por Ivo Filho Sáb 3 Abr - 21:34:59
Ola, Tiago.
bom, vou passar tres possibilidades que por experiencia propria so me deram dor de cabeça.
Os caras quando "recondicionam" a caixa as vzs só apertam o setor, pintam a caixa e colocam para vender, alguns ainda colocam graxa dentro da caixa, qua deve ser lubrificada com oleo 90. a graxa tende a se alojar em volta do setor que acaba virando literalmente seco. Aqui temos entao duas possibilidades: aperto excessivo para "esconder" uma folga excessiva e falta e/ou lubrificação incorreta.
A terceira e tbm muito comum em caixa recondicionada: tem dois rolamentos no sem fim (parecem aqueles rolamentos de caixa de bolas de guidão de bicicleta). nas caixas mecanicas a pista interna do rolamento é o proprio sem-fim. quando esta gasto ou descascado, causa endurecimento ao esterçar, nao deixa retornar o volante e quando esta muito ruim, da umas travadas sentidas com as maos ao esterçar. isso ocorre pq ao esterçar o volante, para um lado força o rolamento de cima e para o outro força o rolamento de baixo. Esse defeito nao tem jeito de arrumar, eu ja pensei até em testar uma hora dessas em uma caixa velha que esta na minha oficina, montar realmente o rolamento de bicicleta para ver se funciona.
sds
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86