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duvida holley

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MontiPaz
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duvida holley

Mensagem por MontiPaz em Ter 2 Mar - 19:09:54

pessoal
qual é o holley quadrijet mais indicado pro 6 boca??? o 390cfm ou o 600cfm??? pelo q vi o segundo é mais barato hahahaha
grande abraço

BANDIT
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Re: duvida holley

Mensagem por BANDIT em Ter 2 Mar - 19:30:46

O ideal é se uzar a álcool comprar uma a álcool ( ALCOHOL )
se usar gasolina compra uma de gasolina
se vc. comprar um holley de 450cfm mecanica é só parafusar em um coletor Engine não terá problema nehum (acerta gigle)
vc. pode colocar uma tambem de 600 ou 650cfm com coletor´pra quadrijet (essa eu usei e também não tive problema nehum ) é só acerta gigle fora que te dá um enorme retorno em desempenho creio que superior as 450cfm
As carburações álcoo quickfuel começão em 650 cfm .....as Holley álcoo começão em 750cfm
Pode -se comprar uma á gasolina e passar pro álcool mas é trabalhoso e o trabalho tem que ser criterioso e muito bem realizado se não só vai te dar dor de cabeça........

MontiPaz
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Re: duvida holley

Mensagem por MontiPaz em Ter 2 Mar - 19:45:53

então o lançe é comprar a alcool
muito obrigado pela informação

BANDIT
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Re: duvida holley

Mensagem por BANDIT em Ter 2 Mar - 19:48:56

É isso seria o ideal só que lá uma á alcool custa U$$ 617.oo
e uma a gasolina U$$320.oo

BANDIT
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Re: duvida holley

Mensagem por BANDIT em Ter 2 Mar - 20:00:29



a da esquerda é uma Holley 650 cfm mecânica a gasolina
a da direita é uma Quickfuel 650 cfm mecânica a álcool

MontiPaz
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Re: duvida holley

Mensagem por MontiPaz em Ter 2 Mar - 20:09:30

BANDIT escreveu:

a da esquerda é uma Holley 650 cfm mecânica a gasolina
a da direita é uma Quickfuel 650 cfm mecânica a álcool

e onde tem um desse na summit pra vender???

BANDIT
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Re: duvida holley

Mensagem por BANDIT em Ter 2 Mar - 21:01:48

Isso na summit tem a Holley é HLY-0-4777C a quick é Q-650-A ...........

BANDIT
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Re: duvida holley

Mensagem por BANDIT em Ter 2 Mar - 21:04:31

A minha quick veio pela STROKER SUL (RS.) aquela do mercado Livre mesmo a 2 anos atráz paguei R$ 2.800.oo
Mas faça cotações talvez consiga reduzir bastante o preço.....

MontiPaz
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Re: duvida holley

Mensagem por MontiPaz em Ter 2 Mar - 21:11:37

valeu guri e a engine faz coletor q caiba esse outro carbura...não o holley??

BANDIT
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Re: duvida holley

Mensagem por BANDIT em Ter 2 Mar - 21:24:08

Eu uso da Engine a qualidade é muito boa o preço é meio caro .....mas os clifford são bem mais caros abaixo link da Engine
http://www.engineracing.com.br/
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-9776/
O link acima é de uma holley 450 cfm mecanica

teu motor com 4-jet fica parecido com isso :

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Re: duvida holley

Mensagem por ESP72 em Qua 3 Mar - 7:56:05

Então, mas para que configuração de motor vc quer colocar esta Holley?
Com certeza estas aí são para preparações bem avançadas, caso contrário são bem exageradas, não é qualquer motor que vai usufruir destes 650 cfms não.
Para calcular um valor aproximado do carburador que vc precisa utilize da seguinte fórmula abaixo onde EV é eficiência volumétrica, para rua utilize 0.85 que seria 85%, é ótimo pois dificilmente um cabeçote de opala ultrapassa estes valores, mesmo bem preparado.
[(faixa de RPM máxima do motor) x (capacidade cúbica ( c.i.) do motor em polegadas cúbicas) x EV] e divide por 3456 = CFM

Logo:
6500 RPMs(em teoria) x 250(motor 6 cil) x EV (0,85) e divide por 3456 = 399 cfms

Ou utilizando um cabeçote preparadíssimo que chegasse a 100% de eficiencia(impossível na prática)
6500 x 250 x 1 / 3456 = 470 cfms, lógico que este teria uma aceleração bem maior e o que limitaria a rotação dele em 6500 rpms seria mais física(bielas e pistões forjados) se comparado com o anterior

Então a partir destes cálculos podemos concluir algo assim:

Um motor de rua que chegasse aos 6500 rpms com leve preparação de cabeçote não precisaria de um carburador maior que 390 CFMs

Um motor que chegasse aos 6500 rpms com alta preparação de cabeçote não precisaria mais que 470 cfms.

