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Opala V8

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Opala V8

Mensagem por oldschool75 em Qua 24 Fev - 9:49:39

Salve Salve

Arrumei um V8 de Dodge para colocar no meu carro

Duvida:

Todos q conversei sobre essa adaptação me falaram do hidrovacuo do freio...
O que tenho que modificar no sistema de freio para adaptar o motor

Tenho que fazer reforços na longarina para suportar o peso e torque do motor?

Grato pela ajuda!!!

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Re: Opala V8

Mensagem por grapowski em Qua 24 Fev - 12:28:33

SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII PRA LAAAAAAAAAAAAAAAAA CAPETAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

MOTOR DODGE EM CHEVROLET NAO, DOIDAO!!!


hahahahahahaha

oldschool75
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Re: Opala V8

Mensagem por oldschool75 em Qua 24 Fev - 13:21:08

pensa num trem baruientooo

Ia ficar legal ia... e ate facil pq o meu cambio lá ja é de dodge...

Sei lá... coloquei aqui pra ter ideias... principalmente sobre os freios

odair
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Re: Opala V8

Mensagem por odair em Qua 24 Fev - 18:25:07

Demoro pra colocar esse motor no opala!

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Re: Opala V8

Mensagem por grapowski em Qua 24 Fev - 18:37:09

Naaaaaaaaooooo!!! Nao coloca não!!!

Aberração mano!

Coloca um 6 invocado, 6=8!!!

Heuehuehuehuehuehe

Gabriel.ZERO
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Re: Opala V8

Mensagem por Gabriel.ZERO em Qua 24 Fev - 19:06:11

eu tb concordo com o grapowski,motor de dodge em GM naum combina,eu sinceramente vendia o do dodge e pegava um GM 350,mas essa e a minha opiniao,faça o que achar melhor mas de qualquer jeito boa sorte.

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Re: Opala V8

Mensagem por Paulo Emilio em Qui 25 Fev - 5:57:16

Motor do dodge é motor de caminhão. Não presta, vai só fazer barulho. Ví um aqui em BH é ficou uma tosqueira, não anda nada e bebe mais que o dono.
Um GM 350 fica bom mesmo, ou até o 4.3V6 da blazer.

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Re: Opala V8

Mensagem por GUSTAVINHO_79 em Qui 25 Fev - 11:14:32

eu nao concordo,acho que vai ficar loko heheheh...só que tem que ter um 8x2,isso é de lei ehhe

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Re: Opala V8

Mensagem por oldschool75 em Qui 25 Fev - 11:31:07

vou ser sincero para vocês... não consegui um "meio termo" nisso ai...

Meu carro vai ficar parado um bom tempo... estou encontrando muitas dificuldades em adaptar esse motor...

To achando q vou continuar cm meu 4400... vamos ver....

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Re: Opala V8

Mensagem por renato leão em Qui 25 Fev - 11:32:25

eee tanbem acho q não vira
meche no 6 q e melhor q colocar o v8 318

odair
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Re: Opala V8

Mensagem por odair em Qui 25 Fev - 20:06:00

Todo motor fica ruim se mal adaptado e mau acertado independente de ser 6 ou 8 gm ou ford!
Minha opinião, vai rodando com o 6 e vai ajeitando adaptação do v8 e lógico com um comando, carbura, escape etc, pra quando colocar o coração, ele já vai tá batendo forte.

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Re: Opala V8

Mensagem por ESP72 em Sex 26 Fev - 6:00:20

Na minha opinião colocar motor de outra marca só se não tivesse outra opção ou fosse muito superior ao do opala, o que não é o caso, o motor 6 do opala é bem melhor para performance que o 318, vc vai colocá-lo só para falar que tem um opala v8, prepara o 6 mesmo que vc só vai sair ganhando em todos os sentido.

