Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Não é GM mas é FORD
Ontem à(s) 23:24:57 por Rubão6cc

» Como toda restauração deveria ser !!!
Ontem à(s) 22:12:28 por Mirão

» Bloco 6 cilindros de alumínio? parece que ta saindo........
Ontem à(s) 21:48:04 por Mirão

» Coletor de escape 6x1
Ontem à(s) 21:44:55 por Mirão

» Mercado de opalas estragado
Ontem à(s) 21:32:38 por Mirão

» Arruela de vedação: Cobre ou Alumínio?
Ontem à(s) 21:25:49 por Marcos Adriano

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 21:25:17 por Marcos Adriano

» Me ajudem
Ontem à(s) 20:30:38 por adpachec

» RESTAURAÇÃO OPALA 69
Ontem à(s) 18:54:29 por Rubão6cc

Quem está conectado

41 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9189)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

L6 24v

Compartilhe
avatar
Ivan Bertoni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Localização : Caxias do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 1981
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 07/11/2009

L6 24v

Mensagem por Ivan Bertoni em Qua 17 Mar - 19:42:39

Não sei se estou postando no lugar certo.
Porque claro não é do Opala.
Em fim, se para finalidades de divulgação podem coloca o tópico na seção que acharem melhor

Motor do Lótus Omega



Até onde sei, se trata do mesmo projeto do 250.

Alguém sabe mais deste motor ?
Alias, bom seria se fosse facílimo de conseguir um cabeçote destes, ou melhor, um motor destes mesmo.


Última edição por Ivan Bertoni em Qua 17 Mar - 20:00:18, editado 1 vez(es)
avatar
Ivan Bertoni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Localização : Caxias do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 1981
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 07/11/2009

Re: L6 24v

Mensagem por Ivan Bertoni em Qua 17 Mar - 19:59:44

A única semelhança com o 250 é que são 6 cil. clown

http://www.opelfrank.de/1785.html?*session*id*key*=*session*id*val*
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3110
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: L6 24v

Mensagem por Müller em Qua 17 Mar - 20:50:52

Bom, se não me engano, os Nissan Skyline tbem são L6 com duplo comando no cabeçote. A diferença gritante: é um motor 2,6L e desenvolve uma potência absurda!


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: L6 24v

Mensagem por oumgue em Qua 17 Mar - 21:11:41

Müller escreveu:Bom, se não me engano, os Nissan Skyline tbem são L6 com duplo comando no cabeçote. A diferença gritante: é um motor 2,6L e desenvolve uma potência absurda!

aí a potência não vem tanto do torque, mas do rpm
avatar
Ivan Bertoni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Localização : Caxias do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 1981
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 07/11/2009

Re: L6 24v

Mensagem por Ivan Bertoni em Qua 17 Mar - 21:51:41

Quando criei o tópico estava crente que este bloco era o mesmo do 250.
Mas algumas pesquisas a mais pela net e tive a infelicidade de descobrir que não é...

Alias,
C40SE é o nome deste motor.

e é da Opel, que é da GM e isso todo mundo sabe kkkkkkkkk
avatar
Ivan Bertoni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Localização : Caxias do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 1981
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 07/11/2009

Re: L6 24v

Mensagem por Ivan Bertoni em Qua 17 Mar - 21:55:18

Müller escreveu:Bom, se não me engano, os Nissan Skyline tbem são L6 com duplo comando no cabeçote. A diferença gritante: é um motor 2,6L e desenvolve uma potência absurda!


A Toyota Supra também.
3.0 24v
Potencia: 320 cv
Torque: 43.6 kgf
avatar
Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 28
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: L6 24v

Mensagem por Edson Santos em Qui 18 Mar - 0:56:07

Esse motor não tem nada a ver mesmo com um GM 250. Ele é um 3.5 se eu não me engano. Esse carro é show!
avatar
darlon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Idade : 31
Localização : santa rosa
Modelo do carro : opala espcecial 73-
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/05/2008

Re: L6 24v

Mensagem por darlon em Qui 18 Mar - 22:53:48

esse é o primeiro projeto de modernização do 6 cc do opala desenvolvido pela lotus para gm...ele tinha mais de 300cv,duplo comando de valvulas e tals....a gm recuso,disse precisa de algo mais economico que o 6cc antigo e menos poluente.....entao a lotus mudou o projeto e surgiu o power tech(força e tecnologia).....

Conteúdo patrocinado

Re: L6 24v

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 18 Ago - 6:44:55