Segundo informacoes em outros sites e possivel ter o motor do Opala so no GNV ,sendo assim a taxa de 16:1 e o ideal mais nao sei ao certo se esta e a taxa adequada e o ponto tem que ser avancado para que queime o mais eficiente possivel o que mais seria preciso ?ja ouvi falar de turbo e coisas do tipo mais diz ai tem alguem so no GNV para dar umas dica ?quero colocar o meu so no Gas e deixar o mesmo com o maximo de aproveitamento .Obrigado por opinar
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Como faco para ter o carro so no GNV que taxa e ponto usar ?
Puma 4.1 costa- Opaleiro
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OpalAdao- Opaleiro
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Amigo, a dica que eu posso te dar é a seguinte. Se vc quiser andar só no gás e nada mais faça a taxa de 16 e seja feliz. porem vai inviabilizar o uso de gasolina e alcool. ocorreria a pré detonacão.
Pra vc conseguir essa taxa vc vai ter q trocar os pistões, e colocar do tipo dome usado em arrancada. e reibaixar o cabeçote. aí é só fazer o cálculo da taxa e pronto. garanto q vai andar igual a gasolina senao mais.
Sobre o turbo creio que é muito investimento pra ter um carro economico. ande com seu opala, e com o tempo compre outro pra ser fortão e gastador. só pra umas voltinhas.
Pra vc conseguir essa taxa vc vai ter q trocar os pistões, e colocar do tipo dome usado em arrancada. e reibaixar o cabeçote. aí é só fazer o cálculo da taxa e pronto. garanto q vai andar igual a gasolina senao mais.
Sobre o turbo creio que é muito investimento pra ter um carro economico. ande com seu opala, e com o tempo compre outro pra ser fortão e gastador. só pra umas voltinhas.
Puma 4.1 costa- Opaleiro
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Obrigado pela sua resposta ,eu ja tenho das turbinas nas maos e quero colocar as duas cm uma pressao nao muito alta e uma certa taxa no motor vc teria uma ideia sobre isto ? Obrigado
Diegoj- Opaleiro
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Cara acho que 16:1 de taxa além de rebaixar o bloco e usar pistao com dome, vai ter que rebaixar até o bloco. Experimenta usar um variador de avanço pra ver como fica, mais barato que aumentar tanto a taxa e dá pra desfazer se quiser
OpalAdao- Opaleiro
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Puma 4.1 costa escreveu:Obrigado pela sua resposta ,eu ja tenho das turbinas nas maos e quero colocar as duas cm uma pressao nao muito alta e uma certa taxa no motor vc teria uma ideia sobre isto ? Obrigado
Bom aí vc teria que começar por modificar o redutor, pois necessitará muito mais gás. Depois vc vai ter que calcular a taxa de compressão dinâmica para ter noção do quanto de taxa vc pode dar. Isso depende de tudo o resto que vai ter e quanto de pressão vc vai usar. Como é bi turbo, vc poderia fazer uma turbina pra baixo giro e outra pra alto. Tem muitas variáveis possiveis. Eu não faria isso. Porém se fizesse eu faria turbo aspirador.
Puma 4.1 costa- Opaleiro
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tem um detalhe tb , vi num site do corsa clube que a alimentacao ou seja o mesclador teria de ser colocado na boca da tubina, E o Blow off teria de ter um desvio dos gases para a frente da turbina pois caso contrario o gnv seria desperdicado quando a valvula abrir isto para carros sem o kit positivo de injecao para o gnv ,pois se fosse de maneira contraria nao existiria problema algum . E tem outra estudei sobre a injecao de agua usando o carburador pois isto faria que as sedes das valvulas nao fossem danificadas resfriando as mesmas ,eliminando o problema de superaquecimento e aumentando o redimento do carro CAVALOS DE FORCA!!! teve um porsche na Australia que tinha este sistema porem com um sistema ja mastigado com bomba dagua e etc... que no meu caso gostaria de usar o proprio carburador sera que daria certo ?
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