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Re: Opala V8

Mensagem por juliano costa em Sex 26 Fev - 7:41:14

4400 sem dúvida. Se quer andar de v8, é melhor comprar um pronto, dodge ou mavecão

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Re: Opala V8

Mensagem por GUSTAVINHO_79 em Sex 26 Fev - 12:58:03

eu apóio,mas ja que vai ser dificil é melhor decha o seu 6cc nervosao

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Re: Opala V8

Mensagem por tabarbosa em Sex 26 Fev - 13:03:43

eu apoio a conversão... já vi uns 2-3 com o 318... pelo que parece é ncessario deslocar o servofreio sim... pelo que sei é um motor dificl de extrair potencia ou preparar...

quanto ao GM 350 é um excelente motor, seuiaa melhor opção, mas vai achar um aqui...

quanto a usar mecanica de marca diferente isso nao tem nada a ver.... só dar uma lhada nos hots gringos: o que tem de ford com GM 350 não esta no gibi... e ficam excelentes do mesmo jeito...

quanto a 6=8 nem vou comentar...

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Re: Opala V8

Mensagem por grapowski em Sex 26 Fev - 14:25:01

tabarbosa escreveu:quanto a 6=8 nem vou comentar...

O loco! Nao precisa ficar bravo, era só brincadeirinha! Hehehehehehe

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Re: Opala V8

Mensagem por juliano costa em Sex 26 Fev - 14:57:28

é mto trampo, a não ser que alguem já tenha feito e ficou bom. Ter referÊncia nesses casos é a melhor coisa. Fazer no fundo de quintal, ta louco.

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Re: Opala V8

Mensagem por ESP72 em Sex 26 Fev - 15:29:14

O problema deste motor 318 é que é muito largo, o motor é tão grande que tem que travar os coxins para não pegar nas laterais do cofre quando balança, e o desepenho dele deixa muito a desejar, é um motor mais pra torque que giro, é como disse, se fosse um muito superior ao 6 cil. valeria a pena, neste caso não vale.
Quanto ao 350 sem comentários, é um motor compacto, de ótimo desempenho, e é a febre do momento, até eu colocaria no meu opala e até mesmo no Landau se tivesse um.

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Re: Opala V8

Mensagem por nicolas opaleiro em Sex 26 Fev - 15:48:19

naaaaaaaaaaum coloka esse de dodge cara se vc ta com um 4400 no teu carro fica com ele e vai melhorando se for pra colocar um v8 coloka um 350 Gm ou até mesmo um 327 se achar

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Re: Opala V8

Mensagem por Padilha4100 em Sex 26 Fev - 15:48:28

Essa história de por V8 em opala sinceramente é igual chevette 6cc,não nasceu pra pra ser assim.Se for fazer um Ibobe e perguntar quem preferia ver o opala do scort arrancando com o 6 ou com o v8 acho que todo mundo prefere o 6 cano..Poe esse motor num Hot que fica legal mas no opala não.Tem que fazer um monte de adaptação,não tem espaço pro alternador, bomba de DH, freio,vc vai ter que usar uma cx de dodge,pois a do opala quebra,sem falar que é um motor de torque,vc vai andar atras de ap 2.0 original,o 302 é um motor bem mais venenoso de preparar e meso assim é pecado por no opala.
Venda um motor e compre um kt turbo,um comando e uma weber pro seu opala fica muito mais show.Aqui em Curitiba tem um opala ss 73 que vai na baixada no domingo,ele é v8 318, o cara fez umas estradas de ar igual do R/T ,colocou tampa tanque do maverick,é uma comédia, e o cara acha que ta abafando.

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Re: Opala V8

Mensagem por nicolas opaleiro em Sex 26 Fev - 16:03:03

302 do maveco ai o cara ta querendo leva pancada ja hehe

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Re: Opala V8

Mensagem por tabarbosa em Sex 26 Fev - 17:22:03

grapowski escreveu:
tabarbosa escreveu:quanto a 6=8 nem vou comentar...

O loco! Nao precisa ficar bravo, era só brincadeirinha! Hehehehehehe

Mas na estou bravo não.. só nao quis comentar,hehee

odair
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Re: Opala V8

Mensagem por odair em Sex 26 Fev - 17:56:17

Originalmente os motores, 4.1Gm, 5.0Ford e 5.2 Crysler são motores que tem torque em baixa.
Para melhorar o 5.2 do dodge é simples, o procedimento é o mesmo que usamos para o 4.1, comando maior, taxa de compressão, carburação, escape, ignição etc.
Tinha um colega de Faculdade que tinha um dodge que era o cão chupando manga, na época ninguém conseguia andar na frente dele.

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Re: Opala V8

Mensagem por tabarbosa em Sex 26 Fev - 18:01:05

eu gostaria de ter um opala V8...

