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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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[AJUDA] Alguns probleminhas surgiram depois da adaptação do 6c...

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thitch
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[AJUDA] Alguns probleminhas surgiram depois da adaptação do 6c...

Mensagem por thitch em Qua 24 Fev - 20:44:18

ae galera, boa noite a todos... como falei no tópico do meu opala, depois da mudança de motor apareceram uns probleminhas...
como toda adaptação, surgem probleminhas e aos poucos vamos acertando tudo até ficar tudo perfeito...

bom, o primeiro e mais importante... depois que coloquei o 6c meu carro fica acelerado... quando eu ligo ele, fica paradinho em mil giros... dai vou andando, trocando de marcha e o giro fica em 2 mil giros, e até mais... daí eu do uma bombada e ele meio que normaliza, mas é só andar, pisar na embreagem que ele sobe denovo... não sei se tem a ver... mas eu percebo que quando eu piso na embreagem o giro sobe e fica! tem alguma ligação?
ja olhamos a mola do carbura, meu mecanico falou que não é cabo também.. estranho neh?
ta muito ruim andar com 2 mil giros.. eu nem acelero, apenas troco de marcha e tiro o pé do acelerador hehehe.. alguem tem alguma dica ou imagina o que seja?
to usando uma DFV!

outro problema... depois que esquento o motor, as vezes quando to em lenta no sinal (isso quando fica em lenta neh) a luz de óleo fica oscilando.. ela fica piscando bem fraquinho, dai eu do uma bombadinha, ou apenas relo no acelerador e ela apaga... e não acende mais.. andando ela nunca acende, apenas nos raros momentos que meu carro ta em lenta... o que será?

e mais um que percebi logo primeira vez que entrei no carro... o calor dentro do carrrro ta insuportaaavel! mto mto mto quente mesmo... e percebo que o calor vem do assoalho, do escape eu acho.. o que posso fazer pra segurar esse calor la pra baixo?

bom, acho que é isso galera... quem puder me ajudar com qualquer um dos problemas eu agredeço muito!
meu mecanico não é especialista em opalas, por isso recorro a vocês ae! ;D
grande abraço galera!
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Jean Bida
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Re: [AJUDA] Alguns probleminhas surgiram depois da adaptação do 6c...

Mensagem por Jean Bida em Qua 24 Fev - 22:03:36

Dae Titch! Lenta do Opala 6 cil gasolina é 600, gosto assim no Diplo...gla gla gla gla gla...Na Comodoro alcool já uso 750....mais que isso com comando original e desperdício de gasolina e carro desconfortável, tanto faz se 250-S ou 4.1...O problema está na 446...desmontou ela completamente para troca de reparos,pistão injetor, verificação de empenos e folgas no eixo e se a calibragem está correta? 446 se estiver legal eé montar e boa....O calor Titch é o seguinte, vai ter que descolar, fazer um revstimento como dos Opalas mais novos...eu tenho 6x2 no Diplo. nem no calorzão esquenta a cabine, a Comodoro original não também...Os mais novor tem um revestimento legal termo acústico, isola ruído e calor do cofre.Luz acesa do óleo pode ser problema velho...Começa tyrocando a cebolinha, compra a original.Pode ser que pare a ocilição...se não pode ser pressão baixa de óleo mesmo, pode ser que foram trocadas bronzinas sem retificar o vira, pode ser embuchamento de comando, pode ser a bomba de óleo fraca também. Mas vamos pensar que é cebolinha do óleo.Pena a gente morar longe , senão nós zerava essa 446...


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Re: [AJUDA] Alguns probleminhas surgiram depois da adaptação do 6c...

Mensagem por thitch em Qua 24 Fev - 22:20:18

valeu Jean!!!
cara, sobre a 446... eu vi ele desmontando ela sim... trocou os reparos.. mas eu também tenho quase certeza que o problema ta nela... ta muito ruim andar assim... sem contar que ta bebendoooo mais que nós todos juntos neh... hahaha.. pena morarmos longe mesmo, queria pegar algum especialista nesse carbura pra acertar a danada! ;/
jean, onde acho esse revestimento? tenho que ir atrás dessa "peça" ou tenho que mandar fazer em tapeçaria? e a tal da "malha" pra por no escape, pra segurar o calor... funciona será?
então cara.. essa do óleo to ficando meio preocupado também.. meu mecanico falou dessa da bomba de oleo, que em lente fica fraca... bom, vou ter que ver isso.. infelizmente acredito que a cebolinha não é... mas quem sabe né :/

valeu brother!!!!
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Jean Bida
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Re: [AJUDA] Alguns probleminhas surgiram depois da adaptação do 6c...

