Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

85 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, barnividal, Carlos Marrasca, Douglinhas, Iagobaggio, Mwbfranca, ricardo rick

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7868)

100 (7771)

Falhas, cilindro sem funcionar...

Compartilhe

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Falhas, cilindro sem funcionar...

Mensagem por Luis_555 em Qua 5 Maio - 23:26:40

Amigos, to tentando ajudar um brother aqui que ta sofrendo na mao da Branca de neve, o Opalão 79 dele hehe é 4cil!

Na semana passada o carro dele foi instalado distribuidor zerado, bobina de Mi e refez a fiação do cofre. Chama na chave pega facil, parece carro "moderno".

Uns dias depois que tirou ele disse que tava falhando o carro e voltou no mecanico. Lá o cara disse que entrou agua no cabeçote (nao agora exatamente, com o antigo dono ele quis dizer, ele tem o Opala a uns 6 meses) e o carro tava andando com 2 cilindros só...

Bom, ja pegamo BR lado a lado e o Opala dele (roda no gás) não fico devendo pro meu nao, mantiamos nos 100~120 com facilidade entao acho beeem estranho o cara dizer que o carro ta rodando com 2 cilindros...

O mecanico ali é bom, entende mesmo de Opala e é caprichoso, porém é careiro e parece ter essa mania te sair trocando tudo que é possivel... eu já disse pra ele levar em outro cara pra ter uma segunda opinião, mas ainda assim eu acho muito estranho o cara dizer que o carro ta com 2 cil, tem como o carro andar assim normalmente com dois a menos?!!?!

Nao pode ser apenas junta do cabeçote ou retentores de valvula o problema?

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6

Re: Falhas, cilindro sem funcionar...

Mensagem por RN_Willemann em Qua 5 Maio - 23:56:21

o carro se estivesse falhando 2 cilindros dificilmente iria andar a 120 facil e muito menos pegar facil

fala pra ele medir a compressão do motor em outro mecanico.

faz um testezinho

funciona o motor, pega um alicate e vai tirando os cabos de vela 1 á 1, se o carro ficar irregular cada vez que vc tirar um cabo quer dizer que o cilindro "fez falta" para o funcionamento entendeu ?agora se vc tirar e ele continuar a funcionar perfeito aih tem coisa errada......

n custa tentar neh hehe

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Qui 6 Maio - 0:03:20

Opa, bom falei com esse meu amigo, e realmente o carro ta com dois cilindros só. É que aconteceu nesse fds agora, achei que eles estivesse assim antes já mas ele disse q a parada ta bem diferente hehe!

Ele disse mesmo que esguela o bicho e ele mal sai do lugar... e foi feito isso q vc falou e ficou na mesma. Entao nao estao funcionando mesmo.

O cara orçou pra ele trocar cabeçote, comando de valvulas, valvulas entre outras coisas, 1.5 mil... é preciso isso mesmo? Isso seria uma retifica completa certo?

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RN_Willemann em Qui 6 Maio - 0:51:29

Só abrindo e analizando para saber o real problema

mais acho que comando não vai ser, cabeçote dificil ter de trocar, soh se estiver danificado, valvulas tbm, normalmente esses itens sao feito só limpeza e retífica.

o cara disse que o carro tem isso sem ao menos abrir ? Oo

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151

Mensagem por Pedro Malta em Qui 6 Maio - 8:32:34

É aquele lance, eu sou novo por aqui, mas o meu motor eu que to mexendo nele, se eu mandasse para um mecânico ele ia mandar comprar todos os tuchos novos, pois todos estavam entupidos, duvido que ele ia perder o dia todo como eu passando thinner e lubrificante e enfiando uma corda de guitarra nos dutos, acabei que comprei soh 1 por 5 reais no ferro velho pois estava empenado, certos tipos de serviços é melhor a gente meter a cara....