Ivan Bertoni
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Re: Opala V8

Mensagem por Ivan Bertoni em Sex 26 Fev - 18:11:17

odair escreveu:Originalmente os motores, 4.1Gm, 5.0Ford e 5.2 Crysler são motores que tem torque em baixa.
Para melhorar o 5.2 do dodge é simples, o procedimento é o mesmo que usamos para o 4.1, comando maior, taxa de compressão, carburação, escape, ignição etc.
Tinha um colega de Faculdade que tinha um dodge que era o cão chupando manga, na época ninguém conseguia andar na frente dele.

Mas taxa. carburação, escape, igniçao e comando é receita básica de toda preparação.
Alias, em toda preparação, o segredo está nos detalhes, não num comando mágico, ou um um coletor que lhe entrega 50 cavalos extras.

Eu ainda considero continuar na mesma linha.
V6 4.3 e o 350 são básicamente o mesmo motor.
Se for pegar o da Blazer, seria bom, arrancar a injeção original fora e mete uma programável, ou no minimo chipar ela
No Gm 350, vai ser uma saga achar peças, e vão ser caras.

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Re: Opala V8

Mensagem por odair em Sab 27 Fev - 20:05:13

Oi Ivan!
O que eu quis dizer é que não é difícil extrair potência do 318 é só seguir a receita básica que todos conhecem.
Sim o segredo é o acerto do conjunto, um monte de peças montadas não serve pra nada se não estivirem trabalhando em harmonia.
No caso dele o 318 é melhor pois ele já esta usando o câmbio de Dodge.

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Re: Opala V8

Mensagem por frederico santos em Sab 27 Fev - 20:07:06

Resumindo..vai gastar muito e da muito trabalho e ñ vai ter vantagens em termos de potencia.Pois ja tive ideia de coloca r um 302 só q era mais p ter algo diferente mesmo, principalmente depois q descobri oq nossos afamados 6cc são capazes de extrair desesti de vez.Mas para ter algo exclusivo e ñ tem condições de comprar um gm350. eu tb colocaria. Procure na seção de fotos aqui um opala c mtor 312 almentado p 340. ficou irado o q matou q o cara fez um capo c inspiração nos chargers.Mas ficaria melhor se fosse um Gm sem duvidas.

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Re: Opala V8

Mensagem por frederico santos em Dom 28 Fev - 7:49:34

Há sim p se tirar uma potencia desses motores c certeza vai uma boa grana tb...ñ tenho nada contra esses motores até pelo contrario.. mais meu time mesmo é 4, 6 ou8 gms ..acredito eu como a maioria deste forum.

BANDIT
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Re: Opala V8

Mensagem por BANDIT em Dom 28 Fev - 10:30:45

Nossa o pessoal excrachou mesmo o coitadinho do 318 .....bem analizando de fato se comparar qualquer revista 4rodas da época vc. vê que o 318 tem 215 CV alimentado pelo péssimo DFV . equanto o opala tem 171CV alimentado pelo mesmo DFV ....nos testes de velocidade comparando dodge e opala ...o opala acerela pouca coisa mais rápido e velocidade final é pouca coisa melhor ...agora pense que o opala pesa 1200kg e o dodge 1600kg. e aréa frontal do dodge é maior que o do opala e seu resultados são quese o mesmo ?
O problema é que os comandos de dodge ORIGINAIS precem tudo cópia são tudo irregular de fábrica ......
agora se retirar aquele carburador que é uma piada e colocar uma 4-jet ( usada na faixa dos R$700.oo) e um coletor usado pra 4-jet na faixa de R$500.oo no mínimo os 215Cv. viram 240CV .....isso em motor original .....
Eu não colocaria com o ituito de performance porque tirar + de 350Cv desse motor dá trabalho ..... e muito ......

eu so colocaria um 318 se tivesse o vira do 360 todo trabalhado com pistão e biela importados tira +/- 6.3 L. ( de um motor original 5.2) dai acho que o maior peso do V8 seria justificavél e viável ....assim mesmo iria morrer nos minusculos cabeçotes dai teria que importar ums de alumínio ....... um motor desses é 15mil no mínimo .....
Agora GM 350 ....sem comentários foi feito pro opala ....

