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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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(Já Resolvido) Escapamento 6x2

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FERNANDO COBRA
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Escapamento 6x2-como terminar

Mensagem por FERNANDO COBRA em Dom 25 Abr - 18:51:56

Galera to numa duvida,
Meu 6x2 vai ate uns 20 cm antes do eixo trazeiro, praticamente embaixo do banco passageiro
terminando com um abafador
aquele chuveirao, alguns conhecem por Paulistao, entra 2 canos e sai dua boca pra baixo.
Acontece que eu to enjoado dele, dá muita ressonancia dentro do carro num tem nem como ouvir cd dentro do carro na pista. Incomoda.
Eu quero colocar ele lá pra traz do eixo, ai que entra a duvida já vi gente que usa 2 canos
passando embaixo do eixo fala que fica mais facil eu tirar quando quizer deixar só os canos direto.
E vi tambem o que passa por cima do eixo faz um dobra ate cabulosa.
O que eu faço? alguem pode postar aqui foto pra eu ver? Obrigado a todos Amigos...
Waleu.
Obs:Nao quero diminuir o barulho, gosto dele embaralhando alto
apenas deslocar ele e acabar com ressonancia
ali dentro do carro.

helinho
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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

Mensagem por helinho em Dom 25 Abr - 19:23:55

o da minha caravan o abafado fica antes do eixo continua o cano com uma curva passando por cima do eixo depois tem dois canos mais grossos que vai reto ate os parachoque da caravan, e tem um roncado muito bunito

gilrichardbr
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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

Mensagem por gilrichardbr em Dom 25 Abr - 19:38:10

o meu esta mais ou menos assim e ficou muito bom!


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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Abr - 20:10:39

Os canos do meu carro são de 2,5 pol o abafador interno é de 2,5 tipo paulistão não tem restrinção nehuma olha pelo abafador ve os canos e está bem embaixo do meu banco ....meu carro com escape livre só nos coletores com comando 298 fazia menos barulho dentro do carro que com o abafador .....
Como o abafador é novo o ronco de fora do carro é um 250 com comando ,agora dentro do carro o barulho aumentou bastante !!! e te digo ronco feio não é bonito como o ronco dos STT .... sem abafador antigamente
Faça como no esquema acima as curvas passando por cima do diferencial use as curvas do C-10 ( as curvas que são caras )
Via ficar bom .....eu que to fú ..... pois não posso passar os canos por cima do diferencial ....tenho 2 barras estabilizadoras lá ....

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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

Mensagem por FERNANDO COBRA em Seg 26 Abr - 10:48:39

O meu cano é de 2 pol, agora me falta essa curva eliminadora, mas tem um porem.
Eu tive vendo pra mandar fazer em dobradeira, nem cabe direito.
Fica colando no tanque! O cara da loja de escapamento me sugeriu passar por baixo????

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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

Mensagem por Borba em Ter 27 Abr - 8:18:03

Eu tenho 6X2 com um abafador paulistão depois do eixo, e aí termina com a espingarda de 2,5pol, o bom é que o barulho grosso e bonito do Opala 6cil fica pra fora, voce escuta dentro do carro sim e é gostoso, porem nao da ressonancia e o barulho mesmo fica la pra fora., e andando na boa sem pisar ou ate mesmo na lenta, nem escuto meu motor trabalhar, mas acelera só pra ver

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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

Mensagem por betodacaravan em Ter 27 Abr - 17:19:26

compra 2 curvas manda soldar no abafador do meio e coloca outro abafador paulistao, igual o seu la no final.

vai ficar com 2 abafadores esportivos e com bem menos barui.

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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

Mensagem por Xann em Ter 27 Abr - 18:50:15

Os canos passando por baixo do diferencial tem aquele probleminha em que o diferencial sempre vai estar ralando neles, e quando furar o pneu traseiro esquerdo e vc for levantar no macaco o peso do diferencial sempre vai recair sobre o escape. Na minha opinião seria legal vc colocar as curvas. Com o escape lá atrás vc pode até deixar sem abafador algum que não vai atrapalhar vc de ouvir som ou conversar dentro do carro. Digo isso por experiencia propria, o meu é direto e com canos de 3pol do diferencial pra trás, ouço som e bato papo de boa, o ronco fica todo pra trás.


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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 27 Abr - 19:22:25

Xann escreveu:Os canos passando por baixo do diferencial tem aquele probleminha em que o diferencial sempre vai estar ralando neles, e quando furar o pneu traseiro esquerdo e vc for levantar no macaco o peso do diferencial sempre vai recair sobre o escape. Na minha opinião seria legal vc colocar as curvas. Com o escape lá atrás vc pode até deixar sem abafador algum que não vai atrapalhar vc de ouvir som ou conversar dentro do carro. Digo isso por experiencia propria, o meu é direto e com canos de 3pol do diferencial pra trás, ouço som e bato papo de boa, o ronco fica todo pra trás.

Sem falar que é um serviçinho muito do porco, e fica ridiculo olhando por traz

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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qua 28 Abr - 12:23:11

Já resolvido galera paguei mais caro, + pelo menos feito na dobradeira sem monte de solda.
Obrigado a todos.

DCI
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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

Mensagem por DCI em Qua 28 Abr - 13:42:35

Aproveitando o tópico do amigo, estou com um 6x2 terminando antes do diferencial com um Paulistão.
Porém para andar na arrancada preciso fazer ele até o fim. O que fica melhor na questão do barulho:
1. Só a espingarda até o fim, deixando o abafador onde está
2. Deslocar o abafador para o final do escape
??

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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

Mensagem por betodacaravan em Qua 28 Abr - 17:10:34

deixa o abafador no final do escape.

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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

Mensagem por BANDIT em Qua 28 Abr - 17:15:28

Cara fala com o Heberton da força livre mas ....acho que dá pra ficar assim como está , eu eu andar na arrancada e ele me liberou pra andar com o escape até o diferencial .....
Agora imagine que os meus canos são de 2,5 pol. imagina passando isso por debaixo do diferencial ..... olhando meu opala de trazeira iria parecer um cachorro de ¨saco mucho¨ !!!

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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

Mensagem por Ivo Filho em Qua 28 Abr - 18:21:05

Não acho que fica serviço porco não, o meu é assim e nem da para ver por baixo do carro. Se for um 90, 91 ou 92, da para passar por cima, mas fica muito apertado e esbarrando, até tentei fazer por cima, mas como ja vi quatro colegas furarem o tanque por causa do escape resolvi passar por baixo.


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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

Mensagem por funirdo em Sex 20 Ago - 9:54:11

o que me falaram uma vez é que pra terminar no meio do carro é melhor fazer de 2" e se for fazer até o fim do carro seria 2,5", mas outra pessoa me flw pra fazer de 1/8 (um oitavo) agora fiquei na duvida, eu curto a ponteira JK num sei como vcs conhecem, é tipo dois bujão cumprido........

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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

Mensagem por Davidjunior72 em Qui 17 Out - 19:23:15

E ai galera, td tranquilo? o negócio é o seguinte, tenho um Opala especial 72 4 portas, e comprei um dimensionado 4x1, dai comprei o escapamento com curva de 2", e o opala é um pouquinho rebaixado, dai nao posso dar carona pra ninguém até mesmo passo em buracos ou em ondulações da rua e a curva bate no lado do diferencial e isso ta me deixando louco da vida, o que eu poderia fazer? eu só nao queria deixar ele na altura original. espero que me ajudem. Valeu!

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Re: (Já Resolvido) Escapamento 6x2

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