Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
 - caixa ( fusão 5m  4m ) EmptyHoje à(s) 13:42:12 por opala4cc

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
 - caixa ( fusão 5m  4m ) EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
 - caixa ( fusão 5m  4m ) EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
 - caixa ( fusão 5m  4m ) EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
 - caixa ( fusão 5m  4m ) EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
 - caixa ( fusão 5m  4m ) EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
 - caixa ( fusão 5m  4m ) EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
 - caixa ( fusão 5m  4m ) EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
 - caixa ( fusão 5m  4m ) EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

124 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
 - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_left - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_right 
tabarbosa (16850)
 - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_left - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_right 
Rubão6cc (15334)
 - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_left - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_right 
BANDIT (13573)
 - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_left - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_right 
Xann (10394)
 - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_left - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
 - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_left - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_right 
j ricardo (9376)
 - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_left - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_right 
Jean Bida (9320)
 - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_left - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
 - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_left - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
 - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_left - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar - caixa ( fusão 5m  4m ) Bar_right 

+3
Jean Bida
ROGELIO
injemax
7 participantes

    caixa ( fusão 5m 4m )

    avatar
    injemax
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 44
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan comodoro
    Cilindros : 1989 6cc
    Data de inscrição : 19/01/2009

     - caixa ( fusão 5m  4m ) Empty caixa ( fusão 5m 4m )

    Mensagem por injemax Qua 10 Mar - 19:40:59

    ficou uma maravilha a nova caixa, so que a quinta tem ser usada como se fosse uma drive .a 120 km a 2000 rpm
    ROGELIO
    ROGELIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 283
    Idade : 37
    Localização : SP cajamar
    Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p

    Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex

    omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex

    corsa GSI16V 96 prata ex

    opala comodoro 1990/1990 ex

    gol gts turbo injetado 88 ex
    Cilindros : V8 4.4 294cv
    6 SFI
    4+16v+sfi=1.6 de 109cv
    6 alcool
    4=1.8 T
    Data de inscrição : 17/01/2009

     - caixa ( fusão 5m  4m ) Empty Re: caixa ( fusão 5m 4m )

    Mensagem por ROGELIO Qua 10 Mar - 20:14:18

    cara parabens pelo trabalho bem feito mais diz ai qual seu diferencil eo 273 conta mais sobre o comportamento do carro pois estou muito afim de fazer no meu mas tenho um certo receio
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

     - caixa ( fusão 5m  4m ) Empty Re: caixa ( fusão 5m 4m )

    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Mar - 8:56:08

    Dae! Veja que agora viajando a 90/100 o motor estará fora do momento ideal de torque, podendo gastar mais do que se estivesse em quarta.Tem o lance da temperatura, mesmo com a tremostática ele vai esfriar legal andando a 90/100 em quinta de 2,73 e aliado a bomba de óleo estar mandando menos por conta do baixo RPM terá dois motivos bem prejudiciais ao motor, motor frio e menor volume de lubrificação.No 3,07 sinto falta da quinta,no 2,73 já não vejo necessidade.Tem todo um estudo e engrenharia envolvido ai.Tem que ficar atento.


    _________________
    [img] - caixa ( fusão 5m  4m ) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!  - caixa ( fusão 5m  4m ) 851505
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

     - caixa ( fusão 5m  4m ) Empty Re: caixa ( fusão 5m 4m )

    Mensagem por Xann Qui 11 Mar - 13:27:23

    De mais detalhes amigo, nos fale mais sobre o que foi feito, tem fotos?


