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turbina e relação da minha caixa de cambio

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André Cabral
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turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por André Cabral em Qua 5 Maio - 21:07:13

quero mecher no meu opala 6 cilindros ano 79 quero mecher em algumas cosas nesse exato momento estou fazendo um projeto para ele e resolvi deivaxar a parte da caixa de cambio em branco e por isso vou fazer uma pergunta estou muito afim de patrolar play boizinho de carrinho turbo sou fanatico por opala não existe nada melhor do que OPALA mais bem vamos lah
ólha só oque eu fiz até agóra

eu queria que minhas marchar ficasem mais longas e eu estou querendo colocar engrenagens forjadas !!! gostaria de uma recomendação de marca !!! quero com 5 marchas para regação em velocidade final

eu quero por 2,7 kg de pressão na turbina quero uma garrett refrigerada a ar e lubrificada a óleo tem como vcs me recomendarem algum modelo E EU quero saber qual caixa temque ser melhor para éssa preparação a caixa fria maior ou a caixa quente maior !! eu li uns tópicos da garrett que dizem que se a caixa quente for maior e a fria menos o carro tem mais tork mais aranque e se a caixa ria for maios e a quente menor o carro tem mais final







Projeto de motor

CABEÇOTE


1º: cabeçote do Omega suprema 4.1 l a gasolina


2º: comando de válvulas esportivo “mecânico 310x320
crower”



3º: balanceiro roleta-do full roler em alumínio crower
1.75 para 6 cilindros



4º: prisioneiro para balanceiro sextavado fabricado em
aço



5º: tuchos mecânicos da Crower de competição para
6cilindros



6º: varetas de aço forjado isky da iskenderian -5/16
Chevrolet 6cc de competição



7º: molas duplas de válvulas isky da iskenderian para
Chevrolet 6cc de competição



8º: pratinhos das molas das válvulas em aço cromolibdêmio
isky Chevrolet 6cilindros de competição



9º: válvulas de adimição de 49,2 mm em aço inox


10º: válvulas de escape de 41 mm em aço inox


11º: junta do cabeçote fell-pro reforçada para 6cc turbo


12º: trabalho no cabeçote


· Sede de válvula com múltiplos ângulos e acabamento manual.


· Criação de Venturi antes da sede.


· Retrabalho das câmaras de combustão com o intuito de otimizar os fluxos
de entrada e saída dos gases.


· Minimização
da largura da área de contato da sede das válvulas.


  • Aumentar o volume da câmara de combustão e equalizá-los
  • Eliminar arestas vivas
  • Fazer o assentamento perfeito dos condutos entre coletor e cabeçote
    e aperfeiçoar-los
  • Retrabalho das câmaras para melhorar a entrada e a saída dos gases
  • Alteração no diâmetro do Venturi antes da sede
  • Minimizar a largura da área de contato das sedes das válvulas



MONOBLOCO,
RELAÇÃO & E TRANSMIÇÃO



1º: pistões da iapel 4 “pol” forjados de cabeça plana para bielas
de 6.0 “pol”

para 6cilindros modelo turbo & nitro



2º: bielas CROWER “H” forjadas de 6.0 “pol” para Chevrolet
6cilindros de competição



3º: pinos dos pistões iapel forjados & aliviados


4º: camisas forjadas para pistoes de 4polegadas


5º: virabrequim CROWER cursado para 5.0, forjado, balanceado &
aliviado



6º: bronzina de mancal clavite chevy 6cilindros
reforçadas de alta performance


: engrenagem do comando de válvulas CROWER em alumínio reforçado




8º: volante
do motor ANCONA em alumínio fortal para opala 6 cilindros de competição peso 6,7 kg


9º: disco da
embreagem de cerâmica ANCONA 6 pastilhas para opala da “stock car” cubo central de 14 dentes

10º: pratô ANCONA
de 230 mm dos opalas do stock car prato feito em alumínio fortal mais leve
& mais resistente pressão: 1100 kg & 2.425 libras para cubo de 14
dentes peso: de 6,27 kg para 4,0 kg




11º: rolamento
da embreagem HIDRAUICO da TILTON 61600 para embreagem de competição
Multidiscos do stock car &
do Rally dos sertões




