Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:08 por joaoc

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 14:15:34 por BenKenobi

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 13:27:50 por gimenez

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 12:31:25 por adpachec

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 9:49:00 por Pedrão B.

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:44:59 por FF Rodrigues

Quem está conectado

71 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

DaviOpalaEspecialCascavel

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Alarme Original caravan/Opala

Compartilhe

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2134

Re: Alarme Original caravan/Opala

Mensagem por opala4cc em Dom 3 Jul - 23:01:43

Obviamente que o colega quer apenas restaurar a funcionalidade de umitem original. Nada de mais. Ele tem outro alarme mais moderno no carro.

LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 551

Mensagem por LipCamaro em Dom 3 Jul - 23:47:17

Já salvei a aula do opala4cc

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil

Mensagem por gilmareu em Seg 4 Jul - 8:15:08

opala4cc escreveu:Obviamente que o colega quer apenas restaurar a funcionalidade de umitem original. Nada de mais. Ele tem outro alarme mais moderno no carro.

Na vdd é só para fazer uma "graça" com o alarme original, pq um alarme que dá 15 segundos de chance parar o ladrão fazer um bypass na caixa do alarme, que desativa com qualquer ímã de geladeira e que saiu em toda linha GM vários anos, certamente não é nada seguro, rs.

Pena que o chaveiro original custa o valor de um fígado novo.

Achei um no ML por 55,00 Temers mas não tem logo da gm, bem fuleiro.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2134
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Seg 4 Jul - 15:13:16

gilmareu escreveu:
opala4cc escreveu:Obviamente que o colega quer apenas restaurar a funcionalidade de umitem original. Nada de mais. Ele tem outro alarme mais moderno no carro.

Na vdd é só para fazer uma "graça" com o alarme original, pq um alarme que dá 15 segundos de chance parar o ladrão fazer um bypass na caixa do alarme, que desativa com qualquer ímã de geladeira e que saiu em toda linha GM vários anos, certamente não é nada seguro, rs.

Eu tenho duas dessas coisas, original GM, mas não são os genuínos dos que saíram no opala. São da época do kadett (1994, 1995,...) que comprei em uma concessionária em 2000. Achei estupidamente caro à época. Ao sair da concessionária, ainda na porta, parei e pensei em voltar para desfazer o negócio, bem cara dura. Mas daí me bateu a preguiça de brigar e acabei entrando no carro e indo para casa. Não sabia na época que essas porcarias iam subir tanto de preço nos dias de hoje. Mas realmente, não servem para nada: só para fazer graça. Ou então surpreender marginal "dos mais novos". Mas não por muito tempo, já que o cara pode abrir o capô e cortar o fio da sirene facilmente.
Vejam que o processo para burlar esse alarme original de fábrica era assim: 1) o marginal passava um imã no parabrisas e via os piscas do carro avisarem que desativou, 2) abria a porta do motorista e rapidamente destravava a alavanca que prendia o capô, 3) abria o capô e cortava o fio da sirene. A partir daí, era entrar calmamente no carro e tratar de burlar o miolo da chave de ignição.

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por gilmareu em Ter 5 Jul - 10:00:27

opala4cc escreveu:
gilmareu escreveu:

Eu tenho duas dessas coisas, original GM, mas não são os genuínos dos que saíram no opala. São da época do kadett (1994, 1995,...) que comprei em uma concessionária em 2000. Achei estupidamente caro à época. Ao sair da concessionária, ainda na porta, parei e pensei em voltar para desfazer o negócio, bem cara dura. Mas daí me bateu a preguiça de brigar e acabei entrando no carro e indo para casa. Não sabia na época que essas porcarias iam subir tanto de preço nos dias de hoje. Mas realmente, não servem para nada: só para fazer graça. Ou então surpreender marginal "dos mais novos". Mas não por muito tempo, já que o cara pode abrir o capô e cortar o fio da sirene facilmente.
Vejam que o processo para burlar esse alarme original de fábrica era assim: 1) o marginal passava um imã no parabrisas e via os piscas do carro avisarem que desativou, 2) abria a porta do motorista e rapidamente destravava a alavanca que prendia o capô, 3) abria o capô e cortava o fio da sirene. A partir daí, era entrar calmamente no carro e tratar de burlar o miolo da chave de ignição.

Investir na bolsa de valores, em ouro, ações? que nada!!! O negócio era ter comprado uma dúzia destes chaveirinhos. Laughing Laughing

LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 551
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc

Mensagem por LipCamaro em Ter 5 Jul - 11:45:18

Esse chaveiro já vi vendendo por 1000 ( mil ) reais no mercado livre.
Eu achei a parte frontal de um desses numa caravan 88 que comprei para tirar peças. Aí bateu vontade de ter um chaveiro.
Acabei comprando um feio, com o logotipo ruim, por 150 e dos dois chaveiros fiz um.
Mesmo assim, 150 num chaveiro ruim foi triste...

