Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Injeção em 4 cilindros EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Injeção em 4 cilindros EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Injeção em 4 cilindros EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Injeção em 4 cilindros EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Injeção em 4 cilindros EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Injeção em 4 cilindros EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Injeção em 4 cilindros EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Injeção em 4 cilindros EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Injeção em 4 cilindros EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Injeção em 4 cilindros Bar_leftInjeção em 4 cilindros BarInjeção em 4 cilindros Bar_right 
tabarbosa (16850)
Injeção em 4 cilindros Bar_leftInjeção em 4 cilindros BarInjeção em 4 cilindros Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Injeção em 4 cilindros Bar_leftInjeção em 4 cilindros BarInjeção em 4 cilindros Bar_right 
BANDIT (13573)
Injeção em 4 cilindros Bar_leftInjeção em 4 cilindros BarInjeção em 4 cilindros Bar_right 
Xann (10394)
Injeção em 4 cilindros Bar_leftInjeção em 4 cilindros BarInjeção em 4 cilindros Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Injeção em 4 cilindros Bar_leftInjeção em 4 cilindros BarInjeção em 4 cilindros Bar_right 
j ricardo (9376)
Injeção em 4 cilindros Bar_leftInjeção em 4 cilindros BarInjeção em 4 cilindros Bar_right 
Jean Bida (9320)
Injeção em 4 cilindros Bar_leftInjeção em 4 cilindros BarInjeção em 4 cilindros Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Injeção em 4 cilindros Bar_leftInjeção em 4 cilindros BarInjeção em 4 cilindros Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Injeção em 4 cilindros Bar_leftInjeção em 4 cilindros BarInjeção em 4 cilindros Bar_right 

+12
Ivan Bertoni
fastaveira
Fogo
andre-zambon
parra
branco 75
Cupe1979_Potatow
Mobyle
a_galvao
Rodrigo ss
opaleiro_bva
BERRUTTI
16 participantes

    Injeção em 4 cilindros

    BERRUTTI
    BERRUTTI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Especial, '74, 3 marchas, 4 portas, Verde Menta, EM RESTAURAÇÃO!!!!!
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 13/03/2010

    Injeção em 4 cilindros Empty Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por BERRUTTI Ter 16 Mar - 23:44:00

    Este carro comprei todo original, tem nota fiscal e único dono. Dúvida!!!! Qual dos motores usar.... um original que veio original 4c a gasolina redondaço! e outro que tinha que reformei: 4cil. á alcool taxa 13:1, uma coisa é certo não vai ser carburado vou injetar, então gostaria de saber as sujestões. Tenho boas noções de mecânica, elétrica e injeção. O uso dele será para cidade. Tenho muitas duvidas quanto a montar a parafernália de injeção!!!!
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por opaleiro_bva Qua 17 Mar - 8:17:49

    eu manteria o mais original possivel!!!
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por Rodrigo ss Qua 17 Mar - 8:23:56

    Concordo com o opaleiro_bva
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por a_galvao Qua 17 Mar - 9:46:49

    Rodrigo ss escreveu:Concordo com o opaleiro_bva

    E qual vantagem, ele levaria em manter o carburador?
    Apenas por capricho em dizer 100% original...
    Mobyle
    Mobyle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : RS
    Data de inscrição : 17/09/2009

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por Mobyle Qua 17 Mar - 9:56:06

    eu manteria original, sendo que ele afirmou que o carro tinha um único dono. Dependendo das condições que o carro esta... vale a pena conserva-lo;
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Qua 17 Mar - 10:16:57

    se o objetivo nao é a placa preta eu injetaria sem duvida ... gosto é gosto ...
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por branco 75 Qua 17 Mar - 10:51:40

    eu jamais faria isso em um carro único dono c nota fiscal etc. a maioria dos opaleiros qdo encontram um carro assim conservam o mais original possivel. mas gosto é gosto.
    BERRUTTI
    BERRUTTI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Especial, '74, 3 marchas, 4 portas, Verde Menta, EM RESTAURAÇÃO!!!!!
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 13/03/2010

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por BERRUTTI Qua 17 Mar - 16:33:08

