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Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Rafael Rodrigues
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Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

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Retirando o Motor

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TIAO
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Retirando o Motor

Mensagem por TIAO em Qua 28 Abr - 15:17:06

Boa noite,

Como alguns sabem, meu carro está parado há algum tempo devido a ruptura do selo d'água que fica entre o motor e a caixa de marcha. Por conta dos preços resolvi trocar o selo em casa... após um tempo juntando dinheiro eu comprei a girafa e alguns jogos de ferramenta, a principio tudo certo! Meu motor é um 4cc e gostaria de retira-lo junto com a caixa, assim fica mais facil de transportar... uma vez que não tenho cavalete para suspender o carro!

Depois de pesquisar e conversar sobre o assunto, me disseram que eu teria que esgotar o óleo do cambio, mas não me explicaram como faço isso... Tenho duvida quanto a fixação da corrente no motor, ou seja, local onde e como prenderei ele... Tenho duvidas com torque de parafusos e para finalizar tenho um parafuso quebrado! Vamos por partes...

1º - Como que esgota o óleo do cambio, se tiver uma foto fica mais fácil!
2º - Quais os pontos de fixação para as correntes da girafa? Estou querendo retirar o motor todo montado... mas do contrario, se não der, expliquem o que devo retirar!
3º - Existe alguma peça que exija especificação de torque alem do cabeçote?
4º - Estou com um parafuso quebrado dentro do bloco (bloco/capa seca), alguém pode me dar uma idéia de como retira-lo?


abraços

Andrézão
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Re: Retirando o Motor

Mensagem por Andrézão em Qui 29 Abr - 12:04:39

Boa tarde Tião, talvez te ajude um pouco, 1° tem um bujão bem embaixo da caixa com um buraco quadrado, tem uma chave que é especifica pra retirar ele, senão o cabo de pito talvez de o tamaho certo... 2° do lado esquerdo do motor do lado da tampa de valvula tem uma rosca ali e do lado direito pode colocar em um dos parafusos da carcona que vai preso no motor...3° o volante do motor tem o torque certo senão me engano é de 12Kgs....4° depois que vc separar a caixa do motor tem que ver como é que ele quebrou pra ter uma idéia do pode se fazer, espero ter ajudado, e se eu tiver errado em alguma coisa me corrijam, abraços

frederico santos
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Re: Retirando o Motor

Mensagem por frederico santos em Qui 13 Maio - 13:11:37

Eu to dentro do seu problema. Ñ aconselho comprar selos q ñ sejam originais ou q ñ tenham boas pocedencias .selos vagabundos te daram dor de cabeça mais cedo ou mais tarde e tera que tirar o motor de novo.ñ sei se é o correto mas eu fiz uma cepa de um selo de aço q fica atrz do volante,mas pode ser de outro material como bronze por ex.isso um torneiro bom pode fazer .Pois é depois de tres meses parado e pronto p estrea uma 446 é a vez dos selinhos do cabeçote tb furaram e tb foi de aço.mas ´so poderei comprovar a eficiencia depois q o carro tiver andado pois aparecera gotejamento num lugar bem estranho, pode ser tb os selinhos que mandei fazer c erro de medidas . infelizmente isso tamos todos sujeitos.depois posto resultado..O bloco vc pode tirar amarando nas bases q vai nos coxins de um lado a outro do motor e lembre-se de passar cruzando as correntes ou cordas para ñ ter o risco do motor virar quando estiver no alto e ter alguma consequencia desagradavel. tirei o meu foi com uma talha mesmo...

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Re: Retirando o Motor

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