalar peças mais caras, pois estas se queimar o prejuizo é grande OKK

    Olá Xann,

    Meu Opala tem pistão de 4", comando 298 e Weber 40, ele veio com uma Bobina do Escort, parecida com a do Gol, tinha um bom desempenho, como a bobina queimou, comprei uma nova de Gol, que tambem estava funcionado muito bem, até eu ver que a tampa havia derretido o carvão, então comprei um kit original, bobina bosh, tampa, rotor e o chicote da ignição com o fio resistivo, ao ligar o carro ele parecia outro carro, o barulho mudou tanto que minha mulher veio me perguntar o que houve, se eu tiro o fio resistivo ela melhora um pouquinho, mas ficou muito aquem do que éra e sei que o correto é manter o fio resistivo para a bobina não queimar, então decidi colocar o kit da MSD, pois pelo que vi ele não vai soltar mais uma faisca, vai soltar um raio dentro da camara, mas se não ser certo, tiro tudo e volto para a bobina do gol e troco a tampa a cada 6 meses.

    []'s

    Marcos

    PS inclusive o kit já chegou, vou montar no sabado, mas de uma forma que eu possa colocar o kit original a qualquer momento

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Revisao

    [
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por grapowski Qui 25 Fev - 15:11:42

    Marcos, caro amigo.

    Gostaria de saber se é possível que você faça um tutorial de como instalar esse kit MSD.

    Estou com uma bobina exatamente igual à sua, a qual optei por ter visual muito parecido com a original.

    Sei que você é muito caprichoso e não deixa escapar nenhum detalhe.

    Ficaríamos extremamente gratos.

    Um abraço.
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Padilha4100 Qui 25 Fev - 15:15:33

    A crise ta passando longe do pessoal forum , juntei $$ por um ano e meio pra comprar meu MSD e os cara fazem aparecer da noite pro dia...hehehe
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por BANDIT Qui 25 Fev - 15:35:30

    ^Marcos^ escreveu:
    Xann escreveu:Olá! O seu motor tem algum tipo de preparação no qual o torna impossibilidato de usar o sistema original de ignição? Caso a resposta seja negativa, a bobina Bosh com sua tampa do distribuidor, rotor, velas e cabos originais eram pra funcionar com eficiencia. Já que ficou ruim segundo vc mesmo disse, pode tá ocorrendo algum problema em algum lugar, tal vez achando esse problema vc conseguiria por tabela descobrir o pq de sua tampa ter fritado.

    Estou vendo que vc já se decidiu por peças de alta performace como módulo, bobina etc, mas seria uma boa dar uma verificada nesse possível problema antes mesmo de instalar peças mais caras, pois estas se queimar o prejuizo é grande Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL 218127

    Olá Xann,

    Meu Opala tem pistão de 4", comando 298 e Weber 40, ele veio com uma Bobina do Escort, parecida com a do Gol, tinha um bom desempenho, como a bobina queimou, comprei uma nova de Gol, que tambem estava funcionado muito bem, até eu ver que a tampa havia derretido o carvão, então comprei um kit original, bobina bosh, tampa, rotor e o chicote da ignição com o fio resistivo, ao ligar o carro ele parecia outro carro, o barulho mudou tanto que minha mulher veio me perguntar o que houve, se eu tiro o fio resistivo ela melhora um pouquinho, mas ficou muito aquem do que éra e sei que o correto é manter o fio resistivo para a bobina não queimar, então decidi colocar o kit da MSD, pois pelo que vi ele não vai soltar mais uma faisca, vai soltar um raio dentro da camara, mas se não ser certo, tiro tudo e volto para a bobina do gol e troco a tampa a cada 6 meses.