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Re: Opala V8

Mensagem por Ivan Bertoni em Dom 28 Fev - 12:53:41

e o coitado do 350 é tão ruim, mas tão ruim, que era usado nos Corvettes a partir de 1969.

Segundo a Wikipédia, não garanto a informação, mas olha só, chegou a ter 300 cvs
E em 1972, devido crise petrolífera, baixou muito, 165 cvs

Bandit ?
A informação procede ?

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Re: Opala V8

Mensagem por nicolas opaleiro em Dom 28 Fev - 13:18:27

motor 350 é um motor q se pode tirar muita potencia dependendo da preparação e essa de cair pros 165 cv parece q é verdade mesmo

odacir_z
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Re: Opala V8

Mensagem por odacir_z em Dom 28 Fev - 13:48:04

Ja que muitos deram a opnião hehehe ai tbm vai a minha.
Se ter acha que antes de morrer precisa ter um V8 na sua vida. mais cedo ou mais tarde terá! então faça aproveite que ja tem o motor!
Se for um preparação bem feito e não for muito demorada, acho que será feliz igual, pois não importa se é um V8 ou o L6 o importante é que força terá!!
Mas eu acho que opala é sinonimo de 6cil e vice versa! gosto muito de V8 tbm o ronco que faz é uma maravilha! mas acredito que é mais facil eu ter um maveco o um dojão dormindo ao lado da caravan do que colocar um V8 nela. Não sou contra a adaptações tanto que tenho o motor da silverado nela, não deixa de ser um L6 só que mais moderno.
e a dica do pessoal de um 4.3 tbm é algo a se pensar.

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Re: Opala V8

Mensagem por BANDIT em Dom 28 Fev - 19:27:18

Ivan Bertoni escreveu:e o coitado do 350 é tão ruim, mas tão ruim, que era usado nos Corvettes a partir de 1969.

Segundo a Wikipédia, não garanto a informação, mas olha só, chegou a ter 300 cvs
E em 1972, devido crise petrolífera, baixou muito, 165 cvs

Bandit ?
A informação procede ?

Se vc. procurar vai ver que os 350 da pontiac ,não sei pra que carros , alguns são todo forjados no vira aos pistão .....
Os de corvette certamente são forjados com comando .....
Chegaram a produzir corvettes 454 , todo forjado com balanceiros roletados que nos doc. tinham algo em torno de 380cv ....só que na realida esses carros tinham bem mais de 450cv ....ORIGINAIS DE FÁBRICA 0-100km em 5.0s. e final em torno de 280km/h com cambio de 4 marchas essa são as 68 se não me engano .
Pra se ter ideia um pontiac GTO 455 pos 1972 tinha 160cv em 1968 o mesmo 455 tinha + de 380cv ......o época difertida !!!
mesma coisa dos camaros e corvettes pos 1972

hoje em dia tem corvette ZR-1 zero com 600CV . ...........as coisas tão ficando novamente difertidas .....

cupe79
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Re: Opala V8

Mensagem por cupe79 em Dom 28 Fev - 21:27:38

EU não montaria!
Preferiria vender o motor e investir no 6zão!!!
Agora, se fosse um 350 a coisa mudava de figura dae.... Se seu carro tem caixa de dodge no motor do opala, vc vai ter que mudar tudo de novo pra colocar ela no dodge...