Lógico que tudo isso é teórico e considera um motor aspirado com capacidade volumétrica original(250 pol.) que chegará no máx. a 6500 rpms por décimos de segundos e que tenha uma boa eficiência volumétrica do cabeçote, e há vários fatores que podem mudar estes valores, mas no básico é mais ou menos isto.

Para quem quiser saber onde consegui a fórmula, é informada no site da prórpia Holley e muitos outros de preparação, e muitos preparadores utilizam dela para este cálculo.

Ricardo China
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Re: duvida holley

Mensagem por Ricardo China em Qua 3 Mar - 10:24:02

Uau, obrigado aos amigos pelas informações, vcs estão ajudando um montão!!!
Estou bem propenso a botar uma quadri no GTB, mas somando tudo, ou seja, comando 525-A (268x268), um cabeçote preparadinho, penso que a 450 mecânica acaba sendo meu número.
Tenho dúvidas quando à questão do coletor Engine X hidrovácuo, parece que por questão de espaço são necessárias adaptações, mas isso vou tratar noutro tópico, prá não tumultuar este.

MontiPaz
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Re: duvida holley

Mensagem por MontiPaz em Qua 3 Mar - 11:35:09

e aqueles weber 44 pra essa preparação de rua podem dar certo???

Paulo Emilio
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Re: duvida holley

Mensagem por Paulo Emilio em Qua 3 Mar - 18:39:34

Certíssimo. Coloca uma weber 44 ou três 40 que te dá menos dor de cabeça e mais performance.

MontiPaz
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Re: duvida holley

Mensagem por MontiPaz em Qua 3 Mar - 22:17:00

valeu pela força galera!!!

GEORGE
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Re: duvida holley

Mensagem por GEORGE em Qui 4 Mar - 9:15:29

Paulo Emilio escreveu:Certíssimo. Coloca uma weber 44 ou três 40 que te dá menos dor de cabeça e mais performance.
concordo não.....
tres td bem......
mas uma..... nem de perto!!!!

MontiPaz
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Re: duvida holley

Mensagem por MontiPaz em Qui 4 Mar - 13:00:43

hahahahaahhahahaa vou começar com o weber então...onde posso trazer da gringa mais barato?? na summit não tem

GEORGE
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Re: duvida holley

Mensagem por GEORGE em Qui 4 Mar - 13:16:19

Cara, weber é ótima, facil acerto no alcool e na gasosa...... da pra adaptar admissão facilmente, mais barata e etc......
mas depois de ver oq a 4jet faz, só tiro ela se for p ir de tripla de weber........uma weber por uma 4jet, eu sou mto mais uma 4jet..... e se levar na pessoa certa, roda no alcool trankilamente....... e se seu motor não for bastante preparado vai de 4jet "menorzinha" eheheheheheh
sem contar q o consumo urbado da 4jet é melhor q a weber....
lógico q td isso depende da configuração do motor............
e isso td é na minha opinião..........
ambas as opções são ótimas.......
weber não tem na summit..... da uma olhada nos anuncios de peças q tem lá.....

BANDIT
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Re: duvida holley

Mensagem por BANDIT em Qui 4 Mar - 14:45:51

GEORGE escreveu:
Paulo Emilio escreveu:Certíssimo. Coloca uma weber 44 ou três 40 que te dá menos dor de cabeça e mais performance.
concordo não.....
tres td bem......
mas uma..... nem de perto!!!!

HE!HE! HE ....Quando o povo conheçe oque é bom não quer nem saber de cornetinhas ....

GEORGE vc. anda com 4-jet ?
por acaso o Anderson mexe no teu carro ?

GEORGE
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Re: duvida holley

Mensagem por GEORGE em Qui 4 Mar - 15:38:20

BANDIT escreveu:
GEORGE escreveu:
Paulo Emilio escreveu:Certíssimo. Coloca uma weber 44 ou três 40 que te dá menos dor de cabeça e mais performance.
concordo não.....
tres td bem......
mas uma..... nem de perto!!!!