12º: polia
DAMPER de 2 canais eliminadores de trepidações no virabrequim




13º: cambio
5 marchas cavalo de tróia forjadas com relação multiplicada




14º:
diferencial dana 44 do Maverick V8 QUADRIJET Bloqueado adaptados para opala
6cilindros




eu perdi o meu HJ com todos os meus outros projetos que jah estavam prontos e quero fazer algo melhor !!! isso é só o começo DES DE JAH GRATO PELAS RESPOSTAS !!! !
OPALA, terror dos boyzinhos, suspiro das menininhas, orgulho dos mais velhor, ira dos pm's kkk

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 5 Maio - 21:22:13

Espero que minha miopia nao esteje tao ruim mas nao vi nada de suspensao preparada com armotecedores com mais cargas, molas especiais, alem do mais importante, cade os freios? originais? Na boa, monta seu projeto pra pista, nao entra na rua com isso nao, ta assinando seu contrato de morte e ainda pode levar vida de outros

Agora se quiser seguir procure um meio de jogar tanta força pro chao, tipo 4-link, com pneu largos


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André Cabral
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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por André Cabral em Qua 5 Maio - 21:33:29

ISSO É SÓ A PERTE MECANICA DEPOIS AINDA TEM A IGNIÇÃO INJEÇÃO E PRESSURIZAÇÃO FREIOS SUSPENÇÃO E LATARIA !!! EU NÃO PRETENDO DEIXAR O SISTEMA DE FREIOS ORIGINAL JAH ESTOU BOLANDO UM SISTEMA DE FREIOS INTELIGENTE JA VOU ANTECIPAR O ASUNTO SERÃO AO TODO 8 PINÇAS DE FREIO WILIWOOD 4 NA DIANTEIRA E 4 NA TRASEIRA PASTILHAS DE COMPETIÇÃO OS DISCOS MISTOS PERFURADOS RANHURADAS E BIPARTIDOS COM SUPER VENTILAÇÃO O MESMO USADO NA CORVETE DE 620 CV COM UM CANAL DE TUBULAÇÃO PRA PRESSURIZAR AR GELANO NOS DISCOS DIANTEIROS E TRAZEIROS MAIS UM LIQUIDO CONJELANTE ESPECIAL CABOS ESPECIAIS E UM SISTEMA DE ( COMBAIDE ABS ANT BLOQUEIO DAS RODAS COM A DISTRIBUIÇÃO CORRETA DA PRESSÃO DO FREIO ENTRE AS RÓDAS DIANTEIRAS E TRASEIRAS ) !!! E UMA SUSPENÇÃO MACAULAY REBAIXADA EM 5CM COM REFORÇO EM AÇO FORJADO CASQUILHOS EM POLIURETANO E MUITO MAIS !!! ÉSSAS SÃO MINHAS DUVIDAS SOBRE APARTE MECANICA AINDA MAIS EU VUO POSTAR O PROJETO QUANDO ESTIVER PRONTO E VOU ESTAR SEMPRE ATUALIZANDO ESSE PROJETO E POSTANDO AKI PARA VCS QUE SÃO MAIS EXPERIENTES NO ASSUNTO ME AUXILIAREM NISSO AOS 960 CV EU PARO !!! CARA LOKO !!! KKK

QUEM GÓSTA DE MOTORZINHO É DENTISTA !!! GRÉVE GRÉVE GRÉVE !!! EVITE RACIONAMENTO DE TORK COMPRE UM OPALA !!!

darlam 4100
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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por darlam 4100 em Qui 6 Maio - 12:15:52

Esse projeto e pra andar na rua

Paulo Emilio
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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por Paulo Emilio em Qui 6 Maio - 14:01:14

Alguém te passou esta receita ou você fez "de cabeça" mesmo?

