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Trocando a engrenagem do comando

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allanfrz
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Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por allanfrz em Qua 3 Mar - 20:35:07

É que é preciso fazer para trocar a engrenagem do comando de um 4 cilindros?
No manual de manutenção diz que tem que tirar o radiador, polia, etc, e o CARTER. Precisa realmente tirar o cárter para acessar o comando? Por que? Posso trocar só a engrenagem de fibra sem mexer na engrenagem do virabrequim?
Valeu galera.

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por Müller em Qua 3 Mar - 20:43:52

Cara, é trabalhoso, faz sujeira......tem q tirar o radiador, sim, bem como as polias do vira e da bomba d'água pra ter a cesso à tampa das engrenagens. Tem q tirar a tampa de válvulas, de tuchos, tirar os tuchos, o distribuidor e a bomba de combustível. Depois de tirar a tampa das engrenagens, tem q erguer um pouco o motor pra tirar o eixo, pois a engrenagem não sai com o comando no carro (tem q tirar a grade do radiador tbem pra dar passagem pro comando). A questão do cárter não é q tem q tirá-lo: tem q tirar os parafusos q o prendem na parte da frente, pois esses mesmos parafusos prendem a tampa das engrenagens e tem q tomar cuidado com a junta. Com o comando nas mãos vc faz a troca da engrenagem; não precisa mexer em nada da engrenagem do vira. Engrenagem trocada é só remontar td, colocar no ponto e regular as válvulas.


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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por allanfrz em Qua 3 Mar - 20:51:36

Valeu Muller.
Li uma vez que também tem o lance da largura das engrenagens, né? Se eu comprar uma engrenagem de fibra da Aplic e a do vira for original GM os dentes podem não casar, certo? Aí nesse caso eu teria que comprar o conjunto novo Aplic, ou achar uma GM em bom estado?

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por Müller em Qua 3 Mar - 21:16:41

allanfrz escreveu:Valeu Muller.
Li uma vez que também tem o lance da largura das engrenagens, né? Se eu comprar uma engrenagem de fibra da Aplic e a do vira for original GM os dentes podem não casar, certo? Aí nesse caso eu teria que comprar o conjunto novo Aplic, ou achar uma GM em bom estado?

É isso mesmo! Tem q ver se as engrenagens são de dentes finos ou grossos.


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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por parra em Qui 4 Mar - 10:48:49

até onde eu sei as engrenagens do comando devem ser trocadas o par ... se não uma estraga a outra. Além do mais ja vai ter todo esse trabalho, estão ja troca o casal.
[]'s !

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por allanfrz em Qui 4 Mar - 11:20:59

E para tirar a do virabrequim, tem algum segredo?

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por Jean Bida em Qui 4 Mar - 11:43:44

allanfrz escreveu:E para tirar a do virabrequim, tem algum segredo?
Precisa um sacador Allan.


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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por Müller em Sex 5 Mar - 11:47:37

parra escreveu:até onde eu sei as engrenagens do comando devem ser trocadas o par ... se não uma estraga a outra. Além do mais ja vai ter todo esse trabalho, estão ja troca o casal.
[]'s !

Não necessariamente. A engrenagem do vira é de ferro ea do comando ou é de celeron (fibra) ou alumínio. Logo, quem mais dá problemas é a do comando.


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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por allanfrz em Sex 5 Mar - 17:25:35

Valeu rapaziada.
Vou me aventurar nessa, hehe.

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por Jean Bida em Sex 5 Mar - 17:31:28

Allan, das vezes que mechi com essas partes, antes fazia o rotor apontar pro cilindro 1,pra depois montar apontando igual, mas se for platinado não sei como é a referencia...é só um detalhe que facilita a montagem na hora de encaixar o distribuidor.


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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por rogerioh em Sex 5 Mar - 18:45:38

e ai allan.....
cara....quando fiz o motor da minha 4cil, torquei o comando, engrenagem do comando coloquei de aluminio, pois guenta torques mais forte.... a engrenagem do virabrequim...e por enquanto tudo OK, sem problemas

espero ter ajudado...

