Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

56 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 1 Motor de busca

FLAVIO MOURA 1979, FR1974, mfalzoi, rafabragas, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Restauração

Compartilhe

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Sex 26 Fev - 21:37:43

Olá amigos, sou novo no fórum e acabei de comprar um Opala de Luxo 79, estou com ele a 3 semanas, comprei ele em São João da Boa Vista, inteior de São Paulo, mais de 300 kilometros de onde moro, a viagem judiou muito o carro, pois ele a vários anos só saia pra dar uma volta e já voltava pra garagem, ai começou a dar vários problemas mas felizmente chegamos todos bem, desde então já fiz um monte de coisas na parte meninca e eletrica dele, mas ainda falta muito a ser feito antes de chegar na funilaria do meu querido e adorado Opalão, vou postar umas fotos aqui, mas não dá pra ver ainda o que foi feito de novo nele por ser tudo interno, mas vamos lá.

[img][/img]

Olha ele ai, todo filmado, coisa que já tirei eu mesmo, graças as dicas desse fórum, com retrovisores de Opala novo, que será trocado em breve, e os canos do espacamento laterais, isso vou deixar.


[img][/img]

Mais uma foto dele.

[img][/img]

A traseira dele, esse insulfilm chato ai já tirei, gastei só um dia para faze-lo, rsrs, tá faltando o miolo do porta malas e as lanternas de ré eu troquei falta agora as de freio e seta, acho que vou colocar a tampa do combustivel cromada também.

[img][/img]

Ai tem muita coisa pra fazer, a começar por esse volante, que tá me dando aflição já, os bancos vou mandar trocar o estofado e fazer no modelo do original e mais pra frente quem sabe colocar uns que de pra colocar sintos de 4 pontos, trocar o pedal do acelerador que não está muito bom, a manópla do cambio, a alavanca de seta já foi trocada junto com a chave de seta, tem uma adaptação que vou tirar também que é uma lampada vermelha que está embaixo do painel, é da luz de seta, entre outros reparos que devem ser feitos, tá muito cheio de adaptações esse carro,

[img][/img]

Ai o motor, apesar de meio sujo tá muito bom, a bateria vou trocar também, e vejam um detalhe, devido a um vazamento no cano do freio ele tava zerado de fluido, mas já foi resolvido o problema, felizmente.

[img][/img]

Olha ele ai no mecanico, arrumando os cabo do freio, já sem o insulfilm, na ocasião ele ainda estava sem freio de mão, mas já foi colocado também, assim como foi trocado o pinhão do velocimetro e a carcaça, que quebrou na viagem, depois de chegar a 140 kilometros ele voltou e não se mecheu mais, rsrs,

[img][/img]

Ai no pátio do lado da macanica esperando uma vaga pra ir fazer os reparos, foi trocado tudo de freio traseiro dele, cilindros, lonas , panelas, tudo novinho em folha, como podem ver ele está desalinhado, vou ter que ver a suspenção dele, tá com essa lente amarela horrivel na seta direita que não vejo a hora de troca-lá e tem muita funilaria pra fazer também, principalmente do lado direito, que tá bem judiado.

Pois é gente, não fiz nada muito visivel nele ainda, mas assim que for fazendo vou colocando as fotos pra vcs irem acompanhando, agora eu to dando um trato no cambio dele que tá meio encavalado, por que na viagem soltou o cardan e vazou muito óleo. mas acho que vai ficar bom, qualquer coisa se não der jeito vou ter que subistuir por um novo, então até agora é isso pessoal, se alguém quiser e puder me dar umas dicas ficarei muito agradecido, sou leigo e to apanhando pra caramba pra tentar arrumar ele, rsrsrs, agradeço desde já, um grande abraço, valeu.











Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Marko4100 em Sex 26 Fev - 22:31:16

FALA RAPAZ...
É ISSO AÍ "MAKE YOURSELF" Faça você mesmo!!!!!!