HE!HE! HE ....Quando o povo conheçe oque é bom não quer nem saber de cornetinhas ....

GEORGE vc. anda com 4-jet ?
por acaso o Anderson mexe no teu carro ?
Isso mesmo. eheheheheheh
O Anderson da LiderSul.

Wallace
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Re: duvida holley

Mensagem por Wallace em Sab 6 Mar - 11:00:57

E ai opaleiros
Sou novo aqui no topico, tenho uma holley 750 cfm alcool hp 4150 admissao engine, estou precisando de uma ajuda, qual comando usar, meu motor e 4100 original, pistao 3 7/8 alcool, tenho que transforma-lo para 4'' ? tenho um cabeçote 586 vou preparar ele. Posso ficar usando os pistoes 3 7/8.Vou prepara-lo por enquanto para pista 402 mts, quando quizer rodar na rua troco o comando, alguem tem alguma sugestao.

Fico no aguardo, um abraço pra todos
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Re: duvida holley

Mensagem por opalãotyson em Seg 8 Mar - 22:00:53

Pessoal quanto mais leio sobre 4jets e webbers mais indeciso fico!!! hahahaha. sou loco pra usar tripla webber 40 no meu motor, no entanto como numca usei nem webber nem 4jets, fico viajando na maionese!! pretendo fazer um motor 4.4 bemmmm forte, porem que possa andar longas distancias com ele, porem dizem que com 3 webber isso seria totalmente inviável, por vários motivos, principalmente consumo absurdo, claro que não existe milagre para economia de combustivel para motor forte, porem quando um motor faz 1km por litro, fica dificil a brincadeira né!!
Então, dae que as 4jets entram em ação, pelo que vejo em depoimentos com ela conssigo um motor forte, porem controlando o pézão na tauba do acelerador o carro anda dócil e com "certa" economia!! tudo o que as 3 webber não dão!! então resumidamente a minha maior duvida é!! qual o consumo no caso de usar uma 4jet ou 3webber40, andando na boa numa velocidade de cruzeiro (120km/h)

abraço a todos e desculpe tantas duvidas

GEORGE
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Re: duvida holley

Mensagem por GEORGE em Ter 9 Mar - 19:38:03

Wallace escreveu:E ai opaleiros
Sou novo aqui no topico, tenho uma holley 750 cfm alcool hp 4150 admissao engine, estou precisando de uma ajuda, qual comando usar, meu motor e 4100 original, pistao 3 7/8 alcool, tenho que transforma-lo para 4'' ? tenho um cabeçote 586 vou preparar ele. Posso ficar usando os pistoes 3 7/8.Vou prepara-lo por enquanto para pista 402 mts, quando quizer rodar na rua troco o comando, alguem tem alguma sugestao.

Fico no aguardo, um abraço pra todos
Manaus - Amazonas
Wallace,
na minha opinião: se puder mandar um 4" pra dentro - ótimo.... mas se não.... vai de 3 7/8 msm.
comando: se for pra usar em arrancada: 310/320 (cara, eu axo meio inviavel pensar em trocar comando p usar na rua até mesmo pq naum envolve só isso)
só que isso exige outras coisinhas..... trabalho em cabeçote + molas + balanceiros + damper + polias + e + e +........
o trampo e o $$$$ são grandes..... mas a alegria é garantida......
espero ter ajudado......

GEORGE
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Re: duvida holley

Mensagem por GEORGE em Ter 9 Mar - 19:44:57

opalãotyson escreveu:Pessoal quanto mais leio sobre 4jets e webbers mais indeciso fico!!! hahahaha. sou loco pra usar tripla webber 40 no meu motor, no entanto como numca usei nem webber nem 4jets, fico viajando na maionese!! pretendo fazer um motor 4.4 bemmmm forte, porem que possa andar longas distancias com ele, porem dizem que com 3 webber isso seria totalmente inviável, por vários motivos, principalmente consumo absurdo, claro que não existe milagre para economia de combustivel para motor forte, porem quando um motor faz 1km por litro, fica dificil a brincadeira né!!
Então, dae que as 4jets entram em ação, pelo que vejo em depoimentos com ela conssigo um motor forte, porem controlando o pézão na tauba do acelerador o carro anda dócil e com "certa" economia!! tudo o que as 3 webber não dão!! então resumidamente a minha maior duvida é!! qual o consumo no caso de usar uma 4jet ou 3webber40, andando na boa numa velocidade de cruzeiro (120km/h)

