Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

73 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

Hainra, joaoc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

MANUAL DE MONTAGEM E DESMONTAGEM DO DIFERENCIAL BRASEIXO...

Compartilhe

Dick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 546
Modelo do carro : -CARAVA 82 AUTOMATIC 250-S (EM RESTAURO)MINHA NOVA CRIANÇA...RS
-OPALA COMODORO 88 6CC (vendido)
-OPALA DE LUXO 77 CUPE 4CC BRANCO...(vendido)
-CARAVAN COMODORO 84 4CC(vendido)
-OPALA ESPECIAL 75 VERDE 6CC 250S (vendido)
Cilindros : ...

MANUAL DE MONTAGEM E DESMONTAGEM DO DIFERENCIAL BRASEIXO...

Mensagem por Dick em Ter 23 Fev - 9:58:36

SALVE GALERA...

ENTAO,ALGUEM TEM AI O MANUAL DE MONTAGEM E DESMONTAGEM DO DIFERENCIAL BRASEIXO PRA ME PASSA...SE ALGUEM TIVER AI FICO MUITO AGREDECIDO SE ME PASSA...OU ONDE POSSO ENCONTRA...

QUERO DESMONTAR O MEU E TO MEIO COM MEDO DE DESMONTAR SEM TER UM MANUAL PRA NAO ME PERDER

SEM MAIS,GRATO A TODOS
DICK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Re: MANUAL DE MONTAGEM E DESMONTAGEM DO DIFERENCIAL BRASEIXO...

Mensagem por BANDIT em Ter 23 Fev - 16:54:00

A princípio o diferencial parece MUITO simples e fácil de ser desmontado e principalmente montado ........mas isso é ilusão o diferencila é MUITO COMPLEXO o funcionamento e simples mas a montagem tem que ser perfeita .....tem os calços tem a manha de passar giz pra ver onde pega os dentes vc. coloca o diferencial e te certeza 100% que está perfeito e ele está atravessado mas assim mesmo o fdp funciona as as vezes nem rocanca ronca vc. monta e desmonta no mimimo 9 X .....Pra vc. ter idéia levei o meu dana 44 pra um preparador renomado ....qunando peguei ele funcionava muito bem ma senti que o blocante não tava tão legal ......levei pra um cara que só mexe com caminhonete o cara trocou um monte de coisa que não foram trocadas o blocante tinha pouca pressão mesmo e caixa satélitica tava atravessada.......lá se foram +......
Se vc. não tiver experiência DICK mande pra algém fazer ....

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Ter 23 Fev - 18:36:37

BANDIT escreveu:A princípio o diferencial parece MUITO simples e fácil de ser desmontado e principalmente montado ........mas isso é ilusão o diferencila é MUITO COMPLEXO o funcionamento e simples mas a montagem tem que ser perfeita .....tem os calços tem a manha de passar giz pra ver onde pega os dentes vc. coloca o diferencial e te certeza 100% que está perfeito e ele está atravessado mas assim mesmo o fdp funciona as as vezes nem rocanca ronca vc. monta e desmonta no mimimo 9 X .....Pra vc. ter idéia levei o meu dana 44 pra um preparador renomado ....qunando peguei ele funcionava muito bem ma senti que o blocante não tava tão legal ......levei pra um cara que só mexe com caminhonete o cara trocou um monte de coisa que não foram trocadas o blocante tinha pouca pressão mesmo e caixa satélitica tava atravessada.......lá se foram +......
Beeem dessa!!! Mecher em diferencial se está pedindo por manual esqueça velho...Tem que cara que trampa a vida toda com isso e ai tu manda nele, compra uma relação zerada, paga 400,500 conto na relação, o cara monta, tu sai da oficina, pode ser que nem ronque, dali ums meses, ronca e depois quebra vai ver os dentes todos marcados e já era sua relação, ai começa a briga com o mecânico, já li muitos relatos assim, já sei de quem aqui perdeu relação DANA 3,07....Dick, se pede por manual por que não tem a manha ainda, sou adepto e pregador do "Faça bem feito! Faça você mesmo!"...mas nesses caso segue o conselho do Banditt e não vá além de tirar a tampa pra contar a relação.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Dick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 546
Modelo do carro : -CARAVA 82 AUTOMATIC 250-S (EM RESTAURO)MINHA NOVA CRIANÇA...RS
-OPALA COMODORO 88 6CC (vendido)
-OPALA DE LUXO 77 CUPE 4CC BRANCO...(vendido)
-CARAVAN COMODORO 84 4CC(vendido)
-OPALA ESPECIAL 75 VERDE 6CC 250S (vendido)
Cilindros : ...