    []'s

    Marcos

    PS inclusive o kit já chegou, vou montar no sabado, mas de uma forma que eu possa colocar o kit original a qualquer momento

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Revisao

    [

    Marcos é importante seguir o manual de montagem corretamente , não questione sobre usar a peça de cerâmica , que vem junto com o MSD aquilo é tipo um resistor.... o meu msd foi montado com fusivel .
    Enquanto a manter o sistem original é questão de gosto , agora esse seu sistem novo é muito superior vc. vai sentir uma grande diferença no carro
    O sistema eletronico original do opala é meia boca .... no seu caso seria obrigatório ........o sistema original fornece uma faisquinha bem fininha até uns 4500RPM .......já o msd da lenta até os 7000RPM oferece a mesma faisca esta sendo muito maior .............
    Bem basta lembrar que a caixinha do opala é a mesma do passat , gol .......
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 25 Fev - 15:44:47

    grapowski escreveu:Marcos, caro amigo.

    Gostaria de saber se é possível que você faça um tutorial de como instalar esse kit MSD.

    Estou com uma bobina exatamente igual à sua, a qual optei por ter visual muito parecido com a original.

    Sei que você é muito caprichoso e não deixa escapar nenhum detalhe.

    Ficaríamos extremamente gratos.

    Um abraço.

    OK, vou ver se fotografo/filmo o processo que pretendo fazer e coloco no site

    []'s

    BANDIT escreveu:

    Marcos é importante seguir o manual de montagem corretamente , não questione sobre usar a peça de cerâmica , que vem junto com o MSD aquilo é tipo um resistor.... o meu msd foi montado com fusivel .
    Enquanto a manter o sistem original é questão de gosto , agora esse seu sistem novo é muito superior vc. vai sentir uma grande diferença no carro
    O sistema eletronico original do opala é meia boca .... no seu caso seria obrigatório ........o sistema original fornece uma faisquinha bem fininha até uns 4500RPM .......já o msd da lenta até os 7000RPM oferece a mesma faisca esta sendo muito maior .............
    Bem basta lembrar que a caixinha do opala é a mesma do passat , gol .......

    Olá Bandit,

    Acho que não fui claro em relação a "deixar original", minha idéia é a seguinte:

    vou fazer a instalação conforme manual do MSD e retirar a ignição original, mas ao instalar o 6AL, vou retirar o plug original do MSD e soldar o plug original da ignição do Opala (parte do distribuidor), o mesmo vou fazer nos fios que vem do contato, como ando com uma caixa de sobrevivencia no porta malas, nela vai ter uma ignição original e uma bobina, se por acaso o MSD falhar eu na hora coloco o sistema original para mim chegar ao meu destino.

    []'s

    Marcos
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Jean Bida Qui 25 Fev - 15:54:55

    Vai ficar espantado com o rendimentom no teu motor alcool...nos gasolina é até dispensável...no alcool depois tu passa a experiencia da primeira volta...


    _________________
    [img]Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL 851505
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 25 Fev - 16:09:53

    Jean Bida escreveu:Vai ficar espantado com o rendimentom no teu motor alcool...nos gasolina é até dispensável...no alcool depois tu passa a experiencia da primeira volta...

    Espero que sim, pois a faisca que vi a MSD mandando é nervosa, agora, colocar ela dentro do carro, sem chance, vou deixar no cofre para dar um charminho a mais

    e tambem para fazer de conta que o carro é nervoso rs

    []'s

    Marcos
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Jean Bida Qui 25 Fev - 16:11:57

    ^Marcos^ escreveu:
    Jean Bida escreveu:Vai ficar espantado com o rendimentom no teu motor alcool...nos gasolina é até dispensável...no alcool depois tu passa a experiencia da primeira volta...

    Espero que sim, pois a faisca que vi a MSD mandando é nervosa, agora, colocar ela dentro do carro, sem chance, vou deixar no cofre para dar um charminho a mais

    e tambem para fazer de conta que o carro é nervoso rs

    []'s

    Marcos
    Ceteza, mas não deve ter lido todo o comentário que escrevi, disse que tem quem coloque dentro não pra tu colocar, e se eu fosse colocar na Comodoro alcool deixaria no cofre pois a peça é linda...


