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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por raphaelcaronti Dom 21 Mar - 21:47:26

    bem depois de limpar o opalão e olhar ele no sol e ver marcas de lixas,
    desgostei com a pintura e resolvi usar o modo quer bem feito faça você mesmo, mesmo que demore!
    então em algumas partes irei usar removedor para remover até na lata e em outras irei apenas lixar até chegar na lata.
    então vamos as duvidas:
    1) depois de tudo removido, limpo, devo usar massa ne???para igualar a superficie, lixar bem até ficar so no lugar que precisa mesmo, qual lixa usar nesse processo??
    1.2) e a massa deve ser usada antes do wash primer???
    2) onde tiver meio podre, começando aquelas bolinhas deve- se lixar e aplicar o wash primer???
    3) depois do wash primer vem o primer, depois do primer tem que lixar, qual lixa usar?????
    3.1) deve- se usar o controle de lixamento que é preto, onde fica preto lixar com qual lixa??
    4) quantas demão de wash primer????quantas de primer??quantas de tinta poliester??e quantas de verniz??
    4.2) esse negocio de demão, deve esperar a tinta secar??, se não quanto tempo
    precisa lixar nas demãos??
    5) se eu fizer um reparo em um so lugar, preciso pintar a peça do toda?????se sim devo lixar todo o verniz da tinta antiga até fosquear??qual lixa usar
    6) se eu lixar em alguns lugar até na lata, não dara tipos uns degraus na pintura????
    6.2) se sim como não ficar??
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    Duvidas na funilaria Empty Re: Duvidas na funilaria

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Seg 22 Mar - 16:12:32

    Cara,

    Veja este tópico pois me ajudou muito os videos da 3m:

    http://www.opaleirosdoparana.com/funilaria-e-pintura-f29/lixando-e-nivelando-massa-plastica-poliester-ou-body-filler-t8895.htm?highlight=massa

    Lembrando q sou novato entao vou responder com minha inicial e inacabada experiencia ainda ... rsrsrs

    1-) Use massa somente qdo existir ondulações. Usei lixa para lixamento a seco grana 80 (uma branca).
    1.2) Ha quem diga para usar antes. Testei das duas maneiras o problema de usar antes é que ao lixar a massa vc acaba removendo o wash primer das areas q nao tem massa ... ai tem de se aplicar o wash primer de novo .... mas acho q fica melhor assim ...
    2-) Deve-se fazer remendo com solda e chapa nova ....
    3-) 400 a 600
    3.1-) Onde fica preto vc adiciona mais massa ou primer .... seguido de novo lixamento
    4-) wash primer 1 mao fininha e somente pulverizada, fica meio aspera ... mao de primer + lixamento qtas demaos necessarias para q tudo fique lisinho e sem ondulações ... as tintas e verniz de 2 a 3 maos de cada ....
    4.2-)Deve esperar secar a ponto de nao ¨grudar¨ mais (em torno de 10 minutos) .... nao lixa as demaos .... somente no final e apos uns dias de secagem lixa-se por cima do verniz seguido de polimento ...
    5-) Acho q é o correto ... e fosquear a pç toda com lixa 1200 ....
    6-) Se aplicar primer para o enchimento seguido de lixamento nao ficará degrau ...

    Bicho .... é asssim q to fazendo e vou fazer pelo que pesquisei por aeee .... mas nao leve em conta somente minha opiniao ... se algo vc encontrar diferente me avise !!!! rsrsrsrs

    Abração
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    Duvidas na funilaria Empty Re: Duvidas na funilaria

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 22 Mar - 18:47:28

    bem então deixa eu ver se entendi, me corrijam se eu estiver errado, com algumas pesquisas cheguei nesse metodo