abraço a todos e desculpe tantas duvidas
opalãotyson


oq posso te dizer é q não me arrependo ter ter montado meu carro com 4jet.......
tripla é tripla..... tem o artificio de vc "desligar" 2 e andar só com uma......
mas vai usar tripla sem comandão???
viajar com comandão a 120 não tem mto geito naum.... só se for de 3º
vc tem a opção de usar uma 4jet a vacuo.... q é bem mais economica tem desempenho mto satisfatorio......
abraço

opalãotyson
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Re: duvida holley

Mensagem por opalãotyson em Ter 9 Mar - 19:49:24

GEORGE escreveu:
opalãotyson escreveu:Pessoal quanto mais leio sobre 4jets e webbers mais indeciso fico!!! hahahaha. sou loco pra usar tripla webber 40 no meu motor, no entanto como numca usei nem webber nem 4jets, fico viajando na maionese!! pretendo fazer um motor 4.4 bemmmm forte, porem que possa andar longas distancias com ele, porem dizem que com 3 webber isso seria totalmente inviável, por vários motivos, principalmente consumo absurdo, claro que não existe milagre para economia de combustivel para motor forte, porem quando um motor faz 1km por litro, fica dificil a brincadeira né!!
Então, dae que as 4jets entram em ação, pelo que vejo em depoimentos com ela conssigo um motor forte, porem controlando o pézão na tauba do acelerador o carro anda dócil e com "certa" economia!! tudo o que as 3 webber não dão!! então resumidamente a minha maior duvida é!! qual o consumo no caso de usar uma 4jet ou 3webber40, andando na boa numa velocidade de cruzeiro (120km/h)

abraço a todos e desculpe tantas duvidas
opalãotyson


oq posso te dizer é q não me arrependo ter ter montado meu carro com 4jet.......
tripla é tripla..... tem o artificio de vc "desligar" 2 e andar só com uma......
mas vai usar tripla sem comandão???
viajar com comandão a 120 não tem mto geito naum.... só se for de 3º
vc tem a opção de usar uma 4jet a vacuo.... q é bem mais economica tem desempenho mto satisfatorio......
abraço


Brigadão pelo exclarecimento George, por esse e por outros motivos to pendendo para 4jet, acho que para meu uso vai me servir bem!!!

BANDIT
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Re: duvida holley

Mensagem por BANDIT em Ter 9 Mar - 20:31:23

opalãotyson escreveu:Pessoal quanto mais leio sobre 4jets e webbers mais indeciso fico!!! hahahaha. sou loco pra usar tripla webber 40 no meu motor, no entanto como numca usei nem webber nem 4jets, fico viajando na maionese!! pretendo fazer um motor 4.4 bemmmm forte, porem que possa andar longas distancias com ele, porem dizem que com 3 webber isso seria totalmente inviável, por vários motivos, principalmente consumo absurdo, claro que não existe milagre para economia de combustivel para motor forte, porem quando um motor faz 1km por litro, fica dificil a brincadeira né!!
Então, dae que as 4jets entram em ação, pelo que vejo em depoimentos com ela conssigo um motor forte, porem controlando o pézão na tauba do acelerador o carro anda dócil e com "certa" economia!! tudo o que as 3 webber não dão!! então resumidamente a minha maior duvida é!! qual o consumo no caso de usar uma 4jet ou 3webber40, andando na boa numa velocidade de cruzeiro (120km/h)

abraço a todos e desculpe tantas duvidas

Cara faz um negocio pra andar bem e forte e não se arrepender , não coloque comandão ....
monte o motor com pistão 4 pol. tire os cantos do cabeçote , mande cuba , balanceie toda a parte de baixo, é obrigatório o uso da dumper e coloque um acarburador igual a da foto que eu postei ( Holley 650 mec a verdinha ) e um coletro da Engine pra 4-jet comando um 250/S ORIGINAL ou um Isky 525-A de 268° e tucho mecânicos monte na gasolina
vc. tem lenta original gira 6mil com força e muito rápido , muito rápido mesmo....
Bem fácil prático e nada de mirabolante ...com isso vc. acelera de 0-100km abaixo dos 8s. com diferencial 2;73:1

opalãotyson
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Re: duvida holley