TIVE UM 80 POR UM TEMPO.... ERA BEM CHATO NESSE PONTO DE ENCAVALAR AS MARCHAS.....
ME FALAVAM NA EPOCA PARA TROCAR POR UM TAL "CAMBIO MODERNO" QUE TEM A RÉ PARA CIMA. (DOS OPALA MAIS NOVOS)
ERA 4CC TAMBEM.... CHEGUEI A FAZER ALGUNS REPAROS MAS AÍ ACABEI TROCANDO POR OUTRO ANO 81 6CC Q ESTA NO FORUM.....
GRANDE ABRAÇO! MANDA FOTOS.

midobar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Idade : 43
Localização : monte alto sp
Data de inscrição : 13/02/2009

Re: Restauração

Mensagem por midobar em Sab 27 Fev - 8:09:44

Beleza amigo seja bem vindo e parabéns pela aquisição da máquina , vá devagar com paciência e carinho acertando os pequenos detalhes que já vai mudando a cara do opalão , boa sorte até mais.

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Sab 27 Fev - 9:17:32

Valeu pela dica do cambio amigo Marko4100, vou ver se encontro um desses por um bom preço, bom Opalão o seu também, e pode deixar amigo midobar, vou cuidar dele com todo carinho do mundo, sempre foi meu sonho ter um Opala desse e agora que consegui virou meu xodó, a namorada tá até reclamando já, rsrsrsrs, abraços e obrigado pelas dicas.

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 615
Idade : 41
Localização : sao jose SC
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 19/09/2009

Re: Restauração

Mensagem por jffersonave em Sab 27 Fev - 11:32:00

e ae amigo ta ajeitado o opalão hem,mais é assim mesmo devagarzinho ele chega lá,tambem to arrumando minha caravan e ainda não esta totalmente inteira,kkkk,mais vai!boa sorte ai na jornada.

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Idade : 23
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Restauração

Mensagem por willian fóquinha em Sab 27 Fev - 11:42:04

Opa amigão boa sórte ai no trampo ,e vai postando fótos pra gnt (y'

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Sab 27 Fev - 12:59:00

Valeu amigos jffersonave e willian fóquinha pela força, e boa sorte ai jffersonave com sua caravan também, acabei de retornar do mecânico agora, o carro tava lá pra desencavalar o cambio e colocar óleo 90, tive que colocar quase 3 litros, por que quando soltou o cardan na viagem vazou quase tudo ai chegou aqui onde moro já seco, rsrs, mas graças a Deus tá indo tudo bem no conserto dele, agora já tá bom pra rodar, minha próxima prioridade é arrumar a porta direita dele que abaixou cerca de 1 dedo, ai tá bem ruim de fechar, e ir fazendo o resto da funilario um pouco de cada vez, espero até o fim do ano estar com ele zeradão, abraços.

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Sab 27 Fev - 16:26:19

Pessoal se puderem me dar umas dicas de personalização eu agradeço muito, valeu.

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

FORRAÇÃO PORTAS

Mensagem por Marko4100 em Sab 27 Fev - 18:21:01

FALA COLEGA.. QUANTO A PERSONALIZAÇÃO CADA UM TEM UM GOSTO... MAS UM DETALHE QUE EU AXEI JÓIA E FIZ NO MEU 80 Q TIVE (E NO SEU CASO TBM AXO QUE FICA LEGAL PELO MODELO) MAIS ANTIGO....É ESSE DETALHE COM COURO OU CORVIN QUE IMITA MADEIRA... COPIEI DE UM COLEGA MEU TINHA.... FICA JÓIA....
ABRAÇO!!!!

Rômulo Peixoto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 387
Idade : 43
Localização : Belém-Pa
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/12/2009

Re: Restauração

Mensagem por Rômulo Peixoto em Sab 27 Fev - 18:46:30

Opala 1979 escreveu:Pessoal se puderem me dar umas dicas de personalização eu agradeço muito, valeu.