    Muito legal e interessante as mais diversas sugestões. Agradeço a todos! Também pensei em placa preta mas pro meu uso só de pensar naquele carburador DFV que quando suja o esguicho da lenta precisa desmontar tudo é um saco, sem contar na economia e desempenho da injeção! Fico em duvida de deixá-lo original. Mas continuem dando suas opiniões. è muito importante.
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Qua 17 Mar - 17:01:06

    cara ... pensando no carro o ideal seria restaura-lo todo original e usar só pra desfilar !! rsrsrs
    tbm concordo q pra usar no dia a dia com bura e platinado é foda .... com as gasola q temos hj em dia entao ... opiniao minha ....
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por opaleiro_bva Qua 17 Mar - 17:38:52

    a_galvao escreveu:
    Rodrigo ss escreveu:Concordo com o opaleiro_bva

    E qual vantagem, ele levaria em manter o carburador?
    Apenas por capricho em dizer 100% original...
    nao, nao... a questao nao é somente 100% original, eu acho q o investimento num carro desse ano, ainda mais por ser praticamente imaculado. Creio q iria perder o charme de um antigo. Um carburador bem acertado fica tao bom qto... eu mesmo nao penso em injetar meu diplo, ele nao foi feito pra isso, e meu bura nao encomoda, porem, tbm investi nele, logico que bem menos do que numa I.E. mas é assim, esse é meu pensamento... um opala mais antigo, ainda mais que é pra passeio somente, vai de carburador que é show!!
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por parra Qua 17 Mar - 18:58:13

    o duro é usar um carro desses por dia a dia ... da até dó ... eu sou minha caravan 1983 e minha moto no dia a dia, mas um desses antigos eu não usaria, manteria original, até pq se fosse mudar eu mudaria muita coisa, torcaria o platinado, carburador etc ... dai ja mataria a originalidade ja que é um carro imaculado rs.
    []'s !
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por andre-zambon Qui 18 Mar - 9:27:38

    74 Original pra usar no dia é covardia...além do mais, é um carro antigo, vai apresentar pequenos problemas com mais facilidade, penso que no final das contas vai te dar uma baita dor de cabeça e ainda pode se arrepender por faltar um pouco de conforto, transito lento, calor, sem ar, 3 marchas e não vai ser uma I.E. que vai resolver tudo. Também pretendo comprar um Opala pra ir trabalhar etc..mas um mais novo...87 pra frente.

    Abraços!
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por Fogo Qui 18 Mar - 9:36:41

    Eu penso a mesma coisa d se manter o jeito original q ta o carrão..........colocar injeção num carro antigo
    sei lá não cola tendeu.........fica muito estranho perderia o charme o carrão todos q entende e olharem
    vai achar meio estranho mas gosto é gosto..................ainda mais sendo um antigão q tem todo o charme possivel
    da época.
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por fastaveira Qui 18 Mar - 20:30:49

    Gosto é gosto, tudo depende se a pessoa tem $$ para investir nisso, mas eu particularmente prefiro manter o carro na íntegra de acordo como ele saiu de fábrica.Uma coisa é certa, numa vistoria veicular esses tipos de adaptações serão reprovadas, a não ser que tenha uma legalização do INMETRO.

    Sem mais.
    Ivan Bertoni
    Ivan Bertoni
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Localização : Caxias do Sul - RS
    Modelo do carro : Caravan 1981
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 07/11/2009

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por Ivan Bertoni Qui 18 Mar - 22:40:45

    fastaveira escreveu:Gosto é gosto, tudo depende se a pessoa tem $$ para investir nisso, mas eu particularmente prefiro manter o carro na íntegra de acordo como ele saiu de fábrica.Uma coisa é certa, numa vistoria veicular esses tipos de adaptações serão reprovadas, a não ser que tenha uma legalização do INMETRO.

    Sem mais.


    Acho que não.
    Porque em inspeçoes do INMETRO, vão averiguar nº do motor e logo após os gases provenientes do escape
    A não aprovação de modificação do motor fica difícil quando se altera a potência do motor em mais de 10 ou 20% agora nao lembro, mas no caso da IE, pouco se tem a ganhar em potência, o ganho maior será na suavidade, agilidade e economia do motor, sem falar na redução de gases nocivos
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 18 Mar - 23:01:05

    o o jovem ponha so uma igniçao eletronica so!!!
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por andre-zambon Sex 19 Mar - 15:04:20

    Ignição sim...sem dúvidas...
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 19 Mar - 15:14:10

    Acho que dai o carro sai do integro para virar um fuçadão como tantos que anda na rua, a época de detonar com esses carros acabou, é so para que rasga dinheiro, não tem preço um carro íntegro, é muito dificil hj deixar um carro todo original, é mais facil fazer M... nele do que deixar original, e pra que injeção também pra falar tem injeção e faz 3 kilometros a mais que o carburador por litro?, sei la gosto é gosto, mais sou contra pegar um carro que conseguiu atravessar tantas gerações integro, e agora que pode continuar assim para deixar vivo o que um carro desse tinha na época, desmontar, restaurar, e preservar a história é muito mais cultura que desmontar adaptar e destruir, não quero que fiquem brabo com minha opinião, cada um tem seus motivos para fazer o que quer, se o carro ja fosse bem judiadão e fosse passar por uma reforma ai valeria a pena colocar peças mais atuais para ficar mais usável no dia dia.
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Sex 19 Mar - 15:22:28

