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Sonda Lambda

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Mensagem por RN_Willemann em Sex 23 Abr - 21:05:43

Sonda Lambda para usar em um opala original com 6x2 ?

vou instalar um multímetro e depois um hallmeter


de 1 fio fica muito ruim ? existe de 2 fios ?

tem problema em comprar em ferro velho ?


abraço

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Re: Sonda Lambda

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 23 Abr - 21:24:28

Se existe de 2 fio nao sei, mas de de 3 e 4 fios, rsr
E comprar em ferro velho? Invista numa nova logo
E a melhor sao as wide band(acho que é isso)

http://www.alfatest.com.br/noticias/sensores.html


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Re: Sonda Lambda

Mensagem por RN_Willemann em Sex 23 Abr - 21:33:53

sim, mais as wide o preço nao compensa para a utilização, n eh carro de ponta nem preparado hehe

a sonda de 1 fio padrao GMbosh da certo ?

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Re: Sonda Lambda

Mensagem por frederico santos em Sex 7 Maio - 17:16:29

RN_Willemann escreveu:sim, mais as wide o preço nao compensa para a utilização, n eh carro de ponta nem preparado hehe

a sonda de 1 fio padrao GMbosh da certo ?
Primo uso esse sistema.é a mesma do corsa .os hallmetrs comuns ñ são de boa precisão mas q te da uma boa ajuda na regulagen isso é incontestavel.preferi comprar uma sonda nova p ter mais garantia e se for usar procure fazer o terra direto da bateria.

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Re: Sonda Lambda

Mensagem por Ivo Filho em Sex 7 Maio - 17:27:40

Então, no meu eu usei uma de 4 fios (narrow band) sendo o positivo da bateria, o negativo do sistema de aquecimento, o negativo da sonda (ligado direto na bateria) e o sinal.
As boas são as wide band, mas além de caras são extremamente precisas, boas para usasr em preparações nervosas e injeção com data loger.
Com dois fios não sei se dá, pois imagino que seria um positivo e um de sinal e o aterramento é no escape, não sei se fica bom. com tres fios nao tem sistema de aquecimento interno.


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Re: Sonda Lambda

Mensagem por frederico santos em Sex 7 Maio - 17:35:46

A q tem 4 fios é p uma leitura mais rapida e precisas usada mais em injetados.essas sondas tem uma resistencia q as aqueçe e ajuda a leitura na fase fria.Para q as sondas realizem suas funções é necessario q atinjam uma determinada temperaturas geralmente bem elevadas e levam um determinado tempo e ai entra essa sonda. em carburados ñ precisa disso pois a sonda ñ interfere na regulagem.nos injetados de 1 fio exite uma outra forma q faz o motor funcionar na fase fria até q se alcance temperatura ideal p a sonda fazer o seu papel e começar a agir na centralina...

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Re: Sonda Lambda

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