Como vc já falou anteriormente dos retrovisores que vão ser trocados, também trocaria o volante. Mas claro se vc encontrar $$$. Boa sorte!

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Sab 27 Fev - 21:40:47

Olá amigos Rômulo Peixoto e Marko4100 obrigado pelas dicas, adorei sua idéia Marko, não tinha pensado nisso ainda, vou procurar esse corvin, super estiloso, e Marko4100 pode ter certeza que assim que tiver tempo $$$, rsrsrs, vou trocar sim o volante, não gosto desse que está no carro, não combina com ele, fui em uma loja e cheguei a encontrar o volante do modelo do meu Opala mas o cara queria miseros R$ 800,00 nele, sei que tenho cara de idióta mas cara de milionário só descobri nesse dia, hahahhahahahaaha, abraços.

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Marko4100 em Sab 27 Fev - 22:19:21

Opala 1979 escreveu:Olá amigos Rômulo Peixoto e Marko4100 obrigado pelas dicas, adorei sua idéia Marko, não tinha pensado nisso ainda, vou procurar esse corvin, super estiloso, e Marko4100 pode ter certeza que assim que tiver tempo $$$, rsrsrs, vou trocar sim o volante, não gosto desse que está no carro, não combina com ele, fui em uma loja e cheguei a encontrar o volante do modelo do meu Opala mas o cara queria miseros R$ 800,00 nele, sei que tenho cara de idióta mas cara de milionário só descobri nesse dia, hahahhahahahaaha, abraços.

só para melhor vizualização segue a foto da forração montada na porta..... ainda falta o detalhe do redondo no puxador para abertura da porta....
Abraço!


Última edição por Marko4100 em Sab 27 Fev - 22:27:32, editado 1 vez(es)

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Sab 27 Fev - 22:23:17

Puxa Marko4100 fica lindão mesmo assim heim, nossa, estiloso mesmo, nunca tinha visto essa foração, gostei bastante, obrigado mais uma vez amigão, abraços.

Rômulo Peixoto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 387
Idade : 43
Localização : Belém-Pa
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/12/2009

Re: Restauração

Mensagem por Rômulo Peixoto em Dom 28 Fev - 7:31:27

Opala 1979 escreveu:Olá amigos Rômulo Peixoto e Marko4100 obrigado pelas dicas, adorei sua idéia Marko, não tinha pensado nisso ainda, vou procurar esse corvin, super estiloso, e Marko4100 pode ter certeza que assim que tiver tempo $$$, rsrsrs, vou trocar sim o volante, não gosto desse que está no carro, não combina com ele, fui em uma loja e cheguei a encontrar o volante do modelo do meu Opala mas o cara queria miseros R$ 800,00 nele, sei que tenho cara de idióta mas cara de milionário só descobri nesse dia, hahahhahahahaaha, abraços.

Meu amigo, tá caro demais, caso vc não encontre, eu compraria um desse, vai o link abaixo...

http://www.deltapecas.com.br/?pg=lista_produtos&zt=1&cat=immdXa6;}Wfle&cdg=3029&nome=VOLANTES%20LENKER

E tem mais barato ainda...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129279062-volante-lenker-motolita-classic-racing-cubo-e-frete-gratis-_JM

Albukerk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 25
Localização : Uberaba-MG
Modelo do carro : Opala 1976 De Luxo
Cilindros : 4c
Data de inscrição : 17/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Albukerk em Dom 28 Fev - 11:44:45

Opa amigo !
nossa historia e muito parecida ate mesmo nos carros! e tambem na dificuldade de arrumar eles...mas enfim seu carro esta muito bom !!
sem insufilm ficou bem melhor ! parecendo novo os vidros ! porque nao remove tambem aquele insufilm da frente? acho que ficaria mais bonito !
se nao se importaria em falar... quanto pagou nele?
so para ter uma ideia
outra coisa aqueles farois traseiros sao retos nao sao?
nao acha que ficaria melhor o original nele nao?
e quanto a tampa de combustivel cromada... ela e meio rara eu acho... eu tenho ela e nem sabia disso so fui descobrir quando olhei o valor dela pelo mercado livre...mas de uma olhada nos ferros velhos que voce vai achar alguem como eu (q achava que nao eh era raro a tampa ) e te vende baratin !
Abracos e seja bem vindo ao forum !

