Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

83 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 75 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, barnividal, Carlos Marrasca, DanielSS76, Douglinhas, Iagobaggio, Mwbfranca, ricardo rick

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7868)

100 (7771)

Duvida : ALTERNADOR

Compartilhe

País Da Fome
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 91
Modelo do carro : 1979 Cupe Standart / 1975 Especial
Cilindros : 6 cil / 4 cil.

Duvida : ALTERNADOR

Mensagem por País Da Fome em Dom 25 Maio - 23:43:50

A BATERIA DO MEU 4TRINHO TA DESCARREGANDO MUITO RÁPIDO
AXEI ATÉ QUE FOSSE A TRAVA OU ALARME . . . MAIS LEVEI ONDE EU FIZ ESSE TRAMPO E O CARA ME GARANTIU QUE NÃO... E QUE TALVEZ FOSSE O ALTERNADOR QUE NAO ESTIVESSE FUNCIONANDO CORRETAMENTE..
DEPOIS LEVEI A UMA AUTO ELETRICA E O CARA DISSE QUE POSSIVELMENTE SERIA O ALTERNADOR TAMBÉM.
E ME PEDIU PRA QUE EU TROCASSE POR UM MAIS NOVO. . . DO MODELO DO DIPLOMATA 89/91
QUE É DO MESMO TAMANHO E QUE JA FOI FEITO PRA SER USADO , COM ALARME , TRAVAS E VIDROS ELETRICOS. . .

E EU COMO SOU CONSIDERAVELMENTE LEIGO NESSE ASSUNTO
QUERIA TER CERTEZA ANTES DE FAZER ALGUMA COISA.
ATÉ PQ MEU OPALA APESAR DE SER UM 79. COM ALTERNADOR MAIS "RÚSTICO"
SÓ TENHO ALARME E TRAVA. NAO USO NENHUM TIPO DE SOM NELE.. POR ISSO ATEH AXEI MUITO
ESTRANDO ESSE COMPORTAMENTO..

ESPERO QUE ALGUEM QUE CONHEÇA OU JA PASSOU POR ALGUMA SITUAÇÃO PARECIDA POSSA ME AJUDAR!

E DESDE JÁ OBRIGADO A QUEM COMENTAR!

ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4672
Cilindros :

Re: Duvida : ALTERNADOR

Mensagem por ALEXBROCCO em Seg 26 Maio - 6:54:24

ENGRAÇADO NO MEU CARRO TENHO ALARME,UM MONTE DE FARÓIS E O SOM, E NUNCA ACONTECEU.SERÁ QUE A SUA BATERIA NÃO ESTÁ COM ALGUM VASO QUEIMADO, OU É MUITO "GRANDE" PRO ALTERNADOR LEVA EM OUTRA AUTO ELÉTRICA PRA TER CERTEZA. NO MEU CASO O MEU ELETRICISTA FEZ UM TESTE DE CARGA COM APARELHO SE NÃO ME ENGANO TEM QUE TÁ CARREGANDO 14 VOLTS.SE VC MORA NA REGIÃO SUL DE CTBA. O MEU ELETRICISTA FICA NA GENERAL POTIGUARA EM FRENTE A ANTIGA BERNECK. AUTO ELÉTIRCA POLTRONIERI. ABS ALEXANDRO

darlon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Modelo do carro : opala espcecial 73-
Cilindros : 6cc

Mensagem por darlon em Seg 26 Maio - 11:59:28

faz o seguindo...
liga o carro e todos seus consumidores(ex:farol,pisca,limpador de para-brisa)tudo que tiver,e com um multimetro em volts,messa a voltagem da bateria,o correto e ficar entre 13.6v e 14.2v....se fechar nesse valores,alternador nao é....confere cabos,pode dar diferença de potencial,algum fio meio solto,ou muita resistencia...

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Seg 26 Maio - 12:22:35

O alternador doa antigos é mais fraco mesmo,se usar uma bareta "grande" ele não conseguirá carregar corretamente...o dos modernos é melhor mesmo mas,o seu dá p/ usar normalmente...

Tente desconectar a bateria durante a noite,se no outro dia ele estiver arriada,pode ser ela mesmo...

Até mais

100

País Da Fome
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 91
Modelo do carro : 1979 Cupe Standart / 1975 Especial
Cilindros : 6 cil / 4 cil.

Mensagem por País Da Fome em Seg 26 Maio - 22:16:02

"ARRIADA". . . seria fraca? baixa? precisando de carga?

. ahh minha bat. eh de 75Ah.. sei lah o cara disse ke é um pouco grando
pro alternador.. mais sei lahh.. vo ve isso..

E QUANTO A AUTO ELÉTIRCA POLTRONIERI, PÓDE DEXÁ VO LÁ DAH UMA OLHADA É BEM PERTO AQUI.

VALEU POR ENQUANTO!

ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :

Mensagem por ALEXBROCCO em Ter 27 Maio - 6:18:28

País Da Fome escreveu:"ARRIADA". . . seria fraca? baixa? precisando de carga?

