Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Caravan 1982 Mineira
Hoje à(s) 13:41:40 por FF Rodrigues

» 10 verdades sobre o Opala que os opaleiros ignoram
Hoje à(s) 13:23:30 por Rubão6cc

» Diplomata 88 250S
Hoje à(s) 13:19:52 por Douglas MRS

» Encontro anual CLUBE ANTIGOS DO LITORAL
Hoje à(s) 12:25:56 por CARLOS EDUARDO LEAL

» APRESENTAÇÃO - OPALA 78
Hoje à(s) 12:02:30 por FF Rodrigues

» Apresentação Diplomata SE 1989
Hoje à(s) 11:57:37 por FF Rodrigues

» Opala coupê 71 lanternas forlon
Hoje à(s) 11:51:58 por FF Rodrigues

» Opala Diplomata 1991
Hoje à(s) 11:19:37 por Rubão6cc

» alguém sabe como se instala um cash tank?
Hoje à(s) 10:54:06 por christian

Quem está conectado

63 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

FF Rodrigues, rfsalvador


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8052)
 
100 (7771)
 

Requisitos pra colocar um comando 250-S

Compartilhe

mjpalmonari
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 39
Localização : Santana do Itararé - PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 88 coupe, com o prazo de uns 5 anos pra ficar do meu gosto
Cilindros : 6zão
Data de inscrição : 22/03/2010

Requisitos pra colocar um comando 250-S

Mensagem por mjpalmonari em Seg 5 Abr - 22:10:05

Bom, já descobri que não tenho de fábrica o 250S, então, para colocar esse comando, eu teria que mexer no motor, ou só trocar os tuchos e o carburador??? Já que ele é original, gostaria de por um carburador E3, e fazendo isso, o consumo seria muuuuito maior, ou vale a pena o aumento do consumo, lembrando que não quero um carro pra competição todo o fim de semana, mas ter uma máquina de respeito, e la de vez em quando queimar uns pneus por ai
valeu...

marciocastelan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 39
Idade : 34
Localização : caxias do sul
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE 4.1/S 1992
OPALA DIPLOMATA SE 250S 1988 COUPE
Cilindros : 6CC 4.1/S E 250S t
Data de inscrição : 28/08/2009

Re: Requisitos pra colocar um comando 250-S

Mensagem por marciocastelan em Seg 5 Abr - 22:39:26

posta fotos do 88 coupe ai mano..
abracos

mjpalmonari
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 39
Localização : Santana do Itararé - PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 88 coupe, com o prazo de uns 5 anos pra ficar do meu gosto
Cilindros : 6zão
Data de inscrição : 22/03/2010

Re: Requisitos pra colocar um comando 250-S

Mensagem por mjpalmonari em Seg 5 Abr - 23:09:56

marciocastelan escreveu:posta fotos do 88 coupe ai mano..
abracos

Pra falar a verdade eu to pisando na bola né?! O pessoal ta cobrando, mas como eu disse vou abrir um tópico no "Projetos e Restaurações", mas levei ele ontem no mecânico e mandei revisar geral, trocar todos os filtros e fluidos, mas quero ver se amanhã dou uma passada lá e tiro umas fotos pra galera dar uma "espiadinha",


valeu...

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 28
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: Requisitos pra colocar um comando 250-S

Mensagem por Edson Santos em Seg 5 Abr - 23:52:17

mjpalmonari escreveu:Bom, já descobri que não tenho de fábrica o 250S, então, para colocar esse comando, eu teria que mexer no motor, ou só trocar os tuchos e o carburador??? Já que ele é original, gostaria de por um carburador E3, e fazendo isso, o consumo seria muuuuito maior, ou vale a pena o aumento do consumo, lembrando que não quero um carro pra competição todo o fim de semana, mas ter uma máquina de respeito, e la de vez em quando queimar uns pneus por ai
valeu...

Amigo, como voce já tem um motor original a alcool, seguiria uma receita básica que rodaria muito bem no seu carro. Como 446 com coletor original aquecido, comando 250-S com tuchos mecânicos e rodaria na gasolina. Uma configuração dessa bem acertada ficaria legal, bem mais esperto que original e sem aumento de consumo.

Abraço

Padilha4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 346
Localização : gmland
Modelo do carro : Opala luxo
77 Comod...4100,
Corcel II guerreiro


Data de inscrição : 14/01/2008

Re: Requisitos pra colocar um comando 250-S

Mensagem por Padilha4100 em Ter 6 Abr - 7:20:59

Consumo maior com a 3E? na verdade é o contrario, esse carburador é o que deixa o carro mais economico.Pode montar o 250s, com os tuchos mecanicos ou hidraulicos mesmo que fica muito bom com a 3E, e vc teramedias de 5/5,5 na cidade andando no alcool .