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Restauração

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 28 Fev - 20:02:36

opa
boa sorte ai
rapidinho você poe ele em pé
vai primeiro pelos detalhes
depois você pinta ele, a menos que tenha outro carro.

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Dom 28 Fev - 20:49:21

[img][/img]

Olá amigo Albukerk, boa noite, vou tirar o da frente também, é que ele fica mais na oficina que na minha garagem, rsrsrs, ainda não deu tempo de dar um trato nele, Paguei R$ 3,000 nele, o valor original era R$3,500 mas felizmente comprei de um cara camarada que diminuiu 500 por canta da minha viagem, por que esse carro estava a 300 kilometros de onde moro, quanto as lentes das lanternas traseiras já troquei as duas de ré, agora vou trocar as outras duas por que no dia que comprei tava meio sem dinheiro por que tive que comprar outras peças, e essa tampa do tamque de combustivel é dos meus sonhos cara, mas tá dificil de achar, aqui onde moro os desmanches não tem nada de Opala cara, NADA, acredita, só fiquei feliz com essa noticia por que pelo menos ninguém tem furtado Opalas por aqui, rsrsrs, brincadeiras a parte, vou ter que ver se dou sorte mesmo, na região central de Saõ Paulo tem muitas lojas de peças de carros antigos, é de encher os olhos de qualquer opaleiro ver tantas peças, acho que vou ter comprar por lá mesmo, estive vendo as fotos do seu carro, até postei por lá, seu carro tá show de bola, muito legal mesmo, PARABÉNS, é uma beliisima máquina, abraços e valeu pelas dicas.

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Seg 1 Mar - 9:10:02

Olá amigo raphaelcaronti, vou fazer isso sim, primeiro vou ver tudo que precisa pra poder rodar direitnho e depois vou fazendo a funilaria dele aos poucos, não tenho outro carro não, esse é o meu primeiro, grande abraço amigão e valeu pelas dicas.

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Ter 2 Mar - 21:25:58

Olá pessoal, hoje tive mais uma noticia ruim, meu cambio encavalou novamente, agora não tem jeito, amanhã terei que trocar, mais R$300,00 mangos, pelo menos vai ficar novinho agora, nossa, esse carro tá me dando muito trabalho, sorte que ele tá me dando 3 vezes mais alegrias, só de entrar nele e girar a chave me sinto o cara mais poderoso do mundo, falando em girar a chave acabei de lembrar que tenho que trocar a bateria, putz, rsrs, mas beleza, logo ele fica zerado, abraço a todos.

Halysson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 199
Idade : 35
Localização : Rio Negro PR
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/01/2009

Re: Restauração

Mensagem por Halysson em Qua 3 Mar - 9:30:00

pow muito legal......e as rodas são iguais as minhas q reformei....nao tinha visto elas ainda num Opala....agora tenho ideia de como vão ficar.....show de bola.....falow

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Qui 4 Mar - 9:02:01

Olá amigo Halysson, valeu pelos elogios, essas rodas são muito bacanas mesmo, e fico feliz que tenha gostado do visual, e bora colocar essas rodas na sua máquina que fica muito legal, abraços.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Restauração

Mensagem por Xann em Qui 4 Mar - 10:27:53

Ta bonito o Opalão hein!


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Qui 4 Mar - 16:39:57

Valeu Xann, o seu também, rsrs, e como tá bonito, abraços.

