Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 11:36:57 por pacato

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 8:46:32 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

Quem está conectado

66 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 1 Motor de busca

Allilobo, cupe89, luciano76, McQueen, pacato


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

DFV 228 diferente

Compartilhe

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 304
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009

DFV 228 diferente

Mensagem por leciano em Sab 13 Mar - 13:40:14

nao consegui encontra filtro esportivo para dfv 228 dai veio a ideia





Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por Jean Bida em Sab 13 Mar - 14:42:16

Compra o filtro da 446...Ficou legal, mas está exposto demais. Ainda mais em Ponta Grossa que é uma cidade de pó vermelho, bastante calçamento e ruas cheias daquelas pedrinhas vermelhas, pensa que se uma delas pular ai dentro pode ferrar uma válvula, riscar camisa.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 13 Mar - 14:43:43

Ficou muito legal essa corneta, pena nao servir como filtro Sad


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 304
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por leciano em Sab 13 Mar - 15:16:28

entre a carneta e o carburador coloquei uma tela bem fina mas bem fina tipo aquelas mosquitera,ééé so tenho que evita ruas de terra para nao entra pó,quanto a desempenho o carro tem mas resposta quando pisa ele nao engasga.ele firma bem. valeu pessoal

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por Adrianofb em Sab 13 Mar - 15:36:38

Bacana hein! Já havia pensado nisso pra fazer no meu pois é bom que admite bem mais ar mas desisti por ficar muito exposto... ai peguei um original cortado estilo os Edelbrock...

Abraxxx!!

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 304
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por leciano em Sab 13 Mar - 15:50:43

é verdade ele fica bem exposto a tela ta em teste se nao der certo com essa tela vou coloca um filtro de ar condicionado industrial dai vai funciona como um filtro normal.valeu pessoal que bom que vcs gostaram.

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 304
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por leciano em Sab 13 Mar - 16:07:05

ooooo tava pensando um esquema aqui pode me chama de lokooooo sei lá.. tipo assim se eu fizesse tipo de um enjetor nessa corneta quando eu acionace a borboleta o "acelerador " acionaria o injetor fazendo entra ar e conbustivel sera que poderia dar certo.....como se fosse um tbi.....pode ate me chama de tongo....rsrsrsrs

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 788
Idade : 33
Localização : Umuarama - PR
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por Gabriel Coelho em Sab 13 Mar - 16:28:26

leciano escreveu:ooooo tava pensando um esquema aqui pode me chama de lokooooo sei lá.. tipo assim se eu fizesse tipo de um enjetor nessa corneta quando eu acionace a borboleta o "acelerador " acionaria o injetor fazendo entra ar e conbustivel sera que poderia dar certo.....como se fosse um tbi.....pode ate me chama de tongo....rsrsrsrs

creio que foi assim que tiveram a idéia da injeção eletronica...

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 304
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por leciano em Sab 13 Mar - 16:59:40

nao me lembro a onde que vi um opala turbo, o cara fez um enjetor onde o ar da turbina era misturada com combustivel dai alem da mistura do carburador o ar ja vinha com uma mistura.

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por Adrianofb em Sab 13 Mar - 17:02:21

leciano escreveu:nao me lembro a onde que vi um opala turbo, o cara fez um enjetor onde o ar da turbina era misturada com combustivel dai alem da mistura do carburador o ar ja vinha com uma mistura.

Ai no caso é um bico axiliar não?

Abraxxx!!

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 615
Idade : 41
Localização : sao jose SC
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 19/09/2009

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por jffersonave em Sab 13 Mar - 17:14:36

é a mesma coisa que pegar uma bisnaga de desodorante aquelas que esguixa quando aperta ,encher de gasolina ai liga o carro vai la acelera com a mão e esguicha gasolina junto,ô da uma rotação...mais tambem vai comsumindo um castról federal...

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 304
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por leciano em Sab 13 Mar - 17:24:36

isso mesmo seria um bico auxiliar

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 13 Mar - 18:43:36

Acho melhor injetar o carro de vez do que colocar apenas um bico auxiliar


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 14 Mar - 22:21:48

hm....
cara acho que não fica exposto,
pois quando está sem filtro da para sentir o carburador puxando ar!

