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Preparação de 4cc

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Preparação de 4cc

Mensagem por Blackheart em Sex 5 Mar - 13:40:17

Ola galera...

Sou novo no site, tenho um opala 86 4CC, motor 151s com carbura h34 serie.
gostaria de fazer um up nele, trocar comando, tubagem, ate mesmo o carbura.
O que seria mais recomendado em relação aos itens acima com um bom custo beneficio para um ganho consideravel de cv?

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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por antiqueira79 em Sex 5 Mar - 14:13:51


Blackheart
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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por Blackheart em Sex 5 Mar - 14:18:22

Valew...

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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por Blackheart em Sex 5 Mar - 14:23:53

E vc saberia me dizer como faço pra fazer os dois estagios do h34 abrirem juntos?

antiqueira79
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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por antiqueira79 em Sex 5 Mar - 14:32:12

Cara eu não sei, mas porque vc não troca por um 446?
já vai melhorar o rendimento só com esta troca.

Adrianofb
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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por Adrianofb em Sex 5 Mar - 14:34:51

Blackheart escreveu:E vc saberia me dizer como faço pra fazer os dois estagios do h34 abrirem juntos?

Tem de fazer um esquema de catracas igual a esse:



Abraxxx!!

Blackheart
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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por Blackheart em Sex 5 Mar - 14:38:52

Vc poderia postar o esquema?

Adrianofb
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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por Adrianofb em Sex 5 Mar - 14:40:30

Blackheart escreveu:Vc poderia postar o esquema?

Infelizmente não sei como é feito mas pela foto já da pra ter uma noção.

Abraxxx!!!

Blackheart
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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por Blackheart em Sab 6 Mar - 10:03:48

Adrianofb escreveu:
Blackheart escreveu:Vc poderia postar o esquema?

Infelizmente não sei como é feito mas pela foto já da pra ter uma noção.

Abraxxx!!!

Valeu .... abraxxxx

JONNY1971
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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por JONNY1971 em Dom 7 Mar - 22:49:54

Amigo aconselho a troca do carburador pelo DFV446, o gasto será menor e vc terá maior potencia.
Em relação ao melhor custo beneficio, o melhor local para começar a preparação é pelo escape.
Um motor NÃO PODE admitir mistura nova se não expelir os gases resultantes da combustão completamente.Isso faz parte da eficiencia volumétrica do motor, quando ela aumenta, a potencia aumenta e o consumo diminui, é exatamente o que acontece com um escape eficiente.
De nada adianta um carburador maior, um comando maior, um cabeçote trabalhado ,se o escape for restritivo e causar reversão ou contaminação da mistura nova no momento do cruzamento de abertura das valvulas(overlap).
O motor 4 cil do opala tem serias restrições em determinadoas partes, o escape é a pior delas. Tenho um 2500 aspirado de 200cvs que eu mesmo fiz e sei o que digo.
Seu carro original somente com um escape eficiente vai aumentar em 10km/h a velocidade final. Eu vendo coletores dimensionados no ML, mas não é por isso que lhe passo essa dica mas sim porque já tive essa experiencia no meu carro. Caso tenha interesse esse é o link do anuncio do dimensionado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136343598-coletor-4x1-4x2-6x2-dimensionado-opala-25-4100-autntico-_JM
Espero ter ajudado.

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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por nicolas opaleiro em Seg 8 Mar - 4:42:08

JONNY1971 escreveu:Amigo aconselho a troca do carburador pelo DFV446, o gasto será menor e vc terá maior potencia.
Em relação ao melhor custo beneficio, o melhor local para começar a preparação é pelo escape.
Um motor NÃO PODE admitir mistura nova se não expelir os gases resultantes da combustão completamente.Isso faz parte da eficiencia volumétrica do motor, quando ela aumenta, a potencia aumenta e o consumo diminui, é exatamente o que acontece com um escape eficiente.
De nada adianta um carburador maior, um comando maior, um cabeçote trabalhado ,se o escape for restritivo e causar reversão ou contaminação da mistura nova no momento do cruzamento de abertura das valvulas(overlap).
O motor 4 cil do opala tem serias restrições em determinadoas partes, o escape é a pior delas. Tenho um 2500 aspirado de 200cvs que eu mesmo fiz e sei o que digo.
Seu carro original somente com um escape eficiente vai aumentar em 10km/h a velocidade final. Eu vendo coletores dimensionados no ML, mas não é por isso que lhe passo essa dica mas sim porque já tive essa experiencia no meu carro. Caso tenha interesse esse é o link do anuncio do dimensionado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136343598-coletor-4x1-4x2-6x2-dimensionado-opala-25-4100-autntico-_JM
Espero ter ajudado.
vc é dono dakele opala 4 cil no velopark num é ?