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RN_Willemann em Qui 6 Maio - 8:46:51

Pedro Malta

qualquer coisa era só travar eles e só alegria hehe

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Qui 6 Maio - 9:19:40

RN_Willemann escreveu:Pedro Malta

qualquer coisa era só travar eles e só alegria hehe

Como assim travar? é o 4cc hidraulico

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RN_Willemann em Qui 6 Maio - 9:31:22

deixar eles mecanicos

coloca esferas dentro em vez da mola.

aih ele fica mecanico e fica com o "tic tic" charmoso =]

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Qui 6 Maio - 15:36:16

Aaah, falamos de coisas diferentes... tuchos não... as varetas! que levam óleo lah pra cima do motor! tava tudo entupido!
Ainda não mexi ali em baixo, mas acho que vou deixar hidráulico mesmo, mas sossegado de regular pq não tem folga, mas valeu!

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Qui 6 Maio - 17:36:01

e ai Luis! blz irmão! no meu 4 cil to c problema parecido. fiz o teste e o ultimo cil n faz diferença qdo tira o cabo de vela. ele pega rapido e ta andando muito, mas ele ta ruim de saida, se sair de mancinho sem subir o giro ele ameaça afogar... a aceleração falha um pouco no começo, mas o desempenho ta bom. agora 2 cil falhando sei la, o carro deve ficar quadrado pacas na lenta. meu mecanico disse q talvez tenha q retificar o cabeçote se n me engano. vou primeiro ver se n é no cachimbo ou famoso rotor.... minha duvida é: rodar c 1 ou mais cilindro falhando traz danos ao motor????????

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Qui 6 Maio - 17:54:51

Opa, Branco, é o negocio é que eu tinha visto o carro na sexta só, e ainda estava normal, acredito que funcionando todos. E na segunda ficou ruim porem eu nao tinha visto ele. Mas o dono falou que tava tenso mesmo, falhava muito e que esguelava o bixo e ele mal saia do lugar...

Já ta na mecanica sem o cabeçote que vai ser trabalhado pois estava empenado, tbm vai ser trocadas as valvulas e o cabeçote vai ser rebaixado. Foda é que o cara vai morrer com mais 1.800, pq tbm vai ter de trocar a bomba de gasolina e instalar um "retorno" da gasolina por causa do GNV e ele nao faz uma semana gastou milão entre distribuidor ignicao, chicote... foda, ta falando que talvez passe o carro pra frente, nao acho negocio pois ruim ele nao vai vender e depois de feito o cabeçote nao tem mais nada que possa dar problema nesse motor pq ja foi mexido em tudo... ficou de decidir hoje o destino da Branca de Neve hehe!

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978

Mensagem por oumgue em Qui 6 Maio - 20:39:05

Luis_555 escreveu:Opa, Branco, é o negocio é que eu tinha visto o carro na sexta só, e ainda estava normal, acredito que funcionando todos. E na segunda ficou ruim porem eu nao tinha visto ele. Mas o dono falou que tava tenso mesmo, falhava muito e que esguelava o bixo e ele mal saia do lugar...

Já ta na mecanica sem o cabeçote que vai ser trabalhado pois estava empenado, tbm vai ser trocadas as valvulas e o cabeçote vai ser rebaixado. Foda é que o cara vai morrer com mais 1.800, pq tbm vai ter de trocar a bomba de gasolina e instalar um "retorno" da gasolina por causa do GNV e ele nao faz uma semana gastou milão entre distribuidor ignicao, chicote... foda, ta falando que talvez passe o carro pra frente, nao acho negocio pois ruim ele nao vai vender e depois de feito o cabeçote nao tem mais nada que possa dar problema nesse motor pq ja foi mexido em tudo... ficou de decidir hoje o destino da Branca de Neve hehe!

mel pal, fala sério que vai enterrar os 1800 mesmo...

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Qui 6 Maio - 21:12:00

oumgue escreveu:
Luis_555 escreveu:Opa, Branco, é o negocio é que eu tinha visto o carro na sexta só, e ainda estava normal, acredito que funcionando todos. E na segunda ficou ruim porem eu nao tinha visto ele. Mas o dono falou que tava tenso mesmo, falhava muito e que esguelava o bixo e ele mal saia do lugar...

mel pal, fala sério que vai enterrar os 1800 mesmo...