Ossian Opala SS73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 770
Idade : 29
Localização : Itaira sp
Modelo do carro : Opala SS-6 1973
Opala SS-4 1977
Opala SS-6 1980
Impala sport cupe 1961
Chevrolet International Six 1931
Cilindros : 6cc
4cc
6cc
v8
6cc
Data de inscrição : 04/04/2009

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por Ossian Opala SS73 em Dom 14 Mar - 23:51:57

recente emente fiz uma corneta pro meu 446 mais o torneiro se perdeu no desenho e nao ficou como eu queria
eu axei uma telinha de inox estremamente fina pr avc ter ideia ele he de filtragem de 0,2 Micras ...
nao passa nad apor ela eu coloque ela prensada ba base da corneta entao na aparece ficou muito loko
mais pena a corneta nao ter ficado como eu queria .. esta aqui servindo de porta canetas ....

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por Xann em Seg 15 Mar - 13:51:52

Hehe, ficou show a cornetinha OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por Adrianofb em Seg 15 Mar - 16:24:29

Tem um outro tópico que foi usado uma caneca dessas de metal como corneta de carburador.. é só tirar o fundo e a alça.. ehehe.. achei bem interessante a idéia e fácil de fazer....

Abraxxx!!

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 304
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por leciano em Seg 15 Mar - 17:54:10

valeu pessoal se alguem tiver de outro modelo poste foto ai,

Mateus_Ripper
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Idade : 23
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por Mateus_Ripper em Dom 17 Abr - 17:47:50

cara ja tive uma idéia dessas mas eu queria colocar pra fora do capo uma no estilo dessas do vídeo,http://www.youtube.com/watch?v=bYAMgofw0hM&feature=related,mas virada para frente, imagino que estando em velocidade favorável pode gerar ate alguma compressão,mas o problema e que ela ficaria ainda mais exposta, qual seria o risco e sera que vale a pena?
valeu abraço!!!!!!!!!

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por Adrianofb em Dom 17 Abr - 17:54:49

Se tu ganhar 2hp fazendo isso é muito, acho que não compensa.

Abraxxx!!

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por Adrianofb em Dom 17 Abr - 17:56:54

Achei uma foto do filtro que peguei mas no fim acabei nem usando.



Abraxxx!!

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 304
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por leciano em Dom 17 Abr - 19:55:59

o legal esse ai e pelo jeito é bem facil de fazer no original

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por Marko4100 em Dom 17 Abr - 20:35:42

FALA LECIANO...
É IMPRESSÃO MINHA OU VC TBM TRABALHA EM MANUTENÇÃO EM INDUSTRIA..HEHEHE
BOA IDEIA HEIN..... EU HAVIA PENSADO EM ALGO DO TIPO...COM UM FILTRINHO DESSES DENTRO...


COM O DIAMETRO DA "CONETA" UM POUCO MAIOR Q O FILTRO E UMA TAMPA NO DIAMETRO DO FILTRO..... (ENTRADO AR PELAS LATERAIS) ..VOU VER SE FAÇO UM ESQUEMINHA...
ESSES FILTROS PEQUENOS COMO AKELES DE COMPRESSOR...

leciano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 304
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por leciano em Dom 17 Abr - 21:20:59

e ai marko..trabalho com manutencao sim...onde trabalho fizemos ate para weber dai onde que tive a ideia e fiz uma para dfv.no seu ai se for de uma solex que a parte de cima tem mas detalhes vc pode fazer na fresa as curva;para encaixa bem no carburador.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por j ricardo em Dom 17 Abr - 21:36:37

Legal!

essa cornetinha ficaria perfeita nas modificações que estou planejando para minha 446...

talvez um pouco mais baixa:




leciano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 304
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por leciano em Seg 18 Abr - 21:14:01

o legal essa da 446 eu so colocava um grade bem fina mas nao de plastico;eu tinha colocado uma de plastico o carro deu uma tucida fui ver tava derretido a gradinha depois coloque de metal

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por Luis_555 em Seg 18 Abr - 22:43:28

Eu tenho uma que fiz aqui com uma coqueteleira de aluminio. Fica muito bonito, mas achei nada a ver o motor todo original e a corneta ali avulsa huehauhe entao nem uso.

Mas nos poucos dias que andei com ela, "roubei" uma meia-calça velha, fiz algumas camadas pra proteger mais e prendi entre a corneta e a abraçadeira que prendia ela!



Só tenho essa foto, do primeiro prototipo ainda huahua o final tirei rebarbas e tal, e pra prender cortei uma tira de camara de bicicleta e coloquei entre a corneta e uma abraçadeira cromada pra dar aperto, igual ao "panelao" original.

Conteúdo patrocinado

Re: DFV 228 diferente

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:39:33


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 11:39:33