    _________________
    [img]Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL 851505
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por betodacaravan Qui 25 Fev - 16:57:22

    eu tbm acho que na GASOLINA é dispensavel.

    se tiver com belos cabos de 8.0mm em diante, velas, bobina com mais de 35000 volts, distribuidor no padrao e modulo em dia, nao precisa de amplificador de faiscas.

    até pq sem bons cabos e velas, acho que a faisca é muito grande para cabos normais, e deve escapar faisca por eles, ou queimar a tampa como o marcos falou, ou torrar a bobina mesmo, ou os dois.

    eu até pensei em colocar um msd 6al, depois que me falaram que na urinolina o ganho era pouco, e pelos relatos aki do forum, vou ficar com meus cabos accel mesmo e comprar uma blaster 2.
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Edson Santos Qui 25 Fev - 17:18:54

    Eu acho que um 6AL caí bem em qualquer tipo de preparação, ou até mesmo em um original. Visto que o módulo do Opala é igual os usados em carros de 4 cilindros, como o Bandit falou, também acho a ignição original meio fraquinha. Na summit tem módulos, com uma tensão de saída um pouco menor que os 6AL, pra mim ficaria perfeito em um original.

    Agora eu penso, pra que cabos de 8 mm, bobina maior, velas especiais, se o coração disso tudo continua o mesmo. Pode até existir algum ganho, mas minímo. Enquanto meu carro usar o módulo bosh, continuo com a bobina da mesma, com cabos e vela NGK.
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por betodacaravan Qui 25 Fev - 17:35:11

    entao edson, como nossas bobinas sao de 25000 volts, um jogo de cabos e bobina com mais de 35000 volts e velas novas, ja da uma bela amplificada na faisca dos nossos originais.


    eu uso accel 8.0, e de tudo que percebi foi:

    lenta tao lisa que um copo com agua nao derrama uma gota;
    modulo e bobina esquentam menos;
    até o consumo melhorou com 446 agora faz 7 km;
    a sonzera parece que usa cabeamento de fibra otica.
    e o melhor de tudo anda bem, mais que antes. isso ja testei e deu certo

    até agora esta me satisfazendo bem, ainda me falta uma bobina msd ou accel de 45000 volts, ae sim melhorará mais ainda.

    o modulo é usado mesmo em gol e passat, voyage, mas vejam so, em gol gts, passat pointer, voyage gls, carros com desempenho excelente, melhor que muito carro novo de hoje..acho que o modulo da conta do recado sim.

    mas se a crise acabou vamos comprar mesmo, a galera ta rasgando por aki...heheh
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Edson Santos Qui 25 Fev - 17:43:34

    Betão, tu deu um tapa na minha cara agora eim...heheheeh

    Teu carro fazendo 7 por litro na gasola ta fino eim, meu apanha pra fazer 5, também de DFV.
    Realmente tem ganho então, não é tão inespressivo como eu pensava, mas imagina um L6 a gasolina, com taxa de 10.5, com módulo e bobina MSD, tenho comigo que ficará ainda mais econômico, e bem mais esperto. E o 6AL é lindo de mais no cofre, não gosto daquela caixinha lá... Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Icon_lol

    Abraço
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Jean Bida Qui 25 Fev - 17:51:03

    Edson Santos escreveu:Eu acho que um 6AL caí bem em qualquer tipo de preparação, ou até mesmo em um original. Visto que o módulo do Opala é igual os usados em carros de 4 cilindros, como o Bandit falou, também acho a ignição original meio fraquinha. Na summit tem módulos, com uma tensão de saída um pouco menor que os 6AL, pra mim ficaria perfeito em um original.

