Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:08 por joaoc

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 14:15:34 por BenKenobi

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 13:27:50 por gimenez

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 12:31:25 por adpachec

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 9:49:00 por Pedrão B.

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:44:59 por FF Rodrigues

Quem está conectado

71 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

DaviOpalaEspecialCascavel

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

estalo ao virar direção

Compartilhe

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4

estalo ao virar direção

Mensagem por betodacaravan em Qui 22 Abr - 17:13:03

gente a uns 5 dias to notando um estalo quando esterço para os lados numa manobra.

pensava ser longaria trincada, mas nao é.

pensava ser pivo mas sao novos, 2 meses.

pensei ser buchas da balança, mas nao são, 5 dias de uso.

entao o que será, muito trabalhoso pra fazer, caro?

abraço.

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Re: estalo ao virar direção

Mensagem por Müller em Qui 22 Abr - 17:29:33

O meu fazia isso qdo esterçava pra esquerda descendo uma rua, freando. Era o braço tensor q estava mal apertado na bandeja.

Blackheart
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 95
Modelo do carro : Opala Comodoro 86
Black
4 portas
Cilindros : 4cc

Mensagem por Blackheart em Qui 22 Abr - 17:47:47

o meu tbm faz barulho ... naum é a suspenção pq ta tudo nova e mandei revisa dinovo pq mesmo antes de fazer a supenção ela jah fazia esse barulho....
o q será?????

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.

Mensagem por betodacaravan em Qui 22 Abr - 17:53:20

muller, vc fala o braço da bieleta?

lembrando eu troquei tbm um terminal que tava com folga..5 dias

blackheart, é froids esse barui.

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Mensagem por Müller em Qui 22 Abr - 17:59:32

betodacaravan escreveu:muller, vc fala o braço da bieleta?

lembrando eu troquei tbm um terminal que tava com folga..5 dias

blackheart, é froids esse barui.

Não, as bieletas são presas na barra estabilizadora e numa chapinha q tbem vai presa na bandeja. A barra q me refiro vai sobreposta à chapinha das bieletas e presa no quadro. Tem 3 parafusos q a prendem na bandeja e os parafusos q a prendem no quadro são para ajuste do cáster.

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por betodacaravan em Qui 22 Abr - 20:17:25

sei sei.

vou olhar melhor e pedir pra alguem esterçar e ver onde é o barui.

obrigado.

Blackheart
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 95
Modelo do carro : Opala Comodoro 86
Black
4 portas
Cilindros : 4cc

Mensagem por Blackheart em Seg 26 Abr - 7:32:17

Nem me fale... num guento mais esse mardito barulho ta me irritando... mas tbm é so qnd vira a direção toda, em pequenos movimentos nem faz barulho...

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por betodacaravan em Ter 27 Abr - 17:27:52

é isso mesmo quando vira ela toda.

danielmborges
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 435
Modelo do carro : Opala 1975 STD
Cilindros : 4cil

Mensagem por danielmborges em Qua 6 Fev - 8:39:29

retomando o topico alguem tem ideia do que é ? a minha esta desce jeito.

alex force
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Modelo do carro : DIPLOMATA 1980 automatico
Cilindros : 6CC

Mensagem por alex force em Qua 6 Fev - 14:44:50

Caro amigo ja tive esse mesmo problema,troquei tudo isso que falaram e continuou com o danado do barulho,entao so faltou trocar as buchas do quadro do motor,pronto! defeito sanado!!!

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por IVAN4100 em Qui 5 Set - 10:07:22

alex force escreveu:Caro amigo ja tive esse mesmo problema,troquei tudo isso que falaram e continuou com o danado do barulho,entao so faltou trocar as buchas do quadro do motor,pronto! defeito sanado!!!
alexforce: como são essas buchas do quadro do motor? Tem uma foto? O meu está com o mesmo estalo e não sei o que é. Embora no passado já tenham soldado a parede da DH, eu mandei soldar o quadro da suspensão, que estava com trincas apenas em uma sede de parafuso de fixação.
Também mandei revisar toda a suspensão. As bandejas são COFAP, os pivôs estão íntegros, troquei as bieletas, mandei apertar tudo o que fosse lugar onde tivesse folga.

Mas o barulho continua...exatamente esse descrito aqui no tópico. Somente faz barulho ao esterçar quase toda a roda (tipo para entrar e sair de vaga). No uso normal, não faz barulho.

Podem me ajudar? Sugestões?

