Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 7:33:10 por diplomata1985

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:04:11 por cae

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

Quem está conectado

74 usuários online :: 5 usuários cadastrados, 1 Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

aldenir diplomata 88, diplomata1985, renato732, wallace.bibow, Wanderson G. Nunes


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Compartilhe

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Seg 26 Abr - 13:59:12

Gente, negociei uma tripla solex 40 com acionamentos, coletor, toda completinha montada.

Agora começam os problemas....

O hidrovacuo da para liga-lo normalmente ? vou ter que deslocar ? se for acho que é pouca coisa.


se tiver que "desativar" o hidrovacuo, posso apenas desligar a mangueira e deixar tampada que o freio funciorá soh ficará pesado como igual ao motor desligado ?


Vou usar numa motor 0,40 gasolina com 6x2 e bobina de MI na gasolina ou alcool, creio que na gasolina por causa da taxa

abraço

Padilha4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 346
Localização : gmland
Modelo do carro : Opala luxo
77 Comod...4100,
Corcel II guerreiro


Data de inscrição : 14/01/2008

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por Padilha4100 em Seg 26 Abr - 15:24:05

[quote="RN_Willemann"]Gente, negociei uma tripla solex 40 com acionamentos, coletor, toda completinha montada.

Agora começam os problemas....

O hidrovacuo da para liga-lo normalmente ? vou ter que deslocar ? se for acho que é pouca coisa.


se tiver que "desativar" o hidrovacuo, posso apenas desligar a mangueira e deixar tampada que o freio funciorá soh ficará pesado como igual ao motor desligado ?


Vou usar numa motor 0,40 gasolina com 6x2 e bobina de MI na gasolina ou alcool, creio que na gasolina por causa da taxa

abraço[/quote]
Vc pode apenas desligar a mangueira do hifovaco mas o freio ficara pesado.Vc nao nencionou se são as solex duplas ou simples...se for com coletores individuais o certo é tirar o vacuo dos 3 coletores.Se for uma peça apenas vc pode roubar o vacuo do meio mas é preciso conferir se nãovai interfrir na alimentação.Vc pode Andar com gicles 130 pra começo.
Abraço.

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Seg 26 Abr - 15:34:49

Desculpa Amigo

o coletor eh plenum, e são 3 solex 40 simples

da pra começar com gicles 130 ?

estou conversando com o atual dono, ele disse que o coletor tem a entrada do vacuo no meio mesmo, e disse que usava e n tinha problemas.

como fasso para deslocar o hidrovacuo para o lado ? pq pelo que vi n vai caber, DIPLOMATA 1985 completo

o alternador jah vi um suporte que vou poder fazer, esse vai ser teta hehe


n vai dar muito execesso de ar será ?


abraço e obrigado pela resposta padilha4100

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 26 Abr - 16:18:38

Não elimine o hidrovácuo apenas desligando a mangueira... isso vai deixar o pedal muito mais duro e não vai acionar corretamente o cilindro mestre numa frenagem....

DICA: tira a panela fora e faça uma haste nova prendendo o cilindro mestre no suporte do hidrovácuo, é o mais fácil... freio fica muito bom e não fica tão pesado quanto todo mundo pensa.

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qua 28 Abr - 14:52:20

Jeferson_Heerdt escreveu:Não elimine o hidrovácuo apenas desligando a mangueira... isso vai deixar o pedal muito mais duro e não vai acionar corretamente o cilindro mestre numa frenagem....

DICA: tira a panela fora e faça uma haste nova prendendo o cilindro mestre no suporte do hidrovácuo, é o mais fácil... freio fica muito bom e não fica tão pesado quanto todo mundo pensa.

Jef...
Montei no meu carro e não tirei nada!

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qua 28 Abr - 14:53:36

RN_Willemann escreveu:Desculpa Amigo

o coletor eh plenum, e são 3 solex 40 simples

da pra começar com gicles 130 ?

estou conversando com o atual dono, ele disse que o coletor tem a entrada do vacuo no meio mesmo, e disse que usava e n tinha problemas.

como fasso para deslocar o hidrovacuo para o lado ? pq pelo que vi n vai caber, DIPLOMATA 1985 completo

o alternador jah vi um suporte que vou poder fazer, esse vai ser teta hehe


n vai dar muito execesso de ar será ?


abraço e obrigado pela resposta padilha4100

E aí maninho!!
Me liga p gente conversar e eu te mostro a minha tripla de solex montada, ok!

Cocones
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 21/04/2009

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por Cocones em Qui 29 Abr - 10:10:40

Para quem tiver interesse em montar tripla de Solex 40/DFV228, eu tenho um Coletor cópia do HB para venda.
Qualquer coisa, só mandar MP Smile

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Qui 29 Abr - 17:46:41

Marcelo
vc usa qual comando ?

será que da pra usar com 250s ?

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 3 Maio - 10:56:36

Da pra usar com 250S sim... fica bom tb... eu usava com 276º...
Da até pra usar com um 298º Isky que alimenta tranquilo.....

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 3 Maio - 10:57:48

Dae Marcelão... montou tudo e conseguiu acerto bacana??? ja ta empurrando os turbo pra fora da rua???? ... hehehe

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por Marcelo Pitbull em Seg 3 Maio - 11:23:09

Jeferson_Heerdt escreveu:Dae Marcelão... montou tudo e conseguiu acerto bacana??? ja ta empurrando os turbo pra fora da rua???? ... hehehe

Agora to esperando o 525C, daí tenho q te mandar o 831 a álcool p fazer daquele jeito (válvulas escape e adm...).
Por falar nisso, vc não estava fazendo um cabeçote p um cara de Blumenau? Como Ficou?