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Ter 5 Jul - 13:36:59

gilmareu escreveu:
opala4cc escreveu:

Investir na bolsa de valores, em ouro, ações? que nada!!! O negócio  era ter comprado uma dúzia destes chaveirinhos. Laughing Laughing

KKKK!!! Foi o que me ocorreu em um primeiro momento.

LipCamaro escreveu:Esse chaveiro já vi vendendo por 1000 ( mil ) reais no mercado livre.
Eu achei a parte frontal de um desses numa caravan 88 que comprei para tirar peças. Aí bateu vontade de ter um chaveiro.
Acabei comprando um feio, com o logotipo ruim, por 150 e dos dois chaveiros fiz um.
Mesmo assim, 150 num chaveiro ruim foi triste...

Bem, tem uma coisa que vocês estão esquecendo: na verdade, estão ANUNCIANDO no mercagadolivre por esses preços estapafúrdios. Mas anunciar não é VENDER. O anúncio fica lá por muitos anos sem ninguém comprar. Eventualmente, alguma anta dá lance e depois não paga, quer desconto, diz que não prestou antenção, etc... E volta e meia enche de malas fazendo piadinha na seção de perguntas. Acho que não vale a pena esse lance de "plantar verde para colher maduro", ou seja, anunciar por uma babilônia de dinheiro e esperar um pato endinheirado comprar. É muita exploração, cara-de-pau e encheção de paciência.

Sabem aqueles catálogos de peças impressos de opalas que eram usados nas concessionárias na década de 70,80 e 90? É difícil vendê-los por 400 reais. Já vi anúncios desses catálogos por 600, 800, 1000 reais... Eles ficam lá anunciados por 3, 4, 5 e até 6 anos e não vendem. Não adianta! E bem feito!

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7862
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Ter 5 Jul - 15:31:01

opala4cc escreveu:

Bem, tem uma coisa que vocês estão esquecendo: na verdade, estão ANUNCIANDO no mercagadolivre por esses preços estapafúrdios. Mas anunciar não é VENDER. O anúncio fica lá por muitos anos sem ninguém comprar. Eventualmente, alguma anta dá lance e depois não paga, quer desconto, diz que não prestou antenção, etc... E volta e meia enche de malas fazendo piadinha na seção de perguntas. Acho que não vale a pena esse lance de "plantar verde para colher maduro", ou seja, anunciar por uma babilônia de dinheiro e esperar um pato endinheirado comprar. É muita exploração, cara-de-pau e encheção de paciência.

Sabem aqueles catálogos de peças impressos de opalas que eram usados nas concessionárias na década de 70,80 e 90? É difícil vendê-los por 400 reais. Já vi anúncios desses catálogos por 600, 800, 1000 reais... Eles ficam lá anunciados por 3, 4, 5 e até 6 anos e não vendem. Não adianta! E bem feito!

Dependendo do ítem sempre aparece algum coió pra morder a isca..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 560
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil

Mensagem por vicomodoro em Ter 5 Jul - 16:17:47

coió ?? Fazia tempo que não via esta . . .

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Ter 5 Jul - 17:01:33

vicomodoro escreveu:coió ?? Fazia tempo que não via esta . . .

Essa é das antigas

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Comodoro 91 Azul 4cc

Mensagem por LipCamaro em Ter 5 Jul - 17:55:59

Eu tenho o catálogo da chevrolet digital.
É fácil de achar na internet.
CepChev e com uns 26MB de tamanho mais ou menos.
Qualquer coisa eu ajudo...

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Ter 5 Jul - 19:58:56

Rubão6cc escreveu:
vicomodoro escreveu:coió ?? Fazia tempo que não via esta . . .

Essa é das antigas

Rsrsrsrsrs...
Do tempo do Ariri Cambota. Do tempo em que sentar em uma boneca, era só quebrar um brinquedo. Do tempo do Onça. Do tempo em que sentar em uma mandioca, era apenas um acidente com um legume. Do tempo em que "Mané" era só o nome de um jogador de futebol de pernas tortas...

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por gilmareu em Sex 8 Jul - 13:44:08

Depois de eu ter resolvido o problema do meu positron, não estava fechando as portas no controle, fiz o teste no multímetro, o módulo de trava estava mandando +- 9v para destravar e a trava conseguia baixar, mas mandava apenas +-3v para travar, aí a travinha não tinha força.