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por allanfrz em Sex 5 Mar - 19:02:38

rogerioh escreveu:e ai allan.....
cara....quando fiz o motor da minha 4cil, torquei o comando, engrenagem do comando coloquei de aluminio, pois guenta torques mais forte.... a engrenagem do virabrequim...e por enquanto tudo OK, sem problemas

espero ter ajudado...
Colocou da Aplic?
Ficou com algum ruído de engrenagem?

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por rogerioh em Sab 6 Mar - 7:52:41

cara......agora não me lembro mais a marca......
mas não ficou com nenhum ruido não....
flwww

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por fabricioms em Sex 16 Abr - 19:27:18

oi estou fazendo o meu em casa e está fogo so pq ñ sei direitos o que fazer, Tenho um amigo me falando oq fazer mas ñ achei dificil ñ tira nada estou com problema so de montar rsrsrsrsr e pq ñ acho nada que explica como faço se puderem me explica como montar serei grato obrigado amigos.

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por iskisito em Sab 8 Maio - 0:56:54

e ae....
sou novo no forum mas ja acompanho a algum tempo, não sei se estou postando no local certo mas minha duvida é sobre o mesmo assunto..........bom ontem fui brincar um pouco com meu opalão, sentei o xulé n fundo soltei a embreagem, dei uma beliscadinha no freio eeeeeeee pronto........ feita a merda .......deu um barulho de algo quebrando....depois de uma breve esaminada, os mindingo da rua q tavão curtindo o opalão me falaram, certo q eram as engrenagens, tambem suspeito q sim....não tive tempo de abrir a tampa das engrenagens hoje mas ja tirei radiador e tudo mais........como sempre vim ler as dicas aqui no .......opaleiros do parana...... e surgiram algumas duvidas....
pra tirar as engrenagens, o comando e o vira tem de sair junto ou ela sai sem o comando????outra, o certo seira trocar o oleo do motor ou tirar o carter para uma limpesa mais completa???
aguardo as dicas ........o opala é 4cil.....1974.....abraço..

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por j ricardo em Sab 8 Maio - 8:22:53

Bom dia amigo! pra trocar engrenagem do comando ten que tirar o comamdo fora. a do vira sai sem mecher no vira, se a engrenagem do comando for de aluminio, o certo e tirar o carter para fazer uma limpeza boa, porque pedacinhos de aluminio sao um perigo para o motor.... Outra coisa, pelo seu relato da brincadeira, ta com cara que quebrou as engrenagens do diferencial, o que quebra engrenagen de comando e tirar motor de giro... comfere la que engrenagens quebraram antes de tirar o comando fora...

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por iskisito em Sab 8 Maio - 15:55:21

e ae ricardo...........valeu pela ajuda mano......mas diferencial ta certinho.... no caso o motor parou , fui dar um confere no platinado, e percebi q não estava girando junto com o motor.....dai a suspeita das engrenagens do comando....a engrenagem do comando é colocada com pressão????e o comando é só puxar q sai????. valeu pela força......pelo jeito vou abrilo só segunda ......abraço........

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por j ricardo em Sab 8 Maio - 16:32:21

Ola amigo!(é estranho chamar alguen de esquisito) a engrenagem e prensada sim,uma dica para por a engrenagem de aluminio e esquentar ela no fogao de casa mesmo, ja a de celeron acho que so na prensa mesmo. leia a 2ª postagem desse mesmo topico, ta muito bem explicado , ele so esqueceu de dizer que o comando e fixo no bloco por uma chapa presa com 2 parafusos philips, na engrenagen do comando tem 2 buracos,é so alinha-los que voce ve os dois parafusos. um abraço! boa sorte e coragem!

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por iskisito em Sab 8 Maio - 17:00:38

valeu mesmo Ricardo........meu nome é Jônatas caso prefira.......essa semana vo mete a mão, depois posto o resultado aqui valeu abraço......

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por frederico santos em Seg 10 Maio - 9:29:43

Um detalhe p quem quizer tirar o comando sem ter q tirar o motor fora p carro de um determinado ano88 acima se ñ me engano, é necessario fazer um corte de mais ou meno 1 pol onde as latas se juntam atraz da grade dianteira.pelomenos no meu tive q fazer isso.