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Re: Opala V8

Mensagem por Padilha4100 em Seg 1 Mar - 7:08:35

Não desmerecendo os v8, longe disso,até porque gosto muito e se pudesse teria um carro V8 de FÁBRICA,mas olhem os dados:
o camaro 350 cobria os 0 a 100 km/h 8s eo 402 mts em 14s a 144 km/h
camaro 396 com 4jet,coletor aluminio,escape especial, 0 a 100 6.5 s e 402 mts 14,5 a 158 km/h
os dodge dart e charger americanos motor 383,com cmando,4 jet e 330 cv faziam os 402 mts em 16,0 s
os 426 hemi ( não os de pista) mas com pistao de aluminio,2 4jet, vira e bielas aco forjado comando (isso tudo de fabrica!!!) faziam os 0 a 100 6,4 s e 402 14,00 s
Os chevelle 454 com 2 4jet, motor todo forjad,8x2 hooker,450 cv 0 a 100 6,2 s 402 mts 13,7 s.
Os mais legais mesmos seriam os barracuda e chartes Daytona com hemi 426 que diziam ter 425 cv mas tinham mais de 600 cv,faziam os 0 a 100 em 4s e os 402 mts em 11,8 s.Tanto que teve um realese nos EUA que esse carro despachou em quase todos os testes de desempenho a ferrari Enzo.Mas era o Daytona, que tinha aquela frente em forma de cunha horrivel.Detalhe quem comprava o carro assinava um termo de responsabilidade,onde concordava que o carro,aquecia demais,requeria troca de oleo frequente,frequente troca de componestes de ignição e regulagem devalvulas,carburador ...e carro sem garantia.
Desculpe o texto,mas era pra chegar aqui; esses eram carros originais v8 brabos.Sem adaptações mirabolantes,desenvolvids por engenheiros e testados em pistas.Agora da pra comparar com o 318 nacional com dfv?e ainda adaptado no gm opala/caravan?
Qualquer opala 250S original cobre os 402 em 16s.Com uma preparação leve anda nos 14s alto.
Sera que é viavel o v8 no gm nacional?

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Re: Opala V8

Mensagem por Padilha4100 em Seg 1 Mar - 7:18:54



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Re: Opala V8

Mensagem por BANDIT em Seg 1 Mar - 7:30:46

Caramba !!! ando vc. arrumou essas fotos de dart hemi !!!!!
Ouvi dizer que esses ai de cima faziam 11S . a pista de 402m. (ouvi né , não vi ...)
Agora aquela coisa não adianta motorzão sem controle não adianta ter 60kg/f de torque e queima a pneu a 3° marcha inteira .......
Conseguir tração é fundamental .......um charger nacional preparado rende até alguma coisa ,mais quem dize que vai pra frente .....?
Tenho um amigo que tem uma chevelle original 350 ....queria porque queria um 454 ....acabou comprando um da silverado SS e colocou no chevelle ...falou que em velocidade não alterou quase nada .....em aceleração não foi tão melhor .....em consumo piorou muito e em estabilidade piorou tambem porque aquilo realmente é BIG muito mais pesado que um 350 .....e o chevelle é um carro grande ....
hehehe!! robei as fotos ......AH!AH!

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Re: Opala V8

Mensagem por BANDIT em Seg 1 Mar - 7:42:41

http://parachoquescromados.wordpress.com/2010/01/30/dodge-dart-hemi-super-stock/
Ah!Ah!Ah!.....

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Re: Opala V8

Mensagem por Padilha4100 em Seg 1 Mar - 7:49:36

Eu tenho bastante fotos dessas no meu cpu,tenho bastante de 6gm americanos.Vou postar mais tarde.Esses 454 que veem na silverado americana, são mais pra força,mas que são enormes são,os hemi mesmo parace até um MWM de grandes.Não sou contra os 318, mas acho que ficariam muito mais interessantes num hot,ou num dodge que num opala.Se os opala só saissem 4cc de fábrica...ai sim dava pra faze umas tractanas...
Não sei se vcs sabem mas a GM testou o V8 no opala.Era um 427, fizeram diversos testes.Por fim,a gm teria que importar o motor, mudar suspenção, freios,transmissão e o projeto não concretizou.Os testes foram em opala SS,teria um melhor?Quem tem bastante informações é o usuario PauloPira do fórum,não vou tomar os créditos dele.