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Qui 4 Mar - 16:42:35

Aproveitando a visita do Xann, valeu pelo tópico do que vc fez de como tirar insulfilm, consegui tirar o meu graças as suas dicas e a ajuda de todos aqui, valeu.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Restauração

Mensagem por Xann em Qui 4 Mar - 17:12:22

Opala 1979 escreveu:Aproveitando a visita do Xann, valeu pelo tópico do que vc fez de como tirar insulfilm, consegui tirar o meu graças as suas dicas e a ajuda de todos aqui, valeu.

Caraca! Aquele tópico é bem antigo rsss. Qualquer coisa estamos aí brother OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

tHiago Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2323
Idade : 27
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil

Data de inscrição : 04/11/2009

Re: Restauração

Mensagem por tHiago Soares em Qui 4 Mar - 18:18:35

Boa sorte com seu opala amigo, deixa ele zero!

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Sex 5 Mar - 10:32:53

Valeu Xann, obrigado amigo tHiago Soares, vou deixar ele zerinho sim, mesmo que demore alguns anos, mas ele vai ficar bonitão, abraços.

antiqueira79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 898
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008

Re: Restauração

Mensagem por antiqueira79 em Sex 5 Mar - 11:26:16

Valeu irmão, parabéns pela caranga e boa sorte na sua empreitada (que é muito difícil, eu sei tô nessa também), e não deixe
de ir postando fotos do progresso. abs

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Sex 5 Mar - 13:10:49

Valeu antiqueira79, boa sorte ai na sua restauração também, assim que for arrumando mais ele vou postando fotos, abraços.

tHiago Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2323
Idade : 27
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil

Data de inscrição : 04/11/2009

Re: Restauração

Mensagem por tHiago Soares em Sex 5 Mar - 18:18:29

nem vai demorar muito nao, qdo vc começar a se empolgar vai v que ja acabo, boa sorte!

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Dom 7 Mar - 15:43:48

Espero que sim amigo tHIago Soares, pode ter certeza que a minha prioridade em tudo tá sendo o Opalão, abraços.

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Restauração

Mensagem por gmleo em Dom 7 Mar - 16:21:56

É isso aí cara, o que a gente mesmo puder fazer é legal, e como você tá com o carro há pouco tempo, tem que desembolçar uma grana mesmo, mesma coisa que passei e ainda passo as vezes rs, mas é um prazer cara, ter um Opalão é gratificante demais.

E cara, pedal de acelerador de Opala ficar no lugar, fixo, é incomum rs, o meu vive escapando, daí acelero no ferro mesmo até dar pra encaixar de novo rs
E quanto ao câmbio, será que não é questão de falta de costume com o câmbio varetado? Te digo porque quando peguei o meu, estranhei pra caramba, encavalei duas vezes, mas questão de tempo para me adaptar.

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Dom 7 Mar - 17:19:15

Olá amigo gmleo, não sabia que o Opala tinha esse problema com o acelerador, então nem vou mecher, vou só dar uma super limpada caprichada nele e deixar assim mesmo, rsrs, e o câmbio esqueci de falar, não precisei trocar, o mecânico arrumou e me ensinou a desencavalar, mas como vc disse quando pega o jeito ai não encavala mais, eu tava com problema só na ré, que as vezes entrava entre ré e a segunda, ai encavalava mesmo, mas agora que eu mesmo consigo arrumar nem to me preocupando mais, e a grana to gastando um pouco ainda mas tá sendo muito satisfatório olhar pra ele e pensar o tanto de coisas que já fiz, e tudo com peças novas, da muita segurança vc saber o estado em que seu carro se encontra, cada dia estou mais satisfeito com ele, abraços amigo e valeu pela dica.

