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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por leorodrigues80 Qua 24 Mar - 19:25:54

    Amigos, boa noite. Gostaria de saber duas coisas sobre regulagem de válvulas...
    1º Qual deve ser a medida correta da folga ao regular uma válvula de motor 6cc (4.1/S), considerando que tenho em mãos, um conjunto de lâminas de calibração?
    2° Ao apertar as porcas dos balancins, devo parar de apertar? Basta apertar até que a lamina de calibração passe justa ou livre?
    Abraços
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    Mensagem por Müller Qua 24 Mar - 19:30:28

    Tá usando tuchos mecãnicos ou hidráulicos? Se forem mecânicos tem q ver qual a folga correta de acordo com o seu motor (original, preparado....). Se forem hidráulicos, não tem regulagem; a folga é zero ajustada pelos próprios tuchos.


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    Mensagem por leorodrigues80 Qui 25 Mar - 13:48:45

    Müller escreveu:Tá usando tuchos mecãnicos ou hidráulicos? Se forem mecânicos tem q ver qual a folga correta de acordo com o seu motor (original, preparado....). Se forem hidráulicos, não tem regulagem; a folga é zero ajustada pelos próprios tuchos.

    Boa tarde Müller.
    Meus tuchos são hidráulicos. Então, ao ajustar válvulas com tuchos hidráulicos, basta simplesmente apertar os balancins até que as varetas fiquem firmes no lugar (sem apertar demais)?
    Posso fazer isso com o motor quente e em funcionamento ou deve estar frio e desligado?
    Abraços
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    Mensagem por BANDIT Qui 25 Mar - 17:14:16

    leorodrigues80 escreveu:
    Müller escreveu:Tá usando tuchos mecãnicos ou hidráulicos? Se forem mecânicos tem q ver qual a folga correta de acordo com o seu motor (original, preparado....). Se forem hidráulicos, não tem regulagem; a folga é zero ajustada pelos próprios tuchos.

    Boa tarde Müller.
    Meus tuchos são hidráulicos. Então, ao ajustar válvulas com tuchos hidráulicos, basta simplesmente apertar os balancins até que as varetas fiquem firmes no lugar (sem apertar demais)?
    Posso fazer isso com o motor quente e em funcionamento ou deve estar frio e desligado?
    Abraços

    Amigo tuchos hidráulicos não se regula ....eles se alto regulam ......agora se vc. está escutando barulho de válvulas é porque está com tuchos descarregados então a solução é substitui-los por novos ...se vc. aperta as porcas de valvulas por alguns dias o barulho diminui mas dai volta até mais forte e o carro perde rendimento..............
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    Mensagem por leorodrigues80 Qui 25 Mar - 17:20:36

    Bandit, boa noite.
    Não estou ouvindo barulhos no meu motor, graças a Deus. É apenas curiosidade.
    Graças a Deus meu motor é hiper silencioso.
    Abraços
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    Mensagem por BANDIT Qui 25 Mar - 17:29:35

    Então XEQUE-MATE meu jovem vc. está com tuchos hidráulicos em excelente estado !!!! e se alguém quiser passa uma lâmina neles pule fora .....
    Tucho hidráulico é pura comodidade .....quando o carro fica bastante tempo sem ligar vc. escuta um barulhinho de válvula batendo e logo depois para, é normal é o tucho que descarrego e logo em seguida com a lubrificação carregou e acabou o barulhinho .... Regulagem de Vávulas de motor 6CC 218127
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    Mensagem por Müller Qui 25 Mar - 17:42:33

    Complementando: ao se apertar os balancins com tuchos hidráulicos, vc acaba por descarregá-los tbem. Ou seja, vc aperta, aperta e aperta e vai continuar criando folga e, pior, vc vai acabar deixando válvula presa.


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    Mensagem por leorodrigues80 Qui 25 Mar - 17:54:58

    Então Müller, esta é minha duvida. Quando devo parar de apertar os balancins?
    O que ja vi fazerem é o seguinte: Conforme se vai apertando os balancins, costuma-se ir verificando a folga das varetas dos tuchos. O que eu vejo por aí é apertarem os balancins até que essa folga das varetas tenha sumido... está correto isso?
    E outra coisa: é correto fazer esse tipo de serviço com o motor em funcionamento?

    Abraços
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    Mensagem por Müller Qui 25 Mar - 21:04:03

    leorodrigues80 escreveu:Então Müller, esta é minha duvida. Quando devo parar de apertar os balancins?
    O que ja vi fazerem é o seguinte: Conforme se vai apertando os balancins, costuma-se ir verificando a folga das varetas dos tuchos. O que eu vejo por aí é apertarem os balancins até que essa folga das varetas tenha sumido... está correto isso?
    E outra coisa: é correto fazer esse tipo de serviço com o motor em funcionamento?

    Abraços

    Eu regulo as válvulas com o motor em funcionamento e na temperatura ideal. Deixo o motor funcionando até q atinja sua temperatura, desligo, desmonto o q tem q desmontar, cerco o cabeçote com panos (pq faz uma sujeira danada de óleo...), ligo o carro e vou apertando sempre de 1/8 a 1/8 de volta até q o som característico de válvulas batendo desapareçam.


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    Mensagem por leorodrigues80 Ter 30 Mar - 17:46:00

    valeu pessoal. Obrigado pelas dicas.
    Abraço a todos

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