No aguardo.

danielmborges
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por danielmborges em Qui 5 Set - 10:41:01

Galera o meu opala eu troquei tudo que se pode pensar na suspensão dianteira e traseira esta tudo muito bem apertado e o meu tbem faz o estralo quando viro tudo pra esquerda somente assim faz o barulho desisti de tentar achar a causa mas acompanho este topico valeu.

alex force
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Modelo do carro : DIPLOMATA 1980 automatico
Cilindros : 6CC

Mensagem por alex force em Sab 7 Set - 18:00:31

essas buchas ou calços são 2 conicas e 2 retangulares com extremidade conica ficam alojadas entre a longarina e o quadro da suspensão,não tenho fotos mas quando se retira toda asuspensão é obrigatório a substituição delas,coloquei KIT de buchas de PU do fabricante AJ buchas especiais e os estalos sumiram mas se preferir coloque buchas da AXIOS pois as buchas de PU deixam a suspensão mais dura e tira um pouco do conforto.

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por IVAN4100 em Sab 7 Set - 20:04:46

alex force escreveu:essas buchas ou calços são 2 conicas e 2 retangulares com extremidade conica ficam alojadas entre a longarina e o  quadro da suspensão,não tenho fotos mas quando se retira toda asuspensão é obrigatório a substituição delas,coloquei KIT de buchas de PU do fabricante AJ buchas especiais e os estalos sumiram mas se preferir coloque buchas da AXIOS pois as buchas de PU deixam a suspensão mais dura e tira um pouco do conforto.
Obrigado alexforce!

Vou incluir essas buchas na lista de "suspeitos" que seriam responsáveis pelo barulho. Nesses dias mesmo eu mexi no quadro de suspensão...acho que sei quais são essas buchas, agora que você falou.

cheers 

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Sab 7 Set - 20:31:39

o meu também chegou a fazer isso e era falta de aperto no braço do tensor da barra estabilizadora...

GanzZanollo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
Modelo do carro : Opala Coupe STD "Street Machine" 1979 - dourado parati, interior monocromático
Cilindros : 4c

Mensagem por GanzZanollo em Seg 11 Nov - 17:42:45

desculpa dar um up no tópico, mas estou enfrentando o mesmo problema, e estou preocupado.

a coluna de direção está com uma levíssima folga ao esterçar, quando eu chacoalho ela dá pra sentir um pequeníssimo jogo na própria coluna, e um estalo ao esterçar

gravei esse vídeo aqui:
https://www.facebook.com/photo.php?v=10201559126713669&notif_t=video_wall_create

levei numa oficina perto de casa e não peguei muita confiança, falei do problema e o mecânico nem mexeu direito no carro e já foi falando que tinha que trocar isso, e aquilo, e que tinha uma coluna de direção hidráulica lá que me fazia por 1500 dinheiros, e que era bom eu trocar a caixa de direção e que por acaso ele tinha lá e me vendia por 500 reais etc... falar do problema, nada....

tô desesperado aqui. no fim de semna se surgir um tempo livre vou dar uma olhada no manual técnico pra ver se descubro alguma coisa.

alguém aí tem alguma dica do que pode ser?

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4

Mensagem por parra em Seg 11 Nov - 18:10:38

se esta com folga na caixa a longarina ou ja trincou ou vai começar a trincar ....
ela é presa por três parafusos na parte interna da longarina. É defeito cronico de opala .... da uma conferida. []'s !

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Seg 11 Nov - 19:07:27

GanzZanollo escreveu:desculpa dar um up no tópico, mas estou enfrentando o mesmo problema, e estou preocupado.

a coluna de direção está com uma levíssima folga ao esterçar, quando eu chacoalho ela dá pra sentir um pequeníssimo jogo na própria coluna, e um estalo ao esterçar

gravei esse vídeo aqui:
https://www.facebook.com/photo.php?v=10201559126713669&notif_t=video_wall_create

levei numa oficina perto de casa e não peguei muita confiança, falei do problema e o mecânico nem mexeu direito no carro e já foi falando que tinha que trocar isso, e aquilo, e que tinha uma coluna de direção hidráulica lá que me fazia por 1500 dinheiros, e que era bom eu trocar a caixa de direção e que por acaso ele tinha lá e me vendia por 500 reais etc... falar do problema, nada....

tô desesperado aqui. no fim de semna se surgir um tempo livre vou dar uma olhada no manual técnico pra ver se descubro alguma coisa.

alguém aí tem alguma dica do que pode ser?
FOGE DESSE CARA!
Já olhou aquela chapa quadrada la na frente dos pedais?
Manda alguem ficar dentro do carro virando a direção e se deita la na frente pra descobrir de onde vem o estalo.
E olha as longarinas, coloca o carro com uma roda encima da calçada e outra na rua, manda alguem virar a direção e olha as longarinas.