Mensagem por opalãotyson em Ter 9 Mar - 20:51:05

BANDIT escreveu:
opalãotyson escreveu:Pessoal quanto mais leio sobre 4jets e webbers mais indeciso fico!!! hahahaha. sou loco pra usar tripla webber 40 no meu motor, no entanto como numca usei nem webber nem 4jets, fico viajando na maionese!! pretendo fazer um motor 4.4 bemmmm forte, porem que possa andar longas distancias com ele, porem dizem que com 3 webber isso seria totalmente inviável, por vários motivos, principalmente consumo absurdo, claro que não existe milagre para economia de combustivel para motor forte, porem quando um motor faz 1km por litro, fica dificil a brincadeira né!!
Então, dae que as 4jets entram em ação, pelo que vejo em depoimentos com ela conssigo um motor forte, porem controlando o pézão na tauba do acelerador o carro anda dócil e com "certa" economia!! tudo o que as 3 webber não dão!! então resumidamente a minha maior duvida é!! qual o consumo no caso de usar uma 4jet ou 3webber40, andando na boa numa velocidade de cruzeiro (120km/h)

abraço a todos e desculpe tantas duvidas

Cara faz um negocio pra andar bem e forte e não se arrepender , não coloque comandão ....
monte o motor com pistão 4 pol. tire os cantos do cabeçote , mande cuba , balanceie toda a parte de baixo, é obrigatório o uso da dumper e coloque um acarburador igual a da foto que eu postei ( Holley 650 mec a verdinha ) e um coletro da Engine pra 4-jet comando um 250/S ORIGINAL ou um Isky 525-A de 268° e tucho mecânicos monte na gasolina
vc. tem lenta original gira 6mil com força e muito rápido , muito rápido mesmo....
Bem fácil prático e nada de mirabolante ...com isso vc. acelera de 0-100km abaixo dos 8s. com diferencial 2;73:1



Valeu pela dica Bandit, acho que tu captou o que eu tava querendo dizer, um motor forte e liso!!! meu motor é 250s orignal, e meu diferencial é 2,73:1, dae fica fácin facin!!

abraço

Ricardo China
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Re: duvida holley

Mensagem por Ricardo China em Qua 10 Mar - 9:18:41

[/quote]

Cara faz um negocio pra andar bem e forte e não se arrepender , não coloque comandão ....
monte o motor com pistão 4 pol. tire os cantos do cabeçote , mande cuba , balanceie toda a parte de baixo, é obrigatório o uso da dumper e coloque um acarburador igual a da foto que eu postei ( Holley 650 mec a verdinha ) e um coletro da Engine pra 4-jet comando um 250/S ORIGINAL ou um Isky 525-A de 268° e tucho mecânicos monte na gasolina
vc. tem lenta original gira 6mil com força e muito rápido , muito rápido mesmo....
Bem fácil prático e nada de mirabolante ...com isso vc. acelera de 0-100km abaixo dos 8s. com diferencial 2;73:1[/quote]

Cara, vc matou a pau!!!
Muito obrigado pela "receitinha" Bandit.
Mas deixa eu cutucar mais um pouco. Num motor 4.1 original, com comando 525-A e um cabeçote trabalhado, com dutos alargados e válvulas da Blazer, usando gasolina, qual a melhor Quadri: as 650, 600 ou será que a 450 mecânica dá conta do recado?
Confesso que meu coração vem balançando pela 450...
Abraços e muitissimo obrigado a toda a galera que vem ajudando, vcs são demais moçada!

GEORGE
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Re: duvida holley

Mensagem por GEORGE em Qua 10 Mar - 18:20:52

Maravilha tbm....
mas eu axo uma 600/650 mta coisa pra um 250......
opinião minha..... não adianta ter um CFM desses e ter que ficar espremendo no acerto depois.....
opinião minha......

Wallace
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Re: duvida holley

Mensagem por Wallace em Ter 13 Abr - 18:01:21

To esperando chegar o comando 304x310 Crower, mola, tucho e mais algumas coisinhas, so faltar adaptar o cilindro mestre e hidrovacuo, que encontam no admissao engine, alguem tem alguma sugestão...........
Valeu

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Re: duvida holley

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