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preparação

Mensagem por gknupp em Sex 9 Abr - 13:39:52

Galera, estou querendo preparar meu 4100 A GASOLINA para 4400, mas estou querendo me informar melhor sobre o assunto para nao correr o risco de ser enrolado por mecanicos .rsrs ( o mecanico da minha cidade falou que e melhor eu comprar um motor a alcool )
Duvidas
Quais bielas,pistoes,virabrequim,cabeçote, comando, carburação e tuchos usar?

Desculpem se ja existem outro topico igual.
Desde ja agradeço
Guilherme

tabarbosa
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Re: preparação

Mensagem por tabarbosa em Sex 9 Abr - 14:06:56

o motor esta ruim a ponto de precisar retificar? eu só faria se precisassem abrir e fazer o motor por qualquer motivo...

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Re: preparação

Mensagem por ssinjetado em Sex 9 Abr - 14:16:54

tabarbosa escreveu:o motor esta ruim a ponto de precisar retificar? eu só faria se precisassem abrir e fazer o motor por qualquer motivo...
2

Sem contar que abrindo pra 4pol vc vai condena o bloco, e se fora andar na rua vai esquenta muito.

tabarbosa
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Re: preparação

Mensagem por tabarbosa em Sex 9 Abr - 14:18:19

e será que dá tanta diferença assim? será que investindo em outras coisas não chega a um resultado bom?

ssinjetado
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Re: preparação

Mensagem por ssinjetado em Sex 9 Abr - 14:34:05

Um dos problemas k eu acho é achar pistões pra outras medidas, enquanto vc compra pistao 4pol com aneis e tudo por 500 pila, das outras medidas tipo 0,20 a 0,40 é uns 600 pila só os pistões e dai complica $$$$$, acha um a alcool e muda comando, tuchos, 6x2 e um bom carbura já fica bem melhor, eu acho

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Re: preparação

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 9 Abr - 18:17:17

Mas é muito massa um 4.4, mesmo com comando original, hehehe
Eu tambem so faria se fosse fazer retifica ja
Voce vai precisar so dos pistoes de 4", as bielas pode ser a sua mesmo, so que vai ter de rebaixar o bloco hein, senao nao consegue taxa
O resto pode ser o original, ja da para brincar, mas um comando, tuchos mecanicos e a 446 ja ia fazer ficar mais divertida a brincadeira
O motor pode ser o seu a gasolina, os pistao pode usar o de alcool mesmo, se for continuar na gasolina pode deixar a taxa em 10,5:1 que fica legal


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Re: preparação

Mensagem por gknupp em Seg 12 Abr - 14:37:31

Galera, meu carro ta com 446 e dimensionado 6x2 na gasolina, meu motor nao prescisa de retifica, ta novo mas o mecanico da minha cidade falou que se eu por comando no meu carro nao ia ficar bom por ser a gasolina, e nao ter taxa para queimar o combustivel. Eu so queria mexer no meu 4.1 a gasolina botar um comando.
se eu botar um comando vai funcionar , vai andar
rsrsrs

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Re: preparação

Mensagem por betodacaravan em Seg 12 Abr - 20:07:59

teu mecanico ta um pouco equivocado.

com um comando maior e carbura maior, aliado e escape e preparação de cabeçote, taxa dutos polido e acerto fino etc, teu carro ira render muito mais do que vc imagina.

e pode rodar na gasolina mesmo que fica muito bom.


Última edição por betodacaravan em Seg 12 Abr - 20:10:27, editado 1 vez(es)

gknupp
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Re: preparação

Mensagem por gknupp em Seg 12 Abr - 20:10:23

Beto,o cara e opaleiro so que ele falou que o carro vai ficar beberao e nao vai andar como um motor a alcool com taxa, tenho minhas duvidas

betodacaravan
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Re: preparação

Mensagem por betodacaravan em Seg 12 Abr - 20:13:51

e ae cara.

entao na gasolina anda muito bem e é mais economico do que o alcool, por causa da emulsificação da mistura e de o alcool precisar de mais combutivel para queimar, ele se torna mais beberrão.

pode ir na gasolina mesmo, e caso queira giros altos heheh, nao esqueça de tuchos mecanicos ou hidraulicos do omega 4.1



to vendo que ja tem a 446 e 6x2, so falta entao os 'acessorios' heheh..e o acerto fino ...ae sim.


pense asim...um motor taxado funcionando a gasolina? nossa tudo de bom eo melhor de tudo que nao precisa esquentar de manha, e nao falha tbm.

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Re: preparação

Mensagem por Ivan Bertoni em Seg 12 Abr - 20:31:52

para resolver o problema de pouca taxa na gasolina, é so trocar o cabeçote e pistões por dos modelos à alcool.
vai ficar nota 10

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Re: preparação

Mensagem por Adrianofb em Seg 12 Abr - 20:50:57

Eu iria de comando 250-S, tucho mecânico e um preparo no cabeçote (leve rebaixo, polimento de dutos, equalizar câmaras) acredito q vai ter um motor bem confiável e com desempenho muito bom! Mas o aconselhável sempre é tu decidir o que espera do motor e o que o preparador aconselha pois cada um trabalha de uma forma e tem idéias diferentes...

Abraxxx!!

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Re: preparação

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