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1973 Sedan Especial - Opalazul

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Question Your Truths
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1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Ter 30 Mar - 20:43:29

Primeiro a História: O ano era 2004 e eu acabava de completar 18 anos e como ninguem queria me ensinar a dirigir decidi correr atrás sozinho e comprar um automovel e com ele treinar para as aulas da Auto-Escola



Question Your Truths
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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Ter 30 Mar - 20:44:49

O escolhido e mais acessivel ao meu bolso era um Chevrolet Opala Sedan Especial de 1973 que estava ancorado já a alguns meses em frente a uma Oficina de Lanternagem de um vizinho meu esperando seu fim
que era ser cortado no machado para servir de doador de peças para uma Caravan.


Passava todos os dias pelo carro mas antes de ter a ideia de compra-lo nunca havia reparado nele direito mas depois de ve-lo 3 dias depois ele estava na minha Garagem.


A história do veiculo é a seguinte: GM Opala 1973 Sedan Especial de Modelo 5N69C Série 2500 Motor 151 Combustivel Gasolina Câmbio de 3 Marchas na Coluna Carburador Solex H40/44EIS
Corpo Simples, Rodas Repolho (Margarida), Sou seu 3º Dono e apesar te ter alguns pontos de ferrugem e podres e interior bem conservado



O veiculo está muito bom apesar da idade e a primeira vista assusta pois o ultimo banho de tinta que ele ganhou foi muito mal feito e está escorrido em varias partes.


Os Para-Lamas dianteiros possuem alguns arranhados (que não aparecem nas imagens) e o do lado Direito possui um ponto podre onde é parafusado perto da porta.

Pelo meu ponto de vista (que não é nem um pouco profissional) o veiculo parece nunca ter sido batido e não parece haver muitos pontos de massa mas o Para-Brisa traseiro parece já ter sido trocado por não haver o friso cromado na borracha dele.


Outra peça do carro que parece ter sido trocada é a Alavanca de Marchas na Coluna que por sinal esta quebrada necessitando toda a troca da peça na Coluna de Direção onde só se pode engatar as marchas abrindo o capo e mudando manualmente.


O Motor 151 de 4cc Vermelho segundo o Lanterneiro/Mecânico que me vendeu o Opala está fumando e batendo. Cheguei a abrir o Cabeçote dele durante uma remoção de garagem e só de dar uma limpada nos tuchos, e na parte interna o barulho deu uma melhorada mas uma retifica precisa ser feita
no carro.


Logo que comprei ele (que veio sem Bateria) tive que dar uma geral no Motor de Arranque para trocar escovas e trocar o Joelho da mangueira do Radiador que estava vazando agua.


Posteriormente durante a remoção para a outra garagem foi poreciso dar uma garibada no Carburador que teve a parte de cima trocada por outro mas ainda precisa de ajustes pois anda capenga.


Comprei o carro em 2004 mas desde então sofri duros golpes no orçamento e não pude dar inicio a sua reforma.



O carro passou 2 anos em uma Garagem com as rodas no chão e sendo sempre lubrificado e cuidado e as vezes sendo ligado.


Depois ele foi realocado para outra Garagem onde ficou um pouco mais exposto a poeira e chuva e ficou um pouco largado sendo luibrificado de 6 em 6 meses.


Depois ele foi levantado em cavaletes ganhou lubrificação novamente e se preparou para ser removido novamente de Garagem.


Em Novembro de 2008 ele foi levado para o local onde foram tiradas as imagens onde passou a dormir no tempo tomando Sol e Chuva 24 horas por dia.


Apesar de estar mais exposto agora onde se encontra ele pode ser mais cuidado regularmente pois é onde eu moro atualmente e assim estou senpre "dando um pano" e jogando um oleopara não deixar a ferrugem alastrar mais.


Passaram-se 6 anos desde que realizei o sonho de adolescencia que tinha quando comprei naquele dia 21 de Abril o meu Opala carinhosamente chamado de Opalazul e apesar de ter escutado todo tipo de
comentario depreciativo sobre o carro e ter passado por todo o tipo de problemas para tentar ficar com o carro e tentar arrumar ele não largo mão dele.