    Rodrigo ss escreveu:Acho que dai o carro sai do integro para virar um fuçadão como tantos que anda na rua, a época de detonar com esses carros acabou, é so para que rasga dinheiro, não tem preço um carro íntegro, é muito dificil hj deixar um carro todo original, é mais facil fazer M... nele do que deixar original, e pra que injeção também pra falar tem injeção e faz 3 kilometros a mais que o carburador por litro?, sei la gosto é gosto, mais sou contra pegar um carro que conseguiu atravessar tantas gerações integro, e agora que pode continuar assim para deixar vivo o que um carro desse tinha na época, desmontar, restaurar, e preservar a história é muito mais cultura que desmontar adaptar e destruir, não quero que fiquem brabo com minha opinião, cada um tem seus motivos para fazer o que quer, se o carro ja fosse bem judiadão e fosse passar por uma reforma ai valeria a pena colocar peças mais atuais para ficar mais usável no dia dia.

    cara, concordo contigo .... mas acho q só colocar a injeção nao seria destruir o carro .... ainda mais guardando todas peças originais .... eu também nao faria isso neste carro sendo a raridade q é e o estado que esta ....

    mas pra quem pega um destruido, levanta ele e monta com injeção ainda mais se for pra montar um hot turbinado com visual preservando caracteristicas originais vejo com bons olhos (meu caso) ....
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 19 Mar - 15:35:10

    a sim, pegar uma baqueadão e dar uma geral, qualquer idéia seria bem vinda, exeto tunning, é que é impossível adaptar so injeção, se adaptar injeção, tempos depoios outra coisa vai incomodar e ai vai sendo substituida se não for na primeira na segunda ou na terceira o cara troca por coisa melhor pra não se incomodar, é fato, o mais certo é comprar outro opala ou um carro novo com injeção e quardar o opala original como dito para desfilar e ir em encontros e tal, esse assunto de gosto é complicado, tomara que o amigo tenha uma decisão bacana, e reflita sobre seu gosto mais também sobre o carro respeitando sua idade, o que o dono do carr odecidir ta decidido e não tem volta, o que importa é darmos os dois lados da moeda para o amigo poder ter bastante opiniões dos opaleiros para equilibrar sua balança da indecisão e escolher qual lado.
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Sex 19 Mar - 15:43:20

    Rodrigo ss escreveu:a sim, pegar uma baqueadão e dar uma geral, qualquer idéia seria bem vinda, exeto tunning, é que é impossível adaptar so injeção, se adaptar injeção, tempos depoios outra coisa vai incomodar e ai vai sendo substituida se não for na primeira na segunda ou na terceira o cara troca por coisa melhor pra não se incomodar, é fato, o mais certo é comprar outro opala ou um carro novo com injeção e quardar o opala original como dito para desfilar e ir em encontros e tal, esse assunto de gosto é complicado, tomara que o amigo tenha uma decisão bacana, e reflita sobre seu gosto mais também sobre o carro respeitando sua idade, o que o dono do carr odecidir ta decidido e não tem volta, o que importa é darmos os dois lados da moeda para o amigo poder ter bastante opiniões dos opaleiros para equilibrar sua balança da indecisão e escolher qual lado.

    pode cre
    Injeção em 4 cilindros 218127
    BERRUTTI
    BERRUTTI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Especial, '74, 3 marchas, 4 portas, Verde Menta, EM RESTAURAÇÃO!!!!!
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 13/03/2010

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por BERRUTTI Sex 19 Mar - 22:03:50

    Sabe que pensei que estava decidido em algumas coisas com esse carro mas as opiniões me fizeram repensar novamente, estou muito contente com o interesse e as opiniões diversas de todos. Só tenho a agradecer! Certamente o futuro deste carro terá a influencia da opinião de voces. Já estou pensando em deixá-lo exatamente intacto e comprar outro para colocar o motor á alcool!! olha só quem diria!!!eh eh
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por a_galvao Sex 19 Mar - 23:35:54

    BERRUTTI escreveu:Sabe que pensei que estava decidido em algumas coisas com esse carro mas as opiniões me fizeram repensar novamente, estou muito contente com o interesse e as opiniões diversas de todos. Só tenho a agradecer! Certamente o futuro deste carro terá a influencia da opinião de voces. Já estou pensando em deixá-lo exatamente intacto e comprar outro para colocar o motor á alcool!! olha só quem diria!!!eh eh

    Pense menos, e use e aproveite toda a oportunidade que o carro lhe der,
    senao o carro tera a mesma utilidade que teve ao antigo dono.
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por Rodrigo ss Sáb 20 Mar - 8:46:50

    BERRUTTI escreveu:Sabe que pensei que estava decidido em algumas coisas com esse carro mas as opiniões me fizeram repensar novamente, estou muito contente com o interesse e as opiniões diversas de todos. Só tenho a agradecer! Certamente o futuro deste carro terá a influencia da opinião de voces. Já estou pensando em deixá-lo exatamente intacto e comprar outro para colocar o motor á alcool!! olha só quem diria!!!eh eh

