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duvida que me intrigou no 446

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duvida que me intrigou no 446

Mensagem por Paulo Corso em Seg 10 Maio - 10:24:41

Percebi uma coisa numa 446 que mechi que me deixou intrigado. O Canal para o vácuo do pistão de vácuo (aquele que se a tampa estiver empenada da uma zica danada), ele esta vedado com chumbo (a vedação é no corpo, pois bem ele impede que o vácuo feche a válvula suplementar (esta usando uma 120 - alcool), então a mesma fica contantemente aberta, (ja testei o pistão de vácuo se sugar na tampa ele funciona), a tampa não esta empenada, pelo que sei se ficar aberta o consumo seria alto a lenta ruim e tal, mas nesse opala é liso demais de lenta (600 giros) tem um torque enorme, e o consumo esta normal pra um 6zão a alcool (7 km/l na estrada com o ar ligado) o bura dele ta certinho gicles, canetas, tudo conforme a tabela weber.


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Re: duvida que me intrigou no 446

Mensagem por aleopalas em Seg 10 Maio - 16:41:11

e ai paulo!!!se é uma coisa q eu entendo é desse 446 ai!!!!!!!!!!!!!!a valvula suplementar nada mais é do q 1 terceiro gicleur de alta,por isso ele nao interfere em marcha lenta.Faça o teste vc mesmo: com o motor ligado acelere o carro ate ums 1500 giros,não pode sair exesso de petroleo pelo venturi do carbura ,tem q sair mau mau umas goticolas de petroleo,se sair petroleo demais é porque a valvula ta aberta ou no caso como ta a do teu carro.se tua valvula é uma 120,isso quer dizer q ela é igual a um gicleur 24 como segue o cálculo: 120 dividido por 5=24. bem o q interfere na archa lenta é aquelas duas canetinhas finas q vão na parede entre a cuba e o venturi, aquelas q quando entopem o carro fica sem lenta.se voce colocar a dita maior ai fode tudo,o carro da um baita exesso em marcha-lenta.espero q tenha ajudado vc!!um abraço Alessandro Pacheco

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Re: duvida que me intrigou no 446

Mensagem por Paulo Corso em Seg 10 Maio - 18:46:43

Entaum alessando este 446 esta em outro opala, também pensei pela sua lógica é como se fosse um 3º gicle, amanhã vou testar fazer isso no meu e ver no que dá?


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Re: duvida que me intrigou no 446

Mensagem por aleopalas em Ter 11 Maio - 10:42:11

voce tem q ver se este carbura é pra alcool mesmo,con figuração e tudo mais .fico no aguardo. a noite estarei on line de novo.valeu,Alessandro

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Re: duvida que me intrigou no 446

Mensagem por Paulo Corso em Ter 11 Maio - 14:42:04

Alessando, este bura é a gasolina com kit pra rodar no alcool, Gicle de ML 65, Principais 165, Suplementar 120, pistão de borracha, tudop certo pra rodar no alcool, exceto a cromagem. FOTO DO CANAL FECHADO QUE FALEI
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Re: duvida que me intrigou no 446

Mensagem por aleopalas em Ter 11 Maio - 19:21:02

até por ai tudo bem mas tu tem q ve os dois tubos misturdores se é pro alcool tbm!!eles ficam atraz dos gicleurs da alta.
báh velho,esse negocio d usar cana em carbura sem cromagem não é bom,a reação quimica do alcool com o antimonio do carburador vira um acido e corroe toda as paredes do caurador.mas se teu opala ta fazendo esse média no alcool ta bom.

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Re: duvida que me intrigou no 446

Mensagem por aleopalas em Ter 11 Maio - 19:23:40

até por ai tudo bem mas tu tem q ve os dois tubos misturdores se é pro alcool tbm!!eles ficam atraz dos gicleurs da alta.
báh velho,esse negocio d usar cana em carbura sem cromagem não é bom,a reação quimica do alcool com o antimonio do carburador vira um acido e corroe toda as paredes do caurador.mas se teu opala ta fazendo esse média no alcool ta bom.

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Re: duvida que me intrigou no 446

Mensagem por aleopalas em Ter 11 Maio - 19:23:56

até por ai tudo bem mas tu tem q ve os dois tubos misturdores se é pro alcool tbm!!eles ficam atraz dos gicleurs da alta.
báh velho,esse negocio d usar cana em carbura sem cromagem não é bom,a reação quimica do alcool com o antimonio do carburador vira um acido e corroe toda as paredes do caurador.mas se teu opala ta fazendo esse média no alcool ta bom.

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Re: duvida que me intrigou no 446

Mensagem por betodacaravan em Ter 11 Maio - 19:30:38

gente o xann me falou que ele ja tapou essa canaleta.

mas tapando tem que tirar o pistao de vacuo, para nao dar vacuo eu acho.



falem com ele que ele explica melhor.

Paulo Corso
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Re: duvida que me intrigou no 446

Mensagem por Paulo Corso em Ter 11 Maio - 19:49:49

Beto o bura do Xann se não me engano tava tapado o pistão de vácuo, nesse bura que to falando ta tapado o canal do váculo, com ele tapado o pistção fica para baixo e deixa a valvula aberta.


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Re: duvida que me intrigou no 446

Mensagem por betodacaravan em Ter 11 Maio - 19:54:40

tbm paulo, mas conversando com ele e ele me mostrou que era la mesmo que tampava.


ele disse que tapando ali nao dava excesso, so ficava um buraco na aceleração.

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Re: duvida que me intrigou no 446

Mensagem por betodacaravan em Ter 11 Maio - 19:55:29

ele ja tampou o bura dele todo hehehe.

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Re: duvida que me intrigou no 446

Mensagem por Xann em Qua 12 Maio - 13:37:32

Ops! Olha eu chegando cheers

Então, quando se pretende desativar esse sistema suplementar, o lugar certo para tampar é justamente no corpo do carburador, mas feito isso o pistão de vácuo vai ficar só pra baixo causando um excesso dos diabos, então tampando esse canal no corpo, obrigatoriamente vc tem que travar o pistão de vácuo em cima, ou então retirá-lo e tampar tb o canal da tampa, ou então se não quiser retirar o pistão, pode-se tb cortar aquela pontinha que fica na valvula em baixo, ou então retirar todo o material de dentro dela e lacrá-la com estanho, ou rosquear um parafusinho fino no furinho dela embaixo pra impedir que o combustível passe.

O gicleur suplementar, como o AleOpalas disse, entra em funcionamento só em altos giros, ou quando o motor é muito exigido, ele dá um gás á mais na mistura, mas se esse sistema não estiver 100% bom, vai causar excesso na mistura o tempo todo.

Paulo, tem que ver nesse carburador do seu amigo, se a valvula ou gicleur que fica em baixo não está obstruída, ou entupida, ou com a pontinha cortada, pq se tiver aberto era pra causar excesso como eu disse, ainda mais no álcool que se a mistura tiver um pouquinho gorda o carro já começa a falhar, afogar etc. Essa seria a única explicação para não estar afogando já que o pistão de vácuo está isolado.
Quem tampou o furo no corpo desse carbura com certeza sabia bem o que estava fazendo, tá certo que não precisava disso tudo, tampar com estanho, dá pra tampar belezinha com uma tampinha daquelas que fica no fundo da caneta BIC, facilmente reversível, então tenho certeza que o cara não cometeria esse vacilo de deixar a valvula aberta embaixo, caso esteja aberta, pode ser que alguém já a tenha trocado depois que essa pessoa fez esse trampo manja.

Grande abraço!


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Re: duvida que me intrigou no 446

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