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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Pistões com Dome

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Ricardo China
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Pistões com Dome

Mensagem por Ricardo China em Seg 3 Maio - 21:49:57

Salve moçada.
Vou usar um cabeçote final 831, com trabalho de fluxo e rebaixado em 1,5mm.
Todo mundo fala que ele é ruim de dar taxa elevada prá alcool. Como eu queria uns 13, pensei em apelar prá pistões com dome, mas estou tendo dificuldades.
Onde encontrar estas peças, quais as melhores marcas, e qual a medida indicada prá chegar nos 13 de taxa?
O motor vai ser 4100, mas ainda dá tempo de pensar num 4400...
Muito obrigado.
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ssinjetado
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Re: Pistões com Dome

Mensagem por ssinjetado em Ter 4 Maio - 7:30:00

tenho um jogo JE 4pol completo com pinos aneis Total Seal, já tá feito dome 3800
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Padilha4100
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Re: Pistões com Dome

Mensagem por Padilha4100 em Ter 4 Maio - 12:18:04

Motor de rua, da pra usar os pistoes com dome feito artesanal.Tem que ser feito por um profissional, mas acho que 13 de taxa, da para conseguir com os originais,rebaixa o bloco tambem e faz as cavas nos sues pistoes bolachinha mesmo e o´ring....
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christian
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Re: Pistões com Dome

Mensagem por christian em Sab 25 Ago - 22:20:51

Aproveitando o topico.To fazendo os cálculos de taxa do meu motor e quero saber quantos mL que a bolachinha do meu pistão tem.Se alguém tiver idéia de quantos mL ou de quanto a bolachinha aumenta na taxa agradeço.
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Jeferson_Heerdt
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Re: Pistões com Dome

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 27 Ago - 16:14:10

+13 de taxa consegue assim:
pistões 4'' 0,4mm para fora do bloco (se prepara pq tem de baixa mais de 2mm o bloco, ideal é montar e medir pra saber).
cabeçote 586 rebaixado 4,5mm do lado da vela e 3,5mm do lado dos coletores (aproveita e acerta as camaras com 54cc)
Utilizando junta.

Se baixar um pouco menos o bloco da pra usar o'ring (ganha 8cc de volume só eliminando a junta), porém tem de deixar os pistões 1mm pra baixo do topo do bloco... só fazer as contas e teu cabeçote terá de ter bem pouco cc, um 831 álcool talvez consiga, outro só o 586.

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MARCIO SS
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Re: Pistões com Dome

Mensagem por MARCIO SS em Seg 17 Set - 17:00:13

Colegas, quanto consigo de taxa só com os pistões com dome ? Pergunto pois não queria mexer no cabeçote, já que os planos são de andar aspirado por um tempo e depois turbinar, aí se rebaixar o cabeçote, já não vai servir pro turbo né...
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Re: Pistões com Dome

Mensagem por wyllerson punk em Seg 17 Set - 17:35:12

com pistao alcool acho q passa de 7,5 pra 9 mais ou menos.... sem mexer no cabeçote.

mas dar uma taxinha no cabeçote depois e so usar a prepaçao aspirada em pro do conjunto, menos pressao....

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MARCIO SS
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Re: Pistões com Dome

Mensagem por MARCIO SS em Seg 17 Set - 17:37:40

Meu motor é 6cc álcool ano 85 e pelo que ví tem 10.1 de taxa....será que é isso mesmo ?

Aí com o dome daria uma taxa mais alta não...


?
wyllerson punk escreveu:com pistao alcool acho q passa de 7,5 pra 9 mais ou menos.... sem mexer no cabeçote.

mas dar uma taxinha no cabeçote depois e so usar a prepaçao aspirada em pro do conjunto, menos pressao....

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Re: Pistões com Dome

Mensagem por Ghost em Seg 17 Set - 19:14:20

Quando era novo sim tinha 10:1 de taxa... Hoje com seus quase 30 anos de uso ... bem ... depende de vários fatores, mas eu chutaria 9:5 de taxa...


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Isael
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Re: Pistões com Dome

Mensagem por Isael em Qua 14 Ago - 11:10:06

MARCIO SS escreveu:Colegas, quanto consigo de taxa só com os pistões com dome ? Pergunto pois não queria mexer no cabeçote, já que os planos são de andar aspirado por um tempo e depois turbinar, aí se rebaixar o cabeçote, já não vai servir pro turbo né...
Mudar de aspro pra turbo dá bastante diferença na preparação...acho q não compensa!!!

Quando cubiquei o meu pra calcular a taxa vi:
Domo do pistão cabeçudo           = 8,22cc
Volume da junta                        = 11,8cc
Volume da câmara original           = 71cc
Volume da câmara rebaixada 2mm = 55cc

Para calcular a taxa vc precisa:

Volume da camisa
Raio do pistão, "metade do diâmetro" (mm) x ele mesmo x pi (3,1415) x h (curso do pistão)/1000
151 pistão std 101,6mm x curso 76,2mm-> ((((50,8x50,8)x3,1415)x76,2)/1000 = 617,78cc (x4 = 2471cc = 2.5L)
250 pistão std 98,42mm x curso 89,7mm-> ((((49,21x49,21)x3,1415)x89,7)/1000 = 682,41cc (x6 = 4094cc = 4.1L)

Volume da câmara do cabeçote
Deve ser medido com seringa e fluido hidráulico sem remover as válvulas
Em média original varia de 77cc a 52cc

Volume da cabeça do pistão
Se for cabeçudo (dome) o volume é negativo (para fim do cálculo apenas)
Se for reto (flat) não considera no cálculo
Se for rebaixado (dish) o volume é positivo (para fim do cálculo apenas)

Volume da junta do cabeçote
Quando medi o meu deu 11,8cc

Taxa=Vcamisa/Vcâmara+Vjunta+Vpistão
Exemplo:
2.5-> 617,78/55+11,8+0     -> 9,25:1 pistão reto ***não sei o Vjunta do 151, usei do 250 apenas de exemplo
4.1-> 682,41/71+11,8+3          ->7,95:1 pistão baixo (gasolina)
meu 4.1-> 682,41/55+11,8-8,22 -> 11,65:1 pistão cebeçudo STD (alcool)

Espero ter ajudado!!!!OKK

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Re: Pistões com Dome

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