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MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

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ernani
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MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por ernani em Sab 20 Mar - 18:18:00

Ola galera, boa noite a todos!!
Tenho opala 78 mecânica original 4cc, estou pensando em colocar mecânica do omega 4.1.
Alguem tem opala com esta mecânica??
Fica filé de usar??
Também estou em busca da mecânica se alguem tiver pra desfazer me manda mensagem privada.

Comentem o q acham.... abraços a todos!!

nicolas opaleiro
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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por nicolas opaleiro em Sab 20 Mar - 19:15:20

a mecanica é boa sim hehehe mas num se eskeca do resto como suspensão, cambio e diferencial tb

ernani
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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por ernani em Sab 20 Mar - 19:33:58

nicolas opaleiro escreveu:a mecanica é boa sim hehehe mas num se eskeca do resto como suspensão, cambio e diferencial tb
Sim, claro, estou ligado nisso, vleu pelo toque...rs

thallisguimaraes
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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 20 Mar - 19:44:45

Lembra tambem, tem de cortar seu assoalho por causa do cambio, fazer um cardã com começo do omega e final de opala


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Alecio4100T
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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Alecio4100T em Sab 20 Mar - 20:47:02

Eu tenho o motor do omega 4.1 no meu 73!
Fica show de bola, o meu rodava com cambio 4 marchas, cardã e diferencial braseixo de opala.e nunca quebrou. depois mechi no motor, ai foi quando o cambio miou. rsrs.
hoje tem cambio de C-20, diferencial Dana, cardã de D-20.
nao precisa cortar assoalho, nem qualquer tipo de coisa. cabe como uma luva. e outra, fica forte original, economico e mto bom de andar.
Na minha opniao fica muito bom. Só precisa escolher alguem capacitado.

ernani
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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por ernani em Sab 20 Mar - 22:36:05

Alecio4100T escreveu:Eu tenho o motor do omega 4.1 no meu 73!
Fica show de bola, o meu rodava com cambio 4 marchas, cardã e diferencial braseixo de opala.e nunca quebrou. depois mechi no motor, ai foi quando o cambio miou. rsrs.
hoje tem cambio de C-20, diferencial Dana, cardã de D-20.
nao precisa cortar assoalho, nem qualquer tipo de coisa. cabe como uma luva. e outra, fica forte original, economico e mto bom de andar.
Na minha opniao fica muito bom. Só precisa escolher alguem capacitado.
Opa, show de bola, até deu uma animada em saber que ñ precisa de cortar nada..rs
Qualquer duvida que eu tiver vou te perguntar, e acho q vou fazer como vc fez no seu, colocar cambio de C-20, diferencial Dana, cardã de D-20, porque assim sei q vai dar certinho...rs... Valeu pelo toque amigão!!

thallisguimaraes
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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 20 Mar - 23:24:26

COm o cambio original do omega precisa cortar nao?? Voce usa flange para usar os outros cambios?


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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Xann em Dom 21 Mar - 15:02:55

Se serviu como uma luva como o amigo disse, deve ser o motor da Silverado não? O do Omega é bem diferente o encaixe do cambio e os suportes do motor.


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ernani
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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por ernani em Dom 21 Mar - 17:40:50

Xann escreveu:Se serviu como uma luva como o amigo disse, deve ser o motor da Silverado não? O do Omega é bem diferente o encaixe do cambio e os suportes do motor.
Fala Xann, vc acha que o motor da silverado é melhor que o do omega para adaptar no opala??

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Ivan Bertoni em Dom 21 Mar - 18:11:28

Toda mecânica do Omega ?
Já começa pela suspensão dianteira que é diferente, tipo McPherson.
A suspensão traseira independente é de adaptação difícil e demorada (há um colega nosso aqui no fórum que está na luta)
Para adaptar o câmbio precisa cortar o túnel.
O motor no caso fica fácil de adaptar se tu usar suspensão dianteira do Opala, caso coloque a suspensão dianteira do próprio Omega, não faço idéia de como você poderá fazer, mas o motor é o menos difícil de todos.

