Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 4:15:10 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 4:11:03 por tcheco 8687

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 3:34:24 por Marcos Adriano

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Ontem à(s) 22:14:12 por OpaleiroJlle

» reputação
Ontem à(s) 21:50:40 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 20:34:34 por Rubão6cc

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 20:17:15 por FF Rodrigues

Quem está conectado

47 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

cabesanto77, stanmarshtbo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7867)
 
100 (7771)
 

tripla TBI

Compartilhe

oldschool75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 165
Idade : 27
Localização : Uberaba - MG
Modelo do carro : Omega GLS 4.1 SFI 1995
Cilindros : 6 caneco 4100cc original
Data de inscrição : 30/09/2009

tripla TBI

Mensagem por oldschool75 em Seg 15 Mar - 14:34:29

Salve galera...

Sempre com novos projetos em mente!!!!

O que me falam de uma tripla TBI em coletor individual para o 6 boca???

Tres bicos, um para cada TBI, no modo Full Group???

AMPLEXOS!!!

ivan.jmf
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 78
Data de inscrição : 20/03/2008

Re: tripla TBI

Mensagem por ivan.jmf em Ter 16 Mar - 11:27:30

Tipo 3 tbi de monza? ja pensei nisso e acredito que deve ficar muito bom.Vou acabar testando um dia...

oldschool75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 165
Idade : 27
Localização : Uberaba - MG
Modelo do carro : Omega GLS 4.1 SFI 1995
Cilindros : 6 caneco 4100cc original
Data de inscrição : 30/09/2009

Re: tripla TBI

Mensagem por oldschool75 em Ter 16 Mar - 11:52:59

cara... acho q tres de omega em coletor individual ficaria bom mesmo

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: tripla TBI

Mensagem por betodacaravan em Ter 16 Mar - 18:29:08

eu acho legal isso de melhorar o carro e tals, para acerto e bacana, bomba eletrica dosador,bicos etc.

mas se estiverem pensando em melhoria de consumo, nem adianta injetar, pois o omega 3.0 e 4.1 bebem a mesma coisa que um opala com 446.

nao desmerecendo a I.E, mas pensem no gasto que terao, na demora de achar peças e etc.


pra mim uma w40, ja ta de bom tamanho, e se andar na manha o consumo nao muda, mas se arrochar ae ja sabe, anda demais.

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: tripla TBI

Mensagem por a_galvao em Ter 16 Mar - 18:38:15

apenas para lembrar,
não e' funcional tripla ou multiponto no motor 6cil opala.
Qalquer duvida ha muito material pela NET

ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Idade : 30
Localização : SP maua
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata


opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009

Re: tripla TBI

Mensagem por ROGELIO em Ter 16 Mar - 18:44:56

boa noite eu tanbem queria montar injetado pelas falhas que tinha o meu 3e alcool com coletor aquecido e meio f....a de anda de pe em baixo ai quando montei a weber com o coletor aquecido vo falem ta andando muito e gastando praticamente o mesmo acho que ums 4,5 na cidade com o 3e fazia ums 5 +ou- bem na boa ne , acabei desestindo de I.E mas tem muita gente que gosta ne e e aquela tem gosto pra tudo valeu......

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: tripla TBI

Mensagem por betodacaravan em Qua 17 Mar - 18:03:25

é verdade, nada como querer melhorar o que ja é bom.

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 35
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: tripla TBI

Mensagem por opaleiro_bva em Qua 17 Mar - 19:17:06

sem duvida... como ja disse em outros topicos por ae,.. opala nao foi feito pra ter IE.. um bom carburador bem acertado, ou um carburador novo, da conta tranquilo de deixar o carro perfeito e com consumo normal de um opala....

ivan.jmf
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 78
Data de inscrição : 20/03/2008

Re: tripla TBI

Mensagem por ivan.jmf em Qua 17 Mar - 20:02:52

Acho que 3 tbi mono ponto de monza, com coletor individual, ia ficar muito bom...mas ja 3 tbi de omega, ñ teria acerto fino.

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 788
Idade : 33
Localização : Umuarama - PR
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: tripla TBI

Mensagem por Gabriel Coelho em Qua 17 Mar - 22:15:40

ja pensei nisso de 3 TBI

a TBI do monza já permite um fluxo BEM alto! a unica vantagem que eu vejo em usar a tripla, é na melhor distribuição do combustivel nos cilindros da ponta (que sempre sofrem um pouco com coletor comum!)

eu não vejo grandes vantagens! uma única TBI e um bom coletor, é tranquilo!

o Opala pode não ter sido feito pra receber I.E., mas a injeção monoponto é a mesma coisa de um carburador, com uma possibilidade de acerto fino muito melhor que carburado!

eu acho válido sim!

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: tripla TBI

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 18 Mar - 8:41:34

Assino embaixo do que o a_galvão comentou... L6 não vira bem com MPFI.
Aqui mesmo no fórum tem muito assunto.

a_galvao escreveu:apenas para lembrar,
não e' funcional tripla ou multiponto no motor 6cil opala.
Qalquer duvida ha muito material pela NET

ROLO
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/04/2008

Re: tripla TBI

Mensagem por ROLO em Dom 21 Mar - 18:52:45

Marcelo Pitbull escreveu:Assino embaixo do que o a_galvão comentou... L6 não vira bem com MPFI.
Aqui mesmo no fórum tem muito assunto.

a_galvao escreveu:apenas para lembrar,
não e' funcional tripla ou multiponto no motor 6cil opala.
Qalquer duvida ha muito material pela NET
Claro que funciona o problema é que os caras querem montar carro sem gastar..... coloca 3 tbi e uma fuel tech gerenciando pra ver se o troço nao funciona!!! Assim tu vai ter o acerto que quiser de dentro do carro, se nao funcionasse os opalas que tao andando na frente na TO estariam usando 3 webbers ainda a maioria ta usando as webber somente como corpo de borboleta e é o que ta funcionando

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: tripla TBI

Mensagem por Marcelo Pitbull em Seg 22 Mar - 9:32:41

ROLO escreveu:
Marcelo Pitbull escreveu:Assino embaixo do que o a_galvão comentou... L6 não vira bem com MPFI.
Aqui mesmo no fórum tem muito assunto.

a_galvao escreveu:apenas para lembrar,
não e' funcional tripla ou multiponto no motor 6cil opala.
Qalquer duvida ha muito material pela NET
Claro que funciona o problema é que os caras querem montar carro sem gastar..... coloca 3 tbi e uma fuel tech gerenciando pra ver se o troço nao funciona!!! Assim tu vai ter o acerto que quiser de dentro do carro, se nao funcionasse os opalas que tao andando na frente na TO estariam usando 3 webbers ainda a maioria ta usando as webber somente como corpo de borboleta e é o que ta funcionando

leia sobre o cabeçote do opala e seus dutos de adm. siameses.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: tripla TBI

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 22 Mar - 12:32:29

Mas tem de ver tambem quais bicos estao se utilizando, o jato dele como é e o angulo de ataque desses bicos, e qual tipo de injeçao usada, a sequencial nao da certo mesmo com nossos dutos siameses, muitas vezes isso nao é levado em consideraçao, no caso de usar tbi tipo de monza os bicos nao vai estar na boca dos dutos, sendo assim nao ficaria uma mistura desigual, eu arriscaria


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Conteúdo patrocinado

Re: tripla TBI

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:19:05

    Tópicos similares

    -

    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 5:19:04