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Restauração

Mensagem por gmleo em Dom 7 Mar - 19:26:20

Cara como é seu nome? ia te chamar de Opala 1979 rs
Então cara, esse problema é bem frequente no acelerador, deve até ter alguma sessão aqui com algum macete pra deixar legal Ah que bom hein, sempre bom deixar de gastar dinheiro rs, isso de encavalar você vai ver, questão de costume mesmo e agora que aprendeu a desencavalar, tranquilo.

E de lata, como tá? Aparentemente só a pintura que parece desgastada, esse de luxo promete, já chegou sendo bem cuidado;

E cara, você é da onde de SP? A galera aqui de vez em quando se encontra, faz tempo que não fazemos nada, mas você pode aparecer quando tiver algo e quiser

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Dom 7 Mar - 21:27:10

Olá Leo, meu nome é Irineu, então a questão do acelerador eu pensei em trocar por que o antigo dono colocou um arame pra segurar o pedal, ai ele não escapa nunca, mas achei que era gambiarra, mas agora to vendo que é até uma boa idéia, rsrsrs, puxa, nem fale, foi ótimo ter aprendido a desencavalar e to pegando as manhas já, ai nem vai acontecer mais com o tempo, de lata o rodapé do lado direito tá com um pouco de ferrugem, e a porta direita tá desalinhada, e como vc viu a pintura, esse carro pelo que imagino teve poucos donos, acho que só dois antes de mim, por que apesar de algumas adaptações, ele tem muita coisa original, a pintura dele embaixo tá boa até, melhor que em cima, rsrsrsrs, e o velocimetro se não tiver mechido tá pra a chegar a 50,000 kilometros, parece até carro de garagem sabe, mas aqueles meio abandonados, rsrsrs, talvez carro de herdeiro, sei lá.
Eu moro em Itapevi, próximo a Osasco e Barueri, e quanto aos encontros agradeço o convite e pode deixar que apareço sim, tenho muita vontade de participar de um desses, grande abraço Leo.

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Dom 7 Mar - 21:38:16

Outra coisa que não posso deixar de dizer que minha paixão por Opala começou com um exatamente igual ao seu Leo, um Opala 77 amarelo, era do meu tio, foi o primeiro carro que andei na minha vida, e me apaixonei por ele, passei minha infancia sonhando em ter um desses, e graças a Deus que consegui um parecido, rsrs, fico muito feliz de ver um tão bem cuidado assim como o seu, me faz voltar a época de criança novamente, PARABÉNS pela sua jóia amigo, tiro meu chápeu pra ele, abraços.

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Restauração

Mensagem por gmleo em Dom 7 Mar - 22:17:47

Opa Irineu, então cara, quanto ao pedal, tranquilo se tá fixo

Essas ferrugens, porta desalinhada, pintura, normal de qualquer carro dessa idade, bom que agora tá com um dono de verdade e questão de tempo pra ele ficar tinindo e a quilometragem original a 50 mil é uma jóia cara, mas bem difícil, provavelmente já tenha virado, mas o importante é que está na sua garagem e agora é desfrutar.

Conheço algo por aí, a cidade de Deus, Jandira, legal, o convite tá feito cara, fica atento que rola algo, abraço!

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Seg 8 Mar - 9:47:59

Olá Leo, as ferrugens e os sinais do tempo são mesmo mais do normal pela idade, o importante é eu tentar tirar logo esses sinais dele pra não piorar, a kilometragem eu achei memos que seria praticamente impossivel ser isso mesmo, já deve ter voltado a zero um montão de vezes, rs, e valeu pelo convite, assim que eu deixar ele legalzinho vou sim, e já to de olho em todos os encontros, mesmo se não der pra ir com ele ainda, quero marcar presença, pareçe até um sonho olhar pra minha garagem e ve-lo lá, pode deixar que vou desfrutar de tudo que esse maravilhoso carro tem a me oferecer, grande abraço amigão.