Comprei o carro, minha primeira intenção era andar nele até aprender a dirigir, depois farrear e fuleirar com o carro até a Policia apreender ele.Depois me apeguei ao carro e os planos mudaram novamente e já a muito tempo penso em deixar ele 0km.


Penso até que foi bom ter tido a crise financeira pois se não fosse isto com 18 anos teria feito merda com o carro, batido, atropelado alguem e agora ele estaria no Patio do Detran apodrecendo junto a tantos outros.

Meus planos mudaram e hoje penso da seguinte maneira: Pretendo arrumar este Opala colocando primeiro os Documentos em dia (se for possivel pois é um caso complicado), Depois colocar a mecânica dele em pé, Dar uma leve banho de tinta para poder andar com o carro até juntar dinheiro para colocar ele no Estaleiro e fazer a reforma geral.


Se nada disso acima não acontecer eu não arredo o pé desta ideia:Não vendo,não troco, não alugo e nem empresto este Opala! Prefiro colocar fogo nesse carro e jogar ele de um abismo do que "dar" ele para o ferro velho passar o machado nele e vender os pedaços.

Não entendam como egoismo de muleque babaca,mas este carro termina comigo e eu termino com ele!


Colocar fogo eu sei que estou sendo radical mas se não puder fazer ele rodar eu pego uma Serra Tico-Tico e corto a dianteira até a grelha e corto tambem o Porta-Malas.

Com a frente dele eu faço uma Churrasqueira ou penduro na parede da minha sala e com a traseira abro um corte entre as lanternas e enfio o Banco Inteiriço no meio dele.

Eu até já mostrei como ficaria isso no meu Blog e muita gente aqui do Opaleiros do Paraná me chingou de tudo que é nome por pensar em estragar um Opala daquele jeito.
http://familialacerda.blogspot.com/2009/02/coisas-para-se-fazer-antes-de-morrer.html

Eu respeito e entendo o ponto de vista de todo mundo aqui, amo Opala tanto quanto todos aqui, mas aquele Azul é meu e vender ele em pedaços ou ver alguem passando o machado nele nem fodendo! Se alguem tiver que fazer isso serei eu mas somente como ultimo recurso.

Andei com ele 4 vezes desde que comprei em 2004 e praticamente não gastei nada com ele em relação a peças e reparos.

Faltaram algumas informações como o preço que paguei no veiculo (que foi muito barato) e sobre a Documentação que falei estar enrolada (não é atoa que foi barato).

As imagens possuem retoques feitos no Photoshop por isso as fotos onde o Volante aparece estão estranhas e algumas partes da Pintura estão uniformes pois foram retocadas mas a pintura esta mesmo desgastada e precisando de um polimento.


Pesquisando na Internet's, no Livro do Opala,
Revistas e no Livro do Maverick desbri algumas informações que agora
divido com vocês:

[center]Em 1973 o Sedan Especial custava em
Cruzeiros: Cr$ 26.300,00

Motor: 2500
Tipo: Em Linhas
Cilindrada 2,474
Ordem de Ignição:
1-3-4-2
Razão de Compressão: 7:1
Número de Mancais Principais: 5
Rotação
da Marcha Lenta: 650 a 700 rpm

Potência Maxima
Bruta (SAE):
90 cv (89 hp) a 4500 rpm
Liquida (DIN): 79 cv (78 hp) a 4400 rpm

Momento
de força maxima (torque):
Bruta (SAE): 18,1 kgm a 2800 rpm
Liquida
(DIN): 16,1 kgm a 2400 - 2800 rpm

Caixa de Mudanças (Caixa de
Marchas) 3 Velocidades

1ª Velocidade: 3,07:1
2ª Velocidade:
1,68:1
3ª Velocidade: 1,00:1
Marcha-à_ré: 3,57:1