Mensagem por Jean Bida em Qua 24 Fev - 22:42:28

Isso. começa pela cebolinha que é barato e pode resolver...O revestimento é tipo uma manta, tem que ser parada antichama, é igual a parada que é grudada no capo... chama feltro betumado, o TA colocou nos dele, pode te ajudar melhor, mas no link que te passo tem. O termo tape do escape dimensionado ou não, também serve pra evitar a propagação do calor. mas sua função principal é manter o calor nos tubos, quanto mais quente os tubos do escape , melhor fluem os gases, porém por consequncia de manter este calor nos tubos acaba ajudando no resfriamento do cofre.É caro termotape, porém em lojas de pesca profissional é vendido praticamente o mesmo produto bem mais barato que em casas de preparação.Piá...nem esquente que estes são os ajustes, normal...vamos resolvendo..agora de fato andar com carro acelerado é um saco....
http://lista.mercadolivre.com.br/termotape
http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&produtoID=1430


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Re: [AJUDA] Alguns probleminhas surgiram depois da adaptação do 6c...

Mensagem por Jean Bida em Qua 24 Fev - 22:46:04

Acho que pra calor excessivo, tipo parade corta fogo este é mais seguro...
http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&produtoID=885&termoVC=feltro


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Re: [AJUDA] Alguns probleminhas surgiram depois da adaptação do 6c...

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 25 Fev - 14:15:48

ah o meu mesmo com o revestimento esquenta que bem um condenado!!!!!!!!
quase morre la dentro
já apelei depois vou colocar um termotape.
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Re: [AJUDA] Alguns probleminhas surgiram depois da adaptação do 6c...

Mensagem por Jean Bida em Qui 25 Fev - 14:48:00

raphaelcaronti escreveu:ah o meu mesmo com o revestimento esquenta que bem um condenado!!!!!!!!
quase morre la dentro
já apelei depois vou colocar um termotape.
A função do Termotape é ganho de rendimento, de brinde vem o isolamento de calor nos arredores do 6x2...


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Re: [AJUDA] Alguns probleminhas surgiram depois da adaptação do 6c...

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 25 Fev - 14:48:56

nunca andei em um 6cil que não esquenta nem sei como que é essa sensação.
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Re: [AJUDA] Alguns probleminhas surgiram depois da adaptação do 6c...

Mensagem por Xann em Sex 26 Fev - 9:11:08

Fala Thitch, na verdade seus problemas não são devido a adaptação, se bem que eu nem digo adaptção, pois acho esse nome mais viável se vc tivesse colocado um outro motor de outro carro, mas sim nos acertos do proprio motor. Essa variação na aceleração é certeza que no carburador, veja se não tem folgas nas borboletas, ou se por algum motivo elas não estão voltando totalmente, ja que vc disse que dá um toquinho e a aceleração abaixa, confira os parafusos da mistura, feche-os e volte-os de duas á tres voltas.

Quanto a luz do óleo, como o Jean disse, pode ser somente cebolinha ou até mesmo mau contato na luzinha do painel.


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Re: [AJUDA] Alguns probleminhas surgiram depois da adaptação do 6c...

Mensagem por thitch em Sex 26 Fev - 21:44:34

valeu moçada!
vou ver sobre essa "manta" ae... olha, olhando meu motor hoje tenho quase certeza que ele ta acelerado por causa do cabo do acelerador mesmo... ele ta meio dobrado, seila.. não ta certinho, retinho... amanhã vou no mecanico arrumar isso... ta mto ruim andar com o carro assim :/

valeu galera!!!
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Re: [AJUDA] Alguns probleminhas surgiram depois da adaptação do 6c...

Mensagem por seiscano em Dom 3 Jun - 22:33:55

Boa noite Thitch,

O seu problema com a marcha lenta pode estar relacionado com entrada de ar falsa após o carburador. Quando o motor esquenta, as peças tendem a dilatar-se. Se tem um coletor de admissão por exemplo, que está trincado ou empenado, ao dilatar-se com o calor do motor, ele permite a entrada de uma massa de ar falsa. Se uma massa de ar falsa entra após o carburador, onde ocorre a mistura ar combustível, o motor fica mais acelerado e o pior, ele fica com uma mistura pobre, ou seja, mais ar que combustível. Mistura pobre, motor mais quente. Se no seu caso o problema ocorre após o aquecimento do motor, há uma grande chance que seja isso, ou o seu carburador precisa de um talento. Conheço um cara muito bom aqui em Curitiba. Ele zerou minha 3E e não tenho mais problemas.

Abraço e boa sorte.

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Re: [AJUDA] Alguns probleminhas surgiram depois da adaptação do 6c...

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