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Diferença ao retirar o 6x2

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Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por Paulo Corso em Qui 29 Abr - 18:33:47

Como ja falei tive que retirar o meu 6x2 que tava condenado, to usando o coletor de escape original com o cano até o diferencial e um abafador paulistão (mecedes, chuveirinho, duplão, etc - aquele que entra um e sai dois pra baixo), o barulho não ta legal, em baixos giros até que ta bem, mas qdo sobre o giro parece que some o som do escape.

Além disso parece que ele ta mais fraco, sei lá viu?


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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por Müller em Qui 29 Abr - 19:10:05

Cara, eu tbem tô usando coletor originl, abafador intermediário e um paulistão depois do diferencial! Realmente, em baixa fika um ronquinho bom, passando as marchas entre 1000-1500 giros. Mas entre 110-120 faz um barulho, pra mim, enorme! Nas estrada, passando perto de muretas, debaixo de viadutos ou túneis o barulho é escandaloso! Acho q não tem um motorista q não olha qdo passo nessa velocidade do lado deles! rsrs

E acima disso, começa a silenciar...............


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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por Paulo Corso em Qui 29 Abr - 20:07:18

o meu fica silencioso depois, mas parece que ele ficou fraco depois que tirei o 6x2.


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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por RN_Willemann em Sex 30 Abr - 7:28:05

Opala de coletor acima de 2000 rpm o barulho simplesmente MORRE, a não ser que seja direto.

o meu a 3 meses, coloquei 6x2 de 2,5pol até no diferencial com um "paulistão", a 4000 o barulho é tão alto que xega a assustar quem eu passo.

andando na BR entre 2500 3000 assusta por quem passa, quer ver em Túnel, parece carro de assasino de filme americano dentro de garagem hehehe

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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por betodacaravan em Sex 30 Abr - 17:30:32

eu tbm tava com essa mesma configuraçao, coletor origi e paulistao no meio, e o ronco realmente some acima de 3000 rpms, deve ser pela ressonancia ou a velocidade com que os gases passa por la...estranho mesmo..na verdade devia aumentar mais enquanto se acelera mais.

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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por Ivo Filho em Sex 30 Abr - 17:39:59

então, ao tirar o 6x2, a mesma quantidade de gases que passava em dois tubos em um determinado tempo agora tem de passar em apenas um tubo e na mesma quantidade de tempo, ou seja, agora o motor esta tendo de fazer força para exaurir os gases....= perda de potencia.
sds


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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por opaleiro_bva em Sex 30 Abr - 19:31:18

Ivo Filho escreveu:então, ao tirar o 6x2, a mesma quantidade de gases que passava em dois tubos em um determinado tempo agora tem de passar em apenas um tubo e na mesma quantidade de tempo, ou seja, agora o motor esta tendo de fazer força para exaurir os gases....= perda de potencia.
sds
tem razao!!!! no meu ainda nao coloquei o 6x2, mas to usando somente um paulistao atras, ja como saida.... o ronco fica bom, em alta tipo 2500 a 3000 RPM nao fica tao barulhento, pelo menos nao, dentro do carro....

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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por Paulo Corso em Sex 30 Abr - 19:31:39

mas sei lá amig, andei no diplo de um amigo é um 4.1 alcool normal (tuchos hidraulicos) bura 446 alcol com gicles certos, diferencial 2,73, o escape dele tb sai no meio, só que ele usa um turbão, o ronco fica mais forte e da a nitida impressão que tem mais torque o meu, que é um 250S 446 com giclagem certa e tal.


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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 30 Abr - 19:37:56

Paulo Corso escreveu:mas sei lá amig, andei no diplo de um amigo é um 4.1 alcool normal (tuchos hidraulicos) bura 446 alcol com gicles certos, diferencial 2,73, o escape dele tb sai no meio, só que ele usa um turbão, o ronco fica mais forte e da a nitida impressão que tem mais torque o meu, que é um 250S 446 com giclagem certa e tal.