    *no capo e na tampa do porta malas, vão ser totalmente removidas, a do porta malas vai ser removido inclusive dentro dela, o capo vai ser pintado por dentro, mas não vou remover. Vou remover essas partes com removedor pastoso.
    *depois disso feito sera aplicado uma camada de massa poliester, primeira demão fininha so para cobrir os riscos, esperar a cura, geralmente 1 a 2 horas, depois das duas camadas aplicadas, aplica o controle de lixamento, lixar com a lixa grão P80 lixar até o preto sumir com lixamento orientado. Retirar o pó causado pela lixa anterior e usar a lixa p150 para remover os riscos da lixa anterior. e para finalizar o lixamento da massa poliester usar o controle de lixamento e a lixa P320 com movimentos circulares desengraxar e limpar e após isso aplicar o wash primer na peça
    *aplicar primer(ENCHIMENTO OU PRIMER DE ISOLAMENTO) creio que deva usar nessa etapa o de enchimento, após aplicado o primer o mesmo deve ser aplicado o controle de lixamento e lixado com a lixa p320 ou P400 na peça com movimentos orientados. nos locais de dificil acesso usar as esponjas abrasivas finas, caso tenha exesso usar a esponja media. para dar o acabamento deve- se aplicar o controle de lixamento e usar a lixa P600 com movimentos circulares, se foi tulizada no processo anterior a lixa P400 usar lixa p800 e se ainda quiser no caso de usar a lixa p400 a lixa p800 melhora mais, nas areas de dificil acesso usar a esponja abrasiva super fina. Acabando isso é so limpar a area e desengrachar e liberar a mesma para a pintura.
    *agora é a pintura como vou pintar com poliester, 3 a 4 demão de azul medio metalico(intervalo de 5 a 15 min entre demãos)
    * aplicar verniz com catalase entre 5:1(não diluido) e aplicar de 2 a 3 camadas e a primeira camada é fumaceada.
    8 depois fazer o polimento.

    NO RESTO DO CARRO

    *no resto do carro sera lixada as camadas de tintas até chegar no fundo vermelho de fabrica(OS MAIS NOVOS TEM FUNDO VERMELHO???), onde tem bolhas sera lixado até a lata, bem sera lixado usando lixa de ferro 60 com direção orientada.
    * debaixo das bolhas se tiver oxidação lixar ou escovar até eliminar
    * onde for lixado até a lata ira dar diferença com onde não ira na lata
    então sera usado massa poliester e lixado com dito anteriormente no capo.
    * no mais irei seguir como dito anteriormente.

    tem algo que posso mudar ou acrecentar?????
    obs: tem alguns lugares em negrito com duvidas.
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    Mensagem por Cupe1979_Potatow Seg 22 Mar - 22:23:34

    seu capo e tampa do porta malas possuem amassados ou ondulaçoes? caso nao vai para o wash primer + primer direto cara .... sua pintura ta somente queimada ??? posta fotos ai ...
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    Mensagem por Xann Ter 23 Mar - 9:54:15

    Fala Rapha! Cara o meu tb apresentou várias marcas de lixa após a pintura e algumas ondulações que não tinha antes, o cara até se propos fazer de novo, mas fiquei muito decepcionado e não quis deixar ele mexer, mas da próxima vez que eu for mandar pintá-lo, com certeza na parte do preparo eu estarei atuando ativamente(mão na lixa), mas em conjunto com o profissional, sozinho assim em casa eu não me arrisco.

    Ah, e remover tudo pode se tornar um pesadelo depois, pois vai ter que correr uma massa fininha nele todo pra pintar novamente, se tiver alguma imperfeição na lata é bem difícil corrigir nessa hora.


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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 23 Mar - 17:07:47

    Cupe1979_Potatow escreveu:seu capo e tampa do porta malas possuem amassados ou ondulaçoes? caso nao vai para o wash primer + primer direto cara .... sua pintura ta somente queimada ??? posta fotos ai ...

    cara o meu não tem marcas que aparece por fotos, são marcas de lixas e bolinha aparecendo por causa do material. e no resto do carro são so as bolinhas do material ai não confio mais no material que ta no carro.

    Xann escreveu:Fala Rapha! Cara o meu tb apresentou várias marcas de lixa após a pintura e algumas ondulações que não tinha antes, o cara até se propos fazer de novo, mas fiquei muito decepcionado e não quis deixar ele mexer, mas da próxima vez que eu for mandar pintá-lo, com certeza na parte do preparo eu estarei atuando ativamente(mão na lixa), mas em conjunto com o profissional, sozinho assim em casa eu não me arrisco.