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por aleopalas em Qui 13 Maio - 19:08:43

lendo as declarações de voces me fez lembrar das 3vezes (engrenagens) que tive que trocar do meu opala,só resolveu depois q coloquei umada iskanderian,essa aguenta mesmo e saiu muito mais barata do q a aplic resolit de aluminio.Quem vende ela bem barata é um importador de Novo Hamburgo.abraço,Alessandro

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por iskisito em Sab 5 Jun - 16:39:03

porra..........a merda da polia do virabrequim não sai........por esse motivo não consigo tirar o carter....já vi até os dentinhos quebrados........tem algum segredo se nao tiver vou apelar para um mecanico......heheheheh.....

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por frederico santos em Sab 5 Jun - 19:27:27

primo tem uma ferramenta qvc tira essa polia (saca poila), ja me funiquei pacas c isso. um torneiro mesmo faz se vc ñ consegui compra-la. eu ja tenho a minha.ñ aconselho tirar c saca q tem aquelas tres garras. se a sua polia for tipo dumper esse tipo de saca pode danifica-la ou entortar se for aquela polia seca.se for essa desparafuse primeiro a polia da correia e depois saque a qe ficou no vira!!. experiencia propria..Essa ferramenta tem tres furos p q possa pasar os parafusos q vão se encaixar na sua amiga polia q tb tem tres furos c rosca p esse fim ,depois de preso é só pegar uma chave e ir girando o parafuso dessa ferramenta.(obs tem q travar o volante p q a polia ñ possa girar). Desculpa é dificil falar assim.mas ñ é bixo de 10 cabeças ñ.espreroter ajudado...

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por j ricardo em Dom 6 Jun - 6:57:47

Esse é o saca polia correto: http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=145&cat=1&subcat=29#descr

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por frederico santos em Dom 6 Jun - 18:19:11

É ESSE MESMO PRIMO.!!Um torneiro fez p min...aqui ñ tem p comprar, esse ai com certeza é melhor. o praga me cobrou 50 pilas...

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por Zattera_Opaleiro em Qua 1 Set - 13:17:29

Qual ± o valor ( R$ ) deste serviço???

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por gustavok em Sex 5 Nov - 16:01:14

Pois é, lendo esse tópico surgiu uma luz, a retífica me pediu pra levar tudo pra eles medirem e ver se está ok, o motor não fumava, não tinha aparente folgas, como estou reformando o carro, decidi abrir e trocar anéis, limpar pistão, etc. O problema estava na maldita engrenagem do vira e no comando que não sai, após essas aulas vou tentar novamente. Gostaria de fazer eu mesmo a troca das peças, até porq tenho um 6cc que está pedindo pra ser aberto. Parabéns a todos pela ajuda no tópico.




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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por darlam 4100 em Sex 5 Nov - 17:19:42

tem dois parafusos qui prendem esse comando! vc tirou eles?

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por gustavok em Sab 6 Nov - 9:51:05

Tirei sim. A principio está tudo ok, exceto pelo comando que não me parece muito bom ( tem alguns ressaltos) parece desgastado em algumas partes. A idéia é trocar o comando, botar um 276 com lobe maior (para uso diário), trocar as bronzinas, anéis e dar uma geral no cabeçote. Seria necessário algo a mais ??






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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por TIAO em Qua 17 Nov - 13:06:24

Fala Gustaok,

Trampo maneiro que você está fazendo.. posso lhe fazer algumas perguntas?

Só por curiosidade, tem mais fotos do motor desmontado?
Na cabeça dos parafusos tem a numeração da classe?
Sabe o torque de todos os parafusos?
Sabe algum jeito de limpar as galerias de água e tirar aquela sujeira marrom de ferrugem?

abraços

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por gustavok em Qua 17 Nov - 15:52:43

Obrigado
Então Tiao, não faz muita pergunta que conforme estão surgindo os problemas vou procurando e resolvendo, kkkkkk
Ainda vou limpar a galeria da água, virei ele de cabeça para baixo e vou encher de água, deixando escorrer a sujeira. Na parte superior do bloco, onde assenta o cabeçote, raspei a sujeira de dentro até onde consegui com uma chave, abrindo os dutos. Já lavei dentro com gasolina também.
Tenho várias fotos, agora o bloco está pintado, vou comprar as bronzinas assim que tiver com um virabrequim do 153 em mãos (aí sim). Vou fazer 2.8 já q está desmontado.
O torque dos parafusos tem um tópico aqui falando disso, assim q achar te mando. Vou postar umas fotos do bloco. Tem fotos do carro inteiro sendo desmontado (projetos e reformas) Caravan 77.