Blackheart
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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por Blackheart em Seg 8 Mar - 6:48:49

JONNY1971 escreveu:Amigo aconselho a troca do carburador pelo DFV446, o gasto será menor e vc terá maior potencia.
Em relação ao melhor custo beneficio, o melhor local para começar a preparação é pelo escape.
Um motor NÃO PODE admitir mistura nova se não expelir os gases resultantes da combustão completamente.Isso faz parte da eficiencia volumétrica do motor, quando ela aumenta, a potencia aumenta e o consumo diminui, é exatamente o que acontece com um escape eficiente.
De nada adianta um carburador maior, um comando maior, um cabeçote trabalhado ,se o escape for restritivo e causar reversão ou contaminação da mistura nova no momento do cruzamento de abertura das valvulas(overlap).
O motor 4 cil do opala tem serias restrições em determinadoas partes, o escape é a pior delas. Tenho um 2500 aspirado de 200cvs que eu mesmo fiz e sei o que digo.
Seu carro original somente com um escape eficiente vai aumentar em 10km/h a velocidade final. Eu vendo coletores dimensionados no ML, mas não é por isso que lhe passo essa dica mas sim porque já tive essa experiencia no meu carro. Caso tenha interesse esse é o link do anuncio do dimensionado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136343598-coletor-4x1-4x2-6x2-dimensionado-opala-25-4100-autntico-_JM
Espero ter ajudado.

jonny... Valew ajudou muito...

Eu ja tinha uma ideia disso so q nunca tive opala sempre mexi no motor AP. e de cheva.... Tive um cheva Frank Stain meio Kadet GSi meio monza GLS com escape 4x1 e 2E, naum chegei a medir os cavalinhos mas 2.0 e 6cc ficavam bem pra traz....
Vamos ver no q da o meu 4cc...
E sobre o coletor achei bom pakas.... vc sabe qnto fica frete pro cep
13277-280 vee pra mim q acho q vo fica com um.
Abrax

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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por JONNY1971 em Seg 8 Mar - 13:34:18

nicolas opaleiro escreveu:
JONNY1971 escreveu:Amigo aconselho a troca do carburador pelo DFV446, o gasto será menor e vc terá maior potencia.
Em relação ao melhor custo beneficio, o melhor local para começar a preparação é pelo escape.
Um motor NÃO PODE admitir mistura nova se não expelir os gases resultantes da combustão completamente.Isso faz parte da eficiencia volumétrica do motor, quando ela aumenta, a potencia aumenta e o consumo diminui, é exatamente o que acontece com um escape eficiente.
De nada adianta um carburador maior, um comando maior, um cabeçote trabalhado ,se o escape for restritivo e causar reversão ou contaminação da mistura nova no momento do cruzamento de abertura das valvulas(overlap).
O motor 4 cil do opala tem serias restrições em determinadoas partes, o escape é a pior delas. Tenho um 2500 aspirado de 200cvs que eu mesmo fiz e sei o que digo.
Seu carro original somente com um escape eficiente vai aumentar em 10km/h a velocidade final. Eu vendo coletores dimensionados no ML, mas não é por isso que lhe passo essa dica mas sim porque já tive essa experiencia no meu carro. Caso tenha interesse esse é o link do anuncio do dimensionado:
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vc é dono dakele opala 4 cil no velopark num é ?
Parece que estou famoso não é... brincadeira...sim , levei o opala pra dar umas puxadas lá sim, fui 3 vezes arrancar lá, e por coincidencia só descobri que o alternador estava ruim na ultima vez que arranquei, e mesmo assim consegui virar 16.4@ 134... meio segundo mais rápido que um 250-s com 10 de taxa do meu amigo...vale lembrar que meu carro é 3 marchas na coluna e diferencial original ,que é muito longo pra aplicação...

ABS

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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por JONNY1971 em Seg 8 Mar - 14:06:12

Blackheart escreveu:
JONNY1971 escreveu:Amigo aconselho a troca do carburador pelo DFV446, o gasto será menor e vc terá maior potencia.
Em relação ao melhor custo beneficio, o melhor local para começar a preparação é pelo escape.
Um motor NÃO PODE admitir mistura nova se não expelir os gases resultantes da combustão completamente.Isso faz parte da eficiencia volumétrica do motor, quando ela aumenta, a potencia aumenta e o consumo diminui, é exatamente o que acontece com um escape eficiente.
De nada adianta um carburador maior, um comando maior, um cabeçote trabalhado ,se o escape for restritivo e causar reversão ou contaminação da mistura nova no momento do cruzamento de abertura das valvulas(overlap).
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jonny... Valew ajudou muito...