Tem alguns erros nela:
- o cabeçote do ômega tem os dutos de admissão separados, não dá para fazer as lump ports como você quer;
- 2.7kgf é uma enormidade de volume, não conheço nem carro de pista que anda assim, ainda mais com pistões cabeça plana. Se o carro tivesse abaixo de 7.5:1 de taxa poderia ser, mesmo assim, é muito, e vai ter problemas de alimentação nesta confivuração;
- comando crower 310x320 não é o indicado para esta preparação. Este comando é para aspirado de pista. Tem que usar um comando específico para turbo, com pouco cruzamento para manter torque em baixa.
- embreagem multidisco é bem melhor que esta seis pastilhas, no caso de montar turbo.

Se seguir esta receita sem a turbina fica melhor e vai empurrar estes carinhas de plastiquinho turbo.

André Cabral
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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por André Cabral em Qui 6 Maio - 19:18:41

vou falar bem a verdade eu sou novo nisso e quero um carro extremamente fore pra andar na rua eu não pretendo um carro com tork eu quero um carro pra velocidade final !!! eu não me importo muito se o outro sair na frente mais eu quero um opala que regace em final eu queria que ele pegase no minimo uns 280 KM/H e eu pensei em fazer algo mais reforçado e sei que tem muita coisa pra fazer mais isso é recem um PRE-PROJETO tem muita coisa para aperfeiçoar ainda e eu to pressisando de a ajuda de vcs eu vou estar melhorando ele e postando oque eu fazer pra vcs me ajudarem

OBRIGADO DES DE JAH PELA COLABORAÇÃO !!!

Paulo Emilio
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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por Paulo Emilio em Qui 6 Maio - 19:48:58

Minha opinião:
- Motor:
- bloco aberto para 4", bielas de 6", vira do 3.800cc, pistões podem ser estes mesmo ou speed-pro com redutor de atrito, bomba de óleo high volume e outros detalhes não menos importantes;
- comando iskenderiam roller e conjunto, que seja, tuchos, balanceiros, molas, pratinhos e travas;
- casquilhos clevitte 77 tri-metal;
- volante do motor de alumínio (6.7kg);
- balanceamento do conjuto e polia damper um canal;

- Cabeçote:
- original do Opala, com abertura e polimento dos dutos, equalização das câmaras, válvulas de admissão 1.94" e escape 1.60";
- trabalho nas torres para parafusos ARP, conferir cargas de molas;
- Escape muito bem dimensionado para altos rpm's;

- Alimentação:
- tripla de weber 40 ou 44, bomba elétrica de alto fluxo;
ou se preferir injetar é outro caminho.

- Caixa do Opala 92, cinco marchas
- Diferencial 3.07, de preferencia o dana 44, que pode ser 3.31 ou 3.15;

- Conjunto:
- alívio de peso do carro, tirando tudo que for supérfluo;
- freio condizente com a nova situação;
- suspensão de P.U., molas mais firmes e amortecedores tipo os bilsten de competição;
- dar um jeito na aerodinâmica, tampando frestas e desvios de ar, se possível uma chapa de fibra no fundo do carro;
- rodas e pneus - 16 é melhor, mais macio e firme, 17 é mais fácil achar medidas.

Bem montado este motor deverá girar 8.000rpm, necessário usar redutor de atrito (molicote ou militec) para preservar as peças móveis.

Se realmente tiver interesse eu já sei até quanto vai gastar.

darlam 4100
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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por darlam 4100 em Qui 6 Maio - 20:14:07

Esse projeto da pra andar ate na frente de ferrari...claro si nao importar com o consumo,mao de obra especializada isso e com paulo emilio, peças de conceito....vai ficar um canhao!

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 6 Maio - 20:26:37

Mais ele quer velocidade entao melhor partir para uma relaçao mais longa, tipo a 2,87 ou 2,72


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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por André Cabral em Qui 6 Maio - 21:11:49

poxa quanto mais final melhor eu até me intereçei nesse projeto quanto custara ? e quanto ao consumo eu não me importo nem com o consume e nem quanto ao gasto !!! eu vou usar ele injetado com duas bancadas de bico uma com 6 bicos de 96libras de vazão e a outra sera ativada quando o turbo pressurizar a maxima de 2kg que vai ter 6 bicos de 160 libras de vazão !!! vai ser um carro pros fis de semana !!!

