Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Cronologia do Opala
Hoje à(s) 20:20:54 por Julio D

» Qual óleo recomendado motores 6cc
Hoje à(s) 18:37:46 por Mirão

» Vídeo do Youtube- Opala nas ruas
Hoje à(s) 17:54:30 por Tomás

» Alternativas ao diferencial DANA ?
Hoje à(s) 17:25:36 por robertocoimbra

» Reforma da Caravan 84
Hoje à(s) 15:50:05 por ivanjara

» Tanque Opala 90-92 Plástico
Hoje à(s) 15:26:49 por Douglinhas

» tabela de cores X quantidade fabricada
Hoje à(s) 14:41:45 por mcobeiros

» Coletor de escape 6x1
Hoje à(s) 14:34:30 por oXLS

» Restauração Opala 1975
Hoje à(s) 13:17:47 por barnividal

Quem está conectado

55 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

IVAN4100, Julio D


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8933)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Para quem deseja um SOFWARE de DYNANOMETRO, para testar seu

Compartilhe
avatar
a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 356
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Para quem deseja um SOFWARE de DYNANOMETRO, para testar seu

Mensagem por a_galvao em Ter 8 Jan - 14:46:41

Para quem deseja um SOFWARE do DYNANOMETRO, para que possa ver a melhora de seu carro depois daquela "mechidinha" no final de semana, segue link


link para introducao
http://land.heim.at/pampa/252319/tmt/head.html

http://land.heim.at/pampa/252319/tmt/gsf_dyno.html


Link para download
http://land.heim.at/pampa/252319/tmt/gsf_dyno_download.html





Ensaios realizados no meu OPALA



Na minha MOTOKA 125cc

avatar
Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 40
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Para quem deseja um SOFWARE de DYNANOMETRO, para testar seu

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 8 Jan - 21:32:39

a_galvao

Beleza de contribuição amigo ja baixei
Valeu


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
avatar
a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 356
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Para quem deseja um SOFWARE de DYNANOMETRO, para testar seu

Mensagem por a_galvao em Qua 9 Jan - 8:10:42

Eduardo SSa escreveu:a_galvao

Beleza de contribuição amigo ja baixei
Valeu


Apenas para facilitar, para quem ainda nao teve a oportunidade de TRABALHAR com este SOFTWARE,


Eu estou GRAVANDO a ROTAÇÂO do meu motor diretamente na BOBINA, gravando num MP3 e depois descarregando no PC
Obeservo que o SOFTWARER nao e´REAL-TIME devera ser feita a gravaçao e apos o tratamento para ser DISPAYADO o GRAFICO.
avatar
Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 40
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Para quem deseja um SOFWARE de DYNANOMETRO, para testar seu

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 9 Jan - 16:15:19

Se fose Real time ia ser complicado hem, aliás já não é nd Mole Very Happy


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
avatar
straioto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : Londrina-PR
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 27/01/2008

Re: Para quem deseja um SOFWARE de DYNANOMETRO, para testar seu

Mensagem por straioto em Ter 5 Fev - 8:12:40

Senhores, peço desculpas pela minha ignorância.....não entendi a parte de gravar direto da bobina???? Que tipo de arquivo o programa usa para fazer as leituras??? E de que forma seria o ideal para colher estes dados, tipo aceleração, velocidade final...etc....

Grande abraço a todos.

Marcelo
Diplo 88
avatar
kelvisson
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 470
Idade : 25
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009

Re: Para quem deseja um SOFWARE de DYNANOMETRO, para testar seu

Mensagem por kelvisson em Ter 30 Jun - 12:54:30

Alguem poderia fazer um tutorial em portugues ???

Valeu e muito interessante
avatar
gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Para quem deseja um SOFWARE de DYNANOMETRO, para testar seu

Mensagem por gmleo em Qua 8 Jul - 2:36:22

Boooa, tinha achado o link para baixar no orkut, mas havia expirado
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17464
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Para quem deseja um SOFWARE de DYNANOMETRO, para testar seu

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 8 Jul - 10:49:18

kelvisson escreveu:Alguem poderia fazer um tutorial em portugues ???

Valeu e muito interessante

Motor4100 escreveu:http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopic.php?p=438146

algumas tradução

Short Block: Dados do bloco do motor
short block -> tipo do bloco
No cylinders -> número de cilindros
Bore -> largura do pistão
Stroke -> curso do pistão

Cylinder Heads: Dados do cabeçote
cylinder heads -> tipo do cabeçote
intake valve dia -> diâmetro da válvula de admissão
exhaust valve dia -> diâmetro da válvula de exaustão

Compression: Dado da compressão
compression ratio -> taxa de compressão

Induction: Dados da admissão
induction flow -> fluxo do carburador/injeção elet.
@ -> pressão do ar que sujeita o carburador/ injeção elet. (em polegadas de mercúrio)
Manifold type -> tipo do coletor de admissão
Fuel type -> tipo de combustível
forced induction type specification(somente para quem seleciona "forced induction type", uso de turbo ou blower, no tipo de coletor):
blower type -> tipo do compressor
island flow -> fluxo nominal
impeller speed -> rotação da polia (só para blower centrifugo)
peak efficiency -> eficiência máxima
surge flow -> fluxo medido (só para turbo)
belt ratio -> diferença entre o diâmetro da polia do virabrequim e a polia do blower (só para blowers)
boost limit -> pressão máxima adicionada em psi ("e ai fí, quantos kilos de turbo tem seu carro?")
pressure ratio -> diferença entre a pressão do ar interna e a externa à turbina (só para turbo e blower centrifugo)
internal ratio -> variação da pressão do ar dentro do compressor (só para blower centrifugo)
intercooler -> eficiência do sistema de resfriamento do ar que entra no compressor
Exhaust: Dado da exaustão
exhaust system -> tipo do coletor de exaustão

Camshaft: Dados do comando de válvulas
Cam name -> nome do comando de válvulas
intake lift at valve -> levante da válvula de admissão no cabeçote
exhaust lift at valve -> levante da válvula de exaustão no cabeçote
lifter type -> tipo de tucho
lifter acceleration rate -> diferença de levante dado pelo balancin
valve opening/closing based on -> determina se o tucho/válvula folga ao levantar
primary timing
IVO -> grau do comando o qual a válvula de admissão começa a abrir
IVC -> grau do comando o qual a válvula de admissão fecha
EVO -> grau do comando o qual a válvula de exaustão começa a abrir
EVC -> grau do comando o qual a válvula de exaustão fecha
Secondary timing (usado em comandos que dão folga ao tucho)
IVO -> grau do comando o qual a válvula de admissão começa a abrir (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
IVC -> grau do comando o qual a válvula de admissão fecha (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
EVO -> grau do comando o qual a válvula de exaustão começa a abrir (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
EVC -> grau do comando o qual a válvula de exaustão fecha (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
Cam installed advanced(+)/retarded(-) -> avanço ou atraso do comando de válvulas dado em graus

dah pra muda a unidade d medida..d in(pol) pra mm


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Conteúdo patrocinado

Re: Para quem deseja um SOFWARE de DYNANOMETRO, para testar seu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 21 Jul - 20:31:28