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Fico contente em ajudar
Sim estes coletores são os melhores feitos em escala no País ,tenho certeza disso porque antes de começar a vende-los, eu examinei 4 fabricantes diferentes e esse é o melhor.Existem uns a qual chamo educadamente de cópias , que são de chorar...horriveis mesmo.
O sedex do 4x1 para SP fica em R$ 69,00 e chega até sua casa em 2 dias no maximo.Se vc preferir pode me contactar por email:
freitasz28@gmail.com
Não fique com duvidas a respeito da performance que seu motor terá...o motor 4 cil quando aspirado é surpreedente, como vc já mecheu em outros motores saberá acertar o 2500. Só depois que vc acelera um vc sabe o que são realmente as "rolhas" que a fabrica colocou nesse motor são. A maioria dos meus amigos não acredita que meu motor é um 2500 mediano... eles dizem que é um 3000, mas oque que vou fazer...

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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por Blackheart em Seg 8 Mar - 14:15:58

JONNY1971 escreveu:
Blackheart escreveu:
JONNY1971 escreveu:Amigo aconselho a troca do carburador pelo DFV446, o gasto será menor e vc terá maior potencia.
Em relação ao melhor custo beneficio, o melhor local para começar a preparação é pelo escape.
Um motor NÃO PODE admitir mistura nova se não expelir os gases resultantes da combustão completamente.Isso faz parte da eficiencia volumétrica do motor, quando ela aumenta, a potencia aumenta e o consumo diminui, é exatamente o que acontece com um escape eficiente.
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Sim estes coletores são os melhores feitos em escala no País ,tenho certeza disso porque antes de começar a vende-los, eu examinei 4 fabricantes diferentes e esse é o melhor.Existem uns a qual chamo educadamente de cópias , que são de chorar...horriveis mesmo.
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Não fique com duvidas a respeito da performance que seu motor terá...o motor 4 cil quando aspirado é surpreedente, como vc já mecheu em outros motores saberá acertar o 2500. Só depois que vc acelera um vc sabe o que são realmente as "rolhas" que a fabrica colocou nesse motor são. A maioria dos meus amigos não acredita que meu motor é um 2500 mediano... eles dizem que é um 3000, mas oque que vou fazer...

Jonny...

Com certeza vai ficar bom sim... vou ficar com o coletor tem algum tel pra entrar em contato com vc? me manda por email damotta@valinhos.sp.gov.br
so preciso acertar a forma de pagamento com vc...
abraço

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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por JONNY1971 em Seg 8 Mar - 14:47:39

Blackheart escreveu:
JONNY1971 escreveu:
Blackheart escreveu:

jonny... Valew ajudou muito...

Eu ja tinha uma ideia disso so q nunca tive opala sempre mexi no motor AP. e de cheva.... Tive um cheva Frank Stain meio Kadet GSi meio monza GLS com escape 4x1 e 2E, naum chegei a medir os cavalinhos mas 2.0 e 6cc ficavam bem pra traz....
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Jonny...

Com certeza vai ficar bom sim... vou ficar com o coletor tem algum tel pra entrar em contato com vc? me manda por email damotta@valinhos.sp.gov.br
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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por Xann em Seg 8 Mar - 20:01:46

Eu tb diria o mesmo á vc, pula logo pra um Weber 446, vc pode deixar o seu H34 abrindo junto os dois estágios, mas a parte de reacerto dele é bem complicada.


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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por Blackheart em Ter 9 Mar - 7:30:14

Eu nuam me lembro onde mas jah vi um 4cc aspirado rodando com 2 h34... puxava bem pakas se engasgar....

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Re: Preparação de 4cc

Mensagem por opalaam em Sex 12 Mar - 12:12:00

cara com dois carburadores ele anda blz ainda mais com este H34 pq um compensa o outro na abertura do 2ºestagio
ai baixa o cabeço se nao quizer pode baixar o bloco usa valvulas de 49mm ou 48mm da blaizer e uma 446 mesmo com comando original fica otimo o carro eu uso o coletor 4x1 pra altos RPM eu acho otimo como ainda nao usei o 4x2 nao posso dizer se é bom mais pretendo usar um so pra testar

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Re: Preparação de 4cc

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