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por j ricardo em Qua 17 Nov - 16:20:03

Aproveita e arranca todos os selos( menos o do comando) sem eles é muito mais fácil lavar o bloco...

essa é uma dica pra qualquer um que tirar um motor de opala do cofre e ainda não trocou o selo trazeiro de agua. já que está fora troque todos selos dágua!!!!
o do comando não precisa, porque não estraga...

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por Jean Bida em Qua 17 Nov - 16:23:25

Na retífica eles vão mergulhar o bloco num líquido tenso! O Bloco do meu chegou horrível, sem tinta até, usam uma química sinistra pra limpar nas internas.


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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por j ricardo em Qua 17 Nov - 16:36:55

Jean Bida escreveu:Na retífica eles vão mergulhar o bloco num líquido tenso! O Bloco do meu chegou horrível, sem tinta até, usam uma química sinistra pra limpar nas internas.

o meu tambem passou por banho quimico... é solupam quente!
mas não tiraran os selos... quando tirei em casa ainda saiu um copo grande de ferrugem quando "sacudi" o bloco sem os selos... depois ainda passei uns vinte minutos de ar comprimido no bloco todo, en todas galerias... saiu mais sujeira...

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por Jean Bida em Qua 17 Nov - 16:55:21

j ricardo escreveu:
Jean Bida escreveu:Na retífica eles vão mergulhar o bloco num líquido tenso! O Bloco do meu chegou horrível, sem tinta até, usam uma química sinistra pra limpar nas internas.

o meu tambem passou por banho quimico... é solupam quente!
mas não tiraran os selos... quando tirei em casa ainda saiu um copo grande de ferrugem quando "sacudi" o bloco sem os selos... depois ainda passei uns vinte minutos de ar comprimido no bloco todo, en todas galerias... saiu mais sujeira...
Hummm...sei que é sinistro...o meu veio sem selos, não sei se Alemão mandou sem ou tiraram lá...A J Garcia de Ctba é de ponta....faz pra Volvo e outra autorizada de caminhão...e o preço é dentro do mercado.


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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por TIAO em Qua 17 Nov - 20:14:47

gustavok escreveu:Obrigado
Então Tiao, não faz muita pergunta que conforme estão surgindo os problemas vou procurando e resolvendo, kkkkkk
Ainda vou limpar a galeria da água, virei ele de cabeça para baixo e vou encher de água, deixando escorrer a sujeira. Na parte superior do bloco, onde assenta o cabeçote, raspei a sujeira de dentro até onde consegui com uma chave, abrindo os dutos. Já lavei dentro com gasolina também.
Tenho várias fotos, agora o bloco está pintado, vou comprar as bronzinas assim que tiver com um virabrequim do 153 em mãos (aí sim). Vou fazer 2.8 já q está desmontado.
O torque dos parafusos tem um tópico aqui falando disso, assim q achar te mando. Vou postar umas fotos do bloco. Tem fotos do carro inteiro sendo desmontado (projetos e reformas) Caravan 77.

Opa, vlw pela atenção... vou tentar não abusar!

Esse lance do torque eu pesquisei aqui no forum, mas ninguém tem uma resposta precisa! Intrigado com fato lembrei da possibilidade de descobrir o torque do parafuso pelas suas características e pela numeração da sua classe, qual fica estampada na cabeça! Você reparou se todos os parafusos tinham uma numeração impressa na cabeça (ex.: 8,8 / 10,9 / 12,9 e por ai vai)? Caso não lembre e tenha como dar uma conferida eu agradeço...

Sobre as fotos do motor eu vou gostar de ver, me amarro...

Alguém sabe alguma loja online ou até mesmo vendedor de forum ou mercado livre que venda Solupam?

Durante uma de suas citações, você disse que era para retirar todos os selos menos o do comando, qual seria a explicação?


abraços

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por j ricardo em Qua 17 Nov - 20:38:18

o do comando não estraga porque ele não veda galeria alguma de agua... então não enferruja..
a gente troca ele quando troca também as bronzinas de comando, perece que para tirar a ultima bronzina tem que ser pra fora...aí tira-se o selo.

