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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

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Anderson Luiz
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COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por Anderson Luiz em Sex 26 Fev 2010 - 20:47

OLÁ. ALGUEM SABE ME DIZER SE É MUITO COMPLICADO RETIRAR O CABEÇOTE, DO 4CC???

POIS O MECANICO QUE COMEÇOU A MECHER NO MEU SUMIUUUUUUUUU, DESAPARECEUUUUUUUU E MAISSS ME DEIXOU COM O CARRO PARADO!!!!!!!!! ELE ATÉ ME DISSE QUE ERA CABEÇOTE, JUNTA DE CABEÇO E QUE TERIA QUE MANDAR PRA RETIFICA, MAS DAE FUI ATRAZ DELE E ELE NEM ATENDE MAIS NO END, DESDE JÁ MUITO OBRIGADO
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Müller
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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por Müller em Sex 26 Fev 2010 - 20:52

Tirar não é dificil. Basta soltar os coletores, a mangueira do radiador, os cabos de velas, tirar a tampa de válvulas e soltar os parafusos q o prendem ao bloco. Acho q a medida é 18", se não me engano. Pra colocar é q tem q ter cuidado. tem uma ordem certa de colocação dos parafusos e tem q usar torquímetro.


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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por Ivan Bertoni em Sex 26 Fev 2010 - 21:03

So reafirmando o que u Muller falou.
Caso o torque seja excessivo, seu cabeçote pode rachar,
Caso seja diminuto, vai perder compressão, ou até mesmo puxar óleo ou água para os cilindros.

E se não respeitar a ordem de aperto... cabeçote empenado
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Anderson Luiz
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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por Anderson Luiz em Sex 26 Fev 2010 - 21:07

VALEU MESMO, ENTÃO O MELHOR A FAZER É LEVAR AO MECANICO MESMO???
OUTRA COISA, QUAL A RECEITINHA PRA APIMENTAR DE LEVE, O 4CC???
VALE A PENA REBAIXAR O CABEÇOTE???
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Anderson Luiz
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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por Anderson Luiz em Sex 26 Fev 2010 - 21:08

Ivan Bertoni escreveu:So reafirmando o que u Muller falou.
Caso o torque seja excessivo, seu cabeçote pode rachar,
Caso seja diminuto, vai perder compressão, ou até mesmo puxar óleo ou água para os cilindros.

E se não respeitar a ordem de aperto... cabeçote empenado
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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por Müller em Sex 26 Fev 2010 - 21:08

É,e corrigindo o q eu digitei no meu post, a medida dos parafusos são 18mm e não 18". Q parafuso grande da p......q eu fui arrumar! Acho q tô doido! rsrs


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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por betodacaravan em Sex 26 Fev 2010 - 21:08

depois que tirar da uma cabeçotada na cabeça desse mexanico ae cara hehehe
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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por FERNANDO COBRA em Sex 26 Fev 2010 - 21:33

Quando for tirar sempre começa pelo meio e solta aos poucos um de cada vez
cruzando, fazendo um x. eu faço isso nunca tive problemas da mesma forma pra colocar.
o meu é 6 cil uso torquimetro com 10ton de pressao,
depois de uns dias rodado dou mais um chego em 13ton no torquimetro.
Mas quando vc comprar um junta boa, vem especificando o torque que vc vai dar
Só um exemplo com soltar e colocar, sem risco de trincar o cabeçote.
digamos que os asteriscos sejam os parafusos solte nessa sequencia
se for 4cil mesmo esquema, sem medo. Blz
*10------*5------*1------*3-------*8-------*11
*12------*7------*4------*2-------*6-------*9
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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por Müller em Sex 26 Fev 2010 - 21:45

FERNANDO COBRA escreveu:Quando for tirar sempre começa pelo meio e solta aos poucos um de cada vez
cruzando, fazendo um x. eu faço isso nunca tive problemas da mesma forma pra colocar.
o meu é 6 cil uso torquimetro com 10ton de pressao,
depois de uns dias rodado dou mais um chego em 13ton no torquimetro.
Mas quando vc comprar um junta boa, vem especificando o torque que vc vai dar
Só um exemplo com soltar e colocar, sem risco de trincar o cabeçote.
digamos que os asteriscos sejam os parafusos solte nessa sequencia
se for 4cil mesmo esquema, sem medo. Blz
*10------*5------*1------*3-------*8-------*11
*12------*7------*4------*2-------*6-------*9

Eu já faço diferente: solto em circuilo de dentro pra fora e pra apertar tbem! Nunca tive problemas tbem dessa maneira!