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Restauração

Mensagem por gmleo em Seg 8 Mar - 11:55:48

Opa, não tinha visto seu post acima cara, olha só, começou com um 77 amarelo, pra mim começou com um 78 marrom do meu tio, engraçado como cada um tem uma história, se indentifica de alguma maneira.

E rapaz, quanto ao estado do meu, nem queria ver meu tópico, tá bem acabadinho isso sim, se fosse uma cor mais sóbria ia dar pra reparar melhor, mas o amarelo chama atenção, daí parece bonito rs mas vai ficar, questão de tempo, e quanto ao estado do seu, deixar arrumado para começar a ir em encontros, desencana disso, um amigo meu tem um comodoro 79 verde igual ao teu, sem grade, sem carcaça de lente, lanterna, nada e foi comigo mês passado rs

Abraço!

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Seg 8 Mar - 18:48:38

Olá Leo, verdade, temos histórias praticamente iguais, bacana isso, acho que vários outros Opaleiros devem ter uma história parecida, ou foi no Opala do avô, pai, tio, primo, rsrs, mesmo vc dizendo que o seu ainda não está no ponto merece ser reverenciado sim por que está lindão, e quanto aos encontros vou sim, mesmo com ele ruim como está, só vou esperar chegar os documentos que transferi pro meu nome e tirar a hábilitação, hahahahahaahaha, sei que todos vão estranhar mas comprei uma máquina dessas e não sou hábiltado ainda, nem sei dirigir direito, mas isso está pra ser resolvido já, rsrsrsrs, grande abraço amigo, e pode contar comigo nos próximos encontros.

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Seg 8 Mar - 21:12:33

[img][/img]

Segue uma foto da traseira do meu Opala já com as lanternas de ré novas, infelizmente ainda não troquei as de seta, mas logo vou comprar umas novas, reparem o ferrugem no ródapé perto da róda, esse lado direito tá pedindo uma funilária urgente, mas se Deus quiser logo faço isso, tenho que tomar vergonha na cara e tirar mais umas fotos dele pra mostrar o que ainda preciso fazer e depois de feito, mas com calma vou postando mais fotos, abraços.

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Restauração

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 9 Mar - 17:01:38

cara,
são detalhes que mudam o carro
essas lanternas novas(originais) fica bem melhor!

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Ter 9 Mar - 19:48:43

raphaelcaronti escreveu:cara,
são detalhes que mudam o carro
essas lanternas novas(originais) fica bem melhor!


Nem fala Raphael, se Deus quiser amanhã compro as outras duas ai fica completo o kit das lanternas, ai tenho que colocar o miolo do porta malas pra zerar a traseira, e ai vai indo, um detalhe de cada vez, com muito carinho, atenção e paciencia tudo vai dando certo, valeu amigo, grande abraço.

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Restauração

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 9 Mar - 19:52:21

Opala 1979 escreveu:
raphaelcaronti escreveu:cara,
são detalhes que mudam o carro
essas lanternas novas(originais) fica bem melhor!


Nem fala Raphael, se Deus quiser amanhã compro as outras duas ai fica completo o kit das lanternas, ai tenho que colocar o miolo do porta malas pra zerar a traseira, e ai vai indo, um detalhe de cada vez, com muito carinho, atenção e paciencia tudo vai dando certo, valeu amigo, grande abraço.

isso mesmo!

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Qua 10 Mar - 9:26:38

Esqueci, pra terminar a traseira falta trocar a tampa do tanque de combustivel por uma cromada, abraços.

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Restauração

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 10 Mar - 15:09:08

Opala 1979 escreveu:Esqueci, pra terminar a traseira falta trocar a tampa do tanque de combustivel por uma cromada, abraços.

isso com o tempo você acha!
são detalhes.

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Qua 10 Mar - 16:31:04

raphaelcaronti escreveu:
Opala 1979 escreveu:Esqueci, pra terminar a traseira falta trocar a tampa do tanque de combustivel por uma cromada, abraços.

isso com o tempo você acha!
são detalhes.


