Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 11:36:57 por pacato

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 8:46:32 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

Quem está conectado

70 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Allilobo, cupe89, luciano76, pacato


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

CArdã interiço ou bi partido

Compartilhe

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

CArdã interiço ou bi partido

Mensagem por Paulo Corso em Qui 6 Maio - 19:33:02

Galera uma pergunta que para mim parece boba, mas pra acabar com uma discussão, tem fundamento falar que só pelo fato de uma opala ter carda interiço ele vai andar mais que um com cardã bipartido, considerando dois opalas na mesma configuração (diplo 4portas 4.1S 446 alcool dif 2,73 1988)??? Ta aqui presenciando essa discussão e não resisti, pra mim não tem fundamento mas vamos lá


Última edição por Paulo Corso em Sab 8 Maio - 18:03:41, editado 2 vez(es)


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3052
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: CArdã interiço ou bi partido

Mensagem por Müller em Qui 6 Maio - 19:59:39

Sem fundamento algum. O cardã bipartido veio por uma questão de conforto, pra redução da tramsmissão de vibrações qdo se passa por lombadas, valetas etc. Porém, ele é mais suscetível a problemas do q o inteiriço, como vibrações por desbalanceamento, problemas no rolamento central ou cruzetas, justamente por ter duas partes e ser mais fino. Um motor original já consegue "entortar" um cardã desses..........imagine um preparado se socar o pé........


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: CArdã interiço ou bi partido

Mensagem por tabarbosa em Qui 6 Maio - 20:01:13

que eu saiba sao soh menos resistentes mesmo... agora andar menos ou mais nao tem sentido...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CArdã interiço ou bi partido

Mensagem por Xann em Sex 7 Maio - 10:42:55

Sem fundamento OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: CArdã interiço ou bi partido

Mensagem por FERNANDO COBRA em Sex 7 Maio - 12:00:14

Nao somente diferencial e cambio pra andar "mais", ficar + longo.
E o bi partido somente pra carro original,
usei um no carro realmente ele melhor pra "equalizar" o lance da vibração.
Mas pra performance sem chance já mandei um embora,
Se for colocar comando, taxa, weber, cambio e Dana pra dar aquela
mandada, o bicho vai torce.
O meu eu fiz inteiro, balanceado a laser ficou show faz 4 anos que uso
nunca tive problema, olha que cada 15 dias eu dou umas brincada com carro.
Balanceou uma vez já era, só nao bater e não amassar ele.
Waleu...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: CArdã interiço ou bi partido

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 7 Maio - 21:06:52

Tambem acho que nao faz diferença, a força que sai vai chegar do mesmo jeito, acho que mesmo se fosse de aluminio nao ia da diferença, o ganho nao ia ser grande


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Conteúdo patrocinado

Re: CArdã interiço ou bi partido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:37:34


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 11:37:34