Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

56 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

LeandroAlba, Pedrão B.


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7859)
 
100 (7771)
 

Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Compartilhe

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por a_galvao em Sab 10 Maio - 18:53:00

Ola amigos,

Vou tentar ajudar aos amigos que estejam com problemnha com essa PEÇINHA tao pequena e de tanta importancia para o CARBURADOR.

Ao se modificar COMANDO, VALVULA, CARBURADOR, CABEÇOTE, ESCAPAMENTO...
A dinamica do fluxo SOBRE o carburador passa a nao masi responder da mesma maneira que ORIGINALMENTE quando o MOTOR foi posto em TRABALHO na "bancada" da MONTADORA.

Assim sendo para a mesma Rotacao do motor,
e dois comando que entregue a "mesma" POTENCIA e mesma rotacao MAXIMA,
POrem com o PICO de torque um a 2000 rpm e outro a 3800 rpm.
Um tera a eficiencia maxima do MOTOR ha 2000 e o outro a 3800 rpm
Por conseguencia os MAPAS da INJEÇÂO nas FLAUTAS do CARBURADOR tambem serao OUTRO!!!
E suas VAZOES correspondentes na POTENCIA MAXIMA tambem serao outras...



Entao vamos lá "Como e proque mexer na "FLAUTA"..

1)- Em cima da regulagem padão de FLAUTA,
2)- Vá Acertando o CICLE de MAXIMA ate que atinja de 800 à 950 MilVolts, em rotaçao MAXIMA e Pè em BAIXO.
3)- Feito isso, já tem METADE do SERVIÇO(porem sepre sendo necessario reajustalo, no Final para o AJUSTE FINO!)
4)- Agora com uma MARCHA ALTA (2º 3º 4º...lembre-se qanto maior a MARCHA para a regulagem, mais preciso sera seu ajuste) acelere com o Pé em baixo e verifique como se conporta a resposta da sonda ao longo das rotaçaoe ate a rotacao maxima.
5)- Neste processo vc devera atuar no GICLE corretor de AR, para que a resposta da SONDA fique entre a JANELA de 200 a 950 MilVolt. embrando senpre que a maxima rotacao sempre devera estar proximo a 800/950 MilVolts.
6)- Chegado a este PONTO, agora iremos atuar a LINEARIDADE DA MISTURA, agora que entar a FLAUTA!!!
7)- Atravez dos "FUROS" da FLAUTA, vc ira a corrigindo adicionando ou tampando os furos ao longo de seu comprimento. Com o Objetivo de manter a RESPOSTA da SONDA sempre a masi linear possivel (sempre RICA)
Cool este processo sempre e´necessario dar uns ajuste fino tanto na gicle de maxima como na CORRETOR DE AR

1-OBSERVACAO:
A REGULAGEM EM FAZE DE ACELERACAO NUNDA DEVE SER FEITA COM MOTOR EM FAZE DE GICLE DE LENTA, POIS O ALOJAMENTO DAS FLAUTAS SERVEM COM UM DEPOSITO DE ACELERAÇAO RAPIDA!
ASSIM SENDO DEVERA OBSERVAR A QUE POSICAO DE BORBOLETA/ROTACAO/VACUO, QUE O PRINCIPAL JÁ ESTA ATUANDO, PARA SIM SO DEPOIS DESTA POSICAO EFETUAR A REGULAGEM.


2-OBSERVACAO;
O RETRABALHO DOS CICLES E FlAUTA SE FAZ ATRAVEZ DE BROCAS (se encontra por R$ 1,50 cada)
E PARA TAMPAR, ESTANHO E COM SOLDADOR DE 40W. SE TIVER FURADEIRA PORTATIL FACILITA A VIDA...


OBSERVAÇÕES FINAIS
NOTA-SE QUE A FLAUTA FOI O "ULTIMO" ITEM A SER CHECADO...VALE RESALTAR SUA IMPORTANCIA NA REGULAGEM FINAL...





ESPERO QUE MINHAS EXPERIENCIA POÇA SER UTIL PARA OS AMIGOS !!!
LEMBRANDO QUE NAO TRABALHO NESTE RAMO, SOU ENGENHEIRO DE AUTOMAÇAO INDUTRIAL...
Mexo no OPALA por gosto....

ate breve


Última edição por a_galvao em Sex 27 Jun - 11:33:01, editado 5 vez(es)

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por a_galvao em Sab 10 Maio - 18:53:21

Agora vou citar a mudança do VENTURE/DIFUSOR para poder ajudar quem esteja desesperado porque nenhum MENCANICO da jeito na MAQUINA!!!