André Cabral
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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por André Cabral em Qui 6 Maio - 21:47:50

eu estou aperfeiçoando o cabçote dele deem uma olhada ae vou manter vcs atualizados sobre tudo oque eu for fazer no motor eu vou começar a aperfeiçoar o cabeçote dele e eu gostaria muito de agradecer a todos vcs to cutindo muito a ajuda que vcs estão me dando nesse projeto de opala canhão bom aki esta o pré-projeto de cabeçote






CABEÇOTE


1º: cabeçote original do opala 250s


2º: comando de válvulas esportivo “mecânico 298ºx298º iskenderian”
“ lobe Center 109º”



3º: balanceiro roleta-do full roler em alumínio crower
1.75:1 para 6 cilindros



4º: prisioneiro para balanceiro sextavado fabricado em
aço
- trabalho nas
torres para parafusos ARP


5º: tuchos mecânicos da Crower de competição


6º: varetas de aço forjado isky da iskenderian -5/16
Chevrolet 6cc de competição



7º: molas duplas de válvulas isky da iskenderian para
Chevrolet 6cc de competição-
, conferir cargas de molas


8º: pratinhos das molas das válvulas em aço cromolibdêmio
isky / iskenderian para Chevrolet 6cilindros de competição



9º: válvulas de adimição de 49,2 mm em aço inox


10º: válvulas de escape de 41 mm em aço inox


11º: junta do cabeçote fell-pro reforçada em aço forjado
para 6cc turbo



12º: trabalho no cabeçote


· Sede de válvula com múltiplos ângulos e acabamento manual.


· Criação de Venturi antes da sede.


· Retrabalho das câmaras de combustão com o intuito de otimizar os fluxos
de entrada e saída dos gases.



· Minimização
da largura da área de contato da sede das válvulas.



  • Aumentar o volume da câmara de combustão e equalizá-los
  • Eliminar arestas vivas
  • Fazer o assentamento perfeito dos condutos entre coletor e cabeçote
    e aperfeiçoar-los

  • Retrabalho das câmaras para melhorar a entrada e a saída dos gases
  • Alteração no diâmetro do Venturi antes da sede
  • Minimizar a largura da área de contato das sedes das válvulas
  • abertura e polimento dos dutos, equalização das
    câmaras



eae oque vcs aichão das pequenas melhoras ??? bom a hora que o cabeote estiver aperfeiçoado eu passo pro monobloco eassim dou continuidade !!! mas eu ainda tenho duvidas quando ao comando de valvulas que eu uso ??? eu quero algo que me de muita velovidade final eu não quero arancada quero pipocar na final !!! e algo que fassa kit com turbo de 2kg de pressão !!!

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por André Cabral em Qui 6 Maio - 22:01:45

a minha intençao é uma preparação a nivel de pista só que para ser usana nas ruas !! e eu esqueci de mencionar que eu ainda vou colocar duas garafas de nitro NOS de 20 litros !!!

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por Padilha4100 em Sex 7 Maio - 7:28:38

Amigo vc ja tem essas peças ou vc ganhou um catalogo da ancona?Alem da praparação estar com pontos irregulares;comando com baixo lobe center e pistoes planos e alta pressão alem dos 4 pol. que não são recomendados para o uso com turbo,esses carro não tera condiçoes de andar nas ruas.Primeiramente porque o carro nunca vai tracionar,veja que sua preparação é a quase a mesma dos carros do Degreas ou do Scort e eles mesmo adando no VHT destracionavam.Vc ja chegou a digirir um aspirado forte de verdade?porque memso o aspirado(que gruda bem mais) ja não tem como andar nas ruas imagine um turbo de 1000 cv....acho que as ruas não é uum lugar seguro para acelerar mesmo com preparações mais basicas.

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por andre-zambon em Sex 7 Maio - 8:14:08

280 de final...deve ter bastante reta aew heim...como o amigo disse: Dúvido que vá conseguir andar na rua com um carro assim...

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por j ricardo em Sex 7 Maio - 8:21:24

amigo, minha opiniao: compra o motor do sandro da big power, ta vendendo no dragsterbrasil. 4.8, 480cv aspirados, cabeçote de aluminio, tripla deitada, comando roletado mais brabo feito pela isky, esse motor nao e de arrancada, e de circuito, portanto e feito para durar, mesmo sem turbo vai fazer um arregaço de saida e de final...