    é uma boa opção ainda mais se vc tiver inventando e fazendo coisas no carro do dia a dia e ele ficar parado, vc tem o original para dar uma andada.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por branco 75 Ter 23 Mar - 16:48:11

    então, eu qdo comprei meu opala (do 2° dono) cheguei a pensar em fazer algumas mudanças. motor 6 cil alcool, injeção. tava decidido até em fazer um SS. hoje em dia me apeguei tanto a ele como está q tenho dó de desfazer o conjunto original da mecanica ou transformar em outro modelo. decidi comprar um opala mais cansadão para dai sim fazer do meu jeito. penso q o seu 69 por ser mais raro ainda merecia permanecer intacto.
    Alecio4100T
    Alecio4100T
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Idade : 37
    Localização : Sinop MT
    Modelo do carro : Gran Luxo 1973

    Cilindros : 4100T
    Data de inscrição : 06/08/2009

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por Alecio4100T Ter 23 Mar - 16:57:08

    Eu manteria esse carro original, por se tratar de uma raridade, e compraria outro na medida do possivel para colocar o outro motor e andar dia a dia. o meu é injetado pq quando comprei já veio com o motor da silverado.
    Hoje tenho vontade de de comprar outro para ter placa preta. do mesmo ano somente com as cores invertidas. branco com o vinil preto.
    Um abraço e parabéns pelo automovél.
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por Adrianofb Ter 23 Mar - 17:23:04

    Aqui fala sobre um motor 4cil injetado. Espero q tenha alguma valia:

    http://cjcheckup.blogspot.com/2009/06/camper-28-mpfi.html

    Abraxxx!!
    BERRUTTI
    BERRUTTI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Especial, '74, 3 marchas, 4 portas, Verde Menta, EM RESTAURAÇÃO!!!!!
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 13/03/2010

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por BERRUTTI Dom 28 Mar - 22:53:37

    Valeu galera!!! agradeço a todos as opiniões/sugestões. Espero contar com vcs para esta fase de restauração. Este carro tem freio a disco sólido na frente mas n tem servo. Alguém saberia me responder se servo era opcional em 74, ou se vinha de série nos modelos mais top. Pq o meu veio sem servo e gostaria de colocar mas sem tirar a originalidade.Pq sem servo o freio é muito ruim. Pelo que vi a adaptação é fácil.
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por ricardo rick Sex 16 Set - 21:33:16

    Berruti blz

    acho seguinte seu carro ñ vai ser mais original porque vc ja ta reformando(recostruido)

    então coloca injeção sim colca uma throtle body 40(estilo weber40)com dois bicos astra flex e modolo HIS efic Plus ou pandoo

    vc vai ver que coisa boa andar com opala injetado alem de ter força (ficar forte)e limpo sem falhação ,só de vc ñ ter mais que mecher com carbura ja é ótimo caso vc ñ quer gastar muito monta asim então ( TBI monza com um bico monza gasolina msm e seija feliz)detalhe vai chamar atenção aonde passa e outra coisa coloca escapamento 4 x 2 com caixa final pé de cabra (mercedes) qq coisa só falar a to montando um 6canecos com throtle body 4bicos blz T+
    BERRUTTI
    BERRUTTI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Especial, '74, 3 marchas, 4 portas, Verde Menta, EM RESTAURAÇÃO!!!!!
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 13/03/2010

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por BERRUTTI Sex 16 Set - 22:20:22

    Pois é, vou colocar injeção mesmo, pq eu quero andar com ele e não ficar só olhando... senão colocaria placa preta! Imagina pra rodar de vez em quando com carbura? Não dá né, ainda mais este DFV 228!!!!!!! Sem servo-freio, sem direção hidráulica!!!! Não dá, Vou deixar ele o mais original possivel mas vou deixar pelo menos "" andável"" senão não dá!!! Valeu e vou precisar das dicas quando injetar e colocar o escapamento. Abs
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por ricardo rick Ter 20 Set - 15:01:08

    BERRUTTI

    Eai blz qq coisa ricardi-nhosom@hotmail.com ,podemos estar tirando duvidas

    aqui no forum tem um engenheiro chamado Ivo ele tbm injetou o 6canecos dele

    com TBI monza pode tbm tirar duvidas com ele pena que vc ta lonje vamos ter encontre de opala

    nesse domingo ai vc poderia até ver mais opala injetado td caso www.v8cia.com.br em campinas ,compra o escapamento 4 x 2 ou 4 x 1 fica bom tbm qq coisa só falar T+ abç

    Ricardo

    Conteúdo patrocinado


    Injeção em 4 cilindros Empty Re: Injeção em 4 cilindros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 11:16:10