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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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16 participantes
Injeção em 4 cilindros
BERRUTTI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : PORTO ALEGRE
Modelo do carro : Especial, '74, 3 marchas, 4 portas, Verde Menta, EM RESTAURAÇÃO!!!!!
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 13/03/2010
- Mensagem nº1
Injeção em 4 cilindros
Este carro comprei todo original, tem nota fiscal e único dono. Dúvida!!!! Qual dos motores usar.... um original que veio original 4c a gasolina redondaço! e outro que tinha que reformei: 4cil. á alcool taxa 13:1, uma coisa é certo não vai ser carburado vou injetar, então gostaria de saber as sujestões. Tenho boas noções de mecânica, elétrica e injeção. O uso dele será para cidade. Tenho muitas duvidas quanto a montar a parafernália de injeção!!!!
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº2
Re: Injeção em 4 cilindros
eu manteria o mais original possivel!!!
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº3
Re: Injeção em 4 cilindros
Concordo com o opaleiro_bva
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
Idade : 50
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Injeção em 4 cilindros
Rodrigo ss escreveu:Concordo com o opaleiro_bva
E qual vantagem, ele levaria em manter o carburador?
Apenas por capricho em dizer 100% original...
Mobyle- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : RS
Data de inscrição : 17/09/2009
- Mensagem nº5
Re: Injeção em 4 cilindros
eu manteria original, sendo que ele afirmou que o carro tinha um único dono. Dependendo das condições que o carro esta... vale a pena conserva-lo;
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº6
Re: Injeção em 4 cilindros
se o objetivo nao é a placa preta eu injetaria sem duvida ... gosto é gosto ...
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº7
Re: Injeção em 4 cilindros
eu jamais faria isso em um carro único dono c nota fiscal etc. a maioria dos opaleiros qdo encontram um carro assim conservam o mais original possivel. mas gosto é gosto.
BERRUTTI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : PORTO ALEGRE
Modelo do carro : Especial, '74, 3 marchas, 4 portas, Verde Menta, EM RESTAURAÇÃO!!!!!
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 13/03/2010
- Mensagem nº8
Re: Injeção em 4 cilindros
Muito legal e interessante as mais diversas sugestões. Agradeço a todos! Também pensei em placa preta mas pro meu uso só de pensar naquele carburador DFV que quando suja o esguicho da lenta precisa desmontar tudo é um saco, sem contar na economia e desempenho da injeção! Fico em duvida de deixá-lo original. Mas continuem dando suas opiniões. è muito importante.
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº9
Re: Injeção em 4 cilindros
cara ... pensando no carro o ideal seria restaura-lo todo original e usar só pra desfilar !! rsrsrs
tbm concordo q pra usar no dia a dia com bura e platinado é foda .... com as gasola q temos hj em dia entao ... opiniao minha ....
tbm concordo q pra usar no dia a dia com bura e platinado é foda .... com as gasola q temos hj em dia entao ... opiniao minha ....
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº10
Re: Injeção em 4 cilindros
nao, nao... a questao nao é somente 100% original, eu acho q o investimento num carro desse ano, ainda mais por ser praticamente imaculado. Creio q iria perder o charme de um antigo. Um carburador bem acertado fica tao bom qto... eu mesmo nao penso em injetar meu diplo, ele nao foi feito pra isso, e meu bura nao encomoda, porem, tbm investi nele, logico que bem menos do que numa I.E. mas é assim, esse é meu pensamento... um opala mais antigo, ainda mais que é pra passeio somente, vai de carburador que é show!!a_galvao escreveu:Rodrigo ss escreveu:Concordo com o opaleiro_bva
E qual vantagem, ele levaria em manter o carburador?
Apenas por capricho em dizer 100% original...
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº11
Re: Injeção em 4 cilindros
o duro é usar um carro desses por dia a dia ... da até dó ... eu sou minha caravan 1983 e minha moto no dia a dia, mas um desses antigos eu não usaria, manteria original, até pq se fosse mudar eu mudaria muita coisa, torcaria o platinado, carburador etc ... dai ja mataria a originalidade ja que é um carro imaculado rs.
[]'s !
[]'s !
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
Idade : 35
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº12
Re: Injeção em 4 cilindros
74 Original pra usar no dia é covardia...além do mais, é um carro antigo, vai apresentar pequenos problemas com mais facilidade, penso que no final das contas vai te dar uma baita dor de cabeça e ainda pode se arrepender por faltar um pouco de conforto, transito lento, calor, sem ar, 3 marchas e não vai ser uma I.E. que vai resolver tudo. Também pretendo comprar um Opala pra ir trabalhar etc..mas um mais novo...87 pra frente.
Abraços!
Abraços!
