Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 15:52:35 por Rubão6cc

» Collectors
Hoje à(s) 13:54:02 por opala4cc

» Opala dando soco (engasgando) na lenta andando
Hoje à(s) 13:39:16 por Brenza6cc

» Caravan 1976 250-S aspirada
Hoje à(s) 11:18:09 por tcheco 8687

» capacidade dos tanques de combusível
Hoje à(s) 9:59:04 por gilmareu

» Filtro Ar do Monza no opala 6cc
Hoje à(s) 9:48:18 por gilmareu

» Motor 250S 76-80
Hoje à(s) 9:35:14 por pacato

» blocando o dana ou braseixo
Hoje à(s) 9:16:17 por paulo_bomber

» Opaleira na área
Hoje à(s) 7:51:19 por caravan turbo

Quem está conectado

60 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Bernard.Marx, Felipe_4100, JandersonB, leandro 4cc, Müller, willian fóquinha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8198)
 
100 (7771)
 

L6 24v

Compartilhe

Ivan Bertoni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Localização : Caxias do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 1981
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 07/11/2009

L6 24v

Mensagem por Ivan Bertoni em Qua 17 Mar - 19:42:39

Não sei se estou postando no lugar certo.
Porque claro não é do Opala.
Em fim, se para finalidades de divulgação podem coloca o tópico na seção que acharem melhor

Motor do Lótus Omega



Até onde sei, se trata do mesmo projeto do 250.

Alguém sabe mais deste motor ?
Alias, bom seria se fosse facílimo de conseguir um cabeçote destes, ou melhor, um motor destes mesmo.


Última edição por Ivan Bertoni em Qua 17 Mar - 20:00:18, editado 1 vez(es)

Ivan Bertoni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Localização : Caxias do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 1981
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 07/11/2009

Re: L6 24v

Mensagem por Ivan Bertoni em Qua 17 Mar - 19:59:44

A única semelhança com o 250 é que são 6 cil. clown

http://www.opelfrank.de/1785.html?*session*id*key*=*session*id*val*

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3071
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: L6 24v

Mensagem por Müller em Qua 17 Mar - 20:50:52

Bom, se não me engano, os Nissan Skyline tbem são L6 com duplo comando no cabeçote. A diferença gritante: é um motor 2,6L e desenvolve uma potência absurda!


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: L6 24v

Mensagem por oumgue em Qua 17 Mar - 21:11:41

Müller escreveu:Bom, se não me engano, os Nissan Skyline tbem são L6 com duplo comando no cabeçote. A diferença gritante: é um motor 2,6L e desenvolve uma potência absurda!

aí a potência não vem tanto do torque, mas do rpm

Ivan Bertoni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Localização : Caxias do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 1981
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 07/11/2009

Re: L6 24v

Mensagem por Ivan Bertoni em Qua 17 Mar - 21:51:41

Quando criei o tópico estava crente que este bloco era o mesmo do 250.
Mas algumas pesquisas a mais pela net e tive a infelicidade de descobrir que não é...

Alias,
C40SE é o nome deste motor.

e é da Opel, que é da GM e isso todo mundo sabe kkkkkkkkk

Ivan Bertoni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 142
Localização : Caxias do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 1981
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 07/11/2009

Re: L6 24v

Mensagem por Ivan Bertoni em Qua 17 Mar - 21:55:18

Müller escreveu:Bom, se não me engano, os Nissan Skyline tbem são L6 com duplo comando no cabeçote. A diferença gritante: é um motor 2,6L e desenvolve uma potência absurda!


A Toyota Supra também.
3.0 24v
Potencia: 320 cv
Torque: 43.6 kgf

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 28
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: L6 24v

Mensagem por Edson Santos em Qui 18 Mar - 0:56:07

Esse motor não tem nada a ver mesmo com um GM 250. Ele é um 3.5 se eu não me engano. Esse carro é show!

darlon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Idade : 30
Localização : santa rosa
Modelo do carro : opala espcecial 73-
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/05/2008

Re: L6 24v

Mensagem por darlon em Qui 18 Mar - 22:53:48

esse é o primeiro projeto de modernização do 6 cc do opala desenvolvido pela lotus para gm...ele tinha mais de 300cv,duplo comando de valvulas e tals....a gm recuso,disse precisa de algo mais economico que o 6cc antigo e menos poluente.....entao a lotus mudou o projeto e surgiu o power tech(força e tecnologia).....

Conteúdo patrocinado

Re: L6 24v

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 19 Fev - 16:08:08