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
     - caixa ( fusão 5m  4m ) Assina1moderadorxann2
    avatar
    injemax
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 44
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan comodoro
    Cilindros : 1989 6cc
    Data de inscrição : 19/01/2009

     - caixa ( fusão 5m  4m ) Empty Re: caixa ( fusão 5m 4m )

    Mensagem por injemax Qui 11 Mar - 17:52:52

    infelismente nao tem fotos .foi pego as engrenagens do 6cc 4m e montado em uma caixa 5m do 4cc.antes do mecanico montar o cambio levei todas as engrenagens eo eixão para um banho de cromoduro ou como falão mitratação de superfice. rodei um dia com oleo que foi colocado na montegen e troqueio por castrol e adicionei um militec o cambio ficou uma mantega para cambiar, nao senti diferença nas primeiras marchas mais quando vç coloca a 5 o motor trabalha suave
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

     - caixa ( fusão 5m  4m ) Empty Re: caixa ( fusão 5m 4m )

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 12 Mar - 10:55:25

    Jean Bida escreveu:Dae! Veja que agora viajando a 90/100 o motor estará fora do momento ideal de torque, podendo gastar mais do que se estivesse em quarta.Tem o lance da temperatura, mesmo com a tremostática ele vai esfriar legal andando a 90/100 em quinta de 2,73 e aliado a bomba de óleo estar mandando menos por conta do baixo RPM terá dois motivos bem prejudiciais ao motor, motor frio e menor volume de lubrificação.No 3,07 sinto falta da quinta,no 2,73 já não vejo necessidade.Tem todo um estudo e engrenharia envolvido ai.Tem que ficar atento.

    Mas pera ai, isso nao sera problema do dia para a noite, pode dar problemas em viagens muuuuito longas, mas periodos curtos acho que deve ficar muito legal cara, e se der problemas fazemos tudo denovo


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

     - caixa ( fusão 5m  4m ) Empty Re: caixa ( fusão 5m 4m )

    Mensagem por Jean Bida Sex 12 Mar - 11:27:21

    thallisguimaraes escreveu:
    Jean Bida escreveu:Dae! Veja que agora viajando a 90/100 o motor estará fora do momento ideal de torque, podendo gastar mais do que se estivesse em quarta.Tem o lance da temperatura, mesmo com a tremostática ele vai esfriar legal andando a 90/100 em quinta de 2,73 e aliado a bomba de óleo estar mandando menos por conta do baixo RPM terá dois motivos bem prejudiciais ao motor, motor frio e menor volume de lubrificação.No 3,07 sinto falta da quinta,no 2,73 já não vejo necessidade.Tem todo um estudo e engrenharia envolvido ai.Tem que ficar atento.

    Mas pera ai, isso nao sera problema do dia para a noite, pode dar problemas em viagens muuuuito longas, mas periodos curtos acho que deve ficar muito legal cara, e se der problemas fazemos tudo denovo
    Mas tu acha que irá ferrar o motor em um mês? Qual a vida útil de um 6 cil?Pesquise os relatos de quem fez esta adaptação usando o 2,73.Quanto ao tempo de desgaste Táles, pensamento muito errado velhinho, fosse assim usaríamos óleo do mercedo de 5 reais, gasolina no posto caindo aos pedaços mas que vende barato, pra que pagar 300 conto numa barra de direção TRW se tem por 100 recon? O Lance de quem cuida do carro, tem paixão pelo auto, mesmo que nem rode 1000 Km por ano é cuidado extremo pra que ele dure a vida toda, quanto a fazer tudo de novo, ai nem comento rsrs...


    _________________
    [img] - caixa ( fusão 5m  4m ) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!  - caixa ( fusão 5m  4m ) 851505
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

     - caixa ( fusão 5m  4m ) Empty Re: caixa ( fusão 5m 4m )

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 12 Mar - 11:52:43

    Mas acho que so por isso nao é motivo para nao fazer a fusao, imagina poder viajar a 120 tranquilo, eu nao faço porque sou pobre, rsrsr


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

     - caixa ( fusão 5m  4m ) Empty Re: caixa ( fusão 5m 4m )