Achar eu até sei onde tem, o ruim mesmo é pagar o preço pedido, mas pode ter certeza que vou comprar uma, não importa o preço, um dia eu consigo, rsrs, abraços.

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 615
Idade : 41
Localização : sao jose SC
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 19/09/2009

Re: Restauração

Mensagem por jffersonave em Qua 10 Mar - 17:44:58

e ai amigo,é assim mesmo a gente acha a bendita peça,chega a brilhar os olhinhos ,mais o preço as veis,putz!tem sempre que ir deichando mais pra depois ...kkkmais uma hora quando se da conta ja ta lá agarrada no opalão,hehe,realmente as lanterninhas originais tem mais estilo,deve até te dar uma agonia não ter ali as de seta hém!bem eu também tava querendo trocar as lente de setas dianteiras as minhas eram brancas e estavam embassada,eu queria aquelas vermelhinhas e achei aqui em uma loja hehe ,ja comprei e instalei,ja fiquei contente hehe. boa sorte ai no serviço!

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Qui 11 Mar - 9:12:40

jffersonave escreveu:e ai amigo,é assim mesmo a gente acha a bendita peça,chega a brilhar os olhinhos ,mais o preço as veis,putz!tem sempre que ir deichando mais pra depois ...kkkmais uma hora quando se da conta ja ta lá agarrada no opalão,hehe,realmente as lanterninhas originais tem mais estilo,deve até te dar uma agonia não ter ali as de seta hém!bem eu também tava querendo trocar as lente de setas dianteiras as minhas eram brancas e estavam embassada,eu queria aquelas vermelhinhas e achei aqui em uma loja hehe ,ja comprei e instalei,ja fiquei contente hehe. boa sorte ai no serviço!

Olá amigo jffersonave, putz, tem tanta coisa que queria clocar nova no Opalão, mas só com tempo mesmo, mas saiba que nunca vou desistir até ele ficar do jeito que eu quero, e as lanternas de seta nem me fale amigo, to doido pra tirar, mas amanhã bem cedo vou buscar as novas, e tenho que comprar a da frente também que tá uma branca e a outra laranja acredita, tá horrivel, segue a foto ai.

[img][/img]

Vê como tenho que trocar logo, rsrs, dá até aflição, e essa foto que to usando no avatar não é por acaso que só mostra o lado direito da carro, hahahahahahaha, grande abraço amigão, e amanhã coloco as fotos com as lanternas novas.

Opala 1979
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Restauração

Mensagem por Opala 1979 em Sex 12 Mar - 17:23:18

Olá amigos, como prometido fui buscar as lanternas que me faltavame instalei, não ficou muito bom mas é por que meu carro tá precisando de funilária urgente, mas ficou bem melhor já, segue as fotos:



Ai a traseira já com todas as lanternas novas, finalmente tirei aquelas pires, rsrsrs.



A frente com as lanternas velhas, uma branca e a outra vermelha, olhem como tá ruim essa a frente desse lado direito, mas em breve vou mandar pro funileiro arrumar.



Olha o estádo lamentavel que estavam as lanternas.



Já com as novas lanternas, agora falta arrumar dentro, quero ver se arruamo algumas coisas na parte interna dele, tá faltando até a caixa do porta luvas, e aquele volante de Opala novo também não tá legal, o pior que acho que o volante do 79 não vou encontrar barato, talvez eu tenha que comprar um daqueles esportivos, que também são bem bonitos e muito mais baratos, e vem até com o cubo, vamos ver né, uma coisa que vi e achei engraçado são as porcas de fixação das rodas que eu vi com várias formas, tem caveira, cruz de malta, entre outras, o problema é comprar 20 delas, deve ser bem carinho, acho que vou deixar as normais mesmo por enquanto, rsrsrs, abraços.

Conteúdo patrocinado

Re: Restauração

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:55:29


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 8:55:29