Mensagem por Dick em Qua 24 Fev - 13:03:23

BANDIT escreveu:A princípio o diferencial parece MUITO simples e fácil de ser desmontado e principalmente montado ........mas isso é ilusão o diferencila é MUITO COMPLEXO o funcionamento e simples mas a montagem tem que ser perfeita .....tem os calços tem a manha de passar giz pra ver onde pega os dentes vc. coloca o diferencial e te certeza 100% que está perfeito e ele está atravessado mas assim mesmo o fdp funciona as as vezes nem rocanca ronca vc. monta e desmonta no mimimo 9 X .....Pra vc. ter idéia levei o meu dana 44 pra um preparador renomado ....qunando peguei ele funcionava muito bem ma senti que o blocante não tava tão legal ......levei pra um cara que só mexe com caminhonete o cara trocou um monte de coisa que não foram trocadas o blocante tinha pouca pressão mesmo e caixa satélitica tava atravessada.......lá se foram +......

pois e galera eu ate tenhu conhecimento do diferencial...so nao tenhu o conhecimento de regulagem dele dai sem o manual pr gente ter uma noçao e dificil...vou partir pra primeira ideia...vo leva o carro pro mecanico troca pra mim ...e mais facil e nao perco tempo...hehehe

abraço

Dick

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Qua 24 Fev - 13:27:23

Dick escreveu:

pois e galera eu ate tenhu conhecimento do diferencial...so nao tenhu o conhecimento de regulagem dele dai sem o manual pr gente ter uma noçao e dificil...vou partir pra primeira ideia...vo leva o carro pro mecanico troca pra mim ...e mais facil e nao perco tempo...hehehe

abraço

Dick
Dae Dicks...Velhão acho que é a decisão mais certa...e tem que ser em mão de obra conhecida e de reputação pra mecher com a parada...cara deve ser o cão esse ajuste, é nesse ponto que dá a merda...o que vejo de treta por causa de diferencial...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250

Mensagem por Cassio_Opala em Qua 9 Mar - 13:02:40

Eu abri o meu Braseixos que roncava muito e o pinhão falta uns pedaços de 3 dentes. Mas custa 800 paus a relação e agora? Tbm o pino das satélites está folgado. Quanto aos ajustes, tenho dúvidas de que alguém faça isso, nunca vi as tal arruelas sob medidas que mensiona o manual. É só teoria... na prática... nem o mecânico tem controle sob o comportamento deste impostante elemento de tração. A tempera da relação também deve ser levada em conta - ninguém culpa a fabrica...
Vou tentar montar o meu e ver no que dá rsrsrsrsrsrs
Espero que não vire pó... volto aqui pra contar no que deu...

ket
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1225
Modelo do carro : CARAVAN 77
Cilindros : 6

Mensagem por ket em Qua 9 Mar - 13:12:59

FALAI DICK, REALMENTE JÁ VI AMIGOS FAZEREM O SERVIÇO CASEIRO E TRUCIDAR O DIFENCIAL

TEM MUITOS CARAS Q MEXEM MAIS SÃO POUCOS OS Q ACERTAM , CUIDADO!!!

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).

