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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Molas do cabeçote

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Molas do cabeçote

Mensagem por Alecio4100T em Sex 19 Mar - 20:28:39

Qual as molas mais fortes para serem usadas em comando com graduação alta?
Ouvi falar que as do SS são as mais fortes, porém seguindo um pensamento baseado em cv de potencia as do omega seriao mais fortes. assim como o comando do omega tem maior graduação que o comando do SS.
Alguém tem algum dado técnico sobre isso?

Abraço a todos!
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BANDIT
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por BANDIT em Sex 19 Mar - 22:01:56

Porque vc. não compra as 605 recomendadas pela Isky
ou as 205-D minhas preferidas
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por Alecio4100T em Sab 20 Mar - 20:27:23

Pq a minha duvida é em relação as duas. as do Omega ou as do Opala SS. Pois uso as do omega no meu opala e um amigo me falou que as do SS aguentao mais.
Mas obrigado Bandit pela opnião. um abraço!
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Rodrigo Cohen
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por Rodrigo Cohen em Seg 22 Mar - 18:23:40

com as molas do Omega e o comando 250-S começa a flutuar em ~5300rpm.
com as molas e comando do Omega flutua em ~5600rpm.
com molas e comando do 250-S gira até 6000rpm e não flutua.
Tudo medido com motor turbo no dyno.
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Rodrigo Cohen
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por Rodrigo Cohen em Seg 22 Mar - 18:25:28

Detalhe, a 1° e 3°opções foram com tuchos mecânicos e a 2° tuchos hidráulicos.
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por Alecio4100T em Seg 22 Mar - 19:08:32

Rodrigo Cohen escreveu:Detalhe, a 1° e 3°opções foram com tuchos mecânicos e a 2° tuchos hidráulicos.
Bacana saber disso.
Conseguiu mais potencia também com o comando do 250s?
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por Xann em Ter 23 Mar - 11:43:00

Rodrigo Cohen escreveu:Detalhe, a 1° e 3°opções foram com tuchos mecânicos e a 2° tuchos hidráulicos.


Rodrigo Cohen, tem fotos do teu carro aqui no Forum? Gostaria de ver mais detalhes do cofre, é esse do seu avatar?


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Rodrigo Cohen
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por Rodrigo Cohen em Dom 28 Mar - 19:16:03

Olá, os testes foram feitos utilizando sempre o cabeçote original do Omega, mas em dias diferentes. Primeiro montei com o comando e molas do Omega ,e como flutuava cedo resolvemos trocar o comando pelo 250-S, aí flutuou mais cedo ainda.Calçamos as molas mas não mudou nada. O terceiro conjunto foi o melhor, com molas e comando do 250-S segurou a potência até os 6000rpm que era nosso objetivo.O resultado corrigido foi de 344cv @ 5640rpm com 0.64 bar.
Sobre o comparativo, o comando do Omega parece ter mais pegada mas a potencia já começa a cair com 5000rpm, e como logo que flutuou já desistimos, não temos o acerto final com todas as configurações para comparar. Na primeira puxada em que flutuou com 5600 tinha quase 50 cavalos a menos nessa faixa de rpm...
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por Rodrigo Cohen em Dom 28 Mar - 19:20:12

Olá Xann,
é este do Avatar sim...posso te mandar mais fotos por email..
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por Alecio4100T em Dom 28 Mar - 21:53:20

Rodrigo Cohen escreveu:Olá, os testes foram feitos utilizando sempre o cabeçote original do Omega, mas em dias diferentes. Primeiro montei com o comando e molas do Omega ,e como flutuava cedo resolvemos trocar o comando pelo 250-S, aí flutuou mais cedo ainda.Calçamos as molas mas não mudou nada. O terceiro conjunto foi o melhor, com molas e comando do 250-S segurou a potência até os 6000rpm que era nosso objetivo.O resultado corrigido foi de 344cv @ 5640rpm com 0.64 bar.
Sobre o comparativo, o comando do Omega parece ter mais pegada mas a potencia já começa a cair com 5000rpm, e como logo que flutuou já desistimos, não temos o acerto final com todas as configurações para comparar. Na primeira puxada em que flutuou com 5600 tinha quase 50 cavalos a menos nessa faixa de rpm...

bom saber, estou mudando o comando, e pelo jeito vou ter que trocar as molas também. pois as minhas sao da silverado.