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por BANDIT em Sex 7 Maio - 11:35:16

VC. já tem os 30mil só pro motor ?
caixa cavalo de troia não conheço : são aquelas gigante ( enorme mesmo ) que tem abertura lateral pra trocar relação ?
amigo sei que um opala 6cc já veio e cansado não emotiva ninguém ...só ronca e leva pau de .... mas a preparação pra funciionar tem que ter parâmetros .....
Não adianta vc. ter um projeto de alta potência ...um carro forte de + na rua que vc. não consegue tracionar ese teu projeto turbinado que a força do motor ¨pega¨em 4mil rpm certamente vc. vai bater 4 marchas sem sair do lugar ... vai apanhar pra um 250 com webber 44^de saida de quadra a quadra ...
Vc. tem que ter cuidado pra não ter um carro forte demais na rua e fraco ( não acertado) pra pista !!! só vai levar pau nos 2 mundos .....
e digo : São mundos bem distintos porque rua é rua e pista é pista ....

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 7 Maio - 13:43:58

BANDIT escreveu:...caixa cavalo de troia não conheço ...

Eles fazem cambios forjados, ta sendo bastante usados nos AP's, em opala nunca vi ninguem usando


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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por blacknegao em Sex 7 Maio - 14:07:16

meu irmao esse carro vai voar
mas se vc for usar turbo coloca uma roletada da garret
com booster pq ai qdo vc chamar vai mandar mais pressao
e roda tipo com uns 1.5kg de pressao
claro q pistoes e bielas forjadas sao mais do q necessarios
e qtos foggers vc vai usar de nitro?
posta umas fotos do seu opala com a preparaçao e o andamento dele
e na parte de eletrica(cabos,velas,distribuidor,modulo etc) vai fazer o q ?
e se for usar injeçao usa o trotle body com mais vazao
e usa um cambio da sapinho ou o do dodge de 4 marchas so q mais longo

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por RN_Willemann em Sex 7 Maio - 15:02:58

eu usaria caixa 260F mesmo, e diferencial dana 44 3,07

girando 7000 já da uma finaleira do diabo hehe

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por danielsava em Sex 7 Maio - 15:11:05

huahuahauhauhauhauahuahauhauh kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara .... vc ja andou num opala com 350 cv ?!!! Sinceramente, pelo seu projeto, tenho quase certeza que nao ! E da querendo um carro de 1.000 cv ?!?!?!?! Vc nao está tendo a mínima noção do que esta querendo !!!!

Um opala turbo de 250 cv já é de deixar iniciantes tremendo. Um de 350 400 da pra assustar os mais experientes ! Agora, ande num carro de 600 cv pra, no mínimo, ter ideia do que vc ta querendo ! Vc nao tem noção do que é isso ...

Siga a receitinha do Paulo Emilio e seja feliz. Se depois disso achar q está pouco, vc faz um UpGrade na criança ! Mas te garanto, essa receita do Paulo Emilio é diversão pra muuuiittooo tempo !

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por Nictheroy 4400 em Sex 7 Maio - 16:01:15

Sem contar todo o trabalho (pesado) de reforço na estrutura.
Original ele não aguenta nem a metade do que vc quer fazer.

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por André Cabral em Sex 7 Maio - 18:33:17

pow eu sou muito cabação nisso mesmo !!! mais vou falar um negóssi aki onde eu moro tem muito playboi de carrinho regaçando !!! tem um corsa hatch aki com 200cv o carro do cara regaça muito e tem um amigo meu que tem um opala o caveroso o dele tem 315 cv regaça muito tambem se eu não me engado ele roda com um quadrijet holley !!! minha intenção só é deixar tudo para traz eu rah enjoei de deixar AP para traz e a gora que eu vou ir pra uma cidade que é cheia de ferrari com blower só não quero fazer feio !!! o meu só tem um quadrijet do maveco com coletor de admição em aluminio e um dimensionado 6x2 bobina do gol MI e cabos de véla 10mm e velas boch só 4m diferencial dana 30 !!! eu quero um carro mais fudido só mesmo porque ele é só para os fins de semana !!!