Fogo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 480
Localização : Lençóis Paulista
Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
Cilindros : 4 canecos
Data de inscrição : 14/04/2009
- Mensagem nº13
Re: Injeção em 4 cilindros
Eu penso a mesma coisa d se manter o jeito original q ta o carrão..........colocar injeção num carro antigo
sei lá não cola tendeu.........fica muito estranho perderia o charme o carrão todos q entende e olharem
vai achar meio estranho mas gosto é gosto..................ainda mais sendo um antigão q tem todo o charme possivel
da época.
sei lá não cola tendeu.........fica muito estranho perderia o charme o carrão todos q entende e olharem
vai achar meio estranho mas gosto é gosto..................ainda mais sendo um antigão q tem todo o charme possivel
da época.
fastaveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 235
Idade : 43
Localização : Urupês-SP
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
GM Caravan de Luxo 1978
Cilindros : 2500cc Opala
4100cc Caravan
Data de inscrição : 14/04/2008
- Mensagem nº14
Re: Injeção em 4 cilindros
Gosto é gosto, tudo depende se a pessoa tem $$ para investir nisso, mas eu particularmente prefiro manter o carro na íntegra de acordo como ele saiu de fábrica.Uma coisa é certa, numa vistoria veicular esses tipos de adaptações serão reprovadas, a não ser que tenha uma legalização do INMETRO.
Sem mais.
Sem mais.
Ivan Bertoni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Localização : Caxias do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 1981
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 07/11/2009
- Mensagem nº15
Re: Injeção em 4 cilindros
fastaveira escreveu:Gosto é gosto, tudo depende se a pessoa tem $$ para investir nisso, mas eu particularmente prefiro manter o carro na íntegra de acordo como ele saiu de fábrica.Uma coisa é certa, numa vistoria veicular esses tipos de adaptações serão reprovadas, a não ser que tenha uma legalização do INMETRO.
Sem mais.
Acho que não.
Porque em inspeçoes do INMETRO, vão averiguar nº do motor e logo após os gases provenientes do escape
A não aprovação de modificação do motor fica difícil quando se altera a potência do motor em mais de 10 ou 20% agora nao lembro, mas no caso da IE, pouco se tem a ganhar em potência, o ganho maior será na suavidade, agilidade e economia do motor, sem falar na redução de gases nocivos
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº16
Re: Injeção em 4 cilindros
o o jovem ponha so uma igniçao eletronica so!!!
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
Idade : 35
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº17
Re: Injeção em 4 cilindros
Ignição sim...sem dúvidas...
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
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Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº18
Re: Injeção em 4 cilindros
Acho que dai o carro sai do integro para virar um fuçadão como tantos que anda na rua, a época de detonar com esses carros acabou, é so para que rasga dinheiro, não tem preço um carro íntegro, é muito dificil hj deixar um carro todo original, é mais facil fazer M... nele do que deixar original, e pra que injeção também pra falar tem injeção e faz 3 kilometros a mais que o carburador por litro?, sei la gosto é gosto, mais sou contra pegar um carro que conseguiu atravessar tantas gerações integro, e agora que pode continuar assim para deixar vivo o que um carro desse tinha na época, desmontar, restaurar, e preservar a história é muito mais cultura que desmontar adaptar e destruir, não quero que fiquem brabo com minha opinião, cada um tem seus motivos para fazer o que quer, se o carro ja fosse bem judiadão e fosse passar por uma reforma ai valeria a pena colocar peças mais atuais para ficar mais usável no dia dia.
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
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Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº19
Re: Injeção em 4 cilindros
Rodrigo ss escreveu:Acho que dai o carro sai do integro para virar um fuçadão como tantos que anda na rua, a época de detonar com esses carros acabou, é so para que rasga dinheiro, não tem preço um carro íntegro, é muito dificil hj deixar um carro todo original, é mais facil fazer M... nele do que deixar original, e pra que injeção também pra falar tem injeção e faz 3 kilometros a mais que o carburador por litro?, sei la gosto é gosto, mais sou contra pegar um carro que conseguiu atravessar tantas gerações integro, e agora que pode continuar assim para deixar vivo o que um carro desse tinha na época, desmontar, restaurar, e preservar a história é muito mais cultura que desmontar adaptar e destruir, não quero que fiquem brabo com minha opinião, cada um tem seus motivos para fazer o que quer, se o carro ja fosse bem judiadão e fosse passar por uma reforma ai valeria a pena colocar peças mais atuais para ficar mais usável no dia dia.
cara, concordo contigo .... mas acho q só colocar a injeção nao seria destruir o carro .... ainda mais guardando todas peças originais .... eu também nao faria isso neste carro sendo a raridade q é e o estado que esta ....
mas pra quem pega um destruido, levanta ele e monta com injeção ainda mais se for pra montar um hot turbinado com visual preservando caracteristicas originais vejo com bons olhos (meu caso) ....