1º) Passarei a formula hipirica para referncia do diametro das borboletas e ventures.
Nota que nao impede que se utilize valores maiores ou menores. este valores servirtam de refencia de projeto!


2º) Sobre o DIFUSOR, o diametro do TUBO que conduz a MISTURA no DIFUSOR, tem maior influencia na QUANTIDADE de VAZÂO MAXIMA de mistura. Assim sendo nao adianta aumentar o diametro do tubo do DIFUSOR se seu carro esta com PROBLEMA em BAIXA rotacao!MAs sim se seu carro esta dando falta em alta ROTACAO e com o GICLE de maxima PASSANDO de 250 pontos por exemplo....
Po rque nao se pode alemntar muito o DIAMMETRO DO PRINCIPAl? Porque no alojamento da caneta, existe um POÇO de aceleracao rapida, assim sendo se o gicle ficar muito garnde o efeito do poço sera eliminado!




3º)- Relembrando um pouco das "FLAUTAS", quando nao se sabe por qual flauta começar, Pegue uma tampe todos os furos com estanho, e faca apenas uma fileira de furos de 1mm espaçado de +/-2mm cada , ao longo da caneta.
Dai para frente tera uma caneta "meio neutra" para poder indo realizar suas mediçoes e alterando os furos conforme o comportamento dos teste.
Lembrando sempre que, a ensaio para a FLAUTA sempre severa ser feita com uma MARCHA alta e pos os furos de PROGRESSAO da lenta.
Uma maneira boa para determinacao do MONENTO para o teste e´em uma RETOMADA em marcha alta!Pois em marchas mais baixas ou aceleraçoaes partindo do sistema de MARCHA-LENTA, os valores sao mascarados pelo o POÇO das CANETAS e pela bomba de ACELERACOA rapida!!!


4º)- Referncia para o nivel da cuba. O nivel de combustuvel deve ficar a 2mm abaixo do ponto tubo do DIFUSOR...

5º)- Volume da aceleraçao RAPIDA, devera ser GRANDE o SUFICIENTE ao PONTO do MOTOR CRESCER sem exitar em aceleracao BRUSCA, em marchas MAIS BAIXAS(ex 1º). POREM seu alvo e´muito importante!!! sempre observe alguma fresca para poder quebrar a JATO sem que restrinje ou dificulte seu caminho...Vera que para cada carburador tem seu ponto preferencial....MAs podera observar que o JATO, BATENDO na RESTA da BORBOLETA,e´uma boa pedida!!!

Cont...(tive de parar por alguns instantes!)

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por a_galvao em Sab 10 Maio - 18:55:21

Aplicando os calculo para referncia saberiamos os diametro minimo para uma boa resposta para um exemplo;
MOTOR(GM-250)
4400cc/5500 RPM

teriamos;
BORBOLETA minima de 36mm ,
VENTURE minimo de 32mm.


Assim se;

Se tiver uma W-44 com VENTURE de 36mm esta adquada as mecesidades minimas de 36/32mm por corpo!

E se numa aceleração gradativa o motor acompanha...mas numa aceleração brusca ele ta varios buracos...e em MAXIMA esta perfeito!
Sua FLAUTA nao esta com o "MAPA de MISTURA" de seu motor,apenas o seu CORRETOR de AR que esta adáptado para a resposta final...

O que ocorre; Quando se acelera masi BRUSCAMENTE, o VACUO do MOTOR cai rapidamente , e a velocidade do AR tambem, o CArburador nesta situaçaõ corta tambem a mistura gerando a faixa de mistura pobre , justamente quando masi vc precisa de GASOLINA!!!

O ajuste se faz como? ( caso seu tubo de emulsao seja, co a interligaçao ao gicle por fora)
Tampe os furo na FLAUTA logo no começo( proximo do gicle de Ar) e aumente o GICLE de maxima ate desaparecer este buraco em aceleracao mais brusca e a baixo giro.
Apos corrigido este "defeito" , com certeza tera excesso em alta...Ai que entar em acao o corretor de Ar, que devera ser aumentado para CORTAR o execesso....l

e se caso durante uma retonada (por exemplo 2º) seu HALL acusar varias zonas de mistura ao longo do giro... pode refazer a caneta inteira!!!