. ahh minha bat. eh de 75Ah.. sei lah o cara disse ke é um pouco grando
pro alternador.. mais sei lahh.. vo ve isso..

E QUANTO A AUTO ELÉTIRCA POLTRONIERI, PÓDE DEXÁ VO LÁ DAH UMA OLHADA É BEM PERTO AQUI.

VALEU POR ENQUANTO!
PROVAVELMENTE O PROBLEMA É A SUA BATERIA QUE É MUITO "GRANDE" PRO ALTERNADOR, DAÍ ELE NÃO ´DA CONTA DE CARREGAR POR COMPLETO.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Ter 27 Maio - 13:33:45

Também acredito que possa ser a bateria, bateria em média é dois anos no máximo se for uma boa, senão é um ano e já começa a não segurar carga a contento.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Ter 27 Maio - 19:34:28

Cara,

75 p/ o alternador dos antigos é muito..o que acontece é que ele não carrega toda ela tipo:

Você consome 40ah e o alt. só consegue carregar 30 então,chega uma hora que ele esgota...se quiser continuar com uma bateria deste "tamanho" é melhor colocar o alt do moderno mesmo...

Até mais

100

zonta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
Cilindros : 6Cil

Mensagem por zonta em Ter 27 Maio - 19:59:44

No meu eu coloquei uma bateria de 90ah e um alternador de astra 120ah, pode zerar a bateria com o som, 5min ligado ja ta boa denovo.

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Ter 27 Maio - 20:16:46

zonta escreveu:No meu eu coloquei uma bateria de 90ah e um alternador de astra 120ah, pode zerar a bateria com o som, 5min ligado ja ta boa denovo.

Pais da fome,

Tá vendo aí um bom exemplo,a alt. "maior" que a bateria...ele sempre vai dar conta de carregar totalmente a bateria,além de suprir o consumo andando...

Até mais

100

ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :

Mensagem por ALEXBROCCO em Ter 27 Maio - 20:19:16

CONVERSEI COM O ELETRICISTA HJ A RESPEITO, O CARRO NÃO TEM TANTO CONSUMO ASSIM, DEVE TÁ COM PROBLEMA OU NO ALTERNADOR OU NA BATERIA, O MEU CARRO TEM BEM MAIS CONSUMO E A BATERIA NÃO "MORRE".

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6

Mensagem por Samuel Renner em Qua 4 Jun - 18:10:33

Tinha o mesmo problema no meu...
Fui no eletricista e ele testou a bacteria.. tava fervendo o primeiro vaso... já eras.

Coloquei uma nova dessas Excel 60A, alguém recomenda??

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 4 Jun - 19:27:23

Samuel Renner escreveu:Tinha o mesmo problema no meu...
Fui no eletricista e ele testou a bacteria.. tava fervendo o primeiro vaso... já eras.

Coloquei uma nova dessas Excel 60A, alguém recomenda??

Samuel,

Sobre recomendar bateria,eu na MINHA OPINIÃO acho que não tem muito disto de marca pois,dentro delas o que vem é ácido e chumbo...isto pode ser numa de 100 conto como numa de 200...

Sempre que vou comprar uma bateria,prefiro sempre as "com água" pois,estas "secas" quando arreiam,é uma vez só,dificilmente pegam carga novamente,são descartáveis mas,as com água,você vai lá,completa a água,dá uma carga lenta e funcionam um bom tempo novamente...

Também vai da sorte,já comprei baretia selada de 1ª linha que não durou 1.1/2 ano e,já usei destas "tabajara" que durou mais de anos...e vici-versa

Até mais

100

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988

Mensagem por Samuel Renner em Qua 4 Jun - 21:21:43

Valeu 100, esta minha é de completar com agua deionizada... e tem 1 ano de garantia heheh

Espero que dure, mas como vc disse, é loteria mesmo.

Até mais!

tunico opala 76 beje
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 327

Mensagem por tunico opala 76 beje em Qui 5 Jun - 7:19:29

somos dois com o mesmo problema mas o meu ja ta resolvido ...
coloquie um alternador de 65 hamper do 6cc ta melhor so ta faltando ums ajustes pra fica bom de ves.. cheers

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 5 Jun - 18:01:37

Samuel Renner escreveu:Valeu 100, esta minha é de completar com agua deionizada... e tem 1 ano de garantia heheh

Espero que dure, mas como vc disse, é loteria mesmo.

Até mais!

Belesma Samuel!!!!

Até mais

100

Bastião
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 113
Modelo do carro : cupê 78 e 79/caravan79/c-10 67/cheva 74
Cilindros : JUNTANDO TUDO=32 BOCAS

Mensagem por Bastião em Qui 5 Jun - 21:38:48

País Da Fome escreveu:A BATERIA DO MEU 4TRINHO TA DESCARREGANDO MUITO RÁPIDO.....
.......ESPERO QUE ALGUEM QUE CONHEÇA OU JA PASSOU POR ALGUMA SITUAÇÃO PARECIDA POSSA ME AJUDAR!

E DESDE JÁ OBRIGADO A QUEM COMENTAR!