    Mensagem por Jean Bida Sex 12 Mar - 12:35:12

    Desgaste prematuro dos últimos cames do comando do último cilindro, já que o fluxo será menor pelo baixo giro, justo neste momento o motor pelo baixo giro estará mais frio, logo o óleo mais grosso, ainda mais difícil de empurrar,saia de pistão batendo,barulhos nas partidas pela manha desgaste excessivo das camisas.mesmo com a termostática totalmente fechada, o fluxo de ar resfria o motor na estrada, a água mais fria continuará circulando pelo motor mesmo com a válvula impedindo, contando que ele mora em Curitiba que é um local considerado frio, pra mim é motivos de sobra. Táles, o lance não é só por e viajar facero a 1500/1700 giro, fosse assim os carros poderiam ter relaçoes alongadas de fábrica. Mas e a durabilidade??? O motor do meu Diplo foi feito , já tinha desgaste excessivo pra um motor deste modelo e com 160 mkm...o que os 4 donos anteriores fizeram com ele??? 5 marcha é bem vinda no 3,07...fora isso pode ser prejuízo... a longo prazo mas ainda sim prejuízo...Mas também nada que 3, 4 conto não resolvam...


    _________________
    [img] - caixa ( fusão 5m  4m ) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!  - caixa ( fusão 5m  4m ) 851505
    avatar
    injemax
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 44
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan comodoro
    Cilindros : 1989 6cc
    Data de inscrição : 19/01/2009

     - caixa ( fusão 5m  4m ) Empty Re: caixa ( fusão 5m 4m )

    Mensagem por injemax Sex 12 Mar - 21:20:27

    so colega que a 5 do 92 6L e mais longa ainda , eo diferencial do 92 2.73
    os engenheiros da gm estavão meios loucos na epoca , acho que não
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

     - caixa ( fusão 5m  4m ) Empty Re: caixa ( fusão 5m 4m )

    Mensagem por Jean Bida Sáb 13 Mar - 11:22:09

    injemax escreveu:so colega que a 5 do 92 6L e mais longa ainda , eo diferencial do 92 2.73
    os engenheiros da gm estavão meios loucos na epoca , acho que não
    Colega não se onfenda,isto são fatos.Quanto a hironizar sobre os engenheitos da GM rsrsrs...Não eles estavam com as idéias em dia e colocaram no 6 cil 92 a caixa CL2205B somente no 6 cil gasolina, justamente por que a 5 marcha prejudicaria o desempenho do 6 cil a alcool na estrada pela baixa temperatura, traria maior consumo e com isso o alcool iria contaminar o óleo, isso pode acontecer com o seu se insistir em viajar a 100 por hora em quinta com 2,73.O Diplomata gasolina 92 6 cil com caixa de 5 marchas CL2205B usa diferencial de fábrica com a relação 3,08Como ve eles estavam como sempre, com as idéias no lugar.


    _________________
    [img] - caixa ( fusão 5m  4m ) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!  - caixa ( fusão 5m  4m ) 851505
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

     - caixa ( fusão 5m  4m ) Empty Re: caixa ( fusão 5m 4m )

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 13 Mar - 12:26:20

    Deve ficar legal com o DANA 3,54

    arranca bem forte e tem a quinta pra diminuir a falta de marcha na estrada
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

     - caixa ( fusão 5m  4m ) Empty Re: caixa ( fusão 5m 4m )

    Mensagem por betodacaravan Seg 15 Mar - 13:06:33

    JEAN e quem anda de 6L na cidade e so anda até 1500 rpms no maximo? mesmo com o aumento da temperatura do motor e o oleo ficar mais fino e circulante, como ficaria o desgaste da peças que vc mencionou acima? será que tbm nao sofreriam desgaste acentuado pelo baixo giro do motor, criando ''marcas'' de desgste como de aneis nos cilindros?


    nao que eu faria, mas acho que a fusao para 5m daria certo para quem usa ventoinha eletrica pois a valvula abriria do mesmo jeito que andando na cidade a 1500 rpm.

    Conteúdo patrocinado


     - caixa ( fusão 5m  4m ) Empty Re: caixa ( fusão 5m 4m )

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 14:04:33