Mande as fotos do seu motor para mim também.
alecio_biazus@hotmail.com
Valeu Rodrigo. Abração.
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por Xann em Seg 29 Mar - 9:04:16

Rodrigo, se vc puder mandar eu quero muito ver sim, meu e-mail é xanbragaster@hotmail.com

Desde já agradeço, abraço!


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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por darlon em Seg 29 Mar - 11:29:35

manda pra mim tambem....to montando um e o seu ta muito fino.....parabens...
tailorkochhann@bol.com.br.....
valeu....
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por darlon em Seg 29 Mar - 21:51:24

obrigado pelas fotos....
ficou show...um capricho,mas seu motor e de silverado...
vc mudou a bomba d agua pra do opala e o lugar do alternador...certo..
como ficou a temperatura...
desculpa tanta pergunta........um abraço
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por Rodrigo Cohen em Ter 30 Mar - 7:36:50

Neste carro o bloco é de Opala (original do carro) e o cabeçote de Omega.
Sim adaptei o sistema de arrefecimento para o Opala, e a temperatura quando em trânsito pesado fica em 90/92° e na estrada em dias de calor 85/86°. Em dias frios chega até a 76° na estrada e 83° no trânsito.
O carro tem um intercooler grande, e isso ajuda.
Os 2 eletroventiladores ligam em 82°e são bem potentes, e o radiador não é original, é feito sob medida com colméia tripla.
Não uso válvula termostática.
Abç.
RC
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por Palao75 em Ter 30 Mar - 10:13:26

Pelo oque eu sei as do 250s ja dao conta do recado muito bem eu to querendo pega um isky 525b e vou manter as molas do 250s.
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por Alecio4100T em Ter 30 Mar - 12:22:39

Rodrigo Cohen escreveu:Neste carro o bloco é de Opala (original do carro) e o cabeçote de Omega.
Sim adaptei o sistema de arrefecimento para o Opala, e a temperatura quando em trânsito pesado fica em 90/92° e na estrada em dias de calor 85/86°. Em dias frios chega até a 76° na estrada e 83° no trânsito.
O carro tem um intercooler grande, e isso ajuda.
Os 2 eletroventiladores ligam em 82°e são bem potentes, e o radiador não é original, é feito sob medida com colméia tripla.
Não uso válvula termostática.
Abç.
RC

Rodrigão, falei ontem com o Jorge da Sobe comandos, e me disse que as molas do omega é para aguentar esse meu comando sim. Agora só fazendo o teste mesmo. Será que essas molas do omega que vc tem nao estão cansadas?
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por Rodrigo Cohen em Ter 30 Mar - 14:27:09

Na verdade não cheguei a medir uma por uma... mas tirei o cabeçote completo de um Omega 97 com 60mkm originais, acho que estavam boas sim.
Mas tudo depende da utilização que vc vai ter do carro, com todas as configurações que testei, o motor funcionou perfeitamente, mas eu acabei trocando e testando mais opções pq queria mais rpm...acredito que o carro andaria igual com qualquer configuração, mas ficaria mais curto em cada marcha e como uso diff 3,92:1 isso não seria o ideal.
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por Alecio4100T em Ter 30 Mar - 18:37:25

Na verdade acredito que só vamos saber quando estiver andando!
Varia muito de carro para carro, nao é rodrigo?
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Re: Molas do cabeçote

Mensagem por Rodrigo Cohen em Ter 30 Mar - 22:48:34

Acredito que sim, até porque tem vários outros fatores que podem interferir no desempenho, o comando e as molas são só uma parte.

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Re: Molas do cabeçote

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