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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por FERNANDO COBRA em Sex 26 Fev 2010 - 22:01

Müller escreveu:

Eu já faço diferente: solto em circuilo de dentro pra fora e pra apertar tbem! Nunca tive problemas tbem dessa maneira!
Correto tambem.
mas em circulo vc faz no meio e depois?
solta os da frete em circulo ou os de traz? qual primeiro
esse maneira que passei cruzado eu aprendi na formula 3,
garanto que é 100% seguro,
Ah só um detalhe cabeçote só se tira frio.
Waleu...
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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por Müller em Sex 26 Fev 2010 - 22:07

FERNANDO COBRA escreveu:
Müller escreveu:

Eu já faço diferente: solto em circuilo de dentro pra fora e pra apertar tbem! Nunca tive problemas tbem dessa maneira!
Correto tambem.
mas em circulo vc faz no meio e depois?
solta os da frete em circulo ou os de traz? qual primeiro
esse maneira que passei cruzado eu aprendi na formula 3000,
garanto que é 100% seguro,
Ah só um detalhe cabeçote só se tira frio.
Waleu...

Eu começo no meio e giro no sentido horario. Não começo no meio e vou pras pontas; vou para o parafuso imediatamente mais próximo.

*10------*6------*2------*3-------*7-------*11
*9------*5------*1------*4-------*8-------*12


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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por FERNANDO COBRA em Sex 26 Fev 2010 - 22:11

Müller escreveu:

Eu começo no meio e giro no sentido horario. Não começo no meio e vou pras pontas; vou para o parafuso imediatamente mais próximo.

*10------*6------*2------*3-------*7-------*11
*9------*5------*1------*4-------*8-------*12
Perfeito eu faço assim tambem,
agora entendi como vc quiz dizer legal!
Eu tava viajando antes
waleu müller...
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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por Ivan Bertoni em Sex 26 Fev 2010 - 22:38

É interessante não dar o torque máximo de uma vez.
Primeiro fazer todos parafusos encostarem.
Depois vá dando torque, mas se for usar máximo de 10 kgf
primeiro de torque de 3kgf, depois 7kgf, e por fim 10.
Isso, parafuso por parafuso, sempre na ordem,
Ou seja
Vai dar 3 'voltas' neste 'caracol de aperto'

Eu aprendi a fazer assim.
E acho bem coerente
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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por BANDIT em Sab 27 Fev 2010 - 20:51

Nos meu carros origias ou melhoradinhos eu eu sempre coloco 13kg.
nos brabos taxado sempre 15kg . montados com junta felpro e e embebida em gasolina , que é pra gruda mesmo aperto 13kg. aquece o motor e logo em seguida confere o aperto e calibra tudo com 15kg ....
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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por betodacaravan em Seg 1 Mar 2010 - 20:00

bandit pq embeber em gasolina a junta?
essa junta felpro e de que material?
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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

Mensagem por BANDIT em Seg 1 Mar 2010 - 20:12

Básicamente é quase a mesma coisa que a sabo , tem mais resistencia .....tem preparadores que recomendam colocar a junta do cabeçote com graxa e da 13Kg. de aperto
Eu enchargo ela de gasolina ela incha um pouco quando ta apertando da pra ve escorrendo ,depois ela sede mais fácil , quando ela seca ela gruda mesmo e dou 15Kg de aperto ....
Se for tirar uma junta dessas não se aproveita mais ,sai só em pedaços.

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Re: COMO RETIRAR O CABEÇOTE???

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