GRATO DES DE JAH PELAS RESPOSTA !!!

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por blacknegao em Sex 7 Maio - 18:46:11

velho faiz uma aspiraçao mais pesada (tipo uns 450cv)
se vc fizer feio(coisa muito dificil) parte pro nitro e se naum gostar
ai sim vc vai pro turbo
pq e muita VIOLENCIA esse carro na configuraçao q vc tinha falado ia passar
dos 120 de torque e tipo isso e muito asfalto queimado
mas cara turbo so qdo vc quiser voar

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 7 Maio - 19:23:18

Ferrari com blower? Os caras vao é rir de voce la, compre um civic si, um carro feito para andar em altas velocidades


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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por André Cabral em Sex 7 Maio - 19:46:59

eu sou é opaleiro não ligo muito não !!!! um moleque que tem uma ferrarizinha das antigas perdeu pro opala do meu irmão numa puxada de 2 km não ficou muito longe não ficou uns 4 metros atraz. só que aunica coisa que eu sei sobre o opala dele é que tem 3weber 50 e coletor de aluminio e eu sei que ele investiu a média de 40 conto no motor !!! oque ele fez eu não sei e o opala dele é o ano 75 rabo de peixe !!!

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por Xann em Sex 7 Maio - 20:15:20

Rapaz, projeto ousado hein


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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por André Cabral em Sex 7 Maio - 20:23:21

tem que ser né !!! pra mim 1000 tem que ser ventilador de teto !!!

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por doido 76 em Seg 17 Maio - 14:59:41

amigo andre cabral......... projeto doido esse seu...........
se vc colocar pistoes de 4" vc terá q usar camisas forjadas de cromoly ( as ROMAQ) e tbm nao vai poder usar pistoes com cabeça plana.... se vc usar 9:0 de taxa de compressao ....... nao existe pistoes no mundo q irá aguentar turbo e ainda mais com essa pressao de 2,7 ....... rsrsrs
vc já andou em um opala turbo com o motor original?
esse papo seu é muito doido........... anda com um opala turbinho primeiro depois vc fala como é .......

pra dar 300km/h nao precisa da metade disso q vc falou........
se vc quer dar só 280km/h poe um turbo no motor original cambio blazer e um diferencial dana 44 com relacao de 2.72......... pronto ...... nenhum apzin anda com vc .....

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por frederico santos em Seg 17 Maio - 19:06:49

Posta fotos do seu opalão c o capo aberto ai primo!talvez a galera vendo pode te dar uma forcinha melhor!!!e na minha opinião essa sua receita ta meia sem pé e cabeça.é a mesma coisa q querer colocar uma turbina de avião p andar num carrinho de mão...

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por doido 76 em Ter 18 Maio - 1:36:38

ele quer montar um opala de mais de 1000 cv pra andar na rua......

acho q ele nao sabe nem o q é 300 cv .........

ele fala q é pra bater nos carros d plastico.....
opala já é o top dos carros de rua......
um 6zao original com uma turbinhinha chega aos 350 cv facil ........

nao to entendendo esse andre nao

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por blacknegao em Ter 18 Maio - 13:02:21

a mais se ele quer potencia pra andar na rua
no maximo estourando 550cv e ta muito bom mas 1000 cv
e loucura demais nem eu q sou pirado da ideia faria isso

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por frederico santos em Ter 18 Maio - 19:13:37

Acho q ñ precisa tudo isso é muito ainda. 250a 300cvs ja tá de bom tamanho p rua. ñ basta potencia p acompanhar uma ferrari ,tem q ter aerodinamica, uma super suspensão ,transmissão e freios.Lembre-se q o opala q ultrapassou a barreira dos 300km/h tinha uma potencia em torno de 450cvs aspirado. e um detalhe o carro era da antiga stock car apesar de leve e todo acertado p tal ato balançava um bocado a cada passagem.Isso em uma reta c tres kms.e trajeto interditado.Ñ existe coisa pior q vc tomar pau de um carro q tem menos potencia q o seu.Ñ sei se é correto um dia li um trecho q um maverick de 280cvs deu pau num opala v8 de 650cvs.Isso é o fim da picada....acerto é tudo..