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por gustavok em Qui 18 Nov - 16:40:29

E como se troca esses selos ??? O meu bloco lavei em casa com thiner e gasolina, pintei.
Agora a intenção é botar o vira do 153 e um comandinho 276 aprox, lobe 110, só pra deixar mais esperto. Alguma consideração a respeito do vira do 153 ??

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por j ricardo em Qui 18 Nov - 17:38:43

Sobre o vira, acho que voce já sabe...use as bielas que estão no seu motor... aí os pistões vão passar 2,5 ou 3mm do bloco, aí voce manda a retífica cortar essa sobra, pra ficar 0 x 0 com o bloco!

pra trocar os selos é só arrancar os velhos com uma chave de fenda grandona e martelo... depois passa uma lixa nas laterais dos selos novos e no assento do selo no bloco.
antes de montar os selos novos, "pinte" a face interna dos selo com silicone pra motor... camadinha bem fina mesmo, e deixe secar... depois passe cola de motor no selo e no bloco e instale o selo com a ajuda de um soquete e o martelo... com cuidado!

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por gustavok em Qui 18 Nov - 18:22:49

Obrigado pelas dicas J Ricardo. Vc tem ajudando bastante.
Estou negociando um vira do 153 balanceado com pistão já trabalhado, só preciso ver quanto posso tirar do cabeçote (se puder) para nao ficar nada abusivo. Vou rodar no álcool. Me falaram pra botar o cabeçote sem junta, é possível ?? (nesse caso não precisaria nem baixar).
Vou ver esse esquema dos selos, pensei seriamente em não trocar, estão tão certinhos.
Como faço para saber a medida da bronzina a ser usada no virabrequim ??? Pega a medida do vira e ... sab como calcula ??

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por gustavok em Qui 18 Nov - 18:25:45

Estou seriamente preocupado em como acertar o comando, aí sim acho q o bicho pega. Até lá ainda tenho tempo de pesquisar.

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por Rufus em Qui 18 Nov - 19:16:11

Fala Gustavok

sobre a medida das bronzinas vc pode levar o vira em uma retifica e eles te dão essa informação, como nao entendo de medidas essa seria opção mais confiável.. hehe...

nunca ouvi sobre instalar o cabeçote sem a junta... tambem fiquei curioso

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por j ricardo em Qui 18 Nov - 19:55:18

só da´para usar cabeçote sem junta com anel o'ring... aí usa só silicone para vedar as passagens de agua e oleo!
vem muita taxa assim, mas é caro e não compensa pra quem vai fazer um carro de rua...
se voce achar um cabeçote original a alcool, não precisa rebaixar nada pra vir 11 de taxa, o que tá muito bom!
com o gasolina á só mandar baixar uns 2mm que da na mesma...

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por Rufus em Qui 18 Nov - 23:01:07

Ceeeeerto!


Então vou apelar pro cabeçote do Opala a álcool mesmo.. hehe

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por gustavok em Sex 19 Nov - 12:01:04

Nesse caso vou baixar mesmo, só vou esperar chegar o conjunto e montar, pra ter certeza q o pistão não passa do bloco.
E o negócio é recorrer a retífica mesmo então.

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por Rufus em Sex 19 Nov - 15:25:28

eu to querendo abrir meu motor em casa mesmo pra mandar pra retifica... só que eu nunca fiz isso heheheh

acha que eu poderia montar tudo denovo depois?

to pensando que se tiver algum problema posso gritar um mecanico.. hehe

acha que alguem sem experiencia pode fazer isso?

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por gustavok em Sex 19 Nov - 17:20:12

Estou nesta mesma situação. Recorro constantemente ao mecânico para tirar dúvidas.
É um passatempo. Como não tenho pressa, porq o carro está no latoeiro, vou fazendo devagar.

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Re: Trocando a engrenagem do comando

Mensagem por Adrianomga em Seg 29 Nov - 12:36:43

Tive esse problema ontem, por sorte, eu tinha uma engrenagem de aluminio original Gm guardada, pois a q estava no meu era de celeron e eu sabia q nao ia durar muito tempo. . estou montando hj pra ver como vai ficar. .. .

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Re: Trocando a engrenagem do comando

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