Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:12:40 por Rubão6cc

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 15:02:56 por Rubão6cc

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 14:40:03 por paulo_bomber

» Faixa do ss
Hoje à(s) 14:10:33 por Call

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 14:08:12 por Call

» Carro/Direção trepidando muito
Hoje à(s) 12:51:16 por marcoskle

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 12:36:04 por marcoskle

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 12:19:56 por Alexandre Concatto

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 12:02:31 por DanielSS76

Quem está conectado

68 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lucas Cesar, Marcelo SS, paulo_bomber, Rubão6cc, Shadow90


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7873)
 
100 (7771)
 

Balanceiro original com problemas (ajuda no quesito afinação de idéias)...

Compartilhe

Felipe Faloppa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 27
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009

Balanceiro original com problemas (ajuda no quesito afinação de idéias)...

Mensagem por Felipe Faloppa em Seg 8 Mar - 14:35:06

Boa tarde pessoal...

Estive meio sumido por uns tempos daqui do fórum, mas voltei com carga total, pq depois de uns tempos do meu chevy 151 parado, resolvi voltar para tentar acertá-lo... O problema é o seguinte: Como estou usando balanceiros originais, quando eu puxo na casa dos 6000 rpm umas 5-8 vezes, o maledeto desregula umas 3 ou 4 válvulas... Que artifício técnico posso utilizar para tentar amenizar este problema??? Pensei em utilizar uma cola especial da parker (Trava roscas médio torque)... Coloquei os parafusos novos mas não resolveu...

Estou usando regulagem: 0.30 admissão e escape

Tenho medo dos tuchos: Estes foram travados a partir de originais hidráulicos... Podem estar com problema??? Tenho notado que está subindo muiiito oleo para lubrificação na parte de cima, desde que foi montado... Não consigo fazer vedar a tampa de válvulas original... Vaza óleo pela tampa...

Tenho medo do comando: é um Indeco 298x298 x 106lobe... mas não ouço nenhum som fora do normal não...

Mais uma coisa: cuidado na hora de comprar escapamentos dimensionados fundos de quintal, como o do mesmo modelo do amigo Tiozinho do ROCK (não querendo ser ruim, o meu é igual o dele) mas ficou uma porcaria no meu motor... veio empenado e a barra de direção pega nele quando vira para esquerda...

Abraço amigos...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Balanceiro original com problemas (ajuda no quesito afinação de idéias)...

Mensagem por Jean Bida em Seg 8 Mar - 14:44:08

Resolvi de vez o problema e vazar na junta da tampa(na parte de trás) , passando na junta no lado que pega no cabeçote, uma pequena camada de silicone AT, deixei secar no sol pra virar borracha...acabou de vez..não seriam os prisioneiros dos balanceiros que estão subindo? Pode contrapinar dae...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Felipe Faloppa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 27
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009

Re: Balanceiro original com problemas (ajuda no quesito afinação de idéias)...

Mensagem por Felipe Faloppa em Seg 8 Mar - 14:51:17

Boa Tarde Jean...

Cara, vou dar uma verificada nisso que vc falou... Mas acredito que seja, pela vibração provocado pelo alto rpm do gm 4 cilindros (Que vibra pouquinho por sinal), os parafusos estão desrosqueando...

Como seria o processo que vc falou???

Obrigado desde ja cara...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Balanceiro original com problemas (ajuda no quesito afinação de idéias)...

Mensagem por Jean Bida em Seg 8 Mar - 15:16:37

O trampo é simples,fura a torre dos prisioneiros fura até até a metade do prisioneiro e manda o pino elástico na medida, assim já evita que eles subam por conta dos altos RPMs e molas de maior carga.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Padilha4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 346
Localização : gmland
Modelo do carro : Opala luxo
77 Comod...4100,
Corcel II guerreiro


Data de inscrição : 14/01/2008

Re: Balanceiro original com problemas (ajuda no quesito afinação de idéias)...