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Re: Opala V8

Mensagem por BANDIT em Seg 1 Mar - 8:56:12

O Paulo tinha comentado comigo sobre o 427 no opala (eu nunca achei citação sobre isso em lugar nehum nem comentário nada ....digo eu nunca ouvi)
na realidade eu acho que isso nunca seria feito aqui no Brasil .....aqui todas as montadoras só querem o lucro e nada mais ....totalmente diferente da GM USA. onde exitiam varios motores e opcionais . comandos .....
Cito como no casa da divisão 3 onde corriam opala e maverick ....até hoje o pessoal dos mavericks zooa o opala chamendo de opalinhas 250 contra os ¨temidos ¨mavericks ......esses que corriam com coletor de alumínio pra 4-jet e uma holley 600cfm , contar tucho mecanicos e um comandinho 250/S ......no meu ponto de vista isso não era nada justo ate´porque dúvido que os mavericks de pista pesavam pouca coisa a mais que os opalas de pista .
Todos mavericeiros dizem que existiu de FA´BRICA o maverick 4-jet ....mas eles e ninguém nunca viu um
Não seria interessante liberar um 4-jet pro opala tambem ....porque montar 5 maverck 4-jet pra homologação edizer que são de fábrica é fácil ....
No fim tudo isso era só uma jogada de marketing pra um carro que infelismente foi quase um fracaso aqui no Brasil ..... pra mim foi apenas uma tentativa de vender mais maverick .....
O opala continuou em produção foi atualizado nunca receu um motor v8 ou um aprimoramento ficou só no comandinho e tuchos mesmo
Se fosse nos USA é bem capaz de ter recebido um motor maior que o 350 .....

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Re: Opala V8

Mensagem por Padilha4100 em Seg 1 Mar - 9:08:52

Na verdade sairam de fabrica os maverick quadrijet para o consumidor final.Foram pouquissimas unidades,eu ja vi dois.Eles tem a 4jet holley,coletor edelbrock,comando inskenderian 272° e e taxa compressao mais alta.Tenho até a revista 4rodas e auto esporte com o teste desse maverick.No teste ele chegava a 214 km/h e o motor tinha 230 cv e diferencial autoblocante.Mas não vai longe,os opalas continuaram com a stock,os mavericks não.

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Re: Opala V8

Mensagem por GUSTAVINHO_79 em Seg 1 Mar - 14:05:42

em fim,opala é 6cc e nao v8,e tchao pro mavericks kkkkkkk,eles nao continuaran que nem os opalas kkk

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Re: Opala V8

Mensagem por frederico santos em Qui 4 Mar - 18:12:30

Padilha4100 escreveu:Eu tenho bastante fotos dessas no meu cpu,tenho bastante de 6gm americanos.Vou postar mais tarde.Esses 454 que veem na silverado americana, são mais pra força,mas que são enormes são,os hemi mesmo parace até um MWM de grandes.Não sou contra os 318, mas acho que ficariam muito mais interessantes num hot,ou num dodge que num opala.Se os opala só saissem 4cc de fábrica...ai sim dava pra faze umas tractanas...
Não sei se vcs sabem mas a GM testou o V8 no opala.Era um 427, fizeram diversos testes.Por fim,a gm teria que importar o motor, mudar suspenção, freios,transmissão e o projeto não concretizou.Os testes foram em opala SS,teria um melhor?Quem tem bastante informações é o usuario PauloPira do fórum,não vou tomar os créditos dele.
Eu tb já li sobre isso em algum lugar.Até um cabeçote multivalvulas desenvolvido pela lotus inglesa p equipar o nosso 6zão q só ficou no projeto mesmo...Mas parece q por custos lançaram o omega 3.0 mesmo!!! Procede Banditt?

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Re: Opala V8

Mensagem por Padilha4100 em Sex 5 Mar - 6:21:32

frederico santos escreveu:
Padilha4100 escreveu:Eu tenho bastante fotos dessas no meu cpu,tenho bastante de 6gm americanos.Vou postar mais tarde.Esses 454 que veem na silverado americana, são mais pra força,mas que são enormes são,os hemi mesmo parace até um MWM de grandes.Não sou contra os 318, mas acho que ficariam muito mais interessantes num hot,ou num dodge que num opala.Se os opala só saissem 4cc de fábrica...ai sim dava pra faze umas tractanas...
Não sei se vcs sabem mas a GM testou o V8 no opala.Era um 427, fizeram diversos testes.Por fim,a gm teria que importar o motor, mudar suspenção, freios,transmissão e o projeto não concretizou.Os testes foram em opala SS,teria um melhor?Quem tem bastante informações é o usuario PauloPira do fórum,não vou tomar os créditos dele.
Eu tb já li sobre isso em algum lugar.Até um cabeçote multivalvulas desenvolvido pela lotus inglesa p equipar o nosso 6zão q só ficou no projeto mesmo...Mas parece q por custos lançaram o omega 3.0 mesmo!!! Procede Banditt?
Na verdade era o motor do omega alemão omega/senator que esta por la desde 1986 (nessa epoca eu queriaum diplomata) com motor 3.0 24 valvulas de 280 cv, nos anos 90 apareceu o omega/lotus que tinha o motor aumentado para 3.6,biturbo e 385 cv,esse carro era capaz de chegar aos 300 km/h.
Sei que terceiros montaram essa mecanica em opalas(ouvi dizer que tem um desses rodando em Curitiba) mas não que a GM testou.