Limites
de Velocidade por marcha:
1ª Velocidade: 45 km/h
2ª Velocidade:
75 km/h

Eixo Traseiro
Reduções: 3,54:1

Capacidades de
Liquidos:

Carter: 3,0 Litros
Caixa de Marchas: 1,3 Litros
Eixo
Traseiro (diferencial): 1,2 Litros
Tanque de Gasolina: 54 Litros
Sistema
de Arrefecimento (Radiador): 8,5 Litros
Filtro de Oleo 0,5
Lavador
de Pára-Brisa 0,75 Litro
Cilindro Mestre: 0.55 Litro

Geometria
da Direção:

Queda das Rodas (Camber): 0º a -1º
Inclinação da
Junta esférica para trás (Caster) : 0º30' a 2º30'
Convergência das
Rodas: 0º a 0º30'
Divergência nas Curvas:
-Roda Interna: 20º
-Roda
Externa: 18º50'
Ângulo máximo de esterçamento nas curvas:
-Roda
Interna: 36º
-Roda Externa: 29º41'


Dimensões Gerais do
Veiculo:
Comprimento Total: 4,570m
Distância entre Eixos: 2,667m
Largura
Máxima: 1,758m
Altura Total: 1,384m
Bitola Dianteira: 1,410

Opala

2500 1973






Combustível: Gasolina



Potência máxima liquida: 84 cv a
4900
rpm


Torque máximo liquida: 18 kgfm a

2600 rpm


Velocidade máxima: 145km/h
reais


Aceleração 0-100 km/h: 16s
Quem se interessar em saber mais sobre o meu
carro aqui mais alguns links onde publiquei coisas interressantes a
respeito:
Opala
Novo Modelo

Apelidos
Para Opala

Carburação
Opala

Carburador
Opala

Opala
Freios

Opala
Motor

Opala
Motor 151

Chevrolet
Opala Especial 1973

Aniversario Opala

Opala
e Casa

Opala
Aguas Claras

Opala Na Garagem


Opala
- Placa de Identificação

Chevrolet
Opala 1973

Opala
- Letra de Música

Opala
Azul

Opala
Chassi

Opala
Grade

O mais louco da minha historia com os carros da linha Chevrolet Opala é que em diversos momentos eles apareceram na minha vida. Sendo que depois de comprar meu Opala vim morar na região de Belo Horizonte onde está a maior concentração de Opalas da cidade e somente onde eu moro pode-se encontrar mais de 200 Opalas fora uma das melhores Oficinas de Lanternagem de Opalas e perto da maior concentração de Ferro-Velhos que fornecem peças para Opalas


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Caravan Diplomata 1987[EX]
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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 30 Mar - 21:19:27

opa,
belo automovel
meu caso esse opala da foto, foi meu primeiro carro da minha vida, so que esse eu ganhei,
mas no caso do DOC tudo se resolve, basta achar um despachante bom e ter paciencia cara.
e boa sorte com a reforma dele
e não abre mão do banco inteiro e o cambio em cima, pois é raridade!

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por willian fóquinha em Ter 30 Mar - 21:37:51

gostei do Opalão só ta precisando de um talentinho (y'

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Qua 31 Mar - 13:30:57

e não abre mão do banco inteiro e o cambio em cima, pois é raridade!

Sempre idolatrei os Opalas fabricados antes de 74 primeiro pela quantidade de cromados e do design que se assemelha ao mesmo tempo aos Chevy Nova, Impala e Cadillac e principalmete por ter Banco Inteiriço e Cambio na Coluna.