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Maio - 9:43:11

Como diz a propaganda potência não é nada sem controle .......

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por ssinjetado em Qua 19 Maio - 13:17:02

acho que anda lendo muita revista

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por opaleiro_bva em Qua 19 Maio - 15:12:41

hehehe...

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por blacknegao em Qua 19 Maio - 18:17:44

a mas 300cv
acho melhor uns 400 cv
no meu opala eu vo fazer uma aspiraçao berando os 400cv ou mais

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por frederico santos em Dom 23 Maio - 19:48:23

Mais ´so pandar na rua? .p pista tudo bem mas p rua acho muito... na minha opinião e claro..

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por mb_bruno em Seg 24 Maio - 9:18:01

Gente EU NÃO TENHO OPALA FORTE o meu é original de tudo! Mas se os Mareas(é um forum que eu acompanho muito) andam com 600Cv´s na rua porque nós não podemos? Lógico fazendo um BAITAAAAA TRABALHO DE SUSPENSÃO FREIOS e tudo mais pra acompanhar o projeto, eu não concordo em dizer que 350cv´s pra rua esta BOM rsrsrs eu nunca andei num opala de 350cv´s mas ja andei em marea com mais potencia do que isso sei que as diferenças são grandes e com certeza o TORQUE tambem será rsrs Mas poxa 350cv´s ?? Deixem o cara ser feliz, se ele quer 350cv´s compra um chevette e coloca motor ap então!

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 24 Maio - 19:52:02

sei la... opala pra rua nao precisa ser o mais potente da tropa.... um opala original ja arranca olhares de todo mundo só pelo q foi e por o que ele é hj... acho q se ta kerendo se matar com um carro de 1000CVs.... que nao seja num opala... se mate num fuca véio q pelo menos nao contabilizamos um opala a menos na rua....

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por ssinjetado em Ter 25 Maio - 7:07:51

14º:
diferencial dana 44 do Maverick V8 QUADRIJET Bloqueado adaptados para opala
6cilindros



deve ser um modelo novo de diferencial te até 4jet kkkkkkkkkkkkkkkk

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por j ricardo em Ter 25 Maio - 7:31:51

ssinjetado escreveu:14º:
diferencial dana 44 do Maverick V8 QUADRIJET Bloqueado adaptados para opala
6cilindros



deve ser um modelo novo de diferencial te até 4jet kkkkkkkkkkkkkkkk
AH... por incrivel que pareça, aí tem um pingo de lógica... nos maverick quadrijet originais de fabrica saia com dana autoblocante,igual de f1000... assim me disse um conhecido que teve um... se sentasse o pau lixava as duas rodas...

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por ssinjetado em Ter 25 Maio - 9:41:52

j ricardo escreveu:
ssinjetado escreveu:14º:
diferencial dana 44 do Maverick V8 QUADRIJET Bloqueado adaptados para opala
6cilindros



deve ser um modelo novo de diferencial te até 4jet kkkkkkkkkkkkkkkk
AH... por incrivel que pareça, aí tem um pingo de lógica... nos maverick quadrijet originais de fabrica saia com dana autoblocante,igual de f1000... assim me disse um conhecido que teve um... se sentasse o pau lixava as duas rodas...

acho k eram os super né mas k eu saiba sairam só pra pista, mas posso tá errado claro

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por Padilha4100 em Ter 25 Maio - 10:09:58