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 4 Maio - 11:07:34

Ja fiz... O cabeçote ta lá no Emerson da Auto Racing pra fechar com motor... parece que o cara não tem grana pra comprar as molas, pq o comando que ele tinha era muito alto dae fechava nas molas originais..... ta fazendo devagarinho... (esse é aquele com válvulas da blazer na admissão e válvulas de mercedez no escape, 49,5mm adm, e 41,3mm esc...).

Pela foto a triplinha fico xique heim.... arranjou as canetas F-39 que te falei?? aquelas F-28 trabalhadas que eu tava usando não chegavam nem perto do desempenho das F-39....

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Ter 4 Maio - 11:58:15

Jefferson

Os gicles principais do solex são por cima ou por baixo ? vc tem o link dos seus tópicos de montagem/acerto da sua ?

procurei na busca mais n achei


abraço

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 4 Maio - 12:26:02

Jeferson_Heerdt escreveu:Ja fiz... O cabeçote ta lá no Emerson da Auto Racing pra fechar com motor... parece que o cara não tem grana pra comprar as molas, pq o comando que ele tinha era muito alto dae fechava nas molas originais..... ta fazendo devagarinho... (esse é aquele com válvulas da blazer na admissão e válvulas de mercedez no escape, 49,5mm adm, e 41,3mm esc...).

Pela foto a triplinha fico xique heim.... arranjou as canetas F-39 que te falei?? aquelas F-28 trabalhadas que eu tava usando não chegavam nem perto do desempenho das F-39....

Então...
Vc tinha me passado um povo de SP p encomendar as canetas, por sinal até falei com eles, mas, não lembro mais quem eram! hehe
Por acaso vc não lembra?

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Dom 5 Dez - 7:07:39

Ressucitando o tópico

Se der tudo certo, as solex do marcelao que eram do jefferson estarao comigo hehe


Agora vem os problemas, o ACERTO

Motor 3 7/8 1mm, +- 8,5:1, 6x2, tuchos travados e comando zé 4.1 GASOLINA.

Não sei nada da carburação, queria saber se tem algum texto explicativo que possa me ajudar.

pq eu mesmo vou montar, mesmo que demore 6 meses pro carro apenas pegar.


Obrigado, e agradeço o marcelo por me oferecer a tripla e aceitar as jogadas hehe.


abraço

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Dom 5 Dez - 7:30:53

Outra coisa

Vou instalar um sonda no escape

4 fios, e usa um multímetro desses comuns por enquanto (dará certo ou tem que ser hallmeter) ?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por j ricardo em Dom 5 Dez - 7:36:40

RN_Willemann escreveu:Outra coisa

Vou instalar um sonda no escape

4 fios, e usa um multímetro desses comuns por enquanto (dará certo ou tem que ser hallmeter) ?

eu já usei...não é o ideal, mas dá para acertar o carro por ela!

a resposta demora um pouco, e fica ruim de olhar para o multimetro acelerando o carro na rua, mas se tiver algum co-piloto para ajudar é até divertido...

voce acelera e o ajudante fica "cantando" como está a mistura e anotando a quantos giros da falta ou excesso....

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Dom 5 Dez - 7:54:37

Pra isso eu carrego a mulher junto

ela gosta dessas aventuras de acertar e testar o carro hehe

vou comprar um multímetro comun, e a sonda

3 ou 4 fios ? qual a diferença ?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por j ricardo em Dom 5 Dez - 9:31:05

RN_Willemann escreveu:Pra isso eu carrego a mulher junto

ela gosta dessas aventuras de acertar e testar o carro hehe

vou comprar um multímetro comun, e a sonda

3 ou 4 fios ? qual a diferença ?

acho que tanto faz... sempre usei 4 fios... só sei que de 1 fio não presta...tem que esperar o carro esquentar bem para fumcionar... as de 3 ou 4 fios são poucos segundos para funcionar bem.

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Dom 5 Dez - 10:09:58

vou comprar na autopeças, de qual carro que posso pedir pra vir uma de 3 fios ou 4 ?

que seja um custoxbenefício.

abraço

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Dom 5 Dez - 10:43:20

pra rodar na gasolina, o coletor tem aquecimento por agua.

usar ou nao usar ?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por j ricardo em Dom 5 Dez - 10:43:49

acho que bosch 4 fios é 130/150 reais, tem MTE por 110/120 contos... é mais ou menos universal, gol moderno, corsa moderno...

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por Marcelo Pitbull em Dom 5 Dez - 16:46:01

RN_Willemann escreveu:pra rodar na gasolina, o coletor tem aquecimento por agua.

usar ou nao usar ?

Roda no álcool... tem aquecimento e até partida a frio!!

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Seg 6 Dez - 4:15:09

será que com essa taxa baixa n vai ficar ruim ?

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Seg 6 Dez - 15:29:32

acho que eh melhor rodar na gasolina mesmo

depois que conseguir jogar a taxa pra pelo menos 12:1 aí ele vai pra cana.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por j ricardo em Seg 6 Dez - 15:34:14

com 9,5:1 - 10:1, já dá pra andar no alcool... mas o ideal é mesmo 12...

apesar que vejo muita gente querendo 14, 15 de taxa, mas a diferença que dá, por exemplo, aumentar de 8:1 para 9:1 é bem maior do que aumentar de 12:1 para 14:1 ...

o ganho não é proporcional...

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por RN_Willemann em Seg 6 Dez - 16:03:16

o meu tem pistao a gasolina

vou fazer um 831 a alcool no capricho mais pra frente (com valvulas originais, mais com dutos e angulos) e tentar xegar nos 10,5:1 aih tento rodar no alcool, mais com menos que 9:1 nao tem como hehe, ainda mais com o preço alto do alcool

Conteúdo patrocinado

Re: Tripla soelx 40 4.1 a gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:34:15


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 7:34:15