    Agora eu penso, pra que cabos de 8 mm, bobina maior, velas especiais, se o coração disso tudo continua o mesmo. Pode até existir algum ganho, mas minímo. Enquanto meu carro usar o módulo bosh, continuo com a bobina da mesma, com cabos e vela NGK.
    Existe a diferença na prática Edson, pequena mas presente...eu só tenho bobina Blaster e velas Accel, ela(Blaster) ajuda numa lenta mais limpa, e nas cutucadas fortes não dar a emboladinha que a 446 costuma dar...com a Blaster ficou uma espetada...mesmo que eu chute o acelerador pra baixo...ajuda a sair da lombada sem falha alguma......nos gasolina quem colocou 6A de qualquer marca que seja, não sentiu a diferença grande,porém presente.Já no alcool o conjunto Bobina com 6A é enorme a melhora da queima.Mas de fato nos nosso originais o sistema original vai com sucesso... os Bosch e NGK vão bem no sistema original....mas existe a leve melhora, além de que são mimos legais pro carrão.


    _________________
    [img]Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL 851505
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por betodacaravan Qui 25 Fev - 17:56:26

    foi mal ae o tapa heheh.

    tbm nao gosto da caixinha por isso pintei a minha de preto hehehe.

    entao em relação a dfv, se a sua nao estiver no padrao de giclagem de fabrica ela da isso mesmo e vaza e nao da acerto mesmo.

    a minha ta com 2 juntas na tampa, todos os gicles e valvulas e agulha novas, mas a agulha da boia do alcool e diferente da gasolina, ela é maior. e com parafusos alen com porca embaixo para dar aperto mesmo e nao vazar nada, mas sem forçar demais senao quebra e ae é froid's.

    entao o que eu fiz:

    coloquei a valvula (entrada da mangueira do gas) a da agulha da gasolina que o buraco é menor e com a agulha do alcool que é maior e baixei a boia tbm, entra pouco gas e nao da falta de jeito nenhum.
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por betodacaravan Qui 25 Fev - 17:58:48

    tem outro doido aki do clube do opala que tem outra caravan, só que 87 e com 6x2 e dfv, que tbm faz 7..nesse mesmo esquema ae.
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por betodacaravan Qui 25 Fev - 17:59:21

    e ae jeanito belez?
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Edson Santos Qui 25 Fev - 18:23:14

    Jean Bida escreveu:
    Edson Santos escreveu:Eu acho que um 6AL caí bem em qualquer tipo de preparação, ou até mesmo em um original. Visto que o módulo do Opala é igual os usados em carros de 4 cilindros, como o Bandit falou, também acho a ignição original meio fraquinha. Na summit tem módulos, com uma tensão de saída um pouco menor que os 6AL, pra mim ficaria perfeito em um original.

    Agora eu penso, pra que cabos de 8 mm, bobina maior, velas especiais, se o coração disso tudo continua o mesmo. Pode até existir algum ganho, mas minímo. Enquanto meu carro usar o módulo bosh, continuo com a bobina da mesma, com cabos e vela NGK.
    Existe a diferença na prática Edson, pequena mas presente...eu só tenho bobina Blaster e velas Accel, ela(Blaster) ajuda numa lenta mais limpa, e nas cutucadas fortes não dar a emboladinha que a 446 costuma dar...com a Blaster ficou uma espetada...mesmo que eu chute o acelerador pra baixo...ajuda a sair da lombada sem falha alguma......nos gasolina quem colocou 6A de qualquer marca que seja, não sentiu a diferença grande,porém presente.Já no alcool o conjunto Bobina com 6A é enorme a melhora da queima.Mas de fato nos nosso originais o sistema original vai com sucesso... os Bosch e NGK vão bem no sistema original....mas existe a leve melhora, além de que são mimos legais pro carrão.

    Ah Jean, as vezes penso em fazer uma taxa pra alcool, quando for retifícado, só pra ver o MSD em ação...rs
    Mas antes disso preciso arrumar um...
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Jean Bida Qui 25 Fev - 18:27:31

    betodacaravan escreveu:e ae jeanito belez?
    Ishh...susse Betera!!!