Mensagem por Padilha4100 em Seg 8 Mar - 15:31:43

O problema dos balanceiros é bem simples de resolver,é só vc usar as porcas duplas dos balanceiros roletados,só confira a rosca se é 3/8 ou 7/16,o original do opala é 3/8.
Com elas vc regula e a porca de dentro trava.Segura a regulagem por muito mais tempo,pois os originais tem o costume de perder a regulagem com o tempo.

Felipe Faloppa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 27
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009

Re: Balanceiro original com problemas (ajuda no quesito afinação de idéias)...

Mensagem por Felipe Faloppa em Seg 8 Mar - 15:41:47

Padilha, aonde eu acho para comprar essas porcas???

rogerioh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 169
Localização : Boa Vista do Burica - RS
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6 bocão
Data de inscrição : 07/04/2008

Re: Balanceiro original com problemas (ajuda no quesito afinação de idéias)...

Mensagem por rogerioh em Seg 8 Mar - 18:03:56

e ai felipe.....blzz

tambem preparei o meu 4trinho....comando Indeco 272, weber 446, pistoes cabeça plana rodando na gasolina....ficou bom....em 3.000 rpm ela despacha forte mesmo.....
tive o mesmo problema q vc, coloquei tuchos mecanicos e as varetas desceram mais, não sei o porque.....ai a polca do balancin não dava mais rosca e tive que q calçar aroelas de aço....o caro esta na mecanica ainda pra mais uma regulagem afinada......
acima vc mensionou sobre a dimensionada, e notei q a minha tambem encosta na barra.....tenho vontade de jogar no lixo aquela b....

qualquer duvida temo ai.....
vlw....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Balanceiro original com problemas (ajuda no quesito afinação de idéias)...

Mensagem por BANDIT em Seg 8 Mar - 19:14:03

Não entendo de 4cc mas 0.30 de folga não seria muito pouco pra um comando 298° com 106 de lob não deveria ser algo em torno de 0.70mm.

Padilha4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 346
Localização : gmland
Modelo do carro : Opala luxo
77 Comod...4100,
Corcel II guerreiro


Data de inscrição : 14/01/2008

Re: Balanceiro original com problemas (ajuda no quesito afinação de idéias)...

Mensagem por Padilha4100 em Ter 9 Mar - 6:03:05

Essas porcas seriam quase como no sistema do balancin do chevette onde tem um sextavado 17 e a alem para regular e travar.Pode comprar usados de alguma oficina de preparação,ou novos tambem.Outra coisa fegal era comprar os prisioneiros ARP,ai fechou

Felipe Faloppa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 27
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009

Re: Balanceiro original com problemas (ajuda no quesito afinação de idéias)...

Mensagem por Felipe Faloppa em Ter 9 Mar - 15:09:52

rogerioh escreveu:e ai felipe.....blzz

tambem preparei o meu 4trinho....comando Indeco 272, weber 446, pistoes cabeça plana rodando na gasolina....ficou bom....em 3.000 rpm ela despacha forte mesmo.....
tive o mesmo problema q vc, coloquei tuchos mecanicos e as varetas desceram mais, não sei o porque.....ai a polca do balancin não dava mais rosca e tive que q calçar aroelas de aço....o caro esta na mecanica ainda pra mais uma regulagem afinada......
acima vc mensionou sobre a dimensionada, e notei q a minha tambem encosta na barra.....tenho vontade de jogar no lixo aquela b....

qualquer duvida temo ai.....
vlw....

Cara, o que eu não sei mais o que eu faço para poder arrumar isso... Não quero tirar o dimensionado não... o ronco é lindo demais!!! Se colocar o coletor original vai ficar com um retrocesso HORRIVEL!

Conteúdo patrocinado

Re: Balanceiro original com problemas (ajuda no quesito afinação de idéias)...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:20:02


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 15:20:02