Creio que vai mano

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RN_Willemann em Sex 7 Maio - 9:00:47

Andar com o motor falhando um cilindro com certeza ira danificar o cilindro, vela, pelo execesso de gasolina nao queimado que o motor, comprimi comprimi e nada

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Sex 7 Maio - 10:25:48

branco 75 escreveu:"... minha duvida é: rodar c 1 ou mais cilindro falhando traz danos ao motor????????"

RN_Willemann escreveu:Andar com o motor falhando um cilindro com certeza ira danificar o cilindro, vela, pelo execesso de gasolina nao queimado que o motor, comprimi comprimi e nada

Outra que já vouví falar até de empeno no vira, já que aquele pistão "morto" vai ser arrastado pelos outros o tempo todo. O consumo do carro fica elevado, fora o tanto que é ruim o motor e alavanca de marchas balançando.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Sex 7 Maio - 11:46:48

Luis_555 escreveu:Amigos, to tentando ajudar um brother aqui que ta sofrendo na mao da Branca de neve, o Opalão 79 dele hehe é 4cil!

Na semana passada o carro dele foi instalado distribuidor zerado, bobina de Mi e refez a fiação do cofre. Chama na chave pega facil, parece carro "moderno".

Uns dias depois que tirou ele disse que tava falhando o carro e voltou no mecanico. Lá o cara disse que entrou agua no cabeçote (nao agora exatamente, com o antigo dono ele quis dizer, ele tem o Opala a uns 6 meses) e o carro tava andando com 2 cilindros só...

Bom, ja pegamo BR lado a lado e o Opala dele (roda no gás) não fico devendo pro meu nao, mantiamos nos 100~120 com facilidade entao acho beeem estranho o cara dizer que o carro ta rodando com 2 cilindros...

O mecanico ali é bom, entende mesmo de Opala e é caprichoso, porém é careiro e parece ter essa mania te sair trocando tudo que é possivel... eu já disse pra ele levar em outro cara pra ter uma segunda opinião, mas ainda assim eu acho muito estranho o cara dizer que o carro ta com 2 cil, tem como o carro andar assim normalmente com dois a menos?!!?!

Nao pode ser apenas junta do cabeçote ou retentores de valvula o problema?

Qual a marca da bobina ?

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Sex 7 Maio - 17:00:54

caraca luis então seu brother tem q pensar bem se quer ficar mesmo c o carro. senão é mta grana p envestir.
putzs eu to rodando assim ha uns 6 meses mas n rodo muito. então é meio urgente o conserto???? n sabia q trazia esse risco todo.

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Sex 7 Maio - 17:06:49

caralho Xann fiquei preocupado. vou te dizer q quase n ta vibrando, pq ta só um falhandon aparece tanto. segunda vou encostar a barca no mecanico sem falta, tentar as possibilidades mais simples como cabos, velas,rotor, tampa do distr tudo q possa influenciar. senão vou partir para o q deve ser feito. o cara disse q sai uns 300/ 400 reais.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Sex 7 Maio - 17:42:18

Bandit nao sei cara! Segundo o mecânico é do Gol Mi, só sei disto.

Pois é, bom hoje ele mandou o conserto ser feito... vai aproveitar e trocar a embreagem tbm pois a dele estava endurecendo as vezes, e as vezes ficava normal...

Sexta que vem é pra tar pronto o Opalão, vamo alinhar os dois e ver qualé que é hehehe

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4

Mensagem por betodacaravan em Ter 11 Maio - 19:51:40

pode ser tbm retentor gasto que deixa descer oleo e enxarca a vela e ela queima, e nao queima o combustivel e fica falhando em um cilindro.

eu tava com isso tbm, mas era so gasolina ruim que tava queimando minhas velas.

agora so com gas comum e nunca mais quimou nada..

o xann que ficava doido quando eu ligava pra ele e ele queria ouvir o motor do carro pelo telefone...até que me deu o estalo..velas quimadas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:53:44

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 14:53:44