Enfim, partindo de todos esses princípios, acho que, fosse ficará com um carro todo recortado, e que de Opala tenha só o nome, além claro, de precisar depenar um Omega para fazer isso.
É o preço de dois em um carro.
Creio que não va-lha a pena.

Melhor seria comprar um Omega e o Opalão fica para os fins de semanas, para passeios de luxo.

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por darlon em Dom 21 Mar - 19:28:01

motor de silverado da certinho no opala.....encaixa na caixa perfeito ,nao precisa flange....

darlon
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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por darlon em Dom 21 Mar - 19:30:08

Alecio4100T escreveu:Eu tenho o motor do omega 4.1 no meu 73!
Fica show de bola, o meu rodava com cambio 4 marchas, cardã e diferencial braseixo de opala.e nunca quebrou. depois mechi no motor, ai foi quando o cambio miou. rsrs.
hoje tem cambio de C-20, diferencial Dana, cardã de D-20.
nao precisa cortar assoalho, nem qualquer tipo de coisa. cabe como uma luva. e outra, fica forte original, economico e mto bom de andar.
Na minha opniao fica muito bom. Só precisa escolher alguem capacitado.
amigo posta umas fotos do cofre do seu opala....to montando um com esse motor,e umas fotinhos ajundam.........valeu

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Marko4100 em Dom 21 Mar - 19:37:04

Salve pessoal...
Já vi adaptação em um OPala 79 (4.1 do omega)... mas creio que com o valor investido dava pra deixar um 6cc de opala zerado e com uma preparaçãozinha filé... eu ficaria com o do Opala mesmo.
Mas vai de cada um neh.. a adaptação fica realmente show tbm...

ernani
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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por ernani em Dom 21 Mar - 20:56:51

Ivan Bertoni escreveu:Toda mecânica do Omega ?
Já começa pela suspensão dianteira que é diferente, tipo McPherson.
A suspensão traseira independente é de adaptação difícil e demorada (há um colega nosso aqui no fórum que está na luta)
Para adaptar o câmbio precisa cortar o túnel.
O motor no caso fica fácil de adaptar se tu usar suspensão dianteira do Opala, caso coloque a suspensão dianteira do próprio Omega, não faço idéia de como você poderá fazer, mas o motor é o menos difícil de todos.


Enfim, partindo de todos esses princípios, acho que, fosse ficará com um carro todo recortado, e que de Opala tenha só o nome, além claro, de precisar depenar um Omega para fazer isso.
É o preço de dois em um carro.
Creio que não va-lha a pena.

Melhor seria comprar um Omega e o Opalão fica para os fins de semanas, para passeios de luxo.
Sei como é, pois então eu resolvi fazer esse tópico pq estou afim de deixar meu opala mais top possível então pensei na mecância do omega.... mas valeu pelo toque e vamos ver o que a galera comenta.

ernani
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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por ernani em Dom 21 Mar - 20:59:06

darlon escreveu:motor de silverado da certinho no opala.....encaixa na caixa perfeito ,nao precisa flange....
Mecância da silverado tmb é violenta, vou pesquisar isso tmb então, vleu pelo toque!!

Xann
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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Xann em Seg 22 Mar - 11:45:15

ernani escreveu:
Xann escreveu:Se serviu como uma luva como o amigo disse, deve ser o motor da Silverado não? O do Omega é bem diferente o encaixe do cambio e os suportes do motor.
Fala Xann, vc acha que o motor da silverado é melhor que o do omega para adaptar no opala??

O motor da Silverado é o mesmo do Omega com pequenas diferenças, e esse serve no Opala certinho, vc vai usar a sua propria caixa de marcha, já o motor do Omega vc vai ter que usar caixa do Omega, vai ter que "arrombar" o tunel, adaptar cardan etc etc etc. OKK


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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Alecio4100T em Seg 22 Mar - 12:47:58

Xann escreveu:Se serviu como uma luva como o amigo disse, deve ser o motor da Silverado não? O do Omega é bem diferente o encaixe do cambio e os suportes do motor.
Sim Xann, meu motor é da silverado mesmo. nao sabia que existia alguma diferença quanto a adaptação do motor. mas as diferenças são faceis de serem trocadas para as do omega, caso queira o nosso amigo Ernani. Seria a mais notoria o comando de valvulas que possue graduação menor. Podendo ser trocado por um de omega original ou um esportivo.
Abraço!