Assistia aos filmes americanos na Sessão da Tarde como Sem Licença Para Dirigir onde aparece um Cadillac 72 azul e eu ficava louco imaginando eu com um carro daqueles espaçoso e mudando marchas sem ter que tirar a mão de perto do volante

Comprei esse carro por ter tudo o que sonhei e pode ficar tranquilo raphaelcaronti que não passo ele pra Cambio no chão nem fodendo mesmo sabendo que é uma merda passar marcha em cima com precisão e que ele quebra atoa (como já quebrou)

Já experimentei dirigir um raro Opala 82 Sedan com Camibo em cima funcionando perfeito e apesar de todo tipo de critica que se tem sobre esse sistema nao tive problema mesmo porque eu não estou procurando um carro pra ficar de alopragem, quero andar macio e deleve só na brisa

gostei do Opalão só ta precisando de um talentinho (y'

Tá precisando é de um talenta$$o a unica coisa que falta pra esse carro é a dinheiro pra fazer ele andar suave

Já tenho tudo quase no esquema, quem vai fazer a mecânica, lanternagem e pintura e onde comprar as peças. O bom de ter passado tanto tempo depois da compra é que posso planejar os proximos passos com cuidado sem entrar em nenhuma roubada e desperdiçar dinheiro

tabarbosa
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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por tabarbosa em Qua 31 Mar - 15:37:16

parabens pelo carro.

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por branco 75 em Qua 31 Mar - 17:43:10

aparentemente ta facil levantar hein.... gostei dele! parabéns, e como disse nosso amigo, mantenha o cambio 3M e o bancão inteiriço. boa sorte.

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por betodacaravan em Qua 31 Mar - 20:12:12

parabens e continua na luta, brasileiro nao desiste nunca, sempre corre atras.


vai ficar otimo.

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Sab 3 Abr - 11:27:59

Eu queria a ajuda e opinião de voces daqui do Forum sobre a conservação do carro que como viram pelas imagens agora está dormindo no sol e na chuva sem nenhuma proteção

Como eu ainda não tenho condições de levar ele para a Restauração e nem como proteger ele em local coberto queria algumas dicas para não deixar a corrosão se alastras ainda mais



Andei lendo sobre o Ácido fosfórico (mais conhecido como Ferrox) e outros produtos e gostaria de saber se eles são recomendados para o que estou querendo.

Preciso passar algum produto na lataria para conservar ela e as peças mas não pretendo passar tinta por cima como alguns produtos requerem.

Queria tambem alguma dica para lubrificar as Peças do Motor e Suspensão euy já usei Querosene misturado com Agua e borrifei por baixo do carro

Cheguei a borrifar tambem Oleo Diesel, queria saber o que voces me recomendam, pois já ouvi falar tambem de Oleo Hidramatico e Vaselina Industrial

E para proteger a Pintura ja que o Sol castiga ela e pode estourar e descascar ela como anda acontecendo no teto? Andei passando tambem o Querosene mas queria saber de outro tipo de produto alguma Cera?

Só lembrando que o carro esta parado ao Sol&Chuva e sem nenhuma previsão de cobrir ele nem levar para a Lanternagem é para proteger enquanto as coisas não melhoram

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por tabarbosa em Sab 3 Abr - 13:53:01

mete WD nos podres e cobre ele, depois de bem seco com capa ou uma lona, amarrando com corda pra não virar um paraglider...

usar ferrox é gastar a toa... querosene vai te queimar a pintura, fora o cheiro e risco da coisa pegar fogo...

uma vez por mes abre o pacote em um dia de sol e deixa o carro respirar... renova o WD e fecha

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Sab 3 Abr - 19:25:28

WD-40 Spray 300ml custa $8,00 e Ferrox 500ml custa $14,00 entao o gasto fica até mais em conta com Ferrox mas o que eu preciso mesmo é saber o que é indicado para o caso do meu carro que vai ficar no tempo.

