Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 9:06:37 por felipeleox

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:01:23 por Caravan88

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 8:55:20 por Caravan788

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 7:34:17 por srorto

» Positivo - Palao75(Caio Cardoso)
Hoje à(s) 6:52:46 por srorto

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 6:21:38 por j ricardo

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 6:13:14 por joaoc

Quem está conectado

74 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fetex, Hammer Fall, rafaelopalaleiro, wassis67


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7878)
 
100 (7771)
 

caixa ( fusão 5m 4m )

Compartilhe

injemax
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Idade : 37
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan comodoro
Cilindros : 1989 6cc
Data de inscrição : 19/01/2009

caixa ( fusão 5m 4m )

Mensagem por injemax em Qua 10 Mar - 19:40:59

ficou uma maravilha a nova caixa, so que a quinta tem ser usada como se fosse uma drive .a 120 km a 2000 rpm

ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Idade : 30
Localização : SP maua
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata


opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009

Re: caixa ( fusão 5m 4m )

Mensagem por ROGELIO em Qua 10 Mar - 20:14:18

cara parabens pelo trabalho bem feito mais diz ai qual seu diferencil eo 273 conta mais sobre o comportamento do carro pois estou muito afim de fazer no meu mas tenho um certo receio

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: caixa ( fusão 5m 4m )

Mensagem por Jean Bida em Qui 11 Mar - 8:56:08

Dae! Veja que agora viajando a 90/100 o motor estará fora do momento ideal de torque, podendo gastar mais do que se estivesse em quarta.Tem o lance da temperatura, mesmo com a tremostática ele vai esfriar legal andando a 90/100 em quinta de 2,73 e aliado a bomba de óleo estar mandando menos por conta do baixo RPM terá dois motivos bem prejudiciais ao motor, motor frio e menor volume de lubrificação.No 3,07 sinto falta da quinta,no 2,73 já não vejo necessidade.Tem todo um estudo e engrenharia envolvido ai.Tem que ficar atento.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: caixa ( fusão 5m 4m )

Mensagem por Xann em Qui 11 Mar - 13:27:23

De mais detalhes amigo, nos fale mais sobre o que foi feito, tem fotos?


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

injemax
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Idade : 37
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan comodoro
Cilindros : 1989 6cc
Data de inscrição : 19/01/2009

Re: caixa ( fusão 5m 4m )

Mensagem por injemax em Qui 11 Mar - 17:52:52

infelismente nao tem fotos .foi pego as engrenagens do 6cc 4m e montado em uma caixa 5m do 4cc.antes do mecanico montar o cambio levei todas as engrenagens eo eixão para um banho de cromoduro ou como falão mitratação de superfice. rodei um dia com oleo que foi colocado na montegen e troqueio por castrol e adicionei um militec o cambio ficou uma mantega para cambiar, nao senti diferença nas primeiras marchas mais quando vç coloca a 5 o motor trabalha suave

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: caixa ( fusão 5m 4m )

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 12 Mar - 10:55:25

Jean Bida escreveu:Dae! Veja que agora viajando a 90/100 o motor estará fora do momento ideal de torque, podendo gastar mais do que se estivesse em quarta.Tem o lance da temperatura, mesmo com a tremostática ele vai esfriar legal andando a 90/100 em quinta de 2,73 e aliado a bomba de óleo estar mandando menos por conta do baixo RPM terá dois motivos bem prejudiciais ao motor, motor frio e menor volume de lubrificação.No 3,07 sinto falta da quinta,no 2,73 já não vejo necessidade.Tem todo um estudo e engrenharia envolvido ai.Tem que ficar atento.

Mas pera ai, isso nao sera problema do dia para a noite, pode dar problemas em viagens muuuuito longas, mas periodos curtos acho que deve ficar muito legal cara, e se der problemas fazemos tudo denovo


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: caixa ( fusão 5m 4m )

Mensagem por Jean Bida em Sex 12 Mar - 11:27:21

thallisguimaraes escreveu:
Jean Bida escreveu:Dae! Veja que agora viajando a 90/100 o motor estará fora do momento ideal de torque, podendo gastar mais do que se estivesse em quarta.Tem o lance da temperatura, mesmo com a tremostática ele vai esfriar legal andando a 90/100 em quinta de 2,73 e aliado a bomba de óleo estar mandando menos por conta do baixo RPM terá dois motivos bem prejudiciais ao motor, motor frio e menor volume de lubrificação.No 3,07 sinto falta da quinta,no 2,73 já não vejo necessidade.Tem todo um estudo e engrenharia envolvido ai.Tem que ficar atento.