    _________________
    [img]Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL 851505
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Edson Santos Qui 25 Fev - 19:13:36

    betodacaravan escreveu:foi mal ae o tapa heheh.

    tbm nao gosto da caixinha por isso pintei a minha de preto hehehe.

    entao em relação a dfv, se a sua nao estiver no padrao de giclagem de fabrica ela da isso mesmo e vaza e nao da acerto mesmo.

    a minha ta com 2 juntas na tampa, todos os gicles e valvulas e agulha novas, mas a agulha da boia do alcool e diferente da gasolina, ela é maior. e com parafusos alen com porca embaixo para dar aperto mesmo e nao vazar nada, mas sem forçar demais senao quebra e ae é froid's.

    entao o que eu fiz:

    coloquei a valvula (entrada da mangueira do gas) a da agulha da gasolina que o buraco é menor e com a agulha do alcool que é maior e baixei a boia tbm, entra pouco gas e nao da falta de jeito nenhum.

    Valeu pela dica Beto.
    A 446 do meu carro é nova, comprada pelo antigo dono um pouco antes da venda do carro. Acredito eu que é mais falta de acerto mesmo. Mas vou dar uma revisada Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL 218127
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Jean Bida Qui 25 Fev - 20:17:13

    Edson Santos escreveu:
    betodacaravan escreveu:foi mal ae o tapa heheh.

    tbm nao gosto da caixinha por isso pintei a minha de preto hehehe.

    entao em relação a dfv, se a sua nao estiver no padrao de giclagem de fabrica ela da isso mesmo e vaza e nao da acerto mesmo.

    a minha ta com 2 juntas na tampa, todos os gicles e valvulas e agulha novas, mas a agulha da boia do alcool e diferente da gasolina, ela é maior. e com parafusos alen com porca embaixo para dar aperto mesmo e nao vazar nada, mas sem forçar demais senao quebra e ae é froid's.

    entao o que eu fiz:

    coloquei a valvula (entrada da mangueira do gas) a da agulha da gasolina que o buraco é menor e com a agulha do alcool que é maior e baixei a boia tbm, entra pouco gas e nao da falta de jeito nenhum.

    Valeu pela dica Beto.
    A 446 do meu carro é nova, comprada pelo antigo dono um pouco antes da venda do carro. Acredito eu que é mais falta de acerto mesmo. Mas vou dar uma revisada Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL 218127
    Tem que ser relojinha ela...parece bóia alta...a altura dea é 5,6 mm...com a tampa da 446 de ponta cabeça, bem no centro da bóia até chegar no nível da tampa, mede com uma faca de atravessado na tampa, tipo bem no meio da bóia e uma régua que começe realmente do zero encostada na bóia sem mecher nela, entendeu?Confira a bóia e pode ser que tenha ba surpresa.Eu consegui 7 por litro num Diplo 4.1 de um colega,rodou numas 3 oficinas aqui, todo mundo condenando a 446 dele, fazia 3 na gasola, era manco de tudo...ruim de andar em baixa...Fizemos teste da garrafa, dois litros percorreu 14 Km...então eu vi não acreditaria se não visse..porém a maneira que ele andou velhinhas de Fusca passariam por ele chingando rsrsr...Não tem como andar daquele jeito, queima o carro e agente se queima também, tipo os caras Pensam: Compra 6 cil. e não tem dinheiro pra andar descente!!!! É igual te verem sempre com galãozinho e sem gasola na rua...O motorzão do cara era recém retificado, trocado velas, tampa, cabos e tal..fez 7 mas se arrastando mesmo... Andando normal cambiando a 2300/2500 consigi entre 5 a 5,5 com meu Diplo de motor ainda preso pois não fez 1000 Km...é o custo/benefício/prazer perfeito...O tópico do fato está aqui:
    http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=18889.0