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
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Cilindros : 4, 6, 4
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- Mensagem nº20
Re: Injeção em 4 cilindros
a sim, pegar uma baqueadão e dar uma geral, qualquer idéia seria bem vinda, exeto tunning, é que é impossível adaptar so injeção, se adaptar injeção, tempos depoios outra coisa vai incomodar e ai vai sendo substituida se não for na primeira na segunda ou na terceira o cara troca por coisa melhor pra não se incomodar, é fato, o mais certo é comprar outro opala ou um carro novo com injeção e quardar o opala original como dito para desfilar e ir em encontros e tal, esse assunto de gosto é complicado, tomara que o amigo tenha uma decisão bacana, e reflita sobre seu gosto mais também sobre o carro respeitando sua idade, o que o dono do carr odecidir ta decidido e não tem volta, o que importa é darmos os dois lados da moeda para o amigo poder ter bastante opiniões dos opaleiros para equilibrar sua balança da indecisão e escolher qual lado.
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Injeção em 4 cilindros
Rodrigo ss escreveu:a sim, pegar uma baqueadão e dar uma geral, qualquer idéia seria bem vinda, exeto tunning, é que é impossível adaptar so injeção, se adaptar injeção, tempos depoios outra coisa vai incomodar e ai vai sendo substituida se não for na primeira na segunda ou na terceira o cara troca por coisa melhor pra não se incomodar, é fato, o mais certo é comprar outro opala ou um carro novo com injeção e quardar o opala original como dito para desfilar e ir em encontros e tal, esse assunto de gosto é complicado, tomara que o amigo tenha uma decisão bacana, e reflita sobre seu gosto mais também sobre o carro respeitando sua idade, o que o dono do carr odecidir ta decidido e não tem volta, o que importa é darmos os dois lados da moeda para o amigo poder ter bastante opiniões dos opaleiros para equilibrar sua balança da indecisão e escolher qual lado.
pode cre
BERRUTTI- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Injeção em 4 cilindros
Sabe que pensei que estava decidido em algumas coisas com esse carro mas as opiniões me fizeram repensar novamente, estou muito contente com o interesse e as opiniões diversas de todos. Só tenho a agradecer! Certamente o futuro deste carro terá a influencia da opinião de voces. Já estou pensando em deixá-lo exatamente intacto e comprar outro para colocar o motor á alcool!! olha só quem diria!!!eh eh
a_galvao- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Injeção em 4 cilindros
BERRUTTI escreveu:Sabe que pensei que estava decidido em algumas coisas com esse carro mas as opiniões me fizeram repensar novamente, estou muito contente com o interesse e as opiniões diversas de todos. Só tenho a agradecer! Certamente o futuro deste carro terá a influencia da opinião de voces. Já estou pensando em deixá-lo exatamente intacto e comprar outro para colocar o motor á alcool!! olha só quem diria!!!eh eh
Pense menos, e use e aproveite toda a oportunidade que o carro lhe der,
senao o carro tera a mesma utilidade que teve ao antigo dono.
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
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- Mensagem nº24
Re: Injeção em 4 cilindros
BERRUTTI escreveu:Sabe que pensei que estava decidido em algumas coisas com esse carro mas as opiniões me fizeram repensar novamente, estou muito contente com o interesse e as opiniões diversas de todos. Só tenho a agradecer! Certamente o futuro deste carro terá a influencia da opinião de voces. Já estou pensando em deixá-lo exatamente intacto e comprar outro para colocar o motor á alcool!! olha só quem diria!!!eh eh
é uma boa opção ainda mais se vc tiver inventando e fazendo coisas no carro do dia a dia e ele ficar parado, vc tem o original para dar uma andada.
branco 75- Opaleiro
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caravan 1978 6 cil 4100
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- Mensagem nº25
Re: Injeção em 4 cilindros
então, eu qdo comprei meu opala (do 2° dono) cheguei a pensar em fazer algumas mudanças. motor 6 cil alcool, injeção. tava decidido até em fazer um SS. hoje em dia me apeguei tanto a ele como está q tenho dó de desfazer o conjunto original da mecanica ou transformar em outro modelo. decidi comprar um opala mais cansadão para dai sim fazer do meu jeito. penso q o seu 69 por ser mais raro ainda merecia permanecer intacto.
Alecio4100T- Opaleiro
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Modelo do carro : Gran Luxo 1973
Cilindros : 4100T
Data de inscrição : 06/08/2009
- Mensagem nº26
Re: Injeção em 4 cilindros
Eu manteria esse carro original, por se tratar de uma raridade, e compraria outro na medida do possivel para colocar o outro motor e andar dia a dia. o meu é injetado pq quando comprei já veio com o motor da silverado.
Hoje tenho vontade de de comprar outro para ter placa preta. do mesmo ano somente com as cores invertidas. branco com o vinil preto.