Nota qe o sistema de aceleraçao maxima e´menas importancia quando o buraco se encontra com o motor a maoir giro.
ou quando apos 3 segundos o ato da aceleracao....
continua...


Última edição por a_galvao em Sab 10 Maio - 19:01:08, editado 1 vez(es)

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por a_galvao em Sab 10 Maio - 18:55:51

esqueci de citar os DIFUSORES....


OS difusores teram a funcao aproximada de UM venture dentre do proprio venture.
mas oque é um VENTURE;
nada masi e´que um estreitamento da SECÇÃO para promover o
aumento da velocidade do FLUIDO sobre o conduto...

assim sendo para mesma VAZÂO ha um aumento de pressao nesta mesma AREA.

Ex:Um carro com um VENTURE muito GRANDE, com deficiencia de alimentaçao em BAIXA...
Pode-se tentar corrigir esta "falta" de alimentaco atraves de um "estrangulamento" no DIFUSOR"
Sem desta forma alterar o VENTURE principal e sem reduzir o CFM do CARBURADOR....

Ou um CARBURADOR que esta´engasopando em BAIXA, podera aliviar a presssao, eliminando o VENTURE sobre o difusor...






DETERMINAÇAO DO NIVEL MAXIMO DA BOIA.

Sabesse que quanto maior o nivel da boia,
melhor sera a resposta para baixas Vazao sobre o venture...
Assim sendo para a determinacao do nivel maximo se proceda da seguinte forma:
1)- retira-se a flauta
2)- motor funcionando em marcha lenta.
3)- observe se GOTEJA o difusor. Caso positivo abaixe um pouco o nivel
4)- quando parar de gotejar, desligue o motor e recoloque a flauta
5)- se este instante ela começar a gotejar denovo, faça um FURO de 100, o masi proximo possivel TOPO da FLAUTA

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por a_galvao em Sab 10 Maio - 18:56:23

Em falar em flauta, percebi que faltou "onde furar-las" ....

Primeiro passo determinar se seu tubo de emulsao e "suspenso" ou nao....
Ou seja,a ponta inferior do TUBO DE EMULSSÃO é solta no POÇOSECUNDARIO ou e´ "solidario" a um GICLE de combustivel...


Se for solidario a um gicle de combustive(resumindo o combustivel entra apens pelo MEIO do tubo de emulssão),
1)-quanto mais furo tiver a parte superior, mais COMBUSTIVEL sera "liberado" em baixa rotação
2)-quanto menos furos tiver a parte superior , menos combustivel consecutivamente...

Agora se o final do tubo de emulssao tiver sua ponta livre, e o combustivel entrar inclusive en suas bordas externas,
sendo qque o gicle nao fique solidario a ele e ele tambem nao feche hermeticamente a juncao gicle/poço.
A disposicao de furos sao exatamente contrria do caso acima.
1)-quanto mais furo tiver a parte superior, MENOS COMBUSTIVEL sera "liberado" em baixa rotação
2)-quanto menos furos tiver a parte superior , mais combustivel consecutivamente...



A vantagens da emulssao suspensao, maior sensibilidade a pouca depressao...
A desvantagem e´que o COMBUSTIVEL naõ parte a baixas depressao ja´emulcionado...
podendo desta forma formar grande gotas Qque prejudica na homogrnacao da mistura

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por a_galvao em Sab 10 Maio - 18:57:58

Nova dunida que me perguntaram e e´importante para TODOS...

"Posso Eu aumentar meu CFM do carburador apenas aumentando os VENTURES?"

Sim e Não...!!!
Aumentando os ventures, vc realmente acaba aumentando o CFM do carburador, porem devera
o Carburador formece MISTRA e o CFM sera da mistura, nao apenas o AR!!!

Assim sendo tera de se ATENTAR tambem quanto a este aumento de fornecimento de combustivel.
E nao basta apenas aumentar o GICLE PRINCIPAL!!!
Tera de atuar diretamente sobre o DUFUSOR e o POÇO-SECUNDARIO e indiretamente na FLAUTA/CORRETOR de AR.
E em alguns casos ate nos furos de progressao de marcha lenta...