O meu nao é um 250S mas era gasolina, depois que passei para alcool senti isso tambem


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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por Paulo Corso em Sex 30 Abr - 20:25:42

sei lá, pode ser impressão pelo fato de ter ficado bem mais silencioso, m acho que teria que colocar os dois lado a lado sentar o cacete no acelerador pra ver.


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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por Marko4100 em Sex 30 Abr - 21:08:51

alguem aqui do fórum sabe dizer qual o ganho real do uso do coletor 6x2?

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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por RN_Willemann em Sab 1 Maio - 8:51:31

olha cara, em cv não sei

assim, 4.1 original com coletor original começa a afinar o motor nos 4000, com o 6x2 eu to virando ateh 4500 tranquilo e vai com força mesmo.

e o torque no giro médio, nos 2500 fico bem mais forte tbm.



abraço

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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por Xann em Sab 1 Maio - 10:40:52

betodacaravan escreveu:eu tbm tava com essa mesma configuraçao, coletor origi e paulistao no meio, e o ronco realmente some acima de 3000 rpms, deve ser pela ressonancia ou a velocidade com que os gases passa por la...estranho mesmo..na verdade devia aumentar mais enquanto se acelera mais.

Fala Beto! Então, nesse momento que vc sente que o ronco do carro tá "sumindo", acima de 3000RPM, na verdade é a frequência do barulho que muda, vc de perto sente que está ficando mais baixo, mas quem tá de longe tá ouvindo hehe. Pensa no barulho das Honda 750 com 4x1, o cara rasga do teu lado e vc acha normal, mas esse rasgo é possível ouvir há muitos kilômetros de distância rss.


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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por opaleiro_bva em Dom 2 Maio - 8:03:10

Xann tem razao!!! a frequencia muda, e deperto da impressao q ta sumindo o barulho....

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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por Paulo Corso em Dom 2 Maio - 9:49:33

e em relação a perde de torque com a retirada do 6x2


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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por opaleiro_bva em Dom 2 Maio - 15:53:06

Paulo, vc diz q perde torque com a retirada do 6x2, mas a diferença é nítida? da pra sentir bem a diferença???

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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por Paulo Corso em Dom 2 Maio - 17:39:14

Acho que sim, mas apesar que ontem vi um diplo coupe 87 que tava com o sistema todo original, não fazia um barulhinho, parecia carro moderno de tão silencioso, o cara saiu borrachando legal, como meu 6x2 tava todo furado, fazia um ronco animal, agora ta bem silencioso sem ele, e da a imnpressão, mas sei lá, as vezes é paranóia mesmo.


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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por Gui#4100 em Dom 2 Maio - 21:07:36

6x2 num tem pra cabeça a pegada e outra.... meu silenciozo pakas em 1500 2000 parace um carro novo na ora q poem pa gritar ae fika um Som forte vira a atenção na rua todo mundo olha....
duro e cabo d embreagem e km ja e terçeiro q troco do km.... alguem sabe quanto dura um termo tape em media? quantos metros vai em um 6x2 soluciona o problema mesmo?

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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por Paulo Corso em Dom 2 Maio - 21:28:34

No diplozão eu rodei um ano sem termo tape, e o cabo de embreagem ta interão ainda, só achava que esquentava demais o pé.


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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 3 Maio - 8:07:07

qdo eu for instalar o 6x2 pretendo colocar a termo tape, principalmente nos canos onde passa proximo a parte onde eskenta os pés...rsrs.. mesmo com AC, o opala nao tem como direcionar ar pros pés... dae ja viu, numa viajem derrete a sola da bota chê....hehhe

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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por RN_Willemann em Seg 3 Maio - 9:12:00

esquenta mesmo, no verão é de queimar os pés rsrsrs

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Re: Diferença ao retirar o 6x2

Mensagem por Gui#4100 em Seg 3 Maio - 15:58:46

Paulo Corso escreveu:No diplozão eu rodei um ano sem termo tape, e o cabo de embreagem ta interão ainda, só achava que esquentava demais o pé.
duro é acaba ficando pesada axo q calor afeta a lubrificação num sei se tem algo a ver....calor nos pés no verão intão aça um frango no cofre...... tenho q arumar tal termo tape pra colocar no 6x2

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Re: Diferença ao retirar o 6x2

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