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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
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lambda e multimetro

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lambda e multimetro

Mensagem por betodacaravan em Qui 25 Mar - 18:37:00

nunca ouvi falar em instalar sonda lambda com multimetro, ja vi varios carros com multimetros no painel e nem sabia pra que era..ja vi hallmeter e lambda, mas multimetro? nunca

pergunta:

como instalar a sonda com multimetro, a precisao, facilidade, funcionalidade etc.
é melhor que o hallmeter, mais barato. etc.

darlam 4100
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Re: lambda e multimetro

Mensagem por darlam 4100 em Qui 25 Mar - 20:07:55

Tambem tenho essa duvida !?

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Re: lambda e multimetro

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 26 Mar - 8:02:45

Da pra usar um multímetro no lugar do hall meter sem problemas, na hora de acelerar é só ligar na escala de medição '' tensão contínua 0-2V '' (pq todo hall meter nada mais é do que um medidor de tensão com escala entre 0 e 1,5V aproximadamente, variando de fabricante para fabricante, e cada led mostra uma certa faixa de leitura, sendo normalmente um determinado led o escolhido para leitura ideal...)
Vantagens: mais barato, prescisão quando o multímetro tiver 3 ou 4 casas de leitura
Desvantagens: alimentação do aparelho por bateria de 9V, variações muito rápidas de leitura são impossíveis de ler, não há iluminação pra poder ser utilizado a noite (mas pode-se bolar alguma).

Minha opinião: ja usei os dois, multímetro é um saco, leitura dificil porém mais prescisa, e fica um trambolho pendurado no painel, ja o hallmeter de marca boa é discreto, tem leitura intuitiva (vc ve qual led ta aceso e ja sabe se está bom ou não), funcional de dia e de noite... eu prefiro hall meter

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Re: lambda e multimetro

Mensagem por betodacaravan em Seg 29 Mar - 20:19:46

ae explicado e bem.


eu penso em instalar um hall, para carbura é ideal, fic mais facil o acerto fino.

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Re: lambda e multimetro

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