E ai colega beleza????
Tava vendo o problema que vc esta tendo com o sistema eletrico do seu carro, não sei se ja solucionou mais se ainda não fica aqui uma dica boa e facil de descobrir se o alternador ta bixado e tb para outros que possam vir a ter o mesmo problema:

1-De a partida no carro e observe se a luz da bateria do painel apagou
2-Com o carro ligado, solte o cabo positivo da bateria. OBS: ñ deixe a ponta do cabo pegar na lata pois senão vai dar curto circuito pq embora vc tenha desligado a bateria o alternador esta gerando os 14 volts de carga da bateria que estão na ponta do cabo.
3-Se soltando o cabo da bateria o carro ainda permanece ligado esta tudo certo com o alternador, porém para se ter certeza de que o alternador esta dando conta do consumo total do veiculo, ligue farois, pisca alerta, pise no freio e veja se o carro não morre. Se morrer é pq o alternador não esta dando conta do consumo do carro qto mais qdo vc ligar a bateria ai que ele vai mandar pouca ou quase nada de carga pra batera. Para vc entender mais facil, o alternador tem que ter energia suficiente para alimentar o carro e mais a bateria, se ele ñ tem força nem pra segurar o carro ligado tb não tera força nenhuma para bateria. Uma coisa importante, deixe o carro um pouco acelerado, pois com isso o alternador estabiliza mais na tensão ideal de trabalho.

Espero ter ajudado em algo e boa sorte ai !!!!!!!!!!!!

ROD
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1587
Modelo do carro : 74/mod.75
Cilindros : 6cil..

Mensagem por ROD em Seg 9 Jun - 7:10:50

cuidem bem do sistema elétrico dos opalas..vcs nem imaginam o q pode acontecer....

vamos lá..
meu opala é 6cil. e de uns meses pra k, notei q em alta ele embaralhava demais, não limpava, só em baixa q ele ficava liso..
bom, mexe em carburação, tira o carb. pra limpar e nada, mesma coisa, avança ponto, atrasa ponto e nada..do mesmo jeito..
Certo dia, estavamos na carreata para Araucaria, carro andando, derrepente apaga tudo...
Parei o carro, Alexandro parou tbm, nem sinal da bateria..chave de fenda na mão, direto no motor de arranque..beleza pegou..na volta de Araucaria..puff..apaga de novo..dessa vez o motor de arranque tbm nem sinal de vida..Alexandro parou novamente, Takada e Lauro tbm, amigos do opala clube de Araucaria, trocamos a bateria com a do Alexandro pra minha pegar uma carga e chegamos em Curitiba, isso chovendo, eu sem os limpadores de parabrisa, pois a carga da bateria não tinha força para move-los, e só com os piscas acessos...
trocamos a bateria e voltei pra casa..
na segunda, lavai o carro pro mecanico..
o alternador não tava carregando nada..até ai tubo bem..
volto 1 hora depois lá..e a GRANDE noticia..SUJEIRA
é meus amigos, o cara falou q meu alternador não era aberto a uns 10 anos no minimo, e o acumulo de sujeira não deixava ter contado correto..
Mas o mais interessante de tudo, depois q liguei o carro, senti uma diferença na lenta, sai de lá e o carro estava mais liso q o normal, soquei o pé no acelerador, e na hora o carro já começou a perder tração, a traseira escorregando pros lados..um tesão..carro liso e forte..

Resumindo..o alternador não carregava direito a bateria, q não tinha força suficiente para o carro, e não chegava energia suficiente para a bobina e não tinha faiscas suficientes para queimar o combustivel..
tudo por causa de sujeira no alternador..

ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :

Mensagem por ALEXBROCCO em Seg 9 Jun - 7:11:46

MAIS UMA BELA EXPERIÊNCIA COM NOSSOS QUERIDOS E AMADOS OPALAS.

blckshp83
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 37
Modelo do carro : 1974 Opala Especial

Mensagem por blckshp83 em Qua 9 Jul - 12:25:58

darlon escreveu:faz o seguindo...
liga o carro e todos seus consumidores(ex:farol,pisca,limpador de para-brisa)tudo que tiver,e com um multimetro em volts,messa a voltagem da bateria,o correto e ficar entre 13.6v e 14.2v....se fechar nesse valores,alternador nao é....confere cabos,pode dar diferença de potencial,algum fio meio solto,ou muita resistencia...

Esse eh seu carro mesmo? Q modelo de roda eh essa? Abraço

blckshp83
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 37
Modelo do carro : 1974 Opala Especial

Mensagem por blckshp83 em Qua 9 Jul - 12:28:13

zonta escreveu:No meu eu coloquei uma bateria de 90ah e um alternador de astra 120ah, pode zerar a bateria com o som, 5min ligado ja ta boa denovo.

Ow, onde c arrumou esse alternador de astra e qnto foi? tenho um opala 74, e gostaria de colocar um alternador de 120ah, ele funciona de boa, é só tirar o original e colocar esse ou precisa adaptar alguma coisa? Abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:54:29

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 14:54:29