Mensagem por Cassio_Opala em Qua 9 Mar - 19:29:48

Olha ele por dentro, que terror.......

chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 329
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por chicano em Qui 10 Mar - 11:37:41

agora fiquei com a pulga atrás da orelha, nunca tinha mexido antes apenas observado o reparo, mas ontem feriado meti as caras e troquei a caixa satélite, conferi arruela de encosto troquei a corôa satélites planetárias pino, tudo colocado com cuidado e conferido a folga. não roncou mas agora tô meio grilado, vamo ver no que dá.

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Cassio_Opala em Qui 10 Mar - 19:08:17

Irmão, se ta grilado, abre a tampa e verifique de novo. Alguma dica na montagem e ajustes? Tbm terei que trocar estas mesmas peças que vc trocou... e espero o mesmo resultado que vc. O meu ronco deve ser os rolamentos do pinhão, pois mesmo banguela ele ainda vai longe, mas este tranco deve ter trucidado os rolamentos do Pinhão. Com a caixa fora e o pinhão no lugar, liguei o carro e engatei a 4a. o ronco é no diferencial...então só pode ser os rolamentos.. vou desmontar no final de semana...
Abraço

chicano
Opaleiro
Opaleiro

4.4 ASPIRADO...

Mensagem por chicano em Qui 10 Mar - 19:31:27

Cassio_Opala escreveu:Irmão, se ta grilado, abre a tampa e verifique de novo. Alguma dica na montagem e ajustes? Tbm terei que trocar estas mesmas peças que vc trocou... e espero o mesmo resultado que vc. O meu ronco deve ser os rolamentos do pinhão, pois mesmo banguela ele ainda vai longe, mas este tranco deve ter trucidado os rolamentos do Pinhão. Com a caixa fora e o pinhão no lugar, liguei o carro e engatei a 4a. o ronco é no diferencial...então só pode ser os rolamentos.. vou desmontar no final de semana...
Abraço
O meu até agora tá bom, não ronca e nem dá tranco. troquei as arruelas de encosto por outras novas, mas o problema maior do braseixos e a folga na carcaça onde vai o pino ele começa a força as engrenages e a trava e a primeira que quebra ai já viu né.... giro no talo sem sair do lugar.

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Cassio_Opala em Qui 10 Mar - 19:45:07

Pois é essa a folga que o meu tbm tem, no pino. Mas bem lembrado, vou verificar a carcaça pra ver se está oval. Tenho 2 carcaças do 4cc Braseixos, será que é igual? No catalogo Engrecon as satelites, planetárias e pino não estão separadas por tipo de motor, só coroa e pinhão. Onde comprou as peças? As arruelas de encosto que vc se refere é aquela da planetária? que mede uns 3mm? Onde achou pra comprar? Valeu pelas informações...

chicano
Opaleiro
Opaleiro

4.4 ASPIRADO...

Mensagem por chicano em Qui 10 Mar - 19:55:58

Cassio_Opala escreveu:Pois é essa a folga que o meu tbm tem, no pino. Mas bem lembrado, vou verificar a carcaça pra ver se está oval. Tenho 2 carcaças do 4cc Braseixos, será que é igual? No catalogo Engrecon as satelites, planetárias e pino não estão separadas por tipo de motor, só coroa e pinhão. Onde comprou as peças? As arruelas de encosto que vc se refere é aquela da planetária? que mede uns 3mm? Onde achou pra comprar? Valeu pelas informações...
as carcaças satélites e planetarias são as mesmas só muda coroa e pinhão, as arruelas vc encontra em casas que vendem rolamentos, troca tambem as arruelas das satelites. as minhas um outro opaleiro me deu.

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Cassio_Opala em Qui 10 Mar - 20:42:27

Boa irmão, tenho 2 diferenciais 4cc aqui e vou aproveitar tudo o que der, só vou trocar a relação 273, num tem jeito. Valeu peça dica e agora é deitar debaixo do carro e sujar as mãos de óleo, hehhhh beleza.......... coisa boa..........ahhhh pros mecanicos de primeira viagem, assim como eu, tem muitos vídeos no Youtube de como ajustar o pinhão, retirar os rolamentos, etc, etc, etc... bom divertimento......

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:52:48

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 18:52:48