Ivan Bertoni escreveu:Toda mecânica do Omega ?
Já começa pela suspensão dianteira que é diferente, tipo McPherson.
A suspensão traseira independente é de adaptação difícil e demorada (há um colega nosso aqui no fórum que está na luta)
Para adaptar o câmbio precisa cortar o túnel.
O motor no caso fica fácil de adaptar se tu usar suspensão dianteira do Opala, caso coloque a suspensão dianteira do próprio Omega, não faço idéia de como você poderá fazer, mas o motor é o menos difícil de todos.

Enfim, partindo de todos esses princípios, acho que, fosse ficará com um carro todo recortado, e que de Opala tenha só o nome, além claro, de precisar depenar um Omega para fazer isso.
É o preço de dois em um carro.
Creio que não va-lha a pena.

Melhor seria comprar um Omega e o Opalão fica para os fins de semanas, para passeios de luxo.
Ivan, o meu tem a suspensão do opala mesmo. Não Há necessidade de se trocar a susp. o peso do motor é quase o mesmo. Acho que vale a pena se tiver um opala 4cc e quiser mudar para 6cc. Pois ai ja tem a injeção que vem com o motor. (caso queira injetado). Quando comprei o meu tinha cambio de opala com encaixe perfeito. Usava a capa seca do opala no motor da silverado. e nao foi mechido no cofre do motor, nem no tunel do cambio de marchas.
Um abraço!


darlon escreveu:
Alecio4100T escreveu:Eu tenho o motor do omega 4.1 no meu 73!
Fica show de bola, o meu rodava com cambio 4 marchas, cardã e diferencial braseixo de opala.e nunca quebrou. depois mechi no motor, ai foi quando o cambio miou. rsrs.
hoje tem cambio de C-20, diferencial Dana, cardã de D-20.
nao precisa cortar assoalho, nem qualquer tipo de coisa. cabe como uma luva. e outra, fica forte original, economico e mto bom de andar.
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Opa. Vou postar sim. nao tenho foto muito detalhada. mas vou tirar quando possivel e postarei.
Abraço

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Alecio4100T em Seg 22 Mar - 12:50:53

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Xann em Seg 22 Mar - 13:58:40

Alecio, seu trampo ficou show, tenho essa fotinha sua salva no meu PC e já andei namorando ela muito, ficou tudo muito bem "casadinho", já uns que fica um lance bem imundo, tipo que o cara só jogou o motor dentro do cofre e deixou.


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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Alecio4100T em Seg 22 Mar - 14:08:41

Xann escreveu:Alecio, seu trampo ficou show, tenho essa fotinha sua salva no meu PC e já andei namorando ela muito, ficou tudo muito bem "casadinho", já uns que fica um lance bem imundo, tipo que o cara só jogou o motor dentro do cofre e deixou.
O Xann, obrigado cara. estou mechendo agora,vou deixar ainda melhor. coletor tubular e etc.
Assim que estiver em cima do pedido posto mais fotos.
Agradeço por ter gostado. um Abraço!

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Xann em Seg 22 Mar - 14:42:54

Alecio4100T escreveu:
Xann escreveu:Alecio, seu trampo ficou show, tenho essa fotinha sua salva no meu PC e já andei namorando ela muito, ficou tudo muito bem "casadinho", já uns que fica um lance bem imundo, tipo que o cara só jogou o motor dentro do cofre e deixou.
O Xann, obrigado cara. estou mechendo agora,vou deixar ainda melhor. coletor tubular e etc.
Assim que estiver em cima do pedido posto mais fotos.
Agradeço por ter gostado. um Abraço!