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por a_galvao em Sab 10 Maio - 19:02:00

tabela para relacao borboleta/ venture para as WEBER IDF
(material extraido de texto)

Tabela de tamanho de Venturi para Weber-IDF
40 24-36mm
42 24-34mm
45 28-40mm
48 40-42mm
48/50SP 42-46mm
55SP 46-48mm


Sugestao de emulssionadores por cilindrada

Cilindrada unitaria Sugestão
250-325 F11
275-400 F15
350-475 F9, F16
450-575 F2

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por a_galvao em Sab 10 Maio - 19:04:59


Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 12 Maio - 8:28:27

Perfeito a-galvao muito bem elaborado o tópico vai ajudar muito nossos membros, Parabéns pela iniciativa OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por a_galvao em Seg 12 Maio - 11:22:44

Eduardo SSa escreveu:Perfeito a-galvao muito bem elaborado o tópico vai ajudar muito nossos membros, Parabéns pela iniciativa OKK


Ola amigo, espero que poça ser util aos amigos,
isso me ajudou e muito quando eu estava nos carburados

Agora me rendi aos injetados e postarei em breve as calibraçãoe e adaptaçoes e espero que ajude tambem!


Ate breve

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por a_galvao em Sex 27 Jun - 11:27:24

Ola amigos,
Faltou sobre o tamnaho max do VENTURES...

Deixo para referencia futura pelos usuarios, o valor REAL/PRATICO de qual o TAMANHO maximo que se pode utilizar no carburador para sua preparacão.



PROCEDIMENTO;
1)- atravez de um CAPILAR( capilar e´um "caninho" de dimençores reduzidas), introduza-o dentro do VENTURE do CARBURADOR no nivel de sua menor SECCAO.
2)- atravez de um VACUOMENTRO devera ler um valor de 1,5 POL/MERCURIO.



OBS)- Caso lei valor MAIOR esta perdendo POTENCIA.
OBS II)- Caso leia MENOR estara perdendo potencia por má DEPRESSAO/EMULCIONACAO do combustivel
OBS III)- LEmbrando que TAMANHO de BORBOLETA nao tem relaçao a POTENCIA MAX do carro! A POTENCIA se da pelo VENTURE

estevamfreitas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Localização : itu - sp
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 13/02/2009

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por estevamfreitas em Ter 3 Nov - 11:29:30

Amigos, vejam se podem me ajudar....Tenho um 4 cil com dfv228. Gicle de alta 150 e de lenta 12. Tava dando uma falta danada em baixa (lenta no hallmeter OK, mas era só acelerar um pouco e apagavam todos os leds), abri o gicle de lenta e o carro melhorou muito, mas ainda sim dá falta em baixa....não sei se aumento mais o gicle de lenta ( tá enorme já...não quero ser sócio de posto de gasolina) ou se furo a flauta pra compensar em baixa (seria perto do gicle de ar, correto?)? Será que o pé de ferro tá com problema?

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por Ghost em Seg 25 Jun - 12:51:01

Vo da um UP que esse tópico merece!


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por wyllerson punk em Seg 25 Jun - 13:18:35

marrquei pra ler tudo depois

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por Ivo Filho em Seg 25 Jun - 16:45:49

fixei o topico.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

misterjk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 06/01/2013

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por misterjk em Qui 18 Abr - 21:03:23

Excelente material, obrigado A Galvão e aos outros opaleiros compartilhar esse conhecimento,normalmente em se tratando de carburador existe muito achismo e pouca teórica, mas esse tópico está excelente.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 19 Abr - 7:42:00

acompanhando

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Idade : 29
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Data de inscrição : 22/11/2012

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por Brunugomes em Sex 19 Abr - 8:12:17

Alguém sabe se existe um material assim especifico para 4jet aqui no forum?
Excelente tópico!!! Com certeza foi e será útil a muitos!

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 416
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por Licinio jr em Seg 14 Jul - 21:37:32

Galvão, meu carro parece estar com muito sinal de booster (venturi auxiliar) fazendo o circuito principal entrar muito cedo e muito forte, fazendo com que o carro engasope logo acima de 2000rpm. Só fica com a sonda legal em 0,85 quando eu afundo o pé em qualquer rotação. É melhor eu colocar um difusor maior ou fazer alguma alteração no venturi auxiliar ?

Conteúdo patrocinado

Re: Saiba quando,como,porque mexer FLAUTA,VENTURE,DIFUSOR,NIVEL,

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:12:32


    Data/hora atual: Sex 2 Dez - 15:12:32