Como não entendia nada de alarmes, comecei a pesquisar neste forum e na web, aí vi este tópico e fiquei animado em fazer funcionar tb o alarme original.

Ontem eu desliguei o chicote do módulo original e o carro funcionou normal, ou seja, ele deve estar desativado. Neste final de semana quero ver encontro onde deram o bypass dele.

Vou seguir a dica do Opala4cc para ver onde o cara fez ligação direta nos fios de energia, testar a sirene e a questão do rádio.

cheers cheers

Tô aceitando doação de chaveiro magnético Very Happy

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Sex 8 Jul - 15:52:48

gilmareu escreveu:Depois de eu ter resolvido o problema do meu positron, não estava fechando as portas no controle, fiz o teste no multímetro, o módulo de trava estava mandando +- 9v para destravar e a trava conseguia baixar, mas mandava apenas +-3v para travar, aí a travinha não tinha força.

Como não entendia nada de alarmes, comecei a pesquisar neste forum e na web, aí vi este tópico e fiquei animado em fazer funcionar tb o alarme original.

Ontem eu desliguei o chicote do módulo original e o carro funcionou normal, ou seja, ele deve estar desativado. Neste final de semana quero ver encontro onde deram o bypass dele.

Vou seguir a dica do Opala4cc para ver onde o cara fez ligação direta nos fios de energia, testar a sirene e a questão do rádio.

cheers  cheers

Comece, antes de mais nada, verificando se o plugue do chicote que vai no módulo do alarme está enviando 12V DC para o módulo original do alarme. Depois, verifique se os aterramentos do plugue estão realmente aterrados (podem ter sido cortados ou estarem ruins).

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 8 Jul - 18:09:23

gilmareu escreveu:

Você pode oferecer um rim em troca..

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Sex 8 Jul - 18:12:12

Rubão6cc escreveu:
gilmareu escreveu:

Eu estou aceitando doação de prêmio da mega-sena Very Happy

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por gilmareu em Seg 25 Jul - 15:57:21

opala4cc escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Eu estou aceitando doação de prêmio da mega-sena Very Happy

Premio da mega sena não é nada, comparado ao um chaveiro magnético de Opala, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luizmaltamontenegro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 66
Modelo do carro : Diplomata SE 88/89
Cilindros : 6 cilindros - 4.1 Álcool

Mensagem por Luizmaltamontenegro em Seg 25 Jul - 20:09:45

Tava bebendo no boteco na frente de casa, que vou há uns 15 anos, qd olho pro colar do garçom, tava um chaveiro do alarme pendurado!

Perguntei se ele vendia, e ele me deu de presente. Deixei 20 conto de gorjeta =)

Tá surrado, mas é original. Hahahaha.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Seg 25 Jul - 20:56:13

Luizmaltamontenegro escreveu:Tava bebendo no boteco na frente de casa, que vou há uns 15 anos, qd olho pro colar do garçom, tava um chaveiro do alarme pendurado!

Perguntei se ele vendia, e ele me deu de presente. Deixei 20 conto de gorjeta =)

Tá surrado, mas é original. Hahahaha.

Mas é o original do opala mesmo ou aquele que foi do kadett, etc...?

Luizmaltamontenegro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luizmaltamontenegro em Qua 27 Jul - 8:25:17

Original do opala!

LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Comodoro 91 Azul 4cc

Mensagem por LipCamaro em Qua 27 Jul - 8:54:22

O do opala a argola abre e fecha...

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Qua 27 Jul - 10:33:48

LipCamaro escreveu:O do opala a argola abre e fecha...

Exato.

E eu aposto que o garçon usava o chaveiro magnético como abridor de garrafas! lol!

Luizmaltamontenegro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luizmaltamontenegro em Qua 27 Jul - 12:31:36

Hahahahaha.

Olha as fotos do danado aí:

Alguém sabe se tem como recuperar a plaquinha c logo GM?

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Qua 27 Jul - 13:44:17

Luizmaltamontenegro escreveu:Hahahahaha.

Olha as fotos do danado aí:

Alguém sabe se tem como recuperar a plaquinha c logo GM?

Realmente, é o chaveiro magnético original do opala. Cara sortudo! É só desemperebá-lo e "partir pro abraço"!

Quanto à recuperação da plaquinha, acho que a pintura é aquela do tipo "anodizada".

LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Comodoro 91 Azul 4cc

Mensagem por LipCamaro em Qua 27 Jul - 19:07:22

Deve ser tinta para pintar alumínio, anodizada como disse o opala4cc....
Leva na loja e manda copiar a cor...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:25:52

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 15:25:52