É difícil deixar melhor o que já está ótimo, mas estou curioso pra ver OKK cheers


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Rodrigo Cohen
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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Rodrigo Cohen em Seg 22 Mar - 14:49:19

Boa tarde !
Uso motor e câmbio de Omega no meu Diplomata 91 e tem que praticamente trocar o túnel para a instalação na posição que mantém tudo original em relação aos calços do motor e radiador/ventilador.
A posição da alavanca tb fica diferente e não tem como usar o console.
O resultado dinâmico é muito bom, mas a junção de borracha do cardan com o câmbio não aguenta por muito tempo, pois no Omega o diferencial é fixo e com a movimentação do diferencial do Opala arranca tudo fora (meu carro é turbo...).
O motor de Silverado é mais fácil de adaptar e não precisa alterar a carroceria.
Espero ter ajudado.
RC

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Alecio4100T em Seg 22 Mar - 14:56:17

Rodrigo Cohen escreveu:Boa tarde !
Uso motor e câmbio de Omega no meu Diplomata 91 e tem que praticamente trocar o túnel para a instalação na posição que mantém tudo original em relação aos calços do motor e radiador/ventilador.
A posição da alavanca tb fica diferente e não tem como usar o console.
O resultado dinâmico é muito bom, mas a junção de borracha do cardan com o câmbio não aguenta por muito tempo, pois no Omega o diferencial é fixo e com a movimentação do diferencial do Opala arranca tudo fora (meu carro é turbo...).
O motor de Silverado é mais fácil de adaptar e não precisa alterar a carroceria.
Espero ter ajudado.
RC
Boa tarde Rodrigo.
Eu nao sabia dessa diferença entre os motores. È sempre bom trocar informaçoes.
Abraço!

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por antiqueira79 em Seg 22 Mar - 14:58:59

Rodrigo Cohen escreveu:Boa tarde !
Uso motor e câmbio de Omega no meu Diplomata 91 e tem que praticamente trocar o túnel para a instalação na posição que mantém tudo original em relação aos calços do motor e radiador/ventilador.
A posição da alavanca tb fica diferente e não tem como usar o console.
O resultado dinâmico é muito bom, mas a junção de borracha do cardan com o câmbio não aguenta por muito tempo, pois no Omega o diferencial é fixo e com a movimentação do diferencial do Opala arranca tudo fora (meu carro é turbo...).
O motor de Silverado é mais fácil de adaptar e não precisa alterar a carroceria.
Espero ter ajudado.
RC

E ae Rodrigo, tem como postar umas fotos pra gente ver como ficou? abs

Rodrigo Cohen
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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Rodrigo Cohen em Seg 22 Mar - 15:22:30

No meu Avatar tem uma foto.
Como faço para colocar outras no corpo do texto..?
Não tenho internas da alavanca e do túnel por baixo, mas vou tirar algumas e postar.
Abç.
RC

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por antiqueira79 em Seg 22 Mar - 15:48:16


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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 22 Mar - 18:33:13

Rodrigo Cohen escreveu:Boa tarde !
Uso motor e câmbio de Omega no meu Diplomata 91 e tem que praticamente trocar o túnel para a instalação na posição que mantém tudo original em relação aos calços do motor e radiador/ventilador.
A posição da alavanca tb fica diferente e não tem como usar o console.
O resultado dinâmico é muito bom, mas a junção de borracha do cardan com o câmbio não aguenta por muito tempo, pois no Omega o diferencial é fixo e com a movimentação do diferencial do Opala arranca tudo fora (meu carro é turbo...).
O motor de Silverado é mais fácil de adaptar e não precisa alterar a carroceria.
Espero ter ajudado.
RC

Era disso que tava falando, o cambio é mais largo, agora, mesmo usando o começo do cardã de omega com o final do opala nao dura muito tempo?


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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por juliano costa em Seg 22 Mar - 19:03:45

alecio q show brother...lindo seu cofre...tem oxido nitroso???

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Alecio4100T em Seg 22 Mar - 19:10:22

juliano costa escreveu:alecio q show brother...lindo seu cofre...tem oxido nitroso???
Cara. nao tem não. mas ta gostoso de andar eihn..