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Requisitos pra colocar um comando 250-S

Mensagem por Xann em Ter 6 Abr - 10:22:56

mjpalmonari escreveu:Bom, já descobri que não tenho de fábrica o 250S, então, para colocar esse comando, eu teria que mexer no motor, ou só trocar os tuchos e o carburador??? Já que ele é original, gostaria de por um carburador E3, e fazendo isso, o consumo seria muuuuito maior, ou vale a pena o aumento do consumo, lembrando que não quero um carro pra competição todo o fim de semana, mas ter uma máquina de respeito, e la de vez em quando queimar uns pneus por ai
valeu...

O atual carburador dele é um H34 certo? Então, á cada ítem que vc colocar só vai melhorando o desempenho, se vc colocar comando e tuchos mecanicos, já vai ter uma melhora muito boa, se colocar um 446 e continuar no álcool, a melhora continua, se colocar o 446 e começar a rodar na gasolina melhor ainda, com essa taxa do álcool vc terá um carro beeem fortinho e a diferença no consumo bem pouca.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

mjpalmonari
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 39
Localização : Santana do Itararé - PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 88 coupe, com o prazo de uns 5 anos pra ficar do meu gosto
Cilindros : 6zão
Data de inscrição : 22/03/2010

Re: Requisitos pra colocar um comando 250-S

Mensagem por mjpalmonari em Qua 7 Abr - 19:13:25

OPa!!! To ficando animado, agradeço as dicas, e é exatamente assim que quero fazer, aos poucos, sem me esquecer do consumo de combustível, falando em consumo, fiz a média dele hoje, e deu 3,5 km/l, calma que ele já foi internado ontem mesmo... Mas bateu uma dúvida agora, Com base no que disse o Xann:
"se vc colocar comando e tuchos mecanicos, já vai ter uma melhora muito boa, se colocar um 446 e continuar no álcool, a melhora continua, se colocar o 446 e começar a rodar na gasolina melhor ainda, com essa taxa do álcool vc terá um carro beeem fortinho e a diferença no consumo bem pouca".

Eu teria que começar necessariamente com a combinação comando+ tuchos mecanicos? Se eu trocar primeiro os tuchos melhora um pouco ou só combinado? E somente com as alterações indicadas acima, qual combustível seria mais recomendado, alcool ou gasolina???


valeu...

rogerioh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 169
Localização : Boa Vista do Burica - RS
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6 bocão
Data de inscrição : 07/04/2008

Re: Requisitos pra colocar um comando 250-S

Mensagem por rogerioh em Qua 7 Abr - 19:47:46

e ai ..
so com os tuchos naum vai notar diferença, coloca o comando junto e se possivel a 446 e roda na gasolina, pq ai vc vai ter taxa alta, o q faz o 6zão fica um canhão, pq eu coloquei essa configuração na minha caravan 4cil e ficou show de bola....porem hj tirei os tuchos e coloquei os hidraulicos.....

espero ter ajudado

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 28
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: Requisitos pra colocar um comando 250-S

Mensagem por Edson Santos em Qua 7 Abr - 19:53:08

Amigo, o recomendado é sempre a troca do comando + tuchos, de acordo com o desgaste acentuado nessas peças, que não vão "casar" mais efetuando apenas a troca do comando ou dos tuchos.

Pela sua taxa, já que o motor é alcool, na gasolina ficará mais esperto, junto com tuchos mecânicos e comando 250-S já lhe daria um bom resultado. Mas pode rodar no alcool sem prolema nenhum também, com a ressalva de que o resultado será um pouco inferior.

mjpalmonari
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 39
Localização : Santana do Itararé - PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 88 coupe, com o prazo de uns 5 anos pra ficar do meu gosto
Cilindros : 6zão
Data de inscrição : 22/03/2010

Re: Requisitos pra colocar um comando 250-S

Mensagem por mjpalmonari em Qua 7 Abr - 20:22:33

Edson Santos escreveu:Amigo, o recomendado é sempre a troca do comando + tuchos, de acordo com o desgaste acentuado nessas peças, que não vão "casar" mais efetuando apenas a troca do comando ou dos tuchos.