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Xann em Sab 3 Abr - 20:33:04

Que história hein brother! Muitos Opaleiros aqui com certeza tiveram histórias assim tb de longa data até conseguirem deixar seu bólidos como no sonho de cada um. Cada dia que se passa a simpatia e vontade de deixar como novo só aumenta, a paciencia a ansiedade que muitas vezes é igrata, mas vc já esperou tanto, com certeza vale á pena esperar mais um pouco. A chuva é o maior inimigo do ferrugem, ou de certa forma pensando, é o maior amigo, pois alimenta ele, então a primeira e mais importante atitude a ser tomada é "empacotar", livrar o carro da chuva, no mais é ir fazendo como vc já está fazendo, lubrificando, jogando óleo nos podres. OKK


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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por tabarbosa em Sab 3 Abr - 22:09:40

Question Your Truths escreveu:WD-40 Spray 300ml custa $8,00 e Ferrox 500ml custa $14,00 entao o gasto fica até mais em conta com Ferrox mas o que eu preciso mesmo é saber o que é indicado para o caso do meu carro que vai ficar no tempo.

nao eh pelo custo nao... eh que no seu caso de que adianta usar o ferro nesses podres profundos? ainda mais que nao vai funilar e ainda por cima vai deixar no tempo? sabe pra que serve o ferrox, ne?

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Sab 3 Abr - 22:34:01

Eu ate onde sei o Ferrox serve para retirar ferrugem (oxidação) transformando a area em algo acinzentado por causa da reação e sei que em casos como o da foto que mostrei não funciona (mesmo se funcionasse ali vai tudo ser retirado) mas tem outros pontos de começo de enferrujamento pelo carro e acho que nestes poderia funcionar

Lembrando que nunca usei Ferrox e nunca vi em ação, tudo que sei é pelo que li neste Forum

O WD-40 pelo que eu sei é um lubrificante e desengripante que protege tambem superficies enferrujadas mas nao cria nenhuma reação quimica e que depois de um tempo seca (principalemte ao Sol) e percisa ser novamente aplicado

Uma latinha de WD vai embora facinho se eu tiver que passar no carro todo e o Ferrox eu posso comprar o Ácido fosfórico num desses lugares que vendem produtos quimicos diluir com agua ou alcool que nem tava falando ali e fazer uns 10 litros, passar no carro e segurar a onda das ferrugens que estao no começo.

Mas claro eu estou aqui é para ouvir conselhos e alem do WD? e para a pintura? alguma Cera? e os outros produtos que citei? Oleo Hidramatico, Vaselina industrial?

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por gmleo em Dom 4 Abr - 0:16:36

rapaz, que história hein
e que carro foi escolher para treinar pra auto escola, 3 marchas na coluna rs
estranhou não?

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por tabarbosa em Dom 4 Abr - 6:51:57

esses podres que estão visiveis são a ponta do iceberg... se fosse assim qualquer um virava funiliero: só passar o pó de piripinpim e tá lá um carro novinho... não faz ideia do que virá quando começar a remover...

todo mundo atribui propriedades magicas aos 'ferroxs' da vida... ele serve para oxidações superficiais e pra inicio de preparo da chapa... para podres dessa magnitude não tem jeito: é recortar e enxertar/trocar peças (será o caso do seu carro)... fora que tem, areas como as que estão atras da caixa de ar que fazem parte da estrutura do carro e invariavelmente estão condenadas, mas são inacessiveis ao método do ferrox, a menos que retire a peça (o WD ou um antirust borrifado em posto pode chegar mais facil ali, só por um buraquinho que achar na lata)...

procura pela reforma do carro do ronaldo aqui do forum e vai ter uma ideia de onde pode chegar uma oxidação em opalas...

com o wd voce consegue ir até onde a agua infiltra por ser um micro oleo... e se renovar de mes em mes não tem problema, mesmo deixando seu carro no saara (alias lá era melhor pois não chove há 40 anos, hehehe)... nas partes expostas pode ser até oleo de motor, mas mete anti rust misturado com vaselina branca pra não pingar tanto... não use graxa que diz que aumenta a oxidação...

agora se quiser tentar o ferrox, manda bala: remova a massa, lixe até achar lata (compre uma escova de aço...) aplique, lixe, lixe, lixe, e de um fundo pra proteger... compre uma mascara tambem que o ácido fede demais e quando for lixar vai ficar com gosto de agua de cano velho na boca...

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Dom 4 Abr - 10:47:12

gmleo escreveu:rapaz, que história hein
e que carro foi escolher para treinar pra auto escola, 3 marchas na coluna rs
estranhou não?