Mas pera ai, isso nao sera problema do dia para a noite, pode dar problemas em viagens muuuuito longas, mas periodos curtos acho que deve ficar muito legal cara, e se der problemas fazemos tudo denovo
Mas tu acha que irá ferrar o motor em um mês? Qual a vida útil de um 6 cil?Pesquise os relatos de quem fez esta adaptação usando o 2,73.Quanto ao tempo de desgaste Táles, pensamento muito errado velhinho, fosse assim usaríamos óleo do mercedo de 5 reais, gasolina no posto caindo aos pedaços mas que vende barato, pra que pagar 300 conto numa barra de direção TRW se tem por 100 recon? O Lance de quem cuida do carro, tem paixão pelo auto, mesmo que nem rode 1000 Km por ano é cuidado extremo pra que ele dure a vida toda, quanto a fazer tudo de novo, ai nem comento rsrs...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: caixa ( fusão 5m 4m )

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 12 Mar - 11:52:43

Mas acho que so por isso nao é motivo para nao fazer a fusao, imagina poder viajar a 120 tranquilo, eu nao faço porque sou pobre, rsrsr


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: caixa ( fusão 5m 4m )

Mensagem por Jean Bida em Sex 12 Mar - 12:35:12

Desgaste prematuro dos últimos cames do comando do último cilindro, já que o fluxo será menor pelo baixo giro, justo neste momento o motor pelo baixo giro estará mais frio, logo o óleo mais grosso, ainda mais difícil de empurrar,saia de pistão batendo,barulhos nas partidas pela manha desgaste excessivo das camisas.mesmo com a termostática totalmente fechada, o fluxo de ar resfria o motor na estrada, a água mais fria continuará circulando pelo motor mesmo com a válvula impedindo, contando que ele mora em Curitiba que é um local considerado frio, pra mim é motivos de sobra. Táles, o lance não é só por e viajar facero a 1500/1700 giro, fosse assim os carros poderiam ter relaçoes alongadas de fábrica. Mas e a durabilidade??? O motor do meu Diplo foi feito , já tinha desgaste excessivo pra um motor deste modelo e com 160 mkm...o que os 4 donos anteriores fizeram com ele??? 5 marcha é bem vinda no 3,07...fora isso pode ser prejuízo... a longo prazo mas ainda sim prejuízo...Mas também nada que 3, 4 conto não resolvam...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

injemax
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Idade : 37
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan comodoro
Cilindros : 1989 6cc
Data de inscrição : 19/01/2009

Re: caixa ( fusão 5m 4m )

Mensagem por injemax em Sex 12 Mar - 21:20:27

so colega que a 5 do 92 6L e mais longa ainda , eo diferencial do 92 2.73
os engenheiros da gm estavão meios loucos na epoca , acho que não

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: caixa ( fusão 5m 4m )

Mensagem por Jean Bida em Sab 13 Mar - 11:22:09

injemax escreveu:so colega que a 5 do 92 6L e mais longa ainda , eo diferencial do 92 2.73
os engenheiros da gm estavão meios loucos na epoca , acho que não
Colega não se onfenda,isto são fatos.Quanto a hironizar sobre os engenheitos da GM rsrsrs...Não eles estavam com as idéias em dia e colocaram no 6 cil 92 a caixa CL2205B somente no 6 cil gasolina, justamente por que a 5 marcha prejudicaria o desempenho do 6 cil a alcool na estrada pela baixa temperatura, traria maior consumo e com isso o alcool iria contaminar o óleo, isso pode acontecer com o seu se insistir em viajar a 100 por hora em quinta com 2,73.O Diplomata gasolina 92 6 cil com caixa de 5 marchas CL2205B usa diferencial de fábrica com a relação 3,08Como ve eles estavam como sempre, com as idéias no lugar.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: caixa ( fusão 5m 4m )

Mensagem por RN_Willemann em Sab 13 Mar - 12:26:20

Deve ficar legal com o DANA 3,54

arranca bem forte e tem a quinta pra diminuir a falta de marcha na estrada

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: caixa ( fusão 5m 4m )

Mensagem por betodacaravan em Seg 15 Mar - 13:06:33

JEAN e quem anda de 6L na cidade e so anda até 1500 rpms no maximo? mesmo com o aumento da temperatura do motor e o oleo ficar mais fino e circulante, como ficaria o desgaste da peças que vc mencionou acima? será que tbm nao sofreriam desgaste acentuado pelo baixo giro do motor, criando ''marcas'' de desgste como de aneis nos cilindros?


nao que eu faria, mas acho que a fusao para 5m daria certo para quem usa ventoinha eletrica pois a valvula abriria do mesmo jeito que andando na cidade a 1500 rpm.

Conteúdo patrocinado

Re: caixa ( fusão 5m 4m )

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:24:12


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 9:24:12