    Ah, e remover tudo pode se tornar um pesadelo depois, pois vai ter que correr uma massa fininha nele todo pra pintar novamente, se tiver alguma imperfeição na lata é bem difícil corrigir nessa hora.

    isso mesmo cara,
    eu vou remover totalmente so no capo e porta malas, vou usar sim uma camadinha de massa poliester so para garantir, pois não sei como ta em baixo,
    e no resto do carro vou remover a tinta que foi pintada e chegar no fundo de fabrica ai pinto denovo, mas nas caixas de ar vou remover tudo, pois ta com uma bolinhas e vou ver o que ta acontecendo.
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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 23 Mar - 17:08:06

    mas o metodo acima citado está certo?
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    Mensagem por Cupe1979_Potatow Ter 23 Mar - 17:45:56

    sim amigo ... creio q ta correto ....
    só fico na duvida com relaçao a necessidade da poliester qdo vc chega na chapa para eliminar somente riscos .... creio q maos de primer ja sao suficientes ....
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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 23 Mar - 17:48:52

    eu penso em fazer isso so porque capo pega pedra e amasa ne,
    e o porta malas tenho que tirar as camadas para analisar se tiver bom nem mexo com massa
    no capo talvez so um pouco onde da para ver.
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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 23 Mar - 17:49:19

    e ah obrigado potatow!!!!!!
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    Mensagem por Cupe1979_Potatow Ter 23 Mar - 17:52:55

    precisando de ajuda de otro marinheiro de primeira viagem tamo ae ... rsrs
    vamos ver os resultados ...
    abraço
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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 23 Mar - 17:54:33

    Cupe1979_Potatow escreveu:precisando de ajuda de otro marinheiro de primeira viagem tamo ae ... rsrs
    vamos ver os resultados ...
    abraço

    hehehe
    ok precisando eu te chamo
    o meu ainda vai demorar um pouco,
    por que vou esperar as minhas ferias para começar a mexer nele ou um pouco antes das ferias.
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    Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas Sex 12 Out - 14:42:20

    UP TAVA DOIDO ATRAS DE UMAS DICAS ASSIM
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    Mensagem por adpachec Sex 12 Out - 21:33:15

    Cupe1979_Potatow escreveu:sim amigo ... creio q ta correto ....
    só fico na duvida com relaçao a necessidade da poliester qdo vc chega na chapa para eliminar somente riscos .... creio q maos de primer ja sao suficientes ....

    Trabalhei com aviação e a gente chama isto de suavizar, no final use a lixa mais fina e nunca lixe apenas a área do risco, você cria uma depressão que aparece após a pintura, lixe uma área maior e a medida que o risco vai sumindo troque por lixas mais finas, se o risco é fundo comece com uma 180 e termine com a 1000.
    Movimento circulares, se usar maquina troque a 180 por 400.
    Espero ter ajudado.
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    Mensagem por jaisonopl Ter 16 Out - 21:13:58

    caro amigo raphael ,como vc disse q vai remover a tinta do capo e porta malas o correto seria vc reparar por primeiro as ondulaçoes mais perceptiveis seja com o passar da mão ou usando poliester e controle de lixamento apos isso vc lixa com um taco grande para dar um nivelamento perfeito ,depois disso vem o segredo que a maioria dos preparadores tem preguiça de fazer vc pega e passa uma camada fina de massa poliester em toda peça ,dai sim pode se dizer q vai ficar perfeito espere secar e começe a lixar .lembre-se de sempre usar o controle de lixamento tem um da 3m q é muito bom ele destacará onde ficou imperfeições va lixando até q as depressoes sejam eliminadas por completo fazendo dessa mneira vc estara evitando o problema q vc ve sempre quando olha um carro de angulo ,pois sempre ficaré uma ondulação,mapa,moça onde foi feito apenas um trabalho com massa localizado .
    depois de tudo nivelado vc passa wash primer nas partes onde a lata ficou aparecendo ,logo em seguida aplica fundo pu com controle de lixamento novamente mas desta vez v pode dar umas borrifadas com tinta preta poliester .Lembre -se quanto maioro tempo de cura dos materiais melhor será o resultado final.
    Não sou perito no assunto,mas vai por min desse jeito vai ficar show o meu estou fazendo dessa forma.
    Abraços!
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    Mensagem por 100 Ter 16 Out - 21:21:54

    adpachec escreveu:
    Trabalhei com aviação...

    ainda trabalha?

    to pensando em entrar nesta area!!!

    Até mais...

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    Duvidas na funilaria Empty Re: Duvidas na funilaria

    Mensagem por adpachec Qua 17 Out - 18:55:38

    100 escreveu:
    adpachec escreveu:
    Trabalhei com aviação...

    ainda trabalha?

    to pensando em entrar nesta area!!!

    Até mais...

    100

    Saí 10/12, sacanagem do supervisor.
    Mas é legal, as imagens que aparecem na TV é de montagem final, a linha de produção não é diferente de uma de montagem (barulho, pó e sujeira).
    Se precisar a gente troca idéia.
    Abraço!

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    Duvidas na funilaria Empty Re: Duvidas na funilaria

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