Pela sua taxa, já que o motor é alcool, na gasolina ficará mais esperto, junto com tuchos mecânicos e comando 250-S já lhe daria um bom resultado. Mas pode rodar no alcool sem prolema nenhum também, com a ressalva de que o resultado será um pouco inferior.

Bom, mas quanto a conversão para gasolina, o que tanto eu teria que fazer, só regular o carburador, ou trocar algo???

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 28
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: Requisitos pra colocar um comando 250-S

Mensagem por Edson Santos em Qua 7 Abr - 20:32:24

mjpalmonari escreveu:
Edson Santos escreveu:Amigo, o recomendado é sempre a troca do comando + tuchos, de acordo com o desgaste acentuado nessas peças, que não vão "casar" mais efetuando apenas a troca do comando ou dos tuchos.

Pela sua taxa, já que o motor é alcool, na gasolina ficará mais esperto, junto com tuchos mecânicos e comando 250-S já lhe daria um bom resultado. Mas pode rodar no alcool sem prolema nenhum também, com a ressalva de que o resultado será um pouco inferior.

Bom, mas quanto a conversão para gasolina, o que tanto eu teria que fazer, só regular o carburador, ou trocar algo???

Recalibrar o carburador, trocando giclês, canetas. Qualquer casa de carburador faz amigo, ou se quiser fazer voce mesmo, no ML vendem as peças separadas, ou pode comprar nessas casas de carb. os componentes também. Eu deixaria com eles, já mandam o bura calibrado certinho, só instalar.

mjpalmonari
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 39
Localização : Santana do Itararé - PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 88 coupe, com o prazo de uns 5 anos pra ficar do meu gosto
Cilindros : 6zão
Data de inscrição : 22/03/2010

Re: Requisitos pra colocar um comando 250-S

Mensagem por mjpalmonari em Qua 7 Abr - 21:50:41

Edson Santos escreveu:
mjpalmonari escreveu:
Edson Santos escreveu:Amigo, o recomendado é sempre a troca do comando + tuchos, de acordo com o desgaste acentuado nessas peças, que não vão "casar" mais efetuando apenas a troca do comando ou dos tuchos.

Pela sua taxa, já que o motor é alcool, na gasolina ficará mais esperto, junto com tuchos mecânicos e comando 250-S já lhe daria um bom resultado. Mas pode rodar no alcool sem prolema nenhum também, com a ressalva de que o resultado será um pouco inferior.

Bom, mas quanto a conversão para gasolina, o que tanto eu teria que fazer, só regular o carburador, ou trocar algo???

Recalibrar o carburador, trocando giclês, canetas. Qualquer casa de carburador faz amigo, ou se quiser fazer voce mesmo, no ML vendem as peças separadas, ou pode comprar nessas casas de carb. os componentes também. Eu deixaria com eles, já mandam o bura calibrado certinho, só instalar.

Com certeza, deixaria nas mãos de um profissional qualificado, pelo menos por enquanto, ainda não sou tão experiente a ponto de tentar mexer num carburador, mas to lendo bastante aqui, e quem sabe num futuro eu não invente moda...

Bom, obrigado galera pelas dicas, com certeza vou fazer essas alterações, mas a médio prazo, pois agora tenho que levantar a parte mecanica do meninão, e só de peças ficou orçado em 1600 conto, já aproveitando este tópico aqui tambem, ja que perguntei em outro mas ate agora ninguem indicou, se alguem souber de autopeças de confiança aqui no PR me digam por favor...


valeu...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Requisitos pra colocar um comando 250-S

Mensagem por Xann em Dom 18 Abr - 11:38:23

Boa decisão, então qualquer duvida vai postando, pois gente pra ajudar aqui tem muita OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

mjpalmonari
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 39
Localização : Santana do Itararé - PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 88 coupe, com o prazo de uns 5 anos pra ficar do meu gosto
Cilindros : 6zão
Data de inscrição : 22/03/2010

Re: Requisitos pra colocar um comando 250-S

Mensagem por mjpalmonari em Dom 18 Abr - 21:42:50

Valeu mesmo pessoal, como diria "Jack, o estripador", vamos por partes, primeiro tenho que revisar toda a meçânica, que de cara vai ter que trocar bastante coisa, depois vou dar uma incrementada no potência do menino, e pra finalizar fazer funilaria e tapeçaria, acho que não vou levar os 5 anos que previ , rsss

Conteúdo patrocinado

Re: Requisitos pra colocar um comando 250-S

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:48:46


    Data/hora atual: Sab 21 Jan - 14:48:46