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Re: Opala V8

Mensagem por frederico santos em Sab 6 Mar - 12:07:34

Valeu a informação!!!

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Re: Opala V8

Mensagem por Gabriel.ZERO em Sab 6 Mar - 13:06:16

o padilha4100,me corrija se eu estiver errado mas os motores testados nos opalas naum eram 327 naum??? eu li aqui no forum que foi testado um V8 327 mas e claro naum posso confirmar,se eu achar posto aqui,e mt interessante as informaçoes sobre os V8 americanos,outra informaçao interessante e sobre o camaro Z28 1969 que tinha um V8 302 quadrijet e era estimado uns 294 cavalos mas na realidade ele chegava perto dos 400 cavalos ( http://carros.hsw.uol.com.br/1969-chevrolet-camaro.htm).

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Re: Opala V8

Mensagem por Padilha4100 em Seg 8 Mar - 6:23:32

Pelo que sei foi testado o motor 427 mesmo,no opalaos 307 e 327 vinham ns Impala,chevelle,camaro,agora acho que o pessoal da carros.hsw digitou errado, pelo que sei a GM nunca fez um motor 302...

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Re: Opala V8

Mensagem por nicolas opaleiro em Seg 8 Mar - 6:39:43

ja ouvi flar desse GM 302 se naum me engano saia nos camaros com 4drijet e tudo chegava nos 400 cv

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Re: Opala V8

Mensagem por JONNY1971 em Seg 8 Mar - 16:43:42

Pessoal, também sou da opnião da monomarca, carro GM motor GM, se o cara faz questão do V8 no opala, o motor perfeito é o 283 Chevy. Tem um opala de um amigo meu que tem um 283 aspirado, gira 8300 e o carro é um demonio!
O 350 é um motor excelente, mas tem muito torque pra treazeira leve do opala... mesmo o motor sendo original... Um amigo meu tem um 72 com um 350 ORIGINAL, só com uma admissão e uma quadrijet e o carro destraciona em terceira com diferencial blocante e pneus 245!!!!
É estupido mesmo
Comparar motores que estão em carros de diferentes pesos/aerodinamica não é correto. Um carro de porte grande como um Camaro pesa de 250 a 300 kg a mais que um Opala que é de porte medio...isso é uma diferença enorme. Cada 100kg a mais de peso em um carro o deixam mais lento entre .4 e .5s nos 402m.
Para se ter uma ideia, um carro de 1500 kg precisa de 30 hp pra ganhar dois decimos nos 402m. Em relação ao Opala esse mesmo carro tem uma desvantagem de 1.2 a 1.5 segundos nos 402m só por conta do peso. Esse mesmo carro precisará então de +- 180 cvs pra andar junto com o Opala...
Só a título de informação,
Entre 67 e 69 Camaro Z28 era equipado com o Chevy 302, que era advertido em 290 hp, mas na verdade tinha 360 e girava 7000 de fabrica.Originalmente virava 13.8s nos 402m.
A GM americana tinha em 69 o Camaro ZL1 Com motor 427 TODO EM ALUMINIO com potencia de 550 hps feito especialmente para drag race. Esse carro virava 11.2 nos 402m de fabrica.
O 350 LT1 do Corvette em 1970 vinha com 375hp e cabeçote de aluminio, motor TODO forjado, comando mecanico, valvulas maiores, holley 750...O mesmo motor no Camaro 70 Z28 porem com cabeçotes em ferro produzia 360 HP@ 6200 e virava 13.7 em um carro de 1560 kg.
Em 72 a crise do petroleo foi acabando com a festa aos poucos...
ABS a todos

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Re: Opala V8

Mensagem por opalãotyson em Seg 8 Mar - 18:01:34

cada caso é um caso, mas EU, jamaisssssss colocaria motor seja ele ford, dodge em um opala, isso é um crime!! se quer um v8, que seja chevy!! essa é minha opnião!

abraço

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Re: Opala V8

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