    _________________
    [img]Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL 851505
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Edson Santos Qui 25 Fev - 22:56:13

    Valeu parceiro, entendi sim o esqueminha da bóia. Já andei dando umas fuçadas nela, mas nunca fiz esse teste da bóia realmente. Mas no funcionamento ta ótima, não tem nenhum engasgo desde a ultima vez que abri, redondinha mesmo, lenta em 600rpm certinha, só que o consumo não sai disso mesmo, 5 chorado e andando bem na boa.
    Mas nesse fim de semana, vou dar uma olhada nisso.
    Valeu
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por betodacaravan Sex 26 Fev - 18:37:55

    eu fiz o teste da garrafa antes e depois de tudo o que citei acima.

    antes era a mesma media mesmo de 5, 5.5 km/l

    depois com tudo no padrao fez 7km/l andano até 1500 rpm..hj ela fez 6.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Jean Bida Sex 26 Fev - 19:06:18

    betodacaravan escreveu:eu fiz o teste da garrafa antes e depois de tudo o que citei acima.

    antes era a mesma media mesmo de 5, 5.5 km/l

    depois com tudo no padrao fez 7km/l andano até 1500 rpm..hj ela fez 6.
    Eu não consigo cambiar a 1500 rsrs...mas 6 na gasola tá show, boto fé que fez...saindo sem pisar e cambiando a 1500 o meu deve fazer também...pode gastar 3 ,4 conto injetando e não vai fazer talvez nem 6...injeção é uma parada não leva leva minha grana...Carbura, a gente abre, sopra e já era...depois tenho pavor de fios, furos...


    _________________
    [img]Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL 851505
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por betodacaravan Sex 26 Fev - 19:23:24

    jeanito tbm nao gosto de injeção.

    o carbura é mais facil de acertar, pelo menos o meu é facim..agora que peguei as manhas com o xan.

    injeção e consumo nao andam juntos.

    o omega mesmo 4.1, nao faz nem 6, por isso que eu nao injeto de jeito nenhum, prefiro gastar em um kit turbo que o consumo fica quase inalterado.
    Luisss.fernandes
    Luisss.fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 40
    Localização : Ribeirao Preto - SP
    Modelo do carro : Diplomata 1985 250-S
    cambio clark 260-F
    DANA 33
    Embreagem cerâmica
    Cilindros : 6 in line
    Data de inscrição : 01/02/2010

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Luisss.fernandes Dom 28 Fev - 16:40:55

    boa noite, se a tampa do distribuidor derreteu com uma bobina do Mi a MSD nao vai fazer pior pelo umilde fato da MSD ser truculosamente mais forte
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 28 Fev - 17:02:45

    Terminei de instalar o MSD6AL, e o carro ficou bom

    Percebi que o que fez o carro ficar fraco, foi o uso da bobina original Bosh, pois enquanto estava instalando o modulo, liguei o carro com a ignição original e a bobina MSD, ficou outro carro, até o barulho mudou.

    Outra coisa que fez o carro mudar de novo foi depois do modulo 6AL instalado e abri as velas para 1mm, tive até que trocar os gicles de lenta que eram 0.80 para 100, agora pareçe que o carro esta legal

    Quanto a tampa que derreteu, pelo que conversei por ai, pode ser defeito da tampa ou a bobina do MI apresentou problema, a bobina esquentava muito, já com o modulo, a bobina não esquenta, vamos ver com o uso como vai ficar

    Sds

    Marcos
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por BANDIT Dom 28 Fev - 19:15:32

    Agora Marcos é só esquecer e aproveitar .......o carro agora é sempre constante ....variações agora só por causa da webber .
    vc. ve que o NOVO sistema (é só enfeite,frescura ....) que até a giglagem vc teve que mexer ....... Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL 218127

    Conteúdo patrocinado


    Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL Empty Re: Opala virou uma tranca - # - dicas MSD6AL

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 6:12:37