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por darlon em Seg 22 Mar - 20:35:24

Alecio4100T escreveu:
juliano costa escreveu:alecio q show brother...lindo seu cofre...tem oxido nitroso???
Cara. nao tem não. mas ta gostoso de andar eihn..
parabens cara.....muito capricho....mas me conta umas coisa...como ficou a temperatura do motor com o radiador original...
a ventilação e mecanica original ou eletrica e por ultimo
porque selou o sistema de arrefecimento usando reservatorio......
ate mais

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Alecio4100T em Ter 23 Mar - 7:28:42

darlon escreveu:
Alecio4100T escreveu:
juliano costa escreveu:alecio q show brother...lindo seu cofre...tem oxido nitroso???
Cara. nao tem não. mas ta gostoso de andar eihn..
parabens cara.....muito capricho....mas me conta umas coisa...como ficou a temperatura do motor com o radiador original...
a ventilação e mecanica original ou eletrica e por ultimo
porque selou o sistema de arrefecimento usando reservatorio......
ate mais
A temperatura esquentava sim, ai coloquei dois eletroventiladores de S-10 na frente.
Nao esquenta de jeito nenhum. sempre em 90°
Abraço!

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por willloco em Dom 22 Ago - 20:54:55

Ola a todos.
Estou montando o cabeçote da omega no meu 4400, sera que vcs poderiam postar mais fotos desse tipo de mecanica montada em opalas.
Abraço.

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 23 Ago - 10:19:45

willloco escreveu:Ola a todos.
Estou montando o cabeçote da omega no meu 4400, sera que vcs poderiam postar mais fotos desse tipo de mecanica montada em opalas.
Abraço.



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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por branco 75 em Qua 25 Ago - 9:38:42

vendo esse cofre c esse motorzão me fez lembrar daquele coupe preto q se acidentou no fim do ano passado aqui em curitiba. o motor voou p longe do carro tem ate fotos aqui no forum.

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por kaio incerte em Qua 25 Ago - 15:41:34

o motor do takada é perfeito...

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Diogo_CSouza em Ter 8 Jan - 0:08:27

Eu também estava com a ideia de adaptar um monstrinho desses no meu 74. Até achei um Omega de barbada. E também encontre este site aqui...
http://www.opalaclubemairipora.com/tecnica/motor%20omega.htm
Por enquanto ficarei com o meu 4cc, mas futuramente quem sabe. Espero que ajude.
Abraço.

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por daniel mello em Qui 7 Mar - 18:45:29

AMIGO E POSSIVEL QUE VC ME INFORME COMO FORAM FEITAS A ADAPTACOES, TENHO O OPALA E O MOTOR DO OMEGA. CAMBIO TENHO O DOS DOIS CARROS, MAIS PREFERIA FICAR COM O DO OPALA E POSSIVEL ADAPTAR SEM MUITA DIFICULDADE??? E QUANTO COLOCAR O MOTOR NO LUGAR E NESCESSARIO MUITA ADAPTCAO ??? SE POSSIVEL ME INFORMAR QUAIS
DESDE JA AGRADECO A ATENCAO DE TODOS
ABRACO


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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por BANDIT em Qui 7 Mar - 18:56:57

daniel mello escreveu:AMIGO E POSSIVEL QUE VC ME INFORME COMO FORAM FEITAS A ADAPTACOES, TENHO O OPALA E O MOTOR DO OMEGA. CAMBIO TENHO O DOS DOIS CARROS, MAIS PREFERIA FICAR COM O DO OPALA E POSSIVEL ADAPTAR SEM MUITA DIFICULDADE??? E QUANTO COLOCAR O MOTOR NO LUGAR E NESCESSARIO MUITA ADAPTCAO ??? SE POSSIVEL ME INFORMAR QUAIS
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Olá Daniel !
Seja bem vindo!!!!
o motor do ômega não da certo no cambio do opala
tem que usar o motor da Silverado

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por Daniel(Del) em Qui 7 Mar - 20:07:46