Pois é cara mas como contei ali, no meio do caminho a coisa desandou e não consegui terminar o Curso da Auto-Escola e até hoje não tenho CNH.

Cheguei já a andar em outro Opala de 3M e peguei outros carros com Cambio em baixo como Chevette, Omega e tambem Opala e Uno para quem não chegou a se acostumar com nenhum fica facil

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Dom 4 Abr - 11:06:45

obrigado mesmo por estar me ajudando e me dando estas dicas é bom que me tira duvidas que sempre tive

a minha cisma com o WD é porque eu sempre vi Amigos e Parentes usando e achei que algo mais eficiente teria sido inventado desde entao mas pelo que você esta dizendo é o melhor mesmo para o meu caso

As peças e a Lataria que começam a criar pontos de ferrugem onde a tinta descascou eu protejo com WD (Anti-Rust) e Vaselina Industrial certo?

Agora e a Lataria? Uma dessas Ceras Gran Prix ou você me indica outra coisa? Massa de Polir? algo melhor?

Quando comprei o carro usei Querosene misturado com Agua e depois dei uma Polida com a Politriz ficou até bom o resultado. Mas o carro estava em uma Garagem e protegido


Cheguei a passar outras vezes o Querosene com Agua mas sem polir mas desde que esta no Sol&Chuva nao passei nada, só umas lavagens com Detergente e uma Vassoura de Pelos

O que você me recomenda nesse caso para a pintura? Quero manter o brilho e proteger ao mesmo tempo e não quero embalar o carro em plastico mesmo porque ele é um belo Cartão de Visitas daqui onde moro, fica num ponto estrategico e mesmo do jeito que esta chama a atenção

Ahh eu tentei encontrar o Topico sobre o Carro do Ronaldo que você me recomendou mas não consegui encontrar gostaria de ver.

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Seg 5 Abr - 11:35:36

Algumas projeções feitas usando o Photoshop para saber qual o modelo mais se encaixaria ao visual do Opala:









[img][/img]






Essas são algumas das opções que eu testei de rodas mas o que mais me agrada para o meu Opala é usar a roda original e a duvida seria mesmo qual modelo de caltota usar, se a pratinho, chapéu chinês ou a chapéu chinês achatada.

Tambem tenho a duvida em usar banda branca e colocar tala larga mas estas são escolhas que tomarei mais pra frente.

Quem tiver a fim de tentar tambem esse tipo de teste aqui eu ensino como fazer isso no Photoshop.

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por tabarbosa em Seg 5 Abr - 17:15:23

gostei dele com as calotas do de luxo... as serrinhas pelo amor de deus ein...

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Dom 11 Abr - 17:51:35

Mais montagens no Photoshop com rodas:


[img][/img]
Ralinho de Aluminio



Roda 49-50 Chevy


Roda 41-57 Chevy


Original (ficou uma porcaria a montagem pq é dificil encontrar imagens boas com esta roda


Powertech do Omega


Cruz de Malta


Calota do 69

Imagens maiores:
http://familialacerda.blogspot.com/2010/04/modelos-de-rodas-opala-73.html


Última edição por Question Your Truths em Dom 11 Abr - 17:58:19, editado 1 vez(es)

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 11 Abr - 17:56:23

para mim a melhor escolha vai ser as calotas orignais, com sua roda preta e sobre aros cromados

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por diego.b.roa em Dom 11 Abr - 18:24:55

PARABENS CARA ..BELA HISTORIA....COM PERSISTENCIA VC VAI CONSEGUI OQ DESEJAS ...BOA SORTE


T+

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por blacknegao em Dom 11 Abr - 18:54:19

Historia bem complicada
mas pra qualquer coisa estamos ai

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por branco 75 em Seg 12 Abr - 14:37:40

cara, deixar o carro exposto ao tempo é meio tenso. a chuva detona a lata e acelera os pontos de ferrugens existentes e o sol termina de estourar oq resta do interior (almofada de painel, volante etc...) borrachas se deterioram. de um jeito nisso urgente. se n tiver um bom lugar p guardar é melhor esperar p restaurar o bichão. carro restaurado cuidado redobrado.
sobre produtos p ajudar a amenizar ferrugem eu penso igual o TABARBOSA o wd é bem eficiente. outra coisa q eu uso é o TF-7, meu porta malas tá meio corroído sempre passei o wd, mas uns tempos atras eu lixei e cobri de TF-7, fica feio pacas, tudo preto mas evita mesmo de avançar. mas tem lugar q WD vai melhor.