GanzZanollo
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : Opala Coupe STD "Street Machine" 1979 - dourado parati, interior monocromático

Mensagem por GanzZanollo em Sex 29 Nov - 16:11:06

longarina trincada eu duvido muito que seja. olhei o carro inteitinho, inspecionei até o último parafuso e não há nenhuma trinca, nenhuma solda duvidosa nem ferrugem. peguei o carro há pouco mais de um mês, de procedência, do segundo dono, de uma cidadezinha do interior.

tenho certeza de que o problema é na coluna. agora AONDE, eu não sei. o estalo vem de dentro da coluna, mais ou menos em baixo do painel.

fui no encontro de jundiaí e quando cheguei em casa senti a direção um pouco mais molenga também. deve ser algum parafuso que está soltando cada vez mais.

dei uma olhada no manual técnico, não sei e a minha coluna é igual a essa, é um 79 sem dh...

no final da coluna, aonde ela junta com a caixa de direção, há uma espécie de "junta", parecida com um cardã... na imagem não tem.

e quando eu puxo o volante pro peito eu também sinto alguma folga, não só virando para os lados...
tô tomando coragem pra arrancar o parafuso n33 e ver se há algum problema com os rolamentos da direção.

alguém já fez coisa parecida?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Sex 29 Nov - 18:10:49

Detalhe:
A longarina pode rachar onde vai os parafusos que prendem a caixa de direção na longarina, se racha "pra fora" vc consegue ver (mesmo assim é bem dificil de ver a rachadura), mas se racha entre os furos na longarina, vc só vai ver a rachadura tirando a caixa fora. Deixa embaixo do carro, manda alguem virar a direção e olha se ve algo de estranho na caixa de direção. Dependendo do tamanho do estrago, talvez a caixa mexa muito e vc perceba na hora.

Não que seja esse o problema, mas antes de descartar rachadura de longarina dessa lista ai, confere mais esse detalhe pra ter certeza, pq se o problema for ali e vc descartar, só vai descobrir a rachadura quando já tiver mexido em tudo e sobrar apenas a opção de tirar a caixa de direção fora pra revisar/trocar

danielmborges
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por danielmborges em Sab 30 Nov - 5:22:45

Amigo o meu esta etralando mas descobri o que eh na figura acima o item numero 24 arvore de direção, onde a ponta dela é o local onde encaixa o volante e o parafusa esta peça ela tem duas partes onde a parte de cima entra dentro da parte de baixo (tipo um parafuso grande em duas partes) para quando se sofre um acidente e bate o peito no volante ele cede um pouco, bom o meu as duas buchas que tem nesta peça acabou quebrou sei la ai da o barulho quando viro e aquando eu puxo o volante pro meu lado ele tem a folga e quando eu aperto o volante tmbem tem a folga, outro detalhe que me facilitou eh que quando eu tiro o volante se eu apertar a ponta da peça ela afunda rs rs . Bom o meu foi isso espero ter ajudado.

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1134
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC

Mensagem por Murilo R em Sab 30 Nov - 6:27:17

o meu estava com um tropé em baixo nao sabia onde era ai fomos descobrir que era as duas chapinhas do coxim do cambio que estava colocadas invertidas e fazia o barulho todo

ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40

Mensagem por ophala76 em Sab 30 Nov - 12:47:20

o meu fazia esse barulho (ao esterçar), era a longarina rachada, bem próximo ao encaixe da caixa de direção.

Agora dá um tranco quando vira pra direita, consultando o fórum e internet, pode ser que seja um tal de rolamento e bucha da coluna de direção...não sei se procede...

GanzZanollo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por GanzZanollo em Seg 9 Dez - 19:05:34

Hoje tentei desmontar a coluna pra ver se o problema não são os rolamentos 21, 22, 25, 27.... Pelo esquema, entendi que é pra tirar o parafuso 33. Tentei de todo jeito e não consegui desrrosquear, e olha que fiz uma força tremenda.

É pra continuar tentando? É por ele que se desmonta mesmo?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:28:09

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 15:28:09