BANDIT escreveu:
daniel mello escreveu:AMIGO E POSSIVEL QUE VC ME INFORME COMO FORAM FEITAS A ADAPTACOES, TENHO O OPALA E O MOTOR DO OMEGA. CAMBIO TENHO O DOS DOIS CARROS, MAIS PREFERIA FICAR COM O DO OPALA E POSSIVEL ADAPTAR SEM MUITA DIFICULDADE??? E QUANTO COLOCAR O MOTOR NO LUGAR E NESCESSARIO MUITA ADAPTCAO ??? SE POSSIVEL ME INFORMAR QUAIS
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Olá Daniel !
Seja bem vindo!!!!
o motor do ômega não da certo no cambio do opala
tem que usar o motor da Silverado


Bandit, não há uma flange pronta para isso? Também não dá pra adaptar a capa seca??
Abs

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por ricardo rick em Dom 22 Set - 18:03:49

O que vou precisar pra montar só cabeçote da ômega no bloco opala!!!!! (mas sem tampa válvulas e a Pressurização )pretendo usar a original do opala!!!

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por jeniferdracena em Seg 23 Set - 14:28:51

Boa tarde galera....um amigo meu tem uma duvida,ele esta colocando o motor do omega no diplo e ele quer saber ce a glemalera do chevete eh igual do omega,pois parece k eh o mesmo tanto de dente.....sera k da?

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por milhorini04 em Ter 30 Jun - 15:26:55

Boa tarde amigos!!!

Estou querendo tirar meu 4cc e por um motor 6cc injetado no meu opala 76.
Li todos os comentários e pelo que entendi, a melhor solução para fazer é por um 6CC da Silverado. Terei que melhorar a refrigeração, utilizando as ventoinhas duplas da S-10. Quanto ao túnel do cambio, com este motor da Silverado não é preciso recortar nada e a aplicação é direta em cima dos mancais do motor original do Opala. Quanto ao câmbio, posso continuar ao utilizar o câmbio do opala 4CC e 4 marchas sem problemas (desde que não trabalhe mais a potência).

Quanto ao eixo cardã e diferencia, nesta configuração acredito que não necessitarei mexer, pelo fato de não mudar o câmbio continuar o do 4cc?
Se conseguir um com direção hidráulica, é possível utilizar o sistema da Silverado no Opala?

Quanto a freio e suspensão, vou necessitar modificar algo?

Gostaria que alguém que já fez esta modificação mandasse o nome da oficina que fez o serviço ou telefone de alguém competente da área.

Obrigado.




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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por SevenFifty em Qua 1 Jul - 6:32:11

milhorini04 escreveu:Quanto ao eixo cardã e diferencia, nesta configuração acredito que não necessitarei mexer, pelo fato de não mudar o câmbio continuar o do 4cc?
Se conseguir um com direção hidráulica, é possível utilizar o sistema da Silverado no Opala?

Quanto a freio e suspensão, vou necessitar modificar algo?

Gostaria que alguém que já fez esta modificação mandasse o nome da oficina que fez o serviço ou telefone de alguém competente da área.

Obrigado.


Quanto ao diferencial, a relação para o motor 4 cil. é 3,54:1 (muito curta para um 6 cil. não girador). Na mudança para o 6 cil., o ideal é colocar diferencial com a relação do mesmo: 3,07:1 (Dana / Braseixos) ou 2,83:1 (Braseixos).

Como o câmbio deve ser deslocado ligeiramente para trás para acomodar o 6, o cardã deve ser encurtado nesta proporção.

Quanto aos freios, são os mesmos para qualquer Opala/Caravan. Na suspensão, você terá que colocar molas dianteiras do 6. O suporte dos motores no agregado também é diferente a partir de 75.

Quanto à direção hidráulica não sei te responder (mas acredito que dê certo).

Sobre o profissional que faz esse tipo de serviço, uma boa referência é o Ivo Filho, dê uma conversada com ele.

Boa sorte! OKK

P.S.: Se for colocar um motor 250 injetado de fábrica sem pretensões de veneno, te aconselho a utilizar o módulo e chicote originais deste motor.

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

Mensagem por milhorini04 em Qua 1 Jul - 10:48:50

ok, meu caro!

Obrigado pelas informações
Very Happy

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Re: MECANICA DE OMEGA 4.1 EM OPALA 78

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