[quote="ssinjetado"][quote="j ricardo"][quote="ssinjetado"][b]14º:
diferencial dana 44 do Maverick V8 QUADRIJET Bloqueado adaptados para opala
6cilindros[/b]


deve ser um modelo novo de diferencial te até 4jet kkkkkkkkkkkkkkkk[/quote] AH... por incrivel que pareça, aí tem um pingo de lógica... nos maverick quadrijet originais de fabrica saia com dana autoblocante,igual de f1000... assim me disse um conhecido que teve um... se sentasse o pau lixava as duas rodas...[/quote]

acho k eram os super né mas k eu saiba sairam só pra pista, mas posso tá errado claro[/quote]
Essa eu vou dar uma apimentada,os mavericks quadrijet não sairam assim de fabrica,eram kis disponibilizados pelas consessionarias( tudo ara a homologação nas pistas),até carros usados poderiam receber esse kit que era de quadrijet holley 750 cfm,comando inskanderiam 272°,tuchos mecanicos,coletor edelbrock.Quanto ao diferencial todos são 307 com excessão dos modelos 78 que vinham com uma taxa de compressão menor,dai a relação passou a ser 2.87 (rarissimos) para compensar a potencia.OK

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por j ricardo em Ter 25 Maio - 10:59:19

Ah... mas então blocante tambem era opcional oferecido nas comscecionaria? ou do meu conhecido foi adaptado depois?

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por frederico santos em Ter 25 Maio - 11:05:29

mb_bruno escreveu:Gente EU NÃO TENHO OPALA FORTE o meu é original de tudo! Mas se os Mareas(é um forum que eu acompanho muito) andam com 600Cv´s na rua porque nós não podemos? Lógico fazendo um BAITAAAAA TRABALHO DE SUSPENSÃO FREIOS e tudo mais pra acompanhar o projeto, eu não concordo em dizer que 350cv´s pra rua esta BOM rsrsrs eu nunca andei num opala de 350cv´s mas ja andei em marea com mais potencia do que isso sei que as diferenças são grandes e com certeza o TORQUE tambem será rsrs Mas poxa 350cv´s ?? Deixem o cara ser feliz, se ele quer 350cv´s compra um chevette e coloca motor ap então!
Ñ mensionei nada q ñ podemos,citei q era muito.... na minha opinião ... apenas p andar na rua..

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por Padilha4100 em Ter 25 Maio - 11:34:10

[quote="j ricardo"]Ah... mas então blocante tambem era opcional oferecido nas comscecionaria? ou do meu conhecido foi adaptado depois?[/quote]
Amigo até onde sei nenhum maverick veio com blocante originalmente, o blocante muito usado é dos jeeps e f75/rural que pode ser facilmente montado no diferencial de maverick.A fabrica não montaria esse tipo de peça porque ela segura a velocidade maxima,e os mavericks não eram pra botar na lama rsrsrs.Diferentemente os opalas 71/72 ss/gran luxo vieram com blocante original tração positiva.

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por j ricardo em Ter 25 Maio - 11:38:13

Opa! é bom teclar com quem entende... opala 71/72 com tração positiva, mas 4cil ou 6cil?

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 25 Maio - 12:09:45

mb_bruno escreveu:Gente EU NÃO TENHO OPALA FORTE o meu é original de tudo! Mas se os Mareas(é um forum que eu acompanho muito) andam com 600Cv´s na rua porque nós não podemos? Lógico fazendo um BAITAAAAA TRABALHO DE SUSPENSÃO FREIOS e tudo mais pra acompanhar o projeto, eu não concordo em dizer que 350cv´s pra rua esta BOM rsrsrs eu nunca andei num opala de 350cv´s mas ja andei em marea com mais potencia do que isso sei que as diferenças são grandes e com certeza o TORQUE tambem será rsrs Mas poxa 350cv´s ?? Deixem o cara ser feliz, se ele quer 350cv´s compra um chevette e coloca motor ap então!

Sim, eles andam, AP tambem consegue, so que para isso vai muita grana, alem de que sao injetados, entao na rua ele pode andar com mapa economico e ter um carro normal. Quanto a freio, suspensao, muitos esquecem isso
Agora imagina um Opala, cabeçote de omega(dizem nao ser bom com turbo), taxado pra essa pressao ai, quero ver o carro ficar no chao, o opala nao foi feito pra isso


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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por odair em Ter 25 Maio - 19:21:12

Quanto mais melhor!!!!

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

Mensagem por doido 76 em Qua 26 Maio - 0:45:58

kkkkkkkkkkkk q papo d loko esse tópico..........

seria bom tbm fazer um seguro d vida........rsrsr

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Re: turbina e relação da minha caixa de cambio

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