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Seg 12 Abr - 19:07:00

Ainda brincando no Photoshop resolvi ver como ficaria o Opala 73 com o teto rebaixado



Mesmo de brincadeira na montagem da um trabalho fazer isso, imagina cortar de verdade como é complicada essa redução, essa só fica na foto mesmo

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 12 Abr - 19:09:19

DEIXA EU TIRAR CARTEIRA E NOSSOS OPALAS FICAREM PRONTO,
VAMOS MARCAR PARA BATER UM PAPO, JÁ QUE MORA EM BH TAMBÉM!

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por BrunOpala... em Ter 13 Abr - 10:24:44

boa empreitada ai cara, vai ter um trabalhão, mas com tempo tudo se resolve. ja estou a mais de quatro anos em restauração com o meu, mas até o momento está tudo progredindo!

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Qui 15 Abr - 17:29:43

Outras montagens com rodas


Calota chapéu chinês


Calota de Luxo com sobre aro cromado



Calota inteira do Maverick na cor laranja


Calota cor branca do Maveco


Roda raiada com Pneu Banda Branca de uma foto que catei no Google


BBS do Omega


Roda Baby Moon com detalhes em vermelho e calota oval

http://familialacerda.blogspot.com/2010/04/montagem-roda-de-opala-no-photoshop.html

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por blacknegao em Qui 15 Abr - 17:30:59

poe as rodas do diplomata 92
fica muito lindo e animal
pelo menos eu acho

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Qui 15 Abr - 17:43:11

DEIXA EU TIRAR CARTEIRA E NOSSOS OPALAS FICAREM PRONTO,
VAMOS MARCAR PARA BATER UM PAPO, JÁ QUE MORA EM BH TAMBÉM!

a gente vai se trombar muito nos encontros daqui e da região pode deixar!

boa empreitada ai cara, vai ter um trabalhão, mas com tempo tudo se resolve. ja estou a mais de quatro anos em restauração com o meu, mas até o momento está tudo progredindo!

não tenho pressa nenhuma nem para começar a reforma nem para esperar ela ficar pronta, o mais importante eu já tenho que é um carro de 1973 que hj em dia é dificil de encontrar e que esteja em bom estado, nao tenha passado por muitas reformas ou que nao tenha sido judiado pelos outros donos

Dá até pra achar os da primeira geração por aqui, mas a maioria é coupe e quando é sedan já passou na mão de 7 donos, sofreu tanta reforma meia boca que é mais feito de massa que de chapa

O meu eu sou o 3° dono, passou por umas reformas meia boca (foi colocada chapa boa em cima de chapa podre com rebite na parte de baixo da traseira e sumiram com as luzes de ré) mas o carro ainda esta muito original e é promissor para restauração

A unica coisa que impaca um pouco e que eu tou deixando baixar a poeira é a documentação que esta enrolada mas assim que se resolver ele vai para o estaleiro

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Qui 15 Abr - 17:53:30

poe as rodas do diplomata 92
fica muito lindo e animal
pelo menos eu acho

qual estas?

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por blacknegao em Sex 16 Abr - 13:07:34

Question Your Truths escreveu:
poe as rodas do diplomata 92
fica muito lindo e animal
pelo menos eu acho

qual estas?

essa mesmo ficam muito lindas ainda mais com cooper cobra

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 16 Abr - 13:11:02

ai ver como que fica um sedão com as do 92 essa semana,
vou colocar pra testar no 70, ai vou postar fotos no meu topico, se quiser ver como que fica da uma olhada la no domingo ou segunda.

