Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

42 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

Márllen


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8548)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

3E: cápsula a vácuo do 2º estágio

Compartilhe
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3091
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

3E: cápsula a vácuo do 2º estágio

Mensagem por Müller em Sab 1 Maio - 15:52:54

Amigos, uma dúvida: meu carburador 3E não está abrindo o 2º estágio com o carro andando.....porém, qdo tiro a mangueirinha e sugo, ele abre normal e totalmente, mas tem q sugar bem forte..........Será q não está tendo vácuo suficiente pra acionar a cápsula ou realmente ela está com problemas?
PS.: Até troquei o eixo e buchas, pois pensei q eram eles q estavam travando, mas com as peças novas o problema persiste........


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
Dick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 546
Idade : 35
Localização : Castro - Pr
Modelo do carro : -CARAVA 82 AUTOMATIC 250-S (EM RESTAURO)MINHA NOVA CRIANÇA...RS
-OPALA COMODORO 88 6CC (vendido)
-OPALA DE LUXO 77 CUPE 4CC BRANCO...(vendido)
-CARAVAN COMODORO 84 4CC(vendido)
-OPALA ESPECIAL 75 VERDE 6CC 250S (vendido)
Cilindros : ...
Data de inscrição : 06/09/2009

Re: 3E: cápsula a vácuo do 2º estágio

Mensagem por Dick em Sab 1 Maio - 18:38:04

boa noite amigo

cara conselho de amigo...abandona essa valvula e monta um mecanico...muito mais facil a manutençao e funciona bem melhor...muitos falavam que o consumo vai aumentar,no meu caso alem do carro responder a hora que vc precisa meu consumo continuo o mesmo ...cara vc vai gasta r$=0,80 centavos pra poder resolver esse problema...ja sofri muito com essa valvula depois que montei o mecanico nunca mais quero saber dela...hehehe...monta ai que te garanto que vai vai gosta,sem fala na hora que vem o segundo estagio vc realmente vai sentir a força do carro e muito mais legal...e tb bem mais barato do que pega uma valvula de vacuo dessa que aki na minha cidade custa mais ou menos uns 38,00...

valeu qq coisa me add ai no msn que a gente troca uma ideia e te explico como que eu fiz a minha,nao tem segredo...demora mais tira a valvula do que monta mecanico..


abraço

Dick

msn= dick-00@hotmail.com
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: 3E: cápsula a vácuo do 2º estágio

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 1 Maio - 19:00:21

Eu prefiro a vacuo cara, e estou com o mesmo problema do Muller, ela abria so que tarde, la pelos 3500rpm, agora nao abre mais, mas se for testa funciona puxando


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
Dick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 546
Idade : 35
Localização : Castro - Pr
Modelo do carro : -CARAVA 82 AUTOMATIC 250-S (EM RESTAURO)MINHA NOVA CRIANÇA...RS
-OPALA COMODORO 88 6CC (vendido)
-OPALA DE LUXO 77 CUPE 4CC BRANCO...(vendido)
-CARAVAN COMODORO 84 4CC(vendido)
-OPALA ESPECIAL 75 VERDE 6CC 250S (vendido)
Cilindros : ...
Data de inscrição : 06/09/2009

Re: 3E: cápsula a vácuo do 2º estágio

Mensagem por Dick em Sab 1 Maio - 19:20:43

pra vcs ter ideia peguei uma nova e coloquei no carro ...alem de abrir la em 3000 a 3500rpm ainda acontecia de dar algumas enroscadas...fui ate pedir garantia da valvula e o cara que me vendeu e ele falo que nao adiantava q ate nova ela enroscava mesmo...fucei um monte de sites e a mesma resposta...dai fiquei meio na duvida de monta o mecanico e me arrepender...bem pelo contrario to bem feliz mesmo e sou a favor do sistema mecanico...aki na cidade todos os chegados aki façoa a cabeça deles pra coloca mecanico...hahahaha

mais e isso

abraço

Dick
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: 3E: cápsula a vácuo do 2º estágio

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 1 Maio - 20:23:29

Entao vou arrumar minha 446 e colocar, rsrs


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: 3E: cápsula a vácuo do 2º estágio

Mensagem por opaleiro_bva em Dom 2 Maio - 8:12:33

sei la mas qdo usava a 3E sempre tava com esse problema do 2º corpo abrir tarde, geralmente deppois dos 3200 a 3500 q ele abria, dae nao adiantava mto... troquei a capsula, revisei tudo, ficava uns 30 dias funcionando depois pifava de novo... abandonei e colquei a 446.... ja era!!! ficou 110%
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: 3E: cápsula a vácuo do 2º estágio

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 2 Maio - 8:15:43

opaleiro_bva escreveu:... abandonei e colquei a 446.... ja era!!! ficou 110%

To me segurando para nao por a 446, tenho de ver se a minha esta boa, se tiver ja era, vou lançar la


