Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

87 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, Carlos Marrasca, Douglinhas, Iagobaggio, Mwbfranca, ricardo rick

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7868)

100 (7771)

Retirando o Motor

Compartilhe

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1133
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros

Retirando o Motor

Mensagem por TIAO em Qua 28 Abr - 15:17:06

Boa noite,

Como alguns sabem, meu carro está parado há algum tempo devido a ruptura do selo d'água que fica entre o motor e a caixa de marcha. Por conta dos preços resolvi trocar o selo em casa... após um tempo juntando dinheiro eu comprei a girafa e alguns jogos de ferramenta, a principio tudo certo! Meu motor é um 4cc e gostaria de retira-lo junto com a caixa, assim fica mais facil de transportar... uma vez que não tenho cavalete para suspender o carro!

Depois de pesquisar e conversar sobre o assunto, me disseram que eu teria que esgotar o óleo do cambio, mas não me explicaram como faço isso... Tenho duvida quanto a fixação da corrente no motor, ou seja, local onde e como prenderei ele... Tenho duvidas com torque de parafusos e para finalizar tenho um parafuso quebrado! Vamos por partes...

1º - Como que esgota o óleo do cambio, se tiver uma foto fica mais fácil!
2º - Quais os pontos de fixação para as correntes da girafa? Estou querendo retirar o motor todo montado... mas do contrario, se não der, expliquem o que devo retirar!
3º - Existe alguma peça que exija especificação de torque alem do cabeçote?
4º - Estou com um parafuso quebrado dentro do bloco (bloco/capa seca), alguém pode me dar uma idéia de como retira-lo?

abraços

Andrézão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Modelo do carro : Caravan Especial 1979 6cc STT/SSTT, Opala Especial 1976 6cc (construção), Opala Comodoro 1978 4cc (interior chateau).
Cilindros : 16 cilindros

Re: Retirando o Motor

Mensagem por Andrézão em Qui 29 Abr - 12:04:39

Boa tarde Tião, talvez te ajude um pouco, 1° tem um bujão bem embaixo da caixa com um buraco quadrado, tem uma chave que é especifica pra retirar ele, senão o cabo de pito talvez de o tamaho certo... 2° do lado esquerdo do motor do lado da tampa de valvula tem uma rosca ali e do lado direito pode colocar em um dos parafusos da carcona que vai preso no motor...3° o volante do motor tem o torque certo senão me engano é de 12Kgs....4° depois que vc separar a caixa do motor tem que ver como é que ele quebrou pra ter uma idéia do pode se fazer, espero ter ajudado, e se eu tiver errado em alguma coisa me corrijam, abraços

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Qui 13 Maio - 13:11:37

Eu to dentro do seu problema. Ñ aconselho comprar selos q ñ sejam originais ou q ñ tenham boas pocedencias .selos vagabundos te daram dor de cabeça mais cedo ou mais tarde e tera que tirar o motor de novo.ñ sei se é o correto mas eu fiz uma cepa de um selo de aço q fica atrz do volante,mas pode ser de outro material como bronze por ex.isso um torneiro bom pode fazer .Pois é depois de tres meses parado e pronto p estrea uma 446 é a vez dos selinhos do cabeçote tb furaram e tb foi de aço.mas ´so poderei comprovar a eficiencia depois q o carro tiver andado pois aparecera gotejamento num lugar bem estranho, pode ser tb os selinhos que mandei fazer c erro de medidas . infelizmente isso tamos todos sujeitos.depois posto resultado..O bloco vc pode tirar amarando nas bases q vai nos coxins de um lado a outro do motor e lembre-se de passar cruzando as correntes ou cordas para ñ ter o risco do motor virar quando estiver no alto e ter alguma consequencia desagradavel. tirei o meu foi com uma talha mesmo...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:51:45

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 14:51:45