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por blacknegao em Sex 16 Abr - 14:01:38

raphaelcaronti escreveu:ai ver como que fica um sedão com as do 92 essa semana,
vou colocar pra testar no 70, ai vou postar fotos no meu topico, se quiser ver como que fica da uma olhada la no domingo ou segunda.

fica massa eu ja vi em um aqui em brasilia fico muito lindo

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Sex 23 Abr - 15:16:21

Mais algumas criações no PS:







Roda Chrome Rallye Interceptor Cap




Roda de Chevette


Outro modelo de Roda do Chevette


http://familialacerda.blogspot.com/2010/04/opala-rodas-colocadas-no-photoshop.html

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Seg 26 Abr - 17:34:23

http://familialacerda.blogspot.com/2010/04/chevrolet-opala-teste-de-rodas-com-o.html


Power Tech


Pneu Linha vermelha e roda acho que do Polara


Palito com Calota cinza




Maverick


Roda Ford


Landau

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Seg 28 Jun - 10:59:17

Faz tempo que não mostro fotos do carro mas aqui algumas do ultimo Sabado dia 20 quando munido de um Borrifador de Veneno e de um Lubrificante/Desengripante dei aquela geral prometida a tempos no carro:





O bom é que com essa tecnica de usar uma Bomba de Veneno pra borrifar o
carro o liquido rende muito mais do que se usasse um Spray de WD mesmo e não
há desperdicio nem fica pingando depois de aplicar






Com 2 frascos do tal Octalub deu pra lubrificar o carro todo por baixo e no motor e tentar dar uma segurada na onda da ferrugem enquanto a tao sonhada reforma não chega.


Mais fotos aqui

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 28 Jun - 11:26:20

So conhecendo agora a historia, parabens ai pela iniciativa, e voce aprendeu dirigir so na auto escola mesmo?


_________________
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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 28 Jun - 13:04:13

opa cara ta muito bom cara
e mais um adepto a bombinha, rsrsrsrsrsrsrsrs.

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Seg 28 Jun - 13:23:59

thallisguimaraes escreveu:voce aprendeu dirigir so na auto escola mesmo?

nem fiz a Auto Escola ainda

mas aprendi a dirigir em um Opala, num Chevette e num Omega

o Opala foi um 84 com Cambio em cima igual ao meu mto fino, uma pena que não tenho as fotos pra mostrar como ele é

o Chevette e o Omega são os da foto:


pegava eles quando voltava do trabalho la pelas 4 da manhã, sem ninguem numa rua de cidade do interior

Ainda nao arrumei grana pra começar a Auto Escola mas pra mim é um orgulho do caramba ter aprendido a dirigir em carros da Chevrolet, ainda mais sendo eles os citados

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

Mensagem por Question Your Truths em Seg 9 Ago - 11:18:52

Novidades referentes ao carro não tenho nenhuma mas recentemente adquiri uma Miniatura no Mercado Livre e pedi que fosse feita igual ao modelo e cor do meu carro, abaixo algumas imagens e o link se alguem se interessar em comprar uma tambem:


A miniatura é feita com base no Opel Rekord e o artista parece que molda em resina eliminando alguns detalhes da original e faz o Opala em cima dela

Os detalhes como a Grade e a Traseira são adesivos coladosem cima da carcaça

O preço é um pouco salgado custa 38,00 e pra mim o custo final foi de 51 reais com frente, tanto que na imagem pra comparar o tamanho do Opala coloquei uma Onça e a Moeda de 1




Quem quiser ver mais fotos da minha Miniatura: http://familialacerda.blogspot.com/2010/08/miniatura-opala-em-escala-164.html


Quem quiser comprar o cara aceita encomendas e faz da cor que o cliente pedir, ele tem modelos Coupe e Sedan e tambem da Caravan, o unico modelo que ele não tem é o Diplomata

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_62871889

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Re: 1973 Sedan Especial - Opalazul

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