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: 3E: cápsula a vácuo do 2º estágio

Mensagem por opaleiro_bva em Dom 2 Maio - 8:48:21

thallisguimaraes escreveu:
opaleiro_bva escreveu:... abandonei e colquei a 446.... ja era!!! ficou 110%

To me segurando para nao por a 446, tenho de ver se a minha esta boa, se tiver ja era, vou lançar la
eu tive uma sorte danada de achar uma 446 nova... foi sorte pura, nao pensei duas vezes e espetei a bicha no meu diplo... kra do ceu, o carro ficou outra coisa!!!! o torque melhorou a pegada nem se fala, vc sai em 1000RPM é só socar o pé e vai q é um mé... pode socar o pé de soco no acelerador, nao engasga, é liso mesmo!!!!
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: 3E: cápsula a vácuo do 2º estágio

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 2 Maio - 9:14:17

opaleiro_bva escreveu:eu tive uma sorte danada de achar uma 446 nova... foi sorte pura, nao pensei duas vezes e espetei a bicha no meu diplo... kra do ceu, o carro ficou outra coisa!!!! o torque melhorou a pegada nem se fala, vc sai em 1000RPM é só socar o pé e vai q é um mé... pode socar o pé de soco no acelerador, nao engasga, é liso mesmo!!!!

A minha eu ganhei, mas nao sei se ta boa, vou arriscar, eu andei com o beto, a dele tem 446, o carro é perfeito


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4325
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: 3E: cápsula a vácuo do 2º estágio

Mensagem por Ivo Filho em Dom 2 Maio - 9:21:32

Só passei raiva com o 3e, vc gasta uma nota e so funciona uns 2 meses e ja pifa de novo, coloquei a molinha para funcionar mecanico, mas as vses nao fechava direito o segundo estágio...desisti e coloquei injeção eletronica.....só alegria, baixo consumo e torque alto de baixa.
Quanto ao 446....ja andei de weber 40 e o 446 não fica devendo muito não, dos originais é o melhor... embora seja um pouquinho enjoado para funcionar no alcool.

sds


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: 3E: cápsula a vácuo do 2º estágio

Mensagem por Xann em Seg 3 Maio - 8:45:17

opaleiro_bva escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
opaleiro_bva escreveu:... abandonei e colquei a 446.... ja era!!! ficou 110%

To me segurando para nao por a 446, tenho de ver se a minha esta boa, se tiver ja era, vou lançar la
eu tive uma sorte danada de achar uma 446 nova... foi sorte pura, nao pensei duas vezes e espetei a bicha no meu diplo... kra do ceu, o carro ficou outra coisa!!!! o torque melhorou a pegada nem se fala, vc sai em 1000RPM é só socar o pé e vai q é um mé... pode socar o pé de soco no acelerador, nao engasga, é liso mesmo!!!!

Ivo Filho escreveu:Só passei raiva com o 3e, vc gasta uma nota e so funciona uns 2 meses e ja pifa de novo, coloquei a molinha para funcionar mecanico, mas as vses nao fechava direito o segundo estágio...desisti e coloquei injeção eletronica.....só alegria, baixo consumo e torque alto de baixa.
Quanto ao 446....ja andei de weber 40 e o 446 não fica devendo muito não, dos originais é o melhor... embora seja um pouquinho enjoado para funcionar no alcool.

sds

Exatamente, tenho visto que a 446 é meio chatinha pra mexer no álcool, mas se bem acertadinha é só orgulho, a minha veio toda bagunçada(gasosa), com muito trabalho conseguí acertar, mas é desse jeito, pode vir á 1000RPM e "tuchar" o pé com gosto até o talo que ela não pede arrego não. Uma injeção será muito bem vinda no futuro, mas enquanto isso vou de 446.

E recomendo ao amigo que tá com problemas com a 3E OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
fabão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 38
Localização : carlinda MT
Modelo do carro : Opala Diplomata cupe 1986
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/11/2008

Re: 3E: cápsula a vácuo do 2º estágio

Mensagem por fabão em Seg 3 Maio - 9:42:37

pessoal aproveitando o topico do amigo, alguem aqui do forum ja comprou esses carburadores recondicionados , por exemplo weber 446 a alcool vale a pena? to precisando de um mas da um certo medo de comprar e não funcionar direito , e a media de preço é de 450 paus ai tem mais o coletor , o que vcs me dizem?
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: 3E: cápsula a vácuo do 2º estágio

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 3 Maio - 11:04:50

Dizem que funciona, mas depois de 3 meses fica a M*** de novo, o meu vou recondicionar


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Conteúdo patrocinado

Re: 3E: cápsula a vácuo do 2º estágio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 28 Abr - 23:34:39