Um abraço e parabéns pelo automovél.
Hoje tenho vontade de de comprar outro para ter placa preta. do mesmo ano somente com as cores invertidas. branco com o vinil preto.
Um abraço e parabéns pelo automovél.
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº27
Re: Injeção em 4 cilindros
Aqui fala sobre um motor 4cil injetado. Espero q tenha alguma valia:
http://cjcheckup.blogspot.com/2009/06/camper-28-mpfi.html
Abraxxx!!
http://cjcheckup.blogspot.com/2009/06/camper-28-mpfi.html
Abraxxx!!
BERRUTTI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : PORTO ALEGRE
Modelo do carro : Especial, '74, 3 marchas, 4 portas, Verde Menta, EM RESTAURAÇÃO!!!!!
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 13/03/2010
- Mensagem nº28
Re: Injeção em 4 cilindros
Valeu galera!!! agradeço a todos as opiniões/sugestões. Espero contar com vcs para esta fase de restauração. Este carro tem freio a disco sólido na frente mas n tem servo. Alguém saberia me responder se servo era opcional em 74, ou se vinha de série nos modelos mais top. Pq o meu veio sem servo e gostaria de colocar mas sem tirar a originalidade.Pq sem servo o freio é muito ruim. Pelo que vi a adaptação é fácil.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº29
Re: Injeção em 4 cilindros
Berruti blz
acho seguinte seu carro ñ vai ser mais original porque vc ja ta reformando(recostruido)
então coloca injeção sim colca uma throtle body 40(estilo weber40)com dois bicos astra flex e modolo HIS efic Plus ou pandoo
vc vai ver que coisa boa andar com opala injetado alem de ter força (ficar forte)e limpo sem falhação ,só de vc ñ ter mais que mecher com carbura ja é ótimo caso vc ñ quer gastar muito monta asim então ( TBI monza com um bico monza gasolina msm e seija feliz)detalhe vai chamar atenção aonde passa e outra coisa coloca escapamento 4 x 2 com caixa final pé de cabra (mercedes) qq coisa só falar a to montando um 6canecos com throtle body 4bicos blz T+
acho seguinte seu carro ñ vai ser mais original porque vc ja ta reformando(recostruido)
então coloca injeção sim colca uma throtle body 40(estilo weber40)com dois bicos astra flex e modolo HIS efic Plus ou pandoo
vc vai ver que coisa boa andar com opala injetado alem de ter força (ficar forte)e limpo sem falhação ,só de vc ñ ter mais que mecher com carbura ja é ótimo caso vc ñ quer gastar muito monta asim então ( TBI monza com um bico monza gasolina msm e seija feliz)detalhe vai chamar atenção aonde passa e outra coisa coloca escapamento 4 x 2 com caixa final pé de cabra (mercedes) qq coisa só falar a to montando um 6canecos com throtle body 4bicos blz T+
BERRUTTI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : PORTO ALEGRE
Modelo do carro : Especial, '74, 3 marchas, 4 portas, Verde Menta, EM RESTAURAÇÃO!!!!!
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 13/03/2010
- Mensagem nº30
Re: Injeção em 4 cilindros
Pois é, vou colocar injeção mesmo, pq eu quero andar com ele e não ficar só olhando... senão colocaria placa preta! Imagina pra rodar de vez em quando com carbura? Não dá né, ainda mais este DFV 228!!!!!!! Sem servo-freio, sem direção hidráulica!!!! Não dá, Vou deixar ele o mais original possivel mas vou deixar pelo menos "" andável"" senão não dá!!! Valeu e vou precisar das dicas quando injetar e colocar o escapamento. Abs
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
- Mensagem nº31
Re: Injeção em 4 cilindros
BERRUTTI
Eai blz qq coisa ricardi-nhosom@hotmail.com ,podemos estar tirando duvidas
aqui no forum tem um engenheiro chamado Ivo ele tbm injetou o 6canecos dele
com TBI monza pode tbm tirar duvidas com ele pena que vc ta lonje vamos ter encontre de opala
nesse domingo ai vc poderia até ver mais opala injetado td caso www.v8cia.com.br em campinas ,compra o escapamento 4 x 2 ou 4 x 1 fica bom tbm qq coisa só falar T+ abç
Ricardo
Eai blz qq coisa ricardi-nhosom@hotmail.com ,podemos estar tirando duvidas
aqui no forum tem um engenheiro chamado Ivo ele tbm injetou o 6canecos dele
com TBI monza pode tbm tirar duvidas com ele pena que vc ta lonje vamos ter encontre de opala
nesse domingo ai vc poderia até ver mais opala injetado td caso www.v8cia.com.br em campinas ,compra o escapamento 4 x 2 ou 4 x 1 